cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Uma escalada, do prata ao platina

Olá, sou o magikarp10 atualmente main toplaner e que joga de bardo suporte às vezes, este tópico e para dizer como foi minha jornada do prata 3 ao platina 4 e o que eu encontrei no caminho.

Bem mas antes vamos saber um pouco sobre como eu era, eu jogava em um notebook no touchpad (sem mouse) a uns 30 ms, eu era prata V, eu achava que era bom e eu era bom e que nunca ia cair pro bronze e zoava meu amigo que era bronze ( eu era um doente, e tenho até algumas sequelas ksks) jogava de Fiora e sona, só, subia pro prata IV às vezes é caia, parecia que nunca iria subir mais ainda continuava me achando o The best pois não era bronze, aí chegou o fim de temporada ( comecei em julho de 2017), é uma desagradável surpresa! Notebook já era e terminei bronze 3 na md10 (meu pior.pesadelo), então comecei a jogar em outro, um pouco menor, mas com mouse, e comecei a aumentar a pool, só que quem me salvou de verdade foi o yorick, 40 jogos com 70-80% de Win rate subi pro prata 3, aí fiquei entalado do prata 3 ao prata 1 e não saia de jeito nenhum, simplesmente fiquei sem ter o que fazer, não saia daquele elo, e então passou um tempo e puff! Tava ouro, passei direto a MD5 depois foi fácil ate, subi como um relâmpago ( ate me perguntaram se eu tava de elojob) entalei ouro 3 fui subindo meio devagar mas cheguei lá, ouro 1 100 pdl, MD5 sonho realizado e... Um jhin 2/16 trollando, bah, acontece né, aí fiz acho que essa MD5 umas 6 vezes, e sabe o por que? Tensão, eu estava tenso é com medo de falhar, então relaxei e puff! Platina! Agora estou na minha caminhada com o objetivo de top 1 desafiante, difícil? Óbvio que sim, mas quem sonha baixo não alcança o alto não é mesmo? RS

Mas agora vamos ao ponto:
Como eu fiz pra subir e como é cada elo e qual suas diferenças que eu notei.

Eu acho que o fato deu ter subido.de.elo foram 3:
1- ter um PC/internet de qualidade, com um mouse que agora é.insubstituivel kk
2- Champion pool, aumentei, o que era antes Yasuo, Fiora e teemo hoje é Fiora, camille yorick renekton Rumble e outros.
3- eu quis, esse é o mais importante, eu quis subir, mas não tipo um nossa quero ir.pro.diamante 1 awwwnnnzainnn, pronto, tô diamante 1. Não, eu estudei o jogo, me especializei na minha Lane aprendendo novos campeões e aprendendo COUNTERS.PICKS/POWER SPIKES que me ajudaram a entender que eu perdia pra Rumble quando eu tava de Fiora pois rumble tem um early mais forte.

E as mudanças?
Bem..
Não foram muitas admito mas vamos la:
Pratq 3 ao prata 1:
Encontrei pessoