cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Tanks completamente desbalanceados em Summoners Rift

Esse é um tema muito dificil de se debater, pois um lado diz que os tanks estão fracos por conta do true damage e skils de dano na vida maxima, e outros (eu me incluo aqui) que dizem que os tanks estão completamente desbalanceados pelo dano irreal em uma build de tank ou a junção de 2 ou 3 tanks em um game que praticamente atropela você e seu time, gostaria ouvir vocês e saber oq vcs acham que a riot vai fazer com os tanks no jogo vão buffar, vão nerfar ou vao deixar assim,  pois esses carinhas parrudos estão sendo muito chatos em minhas partidas kkk bom desde já obrigado. 

19 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Tanks completamente desbalanceados em Summoners Rift

Tanks em si são poucos que são fortes. Os fortes mesmos são bruisers/colossos.

O pessoal generaliza demais os tanks, classificando personagens como Darius e Maokai como se fossem da mesma classe, sendo que um é colosso e outro é um tank starter.
Highlighted

Se por tank voce diz Ornn e Sett concordo :V
Os que achei mais imoral sao Ornn e Malphite(se seu time for full ad ja era)

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Na real que acabei mordendo a lingua, pois fui checar o OP.GG hoje e me deparei com Maokai sendo o 4º toplaner, e sua pick-rate disparando nesses ultimos patches.

Eu gosto de acompanhar os dados pra ver as tendencias da galera e do jogo, mas não acompanho muito o cenario competitivo ou streamers para saber o contexto do "por quê" essas tendencias acontecem. Normalmente eu aprendo com o tempo vendo alguams discussões em grupos de lol ou aqui no fórum mesmo.

Honestamente, peço perdão pelo incomodo, mas eu conheço alguem que costuma entender muito disso e gostaria de saber o contexto desse Maokai disparando. Poderia nos iluminar, querido @Draicker ?

Eu vou dar um chuto que é fortemente pelo buff da capa solar, e champs como Sett e Darius (anti-tanks fortes na top e picakdos frequente) terem sido nerfados.

Highlighted
Lenda
Lenda

@Gemada de Taric  escreveu:

Na real que acabei mordendo a lingua, pois fui checar o OP.GG hoje e me deparei com Maokai sendo o 4º toplaner, e sua pick-rate disparando nesses ultimos patches.

Eu gosto de acompanhar os dados pra ver as tendencias da galera e do jogo, mas não acompanho muito o cenario competitivo ou streamers para saber o contexto do "por quê" essas tendencias acontecem. Normalmente eu aprendo com o tempo vendo alguams discussões em grupos de lol ou aqui no fórum mesmo.

Honestamente, peço perdão pelo incomodo, mas eu conheço alguem que costuma entender muito disso e gostaria de saber o contexto desse Maokai disparando. Poderia nos iluminar, querido @Draicker ?

Eu vou dar um chuto que é fortemente pelo buff da capa solar, e champs como Sett e Darius (anti-tanks fortes na top e picakdos frequente) terem sido nerfados.

Além claro do buff da capa Solar e do nerf nesses campeões q são counters direto ao Maokai, tem tbm o fato de um runa ter sido descoberta como fundamental https://br.op.gg/champion/maokai/statistics/top ela se chama "Condicionamento" e aos 10 minutos dá mais armor e MR e aumenta mais 5% sua armadura e resistência mágica, agora imagina se na partida vier um ou mais Dragões da Montanha, teremos um maokai monstruosamente tank.

Outra coisa foi o Buff no TP, q beneficia muito quem precisa sair da lane como os tanks e se juntarem as lutas por objetivos, ter utilidade pro time causando muito CC nas fights.

Highlighted
Lenda
Lenda

Mas se vc ver, são raras exceções de tanks estando no top 10, Maokai, Ornn no top e Zac na jg, são os únicos tanks verdadeiros viáveis até o momento.

Highlighted
Dragão
Dragão

@Gemada de Taric Maokai é bom contra Ornn e consegue sobreviver bem contra a maioria dos colossos(na minha opnião o unico matchup dificil é o Mordekaiser) e caso ele sobreviva a lane phase ele acaba sendo mais impactante no mid/late game q esses campeoes.

@Draicker Só isso n é suficiente pra colocar campeoes tanks no meta, lane phase e matchups impactam mais nisso, vc n ve um Shen sendo mt contestado pq ele é relativamente fraco contra campeoes q tem status mt alto como o Darius, afinal caso esse tipo de campeão cometa um erro contra o Shen ele n vai ser punido, se o Shen cometer um erro ele vai morrer e tomar snowball.

*center>
Highlighted

Shen ele tem dano pra trocar com outros champs mas o alto CDr do E e W ferram ele, alem dos status dele serem PIORES que os de uma Riven ou Fiora... caso contrario ele e um bom tank so nao tem TANTO potencial de carry pq depende do dano dos outros...

Highlighted
Tropa
Tropa

O bom de se jogar contra 3 ou mais tanks, é que você pode divar eles fácil..
Highlighted

@RBHideki

Uh, aonde em sã consciência um tank é mais facil de Divar?
Por quê Divar um personagem que dificilmente vai morrer com facilidade, e ainda tem toneladas de CC para limitar suas ações e manter você debaixo da torre, seria mais facil que divar um squishy que pode morrer antes da torre te dar 3 tiros?

Eu digo que é justamente o oposto, um time com varios tanks é muito mais dificil de divar, pois tem uma linha de frente que aguenta a pressão com muito mais facilidade.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O problema é que não existe itens/materiais de itens bons contra tank.
Pra fazer um cutelo você gasta uma fortuna e os materiais sozinhos não fazem muita coisa contra um tank.
O mesmo vale pra rei destruido, guinso, etc...
Mesmo quando você fecha um item desses, as vezes nem é o suficiente pra matar o tank porque até lá ele já fez bastante armadura.
Highlighted

@Nikito Mofado
Eu discordo, acho que o jogo tem muitas alternativas contra tanks, tanto em picks quanto itens.
Cutelo não é um item muito caro, pra ser honesto, ele é muito gold efficient, principalmente para toplaners, e ele beneficia todo o seu time, pois você não ignora, você reduz a armor dele para seu time todo.

Guinso por si só tem uma passiva extremamente forte que amplifica muitas dessas alternativas anti-tank quando stackado.
Você aplica Rei 2 vezes, você stacka o cutelo 2 vezes (não tenho certeza quanto a esse, mas eu creio que pela logica, funfe), um Kog aplica seu dano do W 2 vezes, e a mais ridícula e anti-jogo de todas que honestamente não devia existir: Vayne cortando um pedaço do seu HP a cada 2 auto atacks.

Tanks só estão atualmente numa situação bem melhor, pelo fato que agora eles tem um drag que beneficia eles, e que o talento que mais ferrava eles, conquistador, parou de dar true damage.
Mas os tanks que estão bons dificilmente estão na god tier por fazerem o serviço de tank bem feito, e sim, pois possuem algum fator a parte muito forte, como Leona e Nautilus quase que solando ADC's, ou os Colossos na top podendo surrar os demais toplaners pela alta pressão no early game que eles possuem graças ao dano alto deles.

Entendeu aonde quero chegar? A maioria dos tanks estão forte não especificamente por eles tankarem muito, mas por fazerem algo alem de tankar que os deixa fortes.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Nikito Mofado
Eu discordo, acho que o jogo tem muitas alternativas contra tanks, tanto em picks quanto itens.
Cutelo não é um item muito caro, pra ser honesto, ele é muito gold efficient, principalmente para toplaners, e ele beneficia todo o seu time, pois você não ignora, você reduz a armor dele para seu time todo.

Guinso por si só tem uma passiva extremamente forte que amplifica muitas dessas alternativas anti-tank quando stackado.
Você aplica Rei 2 vezes, você stacka o cutelo 2 vezes (não tenho certeza quanto a esse, mas eu creio que pela logica, funfe), um Kog aplica seu dano do W 2 vezes, e a mais ridícula e anti-jogo de todas que honestamente não devia existir: Vayne cortando um pedaço do seu HP a cada 2 auto atacks.

Tanks só estão atualmente numa situação bem melhor, pelo fato que agora eles tem um drag que beneficia eles, e que o talento que mais ferrava eles, conquistador, parou de dar true damage.
Mas os tanks que estão bons dificilmente estão na god tier por fazerem o serviço de tank bem feito, e sim, pois possuem algum fator a parte muito forte, como Leona e Nautilus quase que solando ADC's, ou os Colossos na top podendo surrar os demais toplaners pela alta pressão no early game que eles possuem graças ao dano alto deles.

Entendeu aonde quero chegar? A maioria dos tanks estão forte não especificamente por eles tankarem muito, mas por fazerem algo alem de tankar que os deixa fortes.

Você não leu nada do que falaram ali em cima, leu?
O cara tava reclamando que tem tank que além de tankar muito, causa muito dano sem item de dano.

O dono do post é um mono riven, se o cara ta reclamando disso jogando de riven, quer dizer que esses tanks que ele se refere são tanks tipo ornn/sett/garen e etc que conseguem dar uma surra em campeões tipo a riven na fase de rotas (enquanto nenhum deles tem item fechado).

Nesses casos os tanks costumam a levar vantagem porque se for um tank como o ornn, qualquer material que ele comprar pra build dele dá armadura que é o que ele mais vai precisar contra um campeão como a riven por exemplo.

O ornn dá dano alto sem precisar ter item de dano, então fazendo armadura vai dar uma vantagem bem grande em cima dela.

Pra uma riven precisar se igualar ao ornn, ela vai precisar fazer penetração de armadura e recarga, mas ai que vem o problema porque pra fazer isso ela tem que fechar um item.

Resumindo: A riven gasta muito mais pra poder fazer algo contra o ornn, enquanto o ornn não precisa de muito esforço pra isso.

Não falei que o Cutelo é um item muito caro, falei que é muito caro pra comprar de uma vez (não é que nem comprar colete de espinhos, um material que já faz quase tudo que uma armadura de espinhos já faz)

O que a rito poderia fazer seria um material do cutelo que fizesse a passiva do cutelo de reduzir a armadura, mas dando menos stats (igual ao colete de espinhos, comparado com a armadura de espinhos).

O mesmo vale para o rei destruido e o guinso (foi nesse sentido que eu quis dizer).

Highlighted

@Nikito Mofado

Eu to respondendo o SEU comentario, onde VOCÊ disse que não existem itens bons pra se fazer contra tank.
Eu to ciente do que comentaram aqui no post, eu eu ja respondi antes.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Nikito Mofado

Eu to respondendo o SEU comentario, onde VOCÊ disse que não existem itens bons pra se fazer contra tank.
Eu to ciente do que comentaram aqui no post, eu eu ja respondi antes.

eu escrevi itens/materiais, o que quer dizer que são os materiais que fazem um item completo (que não deixam de ser itens)

O item completo é bom contra tank, os materiais deles não.
Como falei ali em cima (e repetindo de novo) seria bom se os materiais tivessem as passivas dos itens completos assim como a maioria dos materiais dos itens de tank tem pra poder igualar mais nas rotas.

Algo que é um fato no jogo é que tem muitos itens que são para serem feitos contra determinados tipos de campeões, mas que demora pra fazer eles porque eles só começam a fazer o efeito quando já estão completos.

Um outro exemplo seria o corte de cura para campeões AP, que é necessário gastar 3k gold pra poder fazer um pra campeões AP, enquanto pra campeões AD só precisa gastar 800 de gold.

Seria interessante se a rito pudesse criar/modificar materiais de itens para que tivessem algumas das passivas importantes do item completo.

Highlighted

Bem interessante essa possibilidade, não seria difícil balancear esses itens, alem de darem uma boa ajuda para todos os campeões incluindo minha rivis <3, mas eu continuo escutando que os campeões tanks são fortes por fazerem algo alem de tankar e continuo sofrendo muito com eles pelo fato deles serem tanks não necessariamente darem dano ou terem muito controle, deve ser pq eu jogo com campeões sem dano em vida máxima ou sem uma possibilidade de passar pelas defesas inimigas com facilidade, mas obrigado por comentar e dividirem suas opiniões comigo.
Highlighted

Bom eu não especifiquei perdão kkkkk, eu estou falando dos heavy tanks, aqueles que se baseiam totalmente em defesa e vida como Ornn ou Maokai
Highlighted

realmente, e independente da fase de rotas ou do mid game eles são totalmente imparáveis no late game, rivalizando dano com os adcs no final do game
Highlighted

Os tanks tem dano base MUITO ALTO e muitas vezes o scale de dano deles e "grande" por exemplo:
:champion33:- Q= dano base de 30 / 60 / 90 / 120 / 150 (+ 50% AD) pode parecer pouco dano MAS com o scale de AD por level do Garen que e 4.5(kct achei alto hein com 2 leveis ele ganha uma doran blade) combando o dano bruto do Q com o E= dano base por giro de 4 / 8 / 12 / 16 / 20 (+ 0 − 8.2 (based on level)) (+ 32 / 34 / 36 / 38 / 40% AD) LEMBRANDO que atackSpeed e Leveis AUMENTAM a quantidade de giros oque potencializa o dano da skill no GERAL(alem da remoção de armor de 25%)

:champion18:- Q= Dano base de 80 / 135 / 190 / 245 / 300 (+ 100% AP) a skill com maior dano "bruto" e com CDr mediano, W= Dano base de 75 / 125 / 175 / 225 / 275 (+ 70% AP) uma skill balanceada ao meu ver dano "normal" o scale depende de uns 2 itens de dano BRUTO pra ser algo "forte" agora VAMOS PRO PROBLEMA? E=22 / 34 / 46 / 58 / 70 (+ 30% AP) (+ 3% (+ 0.5% por stack :Habilidades105:
) da vida maxima do alvo) cara essa skill da MUITO DANO ces nao tao ligado mas porque? o SCALE dela e alto demais alem de ser potencializado por VARIAS FONTES como AP bruto,Stacks da ULT, Vida maxima do alvo, Itens de contado ou um efeito do Red, Runas e claro o level da skill cara isso torna o Cho um inimigo alem de parrudo(tank) PORRADEIRO("carrie") o dano que ele te devolve e muito alto e "nao mitigavel" quem ja desviou de uns Q  e W mas perdeu o HP todo por causa do E e da Runa Aperto? :V

Ornn OriginalSquareQ= Dano base de 20 / 45 / 70 / 95 / 120 (+ 110% AD) 110% do AD e DOENTE sabe porque? o AD base dele e 69 MAS ele ganha 3.5 POR LEVEL(excluindo runas e itens) ja devem saber o resultado, W= Dano base de 12 / 13 / 14 / 15 / 16% (of target's maximum health) alem de marca o alvo como "fragil" quando o Ornn da AA em alvos marcados ele causa SINGELOS 10% − 18% (baseado no level do Ornn) de dano na vida MAXIMA :V.

Como podem ver os scales desses champs sao RIDICULOS para alguem com os status DEFENSIVOS que eles tem diminuir o dano nao removera eles do game apenas os tornara mais justos veja um Shen tem muito dano MAS so tem scale de dano(bruto) e UMA SKILL que e o Q o E escala com a vida maxima dele MAS E MUITO POUCO se todos os tanks fossem como  ele seria MUITO mais facil "lanear contra eles" 😄

Highlighted

@O Ultimo Samurai
Cuidado confundindo tanks e colossos. São champs parecidos, porem suas identidades divergem muito em um certo ponto.

Garen tem o direito de ter scales fortes, pois como um colosso, ele deve ter um dano impactante com um ou dois itens de dano, para poder buildar o resto defensivamente e manter valores altos de vida e dano. Darius ganha 5 de AD por nivel, por exemplo. Se colossos não forem bons em ao menos nesses 2 aspectos, eles são I-N-U-T-E-I-S. Por isso eles são resistentes pra caramba, e dão dano pra caramba, pois só isso que fazem. (Obvio que isso não significa que não há um limite no quanto podem dar dano ou tankar, eles podem estar fora da curva nesses aspectos sim, mas é comum eles serem muito altos por padrão)
Não se pode usar a mesma justificativa para argumentar o dano de um colosso e de um tank comum.

Imagine uma trindade de balanceamento:
-Dano
-Resistência
-CC/Engage (são atributos que nessas classes andam normalmente juntos, então deixo eles como 1 só)

Para ser equilibrado, um personagem pode ter 2 desses, e deve ser medíocre no terceiro.
Colossos possuem dano e resistência de sobra, mas seus kits possuem poucos engajes ou Hard/CC. Como Garen e Darius

Um tank de vanguarda/engager normalmente possui muita resistência (normalmente mais até que colossos) e CC/Engage, mas seu dano é normalmente medíocre. NÃO signfica que não dão dano, mas se comparar com todas as classes de dano do jogo, não chega nem perto. São tanks como Sejuani e Zac.

O ponto é, quando um tank de vanguarda ta dando dano demais a ponto de trocar com colossos, ou um colosso ta chegando no alvo que quer sem problemas, isso sim significa que a classe está desbalanceada, pois a "troca equivalente" (Fullmetal intensifies) não está sendo respeitada.

Por isso mesmo eu acho que um champ como Renekton por exemplo, não faz sentido. Renek tem dano absurdamente forte, ele tanka facilmente com a quantidade de vida que ganha na ult e build, e ele tem um Hard-CC target muito forte (colossos não possui HARD CC geralmente, só slows ou deslocamento que duram menos de 1 segundo) e 2 dashes consecultivos, podendo atravessar paredes. Ele não respeita a troca equivalente, podendo ter dano, resistência, e engage/desengage a vontade. Provavelmente por ele só ter vida como atributo tank, e nenhum tipo de automitigação no kit, mas ainda sim...

Cho é um que eu não enxergo muito sentido também, sendo honesto.
Ele é bem resistente pela vida que ganha na ult e build, ele possui range alto graças ao alcance das skills dele (colossos possuem ranges baixas por padrão), bastante CC no kit e um dano muito forte. Ele é um hibrido confuso entre Colosso, tank e mago... não faz muito sentido.