cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Azylum
Tropa
Tropa

Um diamante 1+ pode me responder aqui "rapidinho"?

Hello,queria saber da galera high elo como vocês estudam o game e como lidam com aquela sensação de que não está evoluindo nada no game!
Eu sempre vejo dicas e talz,mas é tudo do mesmo sabe?Tipo "A aprende a farmar!","Ajuda seu time."etc...
Vou colocar em sequencia minhas duvidas pra ver se aparece algum high elo humilde e responde <3.
1.Eu sempre vejo meus replays,eu até sei onde errei quando o erro de macro game é muito tosco e visível,mas mesmo assim,as vezes cometo o mesmo erro em partidas futuras,como por exemplo entrar na team fight sem esperar o time inimigo gastar CC e talz(jogo muito de irelia :3)e acabo morrendo!A pergunta é.O que é mais importante analizar em um replay?E como treino em cima disso?
2.Como lidar com um jogo onde você tem muita vantagem levou torre,drag,a jg inimiga inteira,deixou o yasuo 1/12 mas tem uma anivia segurando a t3 e a comp deles destroi a sua late game?
3.Quando você dá uma call que você sabe que é muito boa e vai ganhar o jogo,mas seu time não segue,o que devo fazer?Eu sigo eles(mesmo a call deles sendo 8/80) ou tento um novo objetivo que sei que não tem riscos e posso fazer solo?Tipo roubar um red ou avançar uma side lane!
4.Jogo no mid,sei dar lasts hits e talz,até os 10 min tenho em média de 78 á 90 de farm(mesmo saindo da lane e ajudando o time,no early sinto mais facilidade em controlar meu próprio jogo)mas depois disso quando o jogo começa a ficar mais corrido,eu fico meio que perdido sabe,eu as vezes to avançando as sides lanes mas largo mão e fico pra lá e pra cá na jg igual tongo com medo de startar uma fight,acaba que ninguém luta,eu não farmo,e as sides do time inimigo avança e a pressão deles se torna maior.Neste caso,o que eu faço?Apenas pingo pro time sair enquanto avanço(mesmo que eles não obedeçam)ou eu tenho que continuar puxando pra ver se alguem volta pra farmar a wave?
5.Essa pergunta é mais fora do game,mas como é a rotina de vocês que são high elo,jogam todos os dias?Mesmo em loss streak ou win streak.Antes de pegar D1+ qual o conhecimento que mais impactou no caminho até o elo atual,e como vocês lidam quando sobe de liga e desce de liga muitas vezes?
6.Quando vocês jogam no diamante baixo e atropelam a gente,o que a gente faz que vocês mais riem,acham tosco e que nos mantem no low elo?É nossa mecânica cocô ou nosso conhecimento e sabedoria nas call de barão?
Enfim,eu tinha parado de jogar ranked por um ano e meio mais ou menos e voltei esse ano,mas depois que peguei D5 dei de cara com o capet4 e ele n me deixa mais subir.Caso vocês tenham alguma dica mais pessoal que seja mais importante pra melhorar no game do que minhas perguntas sem sentido e que ninguém dá na internet e queira compartilhar deixa ai por favor <3.
OBS:Não sou nenhum Pasquale,então já sei que tem erros de português e que n tem coerência alguma coisa aí,mas dá pra entender.Obigadu :3.

12 RESPOSTAS
BarrelPlank
Dragão
Dragão

antes de tudo , n precisa ser d1 mais pra ter responder essas coisas amigo. O cara ser high elo ou n diz muito pouco sobre até q ponto ele entende da teoria do jogo. Tem muito maluco q trabalha como coach atualmente, e q é ou foi diamante 5. Alguns foram jogadores de competitivo da season 1 e aposentaram, e com toda ctz esses malucos q hj são coachs n tem nivel de mestre/challenger. Soloq é um troço q conta muito mais a mecanica do q a noção, propriamente dita. Dito isso, vamos la
1-analise de replay > olha, comecei a dar coach faz um tempo ja, e olha , o principal q tu deve analisar num replay são os 15~20 primeiros minutos de jogo, q basicamente compoe a lane phase e a transição early game para mid game. Pq ? pq na lane phase é onde os erros mais visíveis acontecem , seja akele FB q tu tomou pq o cara pegou lvl 2 antes de vc, ou do gank aos 3 minutos q tu tomou pq tu n tinha ward ou n tinha noção de q 3 minutos é o tempo onde o primeiro gank do jg ocorre , etc. Os erros do mid game em geral acontece pra todo mundo , até jogador profissional erra coisa no mid game, pq é um ponto onde tu pode ter vantagem, mas n ta suficientemente bem no jogo pra forçar um dragon ou uma t2 , por exemplo. Late game em geral é erro mecânico, posicionamento e função em team fight, ou é aquelas call loka de baron e ancião, alguma coisa assim.
2- anivia é um pick q funciona assim > tu só ganha se forçar um pick off q te ganhe um barão, ou tu força uma fight 5v5 e explode o outro time. Sem baron tu só levaria torre contra anivia se fizesse 1-3-1 , e com a garantia de quem ta splitando side lane consiga solar qualquer coisa q vier em cima.
3-depende MUITO da call. Eu qnd to jogando soloq, se os cara da uma call tosca de baron, eu ja mando no chat q n vou nessa porr4 pq evidentemente vai dar merd4. Mas em geral, te explicar uma coisa sobre call em soloq > soloq é tipo um rebanho, e vc tem q ser o pastor. Se tu tiver muito bem no jogo, realmente souber o q está fazendo, o povo segue tudo o q vc falar. Então, se esforce pra se sair bem principalmente no early game.
4-Mid game é um tempo de jogo q quase todo mundo tem certa dificuldade, como expliquei la em cima. Em geral, o ideal é tentar forçar pick offs pra fazer um dragão/arauto, e sempre deixar as waves preparadas pra caso vc consiga um arauto.
5-tem gnt q chega no challenger sendo quase um jogador casual :V . Bem relativo isso. Tem nego q joga 2k de partidas e n sai do prata , tem gnt q com 100~150 partidas ta no challenger :v. Mas esse negocio de sobe e desce de liga é bem natural de acontecer.
6- Olha , low diamond é um troço curioso. Eu recentemente cheguei na md3 pro d2, e te dizer uma coisa : o jogo muda MUITO no d3~d2 em relação ao d5~d4 . N sei ao certo o pq , mas n sou só eu q acho isso. Diamante é um bicho meio arrogante por natureza, muitas vezes quem ta parado num elo, qualquer q seja ,se acha o rei da cocada preta , se acha o perfeito , e se n sobe é o time, ou o troll, ou o sei la o q. Sempre tem uma desculpa.
Yukine Sama
Aronguejo
Aronguejo

