cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durotan500
Aronguejo
Aronguejo

Top lane seria mais interessante Se não tivesse Rangeds?

Na Minha Opinião se A Top lane fosse apenas De melees, Ela seria muito Mais divertida, Ja que ela ganharia uma caracteristica Interessante, Que seria a unica lane que não teria ranged, Então seria uma lane Totalmente Focada Em porradaria de Perto, So por isso ela se tornaria Muito menos Monótona e Diferenciada, Não estou chorando pra ranged, Inclusive dependendo eles são faceis de Counterar quando se tem Um Jungle, Mas Vamos Adimitir, Não Existe Nem 1% de Dinamismo de Voce ser Um garen e jogar contra uma vayne, voce vai farmar, Toma hit, Voce vai andar, Toma Hit, Voce vai pra cima dela, ela Foge com dash e Adivinha?, voce toma Hit, E voce simplesmente Não consegue Devolver o seu Dano, Agora pensem em uma Matchup De Renekton vs Darius, Voce picka seu Renekton Olha pro Darius e fala "Vem tranquilo", Ai o darius Responde,  "Pode Vim Afoba Não", ai os 2 ficam em uma batalha Intensa Corpo a Corpo, Uma Lane bem Dinamica, Onde a pancada come solta, Agora Imaginem Outra cena, Uma Matchup Entre Renekton vs Quiin, O Renekton Olha pra cara da Quin  Fala, "Vem tranquilo",  ai a Quuin Responde,  "Pode vim, Mas eu vou atacar e Correr", Ai depois Disso meu amigo, Vai ser os piores momentos da sua vida, Ela vai te impedir de farmar, ela não vai deixar Voce dar Dano Nela, Ela não vai deixar voce farmar debaixo da torre, ela vai acabar com sua vida!!!!!!!!!!!!!!!!!, Voces que jogam na Top lane, Voces não concordam Que a lane seria muita mais divertida se fosse Apenas Meeles, Porque a lane ja é Chata pra caramba, Voce fica Totalmente Vulneravel a ganks, Voce quase não tem Interacão Nenhuma com o Resto do Mapa, Voce fica isolado em uma ilha abandonada, é uma lane bem Generica tambem, Sem Absolutamente Quase nada de Diferencial, A unica coisa peculiar que ela podia ter , seria apenas bonecos corpo a corpo, uma lane pra quem quer  Ter uma troca Mais Guerreira, Tipo Hulk vs Goku, Não uma Luta entre Harry Potter vs Bruce Lee, Veja bem, Não estou dizendo para Riot Criar uma Super atualizacão onde sera Impedido Todos os rangeds no Top, (Ate porque isso é impossivel) So quero Entender um Pouco da Opinião alheia de Jogadores Da top laner, e se realmente eles achariam essa ideia de (Apenas meeles) boa, Respondam ai.

15 RESPOSTAS
LightL96
Arauto
Arauto

Acredito que algumas pessoas por pickarem rangeds no top apenas tem uma insegurança em relação à trocas. A maioria dos main toplaners realmente gostam mais de uma porradaria mano-a-mano, mas parece que não é todo mundo que gosta desse tipo de lane. Inclusive eu pickando Viktor ou Vladimir (principalmente o primeiro por ser bem mais safe), mas eu tenho vontades de ''mainar'' algum campeão como Camille ou Fiora um dia, mas as vezes que eu usei esses campeões é realmente dessa forma, é muita porradaria e eu não sei como me virar bem na lane, no mid com esses campeões é uma coisa mais safe, acredito que quem joga de ranged no top se sente dessa forma.

os que Não gostam do tipo de lane de pura "porradaria", Tem vários Motivos para jogar no Mid, ja que é uma lane curta, onde as Trocas são curtissimas, e as vezes nem acontecem, geralmente eles ficam farmando, e de vez enquando trocam alguns ataques basicos, por isso Creio que não é inseguranca , Na minha opinião é uma busca de Diversão em cima do Sofrimento do Outro Jogador kkkk que ta jogando de meelee.

Eu esqueci de citar no meu comentário acima que, eu sou main mid, e escolho rangeds no top porque são os meus 2 mains KKK, e quando caio top é por autofill ou escolha secundária já que diferente as outras são ainda mais difíceis para mim kk. Então no meu caso de estar caindo na lane secundária na qual não tenho tanta experiência, eu picko rangeds kkk (ainda mais que mid é uma lane bem disputada).

atá kk, achei que voce fosse uma mono Vayne do Top que quando acerta 3 AA Mostra a maestria 7 kkkkkkkkk.

Eu tecnicamente não tenho tanto problema com Rangeds, pois normalmente quem joga de ranged top joga muito mal, e eu acabo solando essa pessoa varias vezes, claro que tem umas match ups que vou ser sincero, são muito nojentas, exemplo Vayne top,pois mesmo que eu mate ela umas 50 vezes, ela vai acabar me solando em algum momento do jogo, pois esse c campeão quebrado da dano verdadeiro na % de vida, outras match Ups nojentas que ja enfrentei, foi Malzahar TOP, Brand Top, Morgana Top, e magos no geral, da para counterar, puxando a lane feito um idiota, pois eles precisam usar habilidades para farmar debaixo da torre, e acabam gastando toda a mana, o problema de fazer isso , é se vc for campado, mas se o seu jungler for um pouco esperto e dar counter gank na hora, vc normalmente se da bem.

Draicker
Lenda
Lenda

Eu sei q é chato pra caramba jogar de melee contra ranged no top, mas vc não pode limitar as escolhas de uma lane com base nisso. Cabe ao seu jungle conseguir punir um campeão q jogue full agressivo abusando do range dele no top, lol é um jogo em equipe. Oq acontece é q muitas vezes o jg ignora o top e te deixa abandonado, condenando vc a uma lane frustrante de se jogar contra. Mas mesmo q o jg não te ajude, cabe a vc farmar oq der, não morrer, comprar itens q te ajudem a sobreviver na lane.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Toplane é uma lane bem cancer mesmo, isso é fato.

Acho que foi um cara hashinshin que tinha falado isso, que "Se você é ranged, você não tem desculpa pra perder pra um melee no top".

Querendo ou não, a distancia extra te da uma vantagem idiota aonde você tem uma segurança para poder farmar muito segura, forçando o top inimigo a ter que vir atrás dos seus minions para tentar de bater ou forçar algum skill de engage para isso (Isso se esse top tiver alguma skill para engage), enquanto você pode andar para o outro lado e simplesmente punir ele na volta enchendo ele de AA.

Querendo ou não, você sempre joga de uam forma diferente dependendo do inimigo, mas contra top ranged, tu tem que mudar literalmente todo o seu padrão de jogo. Mano, Garen por exemplo, eu tenho que mudar completamente as runas principais, e possivelmente até a itemização só pra compensar o fato do inimigo ser ranged e eu poder ter CHANCE de tocar nele.

Enfim, é de fato chato, mas não tem como tu limitar esse tipo de coisa. O jeito é fazer itens ou coisas para não punir tanto os melees nesse match-up. A retirada da runa da Klepto eu fiquei soltando fogos comemorando, pq uma das melhores coisas que ja aconteceu na top foi removerem aquilo :v

@Draicker  escreveu:
Eu sei q é chato pra caramba jogar de melee contra ranged no top, mas vc não pode limitar as escolhas de uma lane com base nisso. Cabe ao seu jungle conseguir punir um campeão q jogue full agressivo abusando do range dele no top, lol é um jogo em equipe. Oq acontece é q muitas vezes o jg ignora o top e te deixa abandonado, condenando vc a uma lane frustrante de se jogar contra. Mas mesmo q o jg não te ajude, cabe a vc farmar oq der, não morrer, comprar itens q te ajudem a sobreviver na lane.

O problema disso é que até hoje em dia se um jungler aparecer top já é passe livre pro jungler oponente gankar bot e fazer dragão, e na maioria das vezes isso já é o suficiente pra snowballar o jogo porque o dragão é um objetivo muito forte hoje em dia e dar vantagem pra botlane é dar vantagem pra dois jogadores ao invés de um só, além de que acaba sendo muito mais fácil pegar o first brick porque a resistência da torre do bot é menor no começo do jogo, enquanto que se você resolve ajudar o top você só acabou deixando o jogo do seu top mais fácil porque em muitos match-ups não tem gank que salve, ou na melhor das hipóteses torcer pro seu top ser muito bom e carregar o jogo solo. 

No geral a balança sempre vai pesar muito mais pro bot e o jungler não tem motivos pra gankar top a não ser como prêmio de consolação por não estar no bot pra dar um countergank. Eu concordo que o problema não são os Campeões ranged em si, mas acho que tem um problema bem ruim na base sistemática do jogo hoje em dia nessa questão da toplane muito por conta do modo como os toplaners ficam tanto tempo isolado com os seus oponentes.

@Drill Barnacle  escreveu:

@Draicker  escreveu:

O problema disso é que até hoje em dia se um jungler aparecer top já é passe livre pro jungler oponente gankar bot e fazer dragão, e na maioria das vezes isso já é o suficiente pra snowballar o jogo porque o dragão é um objetivo muito forte hoje em dia e dar vantagem pra botlane é dar vantagem pra dois jogadores ao invés de um só, além de que acaba sendo muito mais fácil pegar o first brick porque a resistência da torre do bot é menor no começo do jogo, enquanto que se você resolve ajudar o top você só acabou deixando o jogo do seu top mais fácil porque em muitos match-ups não tem gank que salve, ou na melhor das hipóteses torcer pro seu top ser muito bom e carregar o jogo solo. 

No geral a balança sempre vai pesar muito mais pro bot e o jungler não tem motivos pra gankar top a não ser como prêmio de consolação por não estar no bot pra dar um countergank. Eu concordo que o problema não são os Campeões ranged em si, mas acho que tem um problema bem ruim na base sistemática do jogo hoje em dia nessa questão da toplane muito por conta do modo como os toplaners ficam tanto tempo isolado com os seus oponentes.

E uma das razões de eles ficarem muito isolados começaram na época em q o TP foi recebendo nerf atrás de nerf por conta do competitivo, como demorar mais a chegar, não poder cancelar e restituir um pouco o tempo do TP, aumentar o CD pra 6 minutos. Isso tudo foi deixando a TOP lane uma coisa isolada, colocaram o Arauto para incentivar, mas esqueceram q os Dragões são muito mais prioritários e por conta disso os jungles abandonam totalmente o top e focam claro naquilo q te dá mais chance de vencer. Eu acredito q a Riot as vezes retira muito da diversão do jogo por conta do competitivo, isso com campeões (como remoção da mecânicas de alguns, como o flash+taunt do Galio, o R1 da Akali ser livre, etc), como tbm por spells como o próprio TP. 

Ter um TP com tempo de recarga mais baixo no jogo, deixa o jogo mais dinâmico, mais agitado, com mais lutas, mais participação dos jogadores, já q o MID ou ADC tbm pode pegar o TP.

A Top lane é sim uma bosta, e o Principal motivo são os rangeds, por incrivel que pareca, Eles são faceis de matar em determinadas situacões?, conserteza, Voce pode Ganhar uma lane de um Ranged?, Sim, Mas não é divertido cara, Voce toma hit hit hit, não tem um calor de uma batalha de Gladiadores, que no comeco era a ideia inicial do Top, Uma lane que Era pra ser pura guerra de espadas machados Martelos e Etc, Mas como foi surgindo os rangedzinhos entupidos de mobilidade, infelizmente a nossa top lane foi Degenerada, Porque o Jungle ia gankar, e o cara simplesmente fugia com dashs, Então a questão de Ficar vulneravel a ganks Por pressionar demais, Perdeu bastante da Sua forca.

Concordo com o que voce disse, a riot devia pelo menos aos poucos irem dando Possibilidades para os meeles, Assim um Garen Teria chance de matar Vayne sem ajuda do Jungle, Algo que podia ajudar Muito a Top lane, Seria os Minions Serem Diferentes dos minions das outras lanes, Exemplo, Os minions do Top eles seriam fortificados, Mas Fortificado Está so No Nome, Porque voce não daria menos Dano se Voce fosse atacar eles, a Caracteristica unica que esses minions fortificados iriam ter, seria A possibilidade de Ataques Basicos de Ranged Não atravessarem Eles, Então se voce estivesse Atras desses Minions, voce não ia tomar Hit basico de uma vayne por exemplo, Isso ajudaria bastante Os melees na fase de Rotas, e ainda daria pra fazer algumas jogadas Interessantes utilizando esses minions fortificados, O Que voce acha da ideia?.

só existe top ranged porque tem alguns top que são quase impossiveis de se trocar: como Darius (acho que o Sett é o unico atualmente que consegue trocar com ele no mesmo nivel), recentemente o Sett (apesar que este tem counters claros) e Mordekaiser.

@Draicker  escreveu:

@Drill Barnacle  escreveu:

@Draicker  escreveu:

E uma das razões de eles ficarem muito isolados começaram na época em q o TP foi recebendo nerf atrás de nerf por conta do competitivo, como demorar mais a chegar, não poder cancelar e restituir um pouco o tempo do TP, aumentar o CD pra 6 minutos. Isso tudo foi deixando a TOP lane uma coisa isolada, colocaram o Arauto para incentivar, mas esqueceram q os Dragões são muito mais prioritários e por conta disso os jungles abandonam totalmente o top e focam claro naquilo q te dá mais chance de vencer. Eu acredito q a Riot as vezes retira muito da diversão do jogo por conta do competitivo, isso com campeões (como remoção da mecânicas de alguns, como o flash+taunt do Galio, o R1 da Akali ser livre, etc), como tbm por spells como o próprio TP. 

Ter um TP com tempo de recarga mais baixo no jogo, deixa o jogo mais dinâmico, mais agitado, com mais lutas, mais participação dos jogadores, já q o MID ou ADC tbm pode pegar o TP.

Eu acho que buffar o tp por si só é um pouco problemático porque acaba influenciando muito na diversidade de feitiços, mas acho que podiam ter uma mecânica pra ajudar os toplaners a saírem mais da lane no early game, e nesse caso eu realmente não consigo imaginar nenhuma solucão que não seja muito louca tipo ficar próximo da torre do top por 3/4 minutos consecutivos te dá um item consumível que te permite dar um TP pra outra torre, ou algo que te permite usar o tp de volta pro top quando você dá tp em outra lane... Eu sei lá, acho essa uma das questões mais difíceis de se resolver do jogo, tão dificil quanto resolver o problema dos jungler priorizando muito mais junglers de pressão early.

@Ja Tiltei GG IZI 
Depende pra krl, eu consigo ganhar de darius jogando de garen, nao pq sou bom mas sim pq o cara nao sabe jogar com o/contra

DariusxNasus nao é tão simples de se jogar assim, nasus faz 1 item de ap, stacka e quando ve o darius nem clica mais 

Darius vs renek é uma match  up que o renek tende a ganhar mas depende tanto do renek se sabe jogar e do darius

Darius x Fiora nem preciso falar que neh? fiora vai escalar muito mais que o darius, e se o darius nao souber jogar vai ficar 0/4 antes dos 10 min

Darius x Illaoi ja sabe neh? 2 bonecão porem illaoi come quase todo mundo top

Darius x riven famosa skill match up

Darius x yorick yorick vai ficar criando monstrinho e se o darius deixar isso acontecer ele nao vai ter pressão e vai ficar tomando dano de graça

Darius x Jax vai apanhar o early até o ponto que o darius nao joga mais (mesmo caso da fiora)

Darius x Gp darius chora se o gp for bom do early até o late o gp é melhor

Mas aquela coisa tudo vai depender se o darius nao é um vegetal jogando, se o jungler nao ajudou, se o inimigo nao é smurf (coloca o jukes de irelia contra um darius do prata 4 e ve se ele vai fazer algo), até eu ja ganhei de irelia contra darius pq o cara era RUIM PRA KRL 

Eu ja ganhei de um Mono darius com 400k de maestria, e eu tava de zac, Eu ia Fazendo trocas curtas com o darius, e assim eu tirava vida dele, e recuperava a minha, Então é só não ficar muito tempo lutando contra um darius que voce tem uma chance igualada, O Unico champion que no lol é impossivel de se trocar, é o sett, Esse realmente não tem como voce trocar, nem trocas curtas funcionam contra ele, Nem ranged ganha dele, como a riot baba o ovo de personagem facil de jogar, criaram o sett pra ganhar de todos os champions, inclusive ele ganha do mordekaiser tambem.