Bom dia,
Primeiramente eu queria falar que grande parte do servidor brasileiro reclama de troll em elos mais baixos em até elos superiores, mas a grande parte dessas reclamações vem de elos mais baixos, gerando uma confusão, boa partes dos players que estão nos elos mais baixos jogam recentemente, e quando textão personagens novos e não tem um bom desempenho, são apontados como trolls e isso gera toxicidade no servidor, eu queria trazer uma sugestão para a riot, claro é difícil criar tal ferramenta mas trazer ideias e feedback sempre é bom.
A ferramenta seria da seguinte forma, toda vez que alguém compra tal personagem, ele só seria disponível em normal game, e apenas seria disponível depois de algum número de jogos, ou a pessoa teria que cumprir uma missão em normal game trazendo até recompensa para o player.
Em casos de personagens novos, depois de 1 semana de lançamento ele poderia ser utilizado em ranqueadas, porque normalmente o personagem vem ou muito forte ou muito fraco e da mesma forma gera conflito no time que ele é utilizado.
Bom essa é a minha sugestão fica a critério de vocês riots ou players que gostaram e tem alguma coisa que acham que deveria mudar e bom jogos xD