Definitivamente não precisa ser challenger para responder essas questões:
1) Não adianta você ver replays e não pensar em tudo que aprendeu na partida,principalmente se é algo novo...esteja o tempo todo pensando por exemplo: Causo a unica coisa que te pare seja o escudo da morgana esteja sempre se acalmando por dentro,e principalmente se você joga de champs como fiora ou rengar ou master que gostam de fazer montage,sempre olhe rapido para o mapa antes de fazer qualquer coisa e veja se seu time está ou não por perto,pense sempre no que o time inimigo pode fazer para te parar e se eles tiverem cc demais na qual algum você vai tomar e vai se ferrar muito faça bandana.
2)Realmente anivia,zilean,ziggs,etc... são champs que seguram muito o game mas tudo tem um limite e falhas,se você deixou um yasuo 1/12 digamos que você esteja de fiora,dai você vai distribuir vantagem pelo mapa e levar as torres que der ou então falar para seu time juntar enquanto você splita pois precisa de 2 ou 3 para te segurar,se tiver algum champ como esses que seguram o game você pode fazer duas coisas ou mandar seu time se dividir em 3 lanes (mas para isso precisa ter boa comunicação e vantagem) ou você pode tentar fazer baits,domine a jg inimiga com wards e tente fazer com que eles venham atrás de vocês,finja um baron ou até mesmo tente fazer baron dai quando eles vierem vocês viram mas sempre em mente de como fazer para pegar aquele alvo que precisa ser focado como soraka,ADC'S,ou caras feedados...
3) eu recebi uma dica de um mestre que ele disse que muitas vezes no diamante nego dava calls muito erradas e quem dava essas calls sempre era aquele cara que ficou 0/3124 na lane... O que ele disse que fazia era de preferencia mutar pings e seguir apenas aquelas calls que você acha que vai dar bom ou que você tem como sair vivo,acho que então o ideial era se causo o seu time deu uma call de drag com o jg inimigo vivo,a bot deles viva e você é o top e seu top tem tp,tenta pegar vantagem antes de tudo isso e splite assim você conseguirá ao menos equilibrar o jogo,causo seja uma call de baron eu já varias vezes me sacrifiquei para meu time fazer uma call nada a ver,ia de fizz e ficava mostrando maestria para tiltar e fazer os caras me seguirem,muitas vezes eu morria mas ao menos não era meu time todo,então pode ser uma ideia também.
4) mano de preferencia se você vai sair da sua rota,sempre dê um push para colocar pressão de minions ali,vai ocorrer vezes que você vai estar esperando uma luta e não vai ocorrer,isso poder acontecer por duas razões,ou o time de ambos estavam todos bem posicionados para a luta virar para quem receber o start ou então você não startou,nesse caso volta o negócio do push pois se você puxar uma lane alguém vai ter que ir lá "ah mas ninguém foi e os minions morreram na torre e a torre não caiu" tudo bem eles perderam xp,gold e vida da torre. Acho que não só você mas eu também devemos observar as pequenas vantagens e não apenas as vantagens de lutas! Mas se alguém for na wave tente pegar aquele perdido,force alguém de lá a ficar fora de posição tirando as wards deles ou fingindo está solo trollando, mas sem ficar dançando por favor isso é óbvio demais.
6) acho que você além de se analisar pode analisar o que os high elo fizeram nessa partida e porque fizeram! Tente entender como eles pensam e jogam,assim você conseguirá lidar melhor,você é mid laner? No mid você tem que saber jogar COM para saber jogar contra os campeões,o mesmo deve ser os jogadores.
ShZi
Dragão
Dragão

@Azylum@  escreveu:

Hello,queria saber da galera high elo como vocês estudam o game e como lidam com aquela sensação de que não está evoluindo nada no game!
Eu sempre vejo dicas e talz,mas é tudo do mesmo sabe?Tipo "A aprende a farmar!","Ajuda seu time."etc...
Vou colocar em sequencia minhas duvidas pra ver se aparece algum high elo humilde e responde <3.
1.Eu sempre vejo meus replays,eu até sei onde errei quando o erro de macro game é muito tosco e visível,mas mesmo assim,as vezes cometo o mesmo erro em partidas futuras,como por exemplo entrar na team fight sem esperar o time inimigo gastar CC e talz(jogo muito de irelia :3)e acabo morrendo!A pergunta é.O que é mais importante analizar em um replay?E como treino em cima disso?
2.Como lidar com um jogo onde você tem muita vantagem levou torre,drag,a jg inimiga inteira,deixou o yasuo 1/12 mas tem uma anivia segurando a t3 e a comp deles destroi a sua late game?
3.Quando você dá uma call que você sabe que é muito boa e vai ganhar o jogo,mas seu time não segue,o que devo fazer?Eu sigo eles(mesmo a call deles sendo 8/80) ou tento um novo objetivo que sei que não tem riscos e posso fazer solo?Tipo roubar um red ou avançar uma side lane!
4.Jogo no mid,sei dar lasts hits e talz,até os 10 min tenho em média de 78 á 90 de farm(mesmo saindo da lane e ajudando o time,no early sinto mais facilidade em controlar meu próprio jogo)mas depois disso quando o jogo começa a ficar mais corrido,eu fico meio que perdido sabe,eu as vezes to avançando as sides lanes mas largo mão e fico pra lá e pra cá na jg igual tongo com medo de startar uma fight,acaba que ninguém luta,eu não farmo,e as sides do time inimigo avança e a pressão deles se torna maior.Neste caso,o que eu faço?Apenas pingo pro time sair enquanto avanço(mesmo que eles não obedeçam)ou eu tenho que continuar puxando pra ver se alguem volta pra farmar a wave?
5.Essa pergunta é mais fora do game,mas como é a rotina de vocês que são high elo,jogam todos os dias?Mesmo em loss streak ou win streak.Antes de pegar D1+ qual o conhecimento que mais impactou no caminho até o elo atual,e como vocês lidam quando sobe de liga e desce de liga muitas vezes?
6.Quando vocês jogam no diamante baixo e atropelam a gente,o que a gente faz que vocês mais riem,acham tosco e que nos mantem no low elo?É nossa mecânica cocô ou nosso conhecimento e sabedoria nas call de barão?
Enfim,eu tinha parado de jogar ranked por um ano e meio mais ou menos e voltei esse ano,mas depois que peguei D5 dei de cara com o capet4 e ele n me deixa mais subir.Caso vocês tenham alguma dica mais pessoal que seja mais importante pra melhorar no game do que minhas perguntas sem sentido e que ninguém dá na internet e queira compartilhar deixa ai por favor <3.
OBS:Não sou nenhum Pasquale,então já sei que tem erros de português e que n tem coerência alguma coisa aí,mas dá pra entender.Obigadu :3.

1 . O que é mais importante em analisar um replay: 

Para min isso é uma bela de uma linda perda de tempo, ainda mais por que você assistindo o próprio replay nunca vai entender onde você errou por que está acostumado jogar daquela forma. 

2. Composição que destroi no late game: 

Se o time é muito bom em brigar junto, ele é ruim em brigar separado 

3. Quando o time não segue call de objetivo: 

Explicar no chat o motivo daquela call ser boa, se eles não seguirem continua seu jogo atrás de outros objetivos que não seja aquele. Geralmente quem é caçador sabe quando uma call vai dar boa, se ele dizer que não, é não. 

4. Essa é uma pergunta para lanes, eu não sei responder ela pois sou caçador . 

5. O que eu faço fora do jogo. 

Sou universitário, jogo só nas horas que da. 

6. Quando você joga nos elo baixo (...). 

Eu não sinto dificuldade nenhuma, é até sem graça o jogo. 

7. Dica: 

Muito simples subir de elo. 

1 . Escolha um campeão que você se divirta jogando com ele e que esteja forte no meta, nas Tyer list que você pode ver no op.gg

2. Escolha duas rotas para você se especializar, no meu caso eu sou caçador e quando não caiu eu vou atirador, como jogo de Graves e Kindred sou acostumado com adc, ou em ultimos casos, suporte... pq sup não precisa saber jogar... se me botar ne um top ou mid fudey. 

3. Aprenda a itemizar com seu campeão contra todos os tipos de composição inimiga.

4. Foca pesado nos objetivos. 

Essa é a parte mais importante, motivo de você jogar com um só campeão é ganhar confiança nele, porque você vai se acostumar trocar contra os outros campeões e esse costume vai ser tão grande que na sua cabeça vai criar um padrão do que eles vão fazer pra tentar te ganhar na troca e tu já sabe o que fazer pra ganhar deles, é diferente de um jogador que joga com vários campeões ele sabe o que as habilidade faz mas não sabe como usar ela. Você também aprende a counterar com itens, os campeões que não é possível counterar com habilidade como exemplo eu jogo de Master Yi, é muito difícil ganhar uma troca com ele contra um Talon por exemplo mesmo eu usando o W para anular o dano, mas quando faço sterak isso muda. Escolha a rota, motivo de dominância porque você já vai saber estando nela pelo padrão de movimento dos inimigos o que eles estão fazendo, você vai aprender a dominar a sua função escolhendo uma rota. 

Por fim, foco em objetivo. 

Essa é a besteira que você não entende, no Prata amigo nego só sabe andar junto ninguém tem foco... por isso quem vem de elo alto só destroi ai por que como o time não tem foco,ele acaba perdendo o jogo quando surge alguém que carrega o game. Se um diamante joga no prata é até engraçado, ele tá split bot ao invéz de vim só 2 para parar vem é 3...4... e deixa o time inteiro aliado carregar as torres. Tem times que enrola demais o jogo, fica toda hora indo base pra comprar uma mízera :Iten1036:, outros que são medrosos. Segredo é esse, foco, meta. 

Puxou sua rota, ajude a puxar as dos seus aliados ou se você estiver muito forte continue na sua... mas sempre trabalhando em um objetivo. 

Eu por exemplo como caçador eu foco primeiro no bot e no top dps mid, depois desço bot ou top, depois mid isso até invadir a base deles. Se eu mato o caçador depois de ter derrubado uma T1 eu já rotaciono barão, sempre mantendo o foco para FINALIZAR O JOGO.

Eu jamais junto com meu time se eu vejo que eles estão só paceando. 

banerzinho

Pow valeu mano,vou botar em prática já <3.

Verdade kkkk,mas eu não vejo muita diferença de prata pra diamante não,só um pouco de mecânica a mais,digo por experiência propria.Valeu as dicas irmão.

Diamante é assustador,acho que é contagioso.Esses dias eu tava jogando ai telei no bot enquanto tava "base",ai vi a jogada dos cara e pensei "Esses caras são muito burro".Ai quando apertei space eu já tinha chegado na lane e o GP descendo a porrada em mim kkk,morri :c.

olha , se tu acha q analisar o proprio replay é perda de tempo, sinto te dizer q vc ta bem enganado. Se quer realmente melhorar no jogo, ve seu proprio jogo. A perspectiva do espectador é completamente diferente da perspectiva do jogador.
suporte n precisa saber jogar FDHNASUIODHANUDA . Ve um olleh da vida jogando e compara com o teu jogo, ve se vcs são do mesmo nivel.

@BarrelPlank@  escreveu:
olha , se tu acha q analisar o proprio replay é perda de tempo, sinto te dizer q vc ta bem enganado. Se quer realmente melhorar no jogo, ve seu proprio jogo. A perspectiva do espectador é completamente diferente da perspectiva do jogador.
suporte n precisa saber jogar FDHNASUIODHANUDA . Ve um olleh da vida jogando e compara com o teu jogo, ve se vcs são do mesmo nivel.

Me poupe do seu comentário mano você é hater do Forum você sempre nega a razão das pessoas mas não tem base. Mano se você tem um costume de fazer as coisas de uma forma, ver você fazendo essa coisa não vai fazer você indentificar erros por que tu já se acostumou. Se fosse assim eu ia já começar gravar eu cozinhar aqui em casa, eu sou uma merda na cozinha, assistir eu mesmo cozinhar será se vai me ajudar? NÃO! mas no seu mundo SIM! são coisas diferentes? NÃO. ou são? Agora quando você assistir alguém melhor do que você jogar/cozinhar ai eu não nego que pode ajudar um pouco. 

Usa seu QI da cabeça que tu entende que não é bem assim. 

banerzinho

Eu lembro da primeira vez que finalmente consegui sair do prata, eu assistia vídeos no Youtube dos cara acabando com o jogo de Xin Zhão só focando nos objetivo, split e etc. Eu comecei a jogar com ele e não só peguei Gold como Diamante só de Xin, mas era o antigo, agora ele infelizmente recebeu um Rework e tá horrível e vários nerf seguido na selva esse ano me travou esse ano, agora tô tendo que reaprender o jogo e buscar um novo campeão.
banerzinho
Mente Maluca
Arauto
Arauto

1. Não adianta nada você rever seus replays, você é incapaz de perceber o que faz você errar e você consegue entender qual o erro em si só jogando, por exemplo, você morrer 1v1 deixa bem claro seu erro (morrer 1v1), mas mesmo vendo o replay você não entenderá por que essa luta é desfavorável pra você, se a wave poderia estar diferente, se você realmente precisava entrar nessa luta ou não, etc...

Ver os próprios replays acaba apenas mudando os vícios de jogo que você tem, se quer ver replays assista o de outros jogadores (de preferência comentado) ou tente entender por que jogadores de Elos mais altos fazem algumas coisas, só que ai também entra o problema da pessoa talvez não estar jogando sério e da disparidade entre o high diamond e o Low porque o time como um todo reage mais rápido conforme você sobe

2. Você tem que pensar na sua condição de vitória antes de chegar no ponto em que a Anivia tem seus 3 itens e é capaz de limpar a wave sem se arriscar e de quebra ainda te impede de fazer o Baron pelo zoning que tem, ao invés de investir seus recursos no Yasuo que já estava 1/3 ou qualquer coisa assim abuse da sua pressão pra neutralizar o jungler/mid laner inimigo permitindo que seu time tenha mais espaço

3. Se você quer ser o shotcaller em um time de pessoas aleatórias você precisa demonstrar que tem essa capacidade durante o jogo e não apenas no calor do momento, ensine seu time a te seguir/passe confiança, fale o que está pensando em fazer mesmo que seja algo óbvio que todos ali deveriam saber pra que eles se acostumem a ouvir. De qualquer forma se eles não seguirem provavelmente não era uma call tão boa assim, na maioria das vezes quando vejo algo assim é uma call arriscada que apesar de poder gerar uma boa recompensa não é recomendável em soloQ...

4. Volta ao mesmo ponto sobre o que fazer contra Anivia, você precisa ter em mente o que quer fazer e o que é necessário pra chegar nisso. Farm é a forma mais garantida de juntar recursos no jogo, você sempre deve pensar em como as waves principalmente das sidelanes ficará, aprenda o tempo que leva pra você puxar a wave até mais da metade do mapa e ela voltar (o que acontece naturalmente, tempo varia dependendo da distância até a t2 inimiga), esse tempo você está livre pra ficar no rio/jg inimiga pressionando os oponentes porque seu oponente tem que ir até a sidelane ou perderá a wave que você puxou. Essa é uma das coisas mais comuns que você verá em replays de solo laner de Elos altos, push wave pra ela resetar > pega visão deep ou rotaciona pra colocar pressão/lutar 4v5 > volta quando a wave resetou

6. Talvez por minha role primária ser Jungle, mas o que mais incomoda/pesa é o tempo que leva pra reagirem ao que ACONTECERÁ no mapa e o tempo que leva pras rotações acontecerem, basicamente Low Diamond tem mania de jogar reagindo ao que acontece ao invés de considerar o que está acontecendo agora e consequentemente ter em mente como o mapa estará nos próximos 2-5 minutos, é extremamente frustrante invadir/dar dives porque muitas vezes os laners não sabem como utilizar a pressão que tem. Jogando em Elos mais baixos é comum meu farm geral (na jungle) ser mais baixo porque meu ritmo de jogo fica atrasado já que demoram pra se organizar e split não é uma opção realmente aceitável na Jungle.

Resumindo, enquanto você precisar pensar pra jogar não tem como você avançar, todas essas coisas básicas deveriam ter se tornado automáticas pra você considerando que já está no Diamond (farm/trocas/controle de visão/movimentação), quando você conseguir controlar seu campeão sem ter que pensar em controlar o bonequinho você pode começar a pensar no que acontecerá/o que fazer nos próximos minutos e consequentemente ter um plano de jogo e uma condição de vitória...
→Thepgfk←
MetalCrawler
Arauto
Arauto

Cara, como alguém que está no d5, estuda o jogo e conversou com muita gente Mestre/Challenger, vou te dar uma resposta que talvez seja decepcionante... Mas tem mestre/challenger que não sabe **cogumelo do teemo** nenhuma do jogo, apenas memória muscular e naturalidade na gameplay. Sem mentira, o cara não sabe sobre patchs, não sabe nada do meta em geral, muito menos meta competitivo, ele simplesmente conhece e joga bem a SoloQ de maneira impírica.

Tem exceções? é óbvio que sim, mas não se iluda, em geral quem está um nível acima, simplesmente tem mais dedo e joga bastante aponto de absorver o meta SoloQ impiricamente.

Essas perguntas de situações especificas que você está falando, você pode facilmente ver em uma stream de Challenger, mesmo assim não conseguimos executar no nosso jogo... Por que? Por que não existe nada padrão, você tem que FLUIR no jogo e seguir o jogo de maneira natural, considerando que tem centenas de variáveis. Por isso nem mesmo um jogador highelo vai saber te explicar, ele pode até tentar achar uma explicação, mas a verdade é que jogando existem muitas condições para serem avaliadas que se você não fizer simplesmente "naturalmente" não vai conseguir executar.

Se você for capaz de absorver e dorminar o jogo vai jogar melhor que os outros e isso é algo que combinado com a mecânica fazem os jogadores TOP do servidor.

Conhecimento do jogo só pode te levar a certo ponto. Se você já faz o basico que é conhecer os campeões e saber a mecânica do campeão que está jogando, o que resta é jogar, e JOGAR MUITO, se você tiver a mecânica e apanhar em várias situações até seguir o caminho certo naturalmente, eventualmente vai subir.

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥

@Mente Maluca@  escreveu:
1. Não adianta nada você rever seus replays, você é incapaz de perceber o que faz você errar e você consegue entender qual o erro em si só jogando, por exemplo, você morrer 1v1 deixa bem claro seu erro (morrer 1v1), mas mesmo vendo o replay você não entenderá por que essa luta é desfavorável pra você, se a wave poderia estar diferente, se você realmente precisava entrar nessa luta ou não, etc...

Ver os próprios replays acaba apenas mudando os vícios de jogo que você tem, se quer ver replays assista o de outros jogadores (de preferência comentado) ou tente entender por que jogadores de Elos mais altos fazem algumas coisas, só que ai também entra o problema da pessoa talvez não estar jogando sério e da disparidade entre o high diamond e o Low porque o time como um todo reage mais rápido conforme você sobe

2. Você tem que pensar na sua condição de vitória antes de chegar no ponto em que a Anivia tem seus 3 itens e é capaz de limpar a wave sem se arriscar e de quebra ainda te impede de fazer o Baron pelo zoning que tem, ao invés de investir seus recursos no Yasuo que já estava 1/3 ou qualquer coisa assim abuse da sua pressão pra neutralizar o jungler/mid laner inimigo permitindo que seu time tenha mais espaço

3. Se você quer ser o shotcaller em um time de pessoas aleatórias você precisa demonstrar que tem essa capacidade durante o jogo e não apenas no calor do momento, ensine seu time a te seguir/passe confiança, fale o que está pensando em fazer mesmo que seja algo óbvio que todos ali deveriam saber pra que eles se acostumem a ouvir. De qualquer forma se eles não seguirem provavelmente não era uma call tão boa assim, na maioria das vezes quando vejo algo assim é uma call arriscada que apesar de poder gerar uma boa recompensa não é recomendável em soloQ...

4. Volta ao mesmo ponto sobre o que fazer contra Anivia, você precisa ter em mente o que quer fazer e o que é necessário pra chegar nisso. Farm é a forma mais garantida de juntar recursos no jogo, você sempre deve pensar em como as waves principalmente das sidelanes ficará, aprenda o tempo que leva pra você puxar a wave até mais da metade do mapa e ela voltar (o que acontece naturalmente, tempo varia dependendo da distância até a t2 inimiga), esse tempo você está livre pra ficar no rio/jg inimiga pressionando os oponentes porque seu oponente tem que ir até a sidelane ou perderá a wave que você puxou. Essa é uma das coisas mais comuns que você verá em replays de solo laner de Elos altos, push wave pra ela resetar > pega visão deep ou rotaciona pra colocar pressão/lutar 4v5 > volta quando a wave resetou

6. Talvez por minha role primária ser Jungle, mas o que mais incomoda/pesa é o tempo que leva pra reagirem ao que ACONTECERÁ no mapa e o tempo que leva pras rotações acontecerem, basicamente Low Diamond tem mania de jogar reagindo ao que acontece ao invés de considerar o que está acontecendo agora e consequentemente ter em mente como o mapa estará nos próximos 2-5 minutos, é extremamente frustrante invadir/dar dives porque muitas vezes os laners não sabem como utilizar a pressão que tem. Jogando em Elos mais baixos é comum meu farm geral (na jungle) ser mais baixo porque meu ritmo de jogo fica atrasado já que demoram pra se organizar e split não é uma opção realmente aceitável na Jungle.

Resumindo, enquanto você precisar pensar pra jogar não tem como você avançar, todas essas coisas básicas deveriam ter se tornado automáticas pra você considerando que já está no Diamond (farm/trocas/controle de visão/movimentação), quando você conseguir controlar seu campeão sem ter que pensar em controlar o bonequinho você pode começar a pensar no que acontecerá/o que fazer nos próximos minutos e consequentemente ter um plano de jogo e uma condição de vitória...

Exatamente isso

banerzinho