cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BoxMichi
Tropa
Tropa

Tanks Desbalanceados

Ir para a solução

Prezados, boa noite!

Estou percebendo em diversas partidas no League of Legends, uma enorme disparidade de dano proporcionada pelos campeões que não possuem tal função, os tanks. Fazendo full tank, você não só mata seu adversário, como não toma dano de nada nem ninguem, mesmo estando relativamente igual (Level, farm, itens) que o seu oponente. Não toma dano da torre, não toma dando do adversário, nem de ninguem, é incrivel como os tanks estão se tornando carregadores de jogos, e não fazendo AD ou AP, e sim full tank. Eu não sei vocês mas pra mim isso não faz muito sentido, já que itens de Tank não são feitos para aumentar potencial de dano a quem o equipa, e sim para dar resistencia nas lutas, chega a ser surreal vc jogar contra uma Poppy, Maokai, Zac e eles carregarem literalmente o jogo sendo top damage da partida fazendo full itens de tank (Ao final da partida nos graficos está lá quem tomou mais dano e quem deu mais dano, ambos do mesmo campeão).

Enfim, esse é uma das tantas coisas que estão me fazendo desgostar cada vez mais do jogo, se possivel que isso chegue a algum rioter pra pelo menos perceber e tentar compreender que isso ai n está correto e tentar corrigir, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mallik
Arauto
Arauto
Depois do buff master power do Mundo, com metade do regen é a ult nv3 dele. tá sem limites

Ver Resposta em Destaque no post original

31 RESPOSTAS
Aluno nota 7
Tropa
Tropa
True da true, simplesmente não tem algo à se fazer a curto prazo para counterar esses campeões. Se rushar um item para countera-los perde-se o power spike enquanto o tank continua crescendo "normalmente" (porque de normal não tem nada).
Espero que uma mudança seja feita. E podem ter certeza, jogadores de rotas mais "papéis" estão com certeza impacientes com isso no jogo.
Dizzie
Lenda
Lenda
Yasuo, Camille, Orn, Illaoi... estão acabando com o joguinho na rota do topo. Mesmo fazendo metade da build ou até mesmo full tank, continuam dando um dano absurdo.
Já joguei de zac aram uma vez (não sou fã, então n jogo em summoners), dei quadra kill no jogo e fui top damage nos 2 times com uns 40k de dano, além do champion a runa de pós choque ajuda muito a dar dano tbm.
desses so o ornn é um tank real.
Illaoi é um colosso, vai te matar se chegar perto de vc
camile é uma duelista, tipo jax, WW, fiora. Vc nao ganha facil no x1 se nao tiver de duelista ou um bom colosso
onde vc viu um yasuo fazendo tank? fora que se ele ta fazendo isso, so fazer pressagio que ele vai fazer apenas coçegas
"Vou enfiar a mão na cara de todo mundo"
- Rakan, O charmoso
ah, funçao de derrubar tanks e de adc por causa do dano continuo.
outrra coisa que vejo muito aqui e que povo confundi muito as classes. Darius, Illaoi, garen são colossos, sao feitos pra tankar e dar muito dano. Muitos outros que falam sao duelistas que ganham facil no 1x1 mesmo fazendo tank, pq e o trabalho deles, se vc insiste em ir contra um duelista sem ajuda, a culpa e sua
- Rakan, O charmoso
helelalbus
Tropa
Tropa
Poppy não e tank, é guardiao. vc toma muito dano dela se for campeao com avanços, ou for burro e ficar do lado da parede com uma poppy or perto
maokay vc so precisa de um elmo adaptativo e algo com feridas dolorosas que ele e nada
zac so tem vida, se deixou ele ter tanta vida assim pra dar dano, tem algo errado com seu time.

TL;DR: Tanks so sao fortes em times organizados. metade do que povo aqui chama de tank ou sao colossos, ou duelistas, ou simplesmene nao sabem jogar contra
- Rakan, O charmoso

@helelalbus@  escreveu:
Poppy não e tank, é guardiao.

É sim, como o próprio jogo diz:

Não confunda subclasse com classe. Guardião (ou "Protetor", "Vigia") é uma subclasse, aonde a classe principal é Tanque. Logo, todo guardião é um tank.

Já o que realmente é verdade é que, de acordo com as classes do LoL, Garen/Darius/Illaoi/etc não são tanks. Isso porque Colossos são uma subclasse de Lutadores, e não de Tanques.

Ainda assim, sob um certo ponto de vista, chamar um Garen de tank não é errado, pois o conceito de um personagem tank em RPG/RTS/MOBA/etc é justamente um personagem capaz de suportar muito dano, que é o caso de um Garen. Embora normalmente isso venha acompanhado do ônus de ter pouco dano (por razões óbvias de balanceamento), isso nem sempre é verdade, já que há casos de personagens tanks que têm um dano decente (exemplo: Agility BK, Mu Online, season 2).

Outro exemplo é o Seiya (CDZ), passa o anime inteiro levando porrada, mas sempre se levanta. É um tank nato. E é capaz de causar dano. E ainda tem gente que diz que ele é fraco. Boatos que a Exclamação de Atena tira apenas 10% de HP do Seiya.

PS:

- Top: Seiya (Tanque)

- Jg: Shiryu (Lutador) [e assim nasceu o Lee Sin]

- Mid: Hyoga (Mago)

- ADC: Ikki (Atirador)

- Sup: Shun (Suporte)

Lembre-se que a maioria dos tanks dão dano com base em atributos ISOLADOS exemplo você não pode “tankar" um Shen porque ele dá dano na SUA vida maxima, Malphite com base em SUA ARMADURA, Volibear com base na VIDA MAXIMA dele e perdida SUA.
COLOSSOS são casos ISOLADOS foram feitos pra fazer isso imagine que são MINI-BOSSES ;).A poppy o Maokai, Cho'gath possuem COMBOS se eles acertarem TODO o combo causam muito DANO e uma espécie de “recompensa" por tal proeza saca?Cho'gath tem um SCALE Alto nas suas skills de AP por isso SÓ com um doran ele já macJuca MUITO o Q se nao me engane escala com 100% do AP dele o W 80% então isso dá a ele um força imensa.
A maneira mas eficiente de vencer tank e tendo um perímetro seguro campeões que kaitam com facilidade ou suportes que dão MUITO protect e peel são excelentes você precisa bater nele o quão antes pra diminuir um POSSIVEL engage.
Essas são as SIMPLES dicas que posso dar bem boa sorte ;).
Spirit Boy
Tropa
Tropa

ADCs, eu escolho vocês!
:Champion8: :Iten3036: :Iten3153: :Iten3046: :Iten3006: :Iten3085: :Iten3508:

Master Lo
Aronguejo
Aronguejo
faz umas seasons q tá assim, masa riot nem liga, importante é fazer skin...
Raudrz
Arauto
Arauto

Se os tanques estão top dmg, de duas uma, seus carries nem precisaram bater e os tanques carregando 1x9, ou eles são incompetentes.

O pick tanto do tanque quanto dos carry, e a itemização dos mesmos também contam.

acabei de terminar uma partida de kai'sa em q eu estava mt feedada com 17 kills contra um mundo que estava malemá na partida, ele estava batendo no nexus ultado, eu da base comecei a atirar nele, passei cerca de 6 seg atirando e a barra dele abaixava um pouco e ficava full, qdo a ult acabou eu tentei dar cait back pra ele sair do nexus, ele virou em mim e me matou em menos de 5 seg

@Raudrz tua assinatura ta em branco um CHAMP =/ oque foi isso, bugou?

@DarkCyborg

Os cavaleiros do Bronziaco

*center>
payphone
Arauto
Arauto
Realmente, não faz sentido o cara tankar bagarai e ainda dar um dano ridículo buildando full tank... é algo que já existe a muito tempo, nem sei como a riot ainda não fez nada a respeito .
TaikiBr
Dragão
Dragão
true da true da true, um abraço pra illaoi e dr mundo que aparentam ser imortais dao mais dano que MUITOS adcs e magos e tem uma cura grotescas que junto a warmog carrega o jogo sem nem ir base direito
SKL Minister
Arauto
Arauto
Cara, eu jogo muito de tank, adoro a classe e posso te dizer que sim, a classe tem mais dano do que antes tinha, mas tudo isso vem de uma sequência de fatores que aconteceram a muito tempo.

Tanks antigamente eram muito punidos por terem algumas builds caras e de custo benefício nem tão bom assim, pra piorar ainda mais, a fase de rotas não contava com uma boa presença deles, já que eles tinham dificuldades de se manter bem em rotas pela falta de imposição. Piorando ainda mais a situação, os Colossos apareceram e só por esse fato já dava pra entender que os tanks não tinham vez no Top. Compensando isso, a RITO apostou em danos escalonados com os atributos da classe, permitindo a eles tankar e poder pressionar, mas sem ser slgo abusivo.

Pra combater tanks você deve manter sempre um dano contínuo sobre eles e evitar seus dashs e habilidades de aproximação, caso seja impossível (habilitdades target) guarde feitiços como flash, curar ou skills comuns pra ganhar distância e manter o dano.

Há diferença entre Tanks e Lutadores. Tanks forçam itens que aumentam suas defesas, enquanto lutadores se beneficiam de lutas continuas ou combos específicos, podendo buildar itens de dano e vida pra aumentar sua resistência própria e dano. Raramente lutadores possuem danos baseados em sua própria vida máxima ou escalonável com resistência própria, além de não serem bons tanks.

Extra "os colossos": Colossos são o intermédio entre lutadores e tanks, eles possuem grande eficácia em combates rápidos e são ótimos pra criar jogadas e em 1vs1. Suas builds levam na maior parte das vezes roubo de vida ou vampirismo mágico, vida e itens que ajudem em crescimento estrutural como Sterak ou Malmortius. Boa parte dos colossos fazem Cutelo Negro e tem efetividade contra tanks. Sua fraqueza está em dois pontos, não aproveitamento de Power Spike e ser deixado atrás no jogo (morrer demais ou tomar pressão, sendo impedido de farmar)
Mallik
Arauto
Arauto
Depois do buff master power do Mundo, com metade do regen é a ult nv3 dele. tá sem limites

Ver Resposta em Destaque no post original

Mallik
Arauto
Arauto
Só deixando um PS: acho que a riot deve ver muito bem essa parada de balancear dano contra lutador e mais dano contra tank, pois, do jeito que ta indo 8.11 vai ser um inferno.