cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Troca de personagem no top 3 maestrias

Hello, galera! Tudo bem com vocês? Eu vou bem, e espero que vocês estejam se cuidando quanto a toda essa treta do coronavírus. Então, hoje eu queria falar sobre um assunto q ja me veio a cabeça pelo menos 500 vezes e que muitas vezes me perguntei ''mas por qual razão a riot não implanta isso?'' e decidi de uma vez falar por aqui sobre, pois vai que essa ideia vai pra frente e mobiliza um rioter pra fazer virar realidade? Não sei, mas não custa tentar.

Pra entender a razão de eu querer isso, primeiro preciso me apresentar. Jogo lol há cinco anos, e desde que comecei joguei principalmente nas rotas topo, suporte e jungle. Tenho cerca de 4000 jogos de normal game - pois nunca gostei tanto de ranked - e pelo menos 55% desses são confirmadamente na jungle, portanto no caminho eu masterizei diversos bonecos e alguns se tornaram meus favoritos DE MOMENTO, e depois de algo - seja nerf, rework ou até mesmo buff que tirou alguma mecânica do boneco - simplesmente parei de usar.

Bom, atualmente meu top 3 consta com os seguintes campeões e suas respectivas maestrias:

:Champion87: com 268 mil

:Champion36: com 218 mil

:Champion25: com 211 mil

Sei que muitos vão se identificar com o que vou dizer agora, cada um com seus respectivos campeões. Quando comecei a jogar em 2015 e até metade de 2016, eu passei de main nunu pra quase mono rek'sai (antiga), amava a mecânica do boneco e amava a ultimate antiga, inclusive foi o primeiro campeão que peguei maestria 7 na época que era muito dificil, pois precisava de essências azuis e elas ainda não tinham virado IP, logo eu precisava de campeões na hextech pra desencantar, e com muita luta consegui pegar. Acontece que desde o rework dela em 2017 eu simplesmente desanimei com o campeão, pois tiraram a mecânica que eu mais gostava dela e adicionaram - como eu chamo carinhosamente - uma ult do ww sem supressão. 

O problema é que, mesmo não usando mais o campeão, bater a meta de 260k com 3 campeões pra tirar ela de pódio - já que não uso ela mais e gostaria de tirá-la de lá - é tremendamente exaustivo, pois você tem que gostar muito do campeão pra jogar tanto com ele e, apesar de eu gostar muito da Elise e do Graves, eu não tenho saco pra pegar mais 50k de maestria com cada um e ainda pegar cerca de 50-60k com o quarto boneco do pódio. 

A partir dessa problemática, eu gostaria de saber o que vocês acham da possibilidade de customizar o top 3 maestrias a seu favor? Funcionaria de forma simples, você escolheria - similarmente ao sistema de fundos, onde você escolhe o campeão ou skin que desejar - os três campeões e a ordem que preencheriam o pódio, não creio que custaria muito pra riot fazer a alteração e isso deixaria muitos jogadores (incluindo eu) felizes. Digo isso pois hoje em dia o único campeão que eu vejo passando a Rek'sai é minha Taliyah, entretanto pra fazer isso eu precisaria de mais 140k de pontos, o que - apesar de eu gostar muito dela - é um pouco exaustivo, e com esse sistema eu poderia colocá-la no top 1 e assim mostrar que eu gosto daquele determinado campeão, não necessariamente sendo o que tenho mais maestrias.

Aliás, essa mudança até deixaria mais bonita a sua página de perfil, já que muitas vezes o seu campeão favorito é o que você tem mais pontos de eternos, e não teria uma discrepância bizarra de estilos como o meu próprio perfil, que vou mostrar abaixo:

Bom, é isso, gostaria que comentassem o que acharam da ideia e se concordam ou discordam com ela, o espaço está aberto para discussões e até mesmo sugestões sobre o que poderia ser feito além disso, e gostaria muito que chegasse à um rioter, já que não parece ser um trabalho tão duro de se fazer e seria compensador pra muitos jogadores poder colocar seu campeão favorito no top 3.

É isso, abraços e nos vemos nos campos da justiça!

13 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Troca de personagem no top 3 maestrias

Isso faz muito sentido, tem primo meu que jogou várias rotas e que as que tem mais pontos ele mal joga agora, ele sempre reclama disso. Deveria no minimo organizar a ordem.
Highlighted
Tropa
Tropa

concordo
Highlighted

Concordo plenamente, já pensei nisso de vc escolher o campeão do perfil várias vezes. Tô com Janna no top 1 e não sou main suporte faz muitos meses, mas pra passar a Janna ainda vai demorar um bom tempo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A muito tempo que já vejo gente pedindo isso e até agora nada =/
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O sistema é pra mostrar qual campeão vc tem mais maestria, consequentemente subentende que é o que você joga melhor, e não qual você mais gosta.
MarcoAGMaia
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sofro com a aflição do amigo que criou o post, mas concordo mais com o I ARAM I.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Conheça mais sobre mim em: https://www.linkedin.com/in/gabrielgcardoso/
Highlighted
Tropa
Tropa

Também concordo com o sistema sendo basicamente uma forma de medir a melhor jogabilidade que tu tem com cada campeão (a partir da quantidade de experiência e tals) — mesmo que eu não curta mais ver a Anivia entre os meus top 3, porque nem jogo mais com ela...

Mas de qualquer forma, isso não limita mostrar qual campeão que tu mais curte, e por isso eu acho que tem a customização do "fundo" do seu perfil, onde tu pode botar skins ou o próprio campeão. E claro, mesmo se isso não for do agrado de quem procura demonstrar qual campeão mais joga ultimamente, a própria demonstração disso existe no histórico de partidas (se eu não me engano, isso é público).

Bom, mas talvez uma hora a Riot possa implementar uma forma de mostrar qual é o seu campeão favorito, como na possibilidade de customizar isso no Fórum de LoL (como verão se visitar o meu perfil, na aba de Campeões Favoritos). Só que talvez isso acabaria criando informações demais no perfil de invocador, então talvez seja só uma ideia bobinha.

Highlighted
Tropa
Tropa

Sofro com isso também,tenho 450 com lux e faz mais de meses (quase 1 ano que não jogo normal game com ela).

Seria ótimo mudar isso,já que atualmente sei que jogo melhor de Ahri,do que de Lux,então torna o sistema meio que inútil por achar que a maior maestria é com o que tu joga melhor.

Fora que juntar ponto é um saco quando não se é mono champ,200 pontos quando perde e 1000 quando ganha (quase isso,depende da partida).

Highlighted

Na verdade não quem vc tem mais maestria, mas qual o nível da sua maestria é maior
Eu explico: se você tem por exemplo 100k de lee sin maestria 6 e 50k de evelynn maestria 7, a evelynn vai ficar no top 1, mesmo o lee tendo muito mais ponto que ela (em teoria). Por isso que eu acho essa lógica meio flopada, faria sentido quando a maior maestria era a 5, mas com a 6 e a 7 criaram essa pseudo regrinha que muda o top 3 dependendo do seu ranking de maestria
Highlighted

Na real eu acho (posso estar totalmente errado) que essa customização de fundo rolou muito pela comunidade pressionar a inovarem, pq qual o sentido (em questões técnicas/de programação) de se conseguir produzir fundo com skin ultimate de udyr/sona/ezreal (na época eram só os 3) animados mas não conseguir colocar um fundo inanimado de uma skinzinha, saca?

Eu acho daora a ideia de o top 3 mostrar os campeões q tu tem mais pontos, mas o fato de esse top 3 ser afetado pelo ranking da maestria (eu por exemplo tenho uma qiyana com 40k na frente de um lee com quase 100k, tudo pq ela é m7 e ele m6) estraga um pouco essa ideia de mais pontos, por isso que eu acho interessante a troca, até pq eles não consideram reworks na fração - por razões óbvias - mas toda vez que tem rework uma pá de mono champions (principalmente quando reworkou irelia/nunu/poppy) param de usar por serem mudanças drásticas e ficam eternizados com aquele champ la no top 3 mesmo não usando mais (ou pelo menos não tanto, como a maioria das vezes ocorre).
Highlighted
Tropa
Tropa

Acho uma ideia super válida , além de que pode ajudar o pessoal main role tardiamente e afins, por exemplo jogo a 5 anos e virei main suporte, porém meu top 3 é cait, xin e master meio sem noção.
Highlighted

@I ARAM I  escreveu:
O sistema é pra mostrar qual campeão vc tem mais maestria, consequentemente subentende que é o que você joga melhor, e não qual você mais gosta.

O que claramente é falho. Na minha main account tenho jax com 300k de maestria, sendo que não jogo com ele desde à season 6, aonde peguei esses 300k. Jogo muito melhor com vários outros campeões hoje em dia, porém grindar 300k demora.

Quando a Riot criou esse sistema, isso fazia sentido. Porém hoje não faz mais, jogar bem com um campeão, requer que você seja ativo com ele, ter maestria não significa nada, pois há uma mudança de meta, match-ups, itens, enfim.

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted

Eu concordo com uma mudança, mas não com essa. Acho que deveriam optar por ter as maiores porcentagens de vitória no pódio, e não só os mais jogados. Claro que ainda levariam em conta as partidas. Jogo melhor com um que ganhei 70/100 ou 8/10? Provavelmente à que ganhei as 70. Já que o pódio deveria ser para o que tu joga melhor e não o que tu mais gosta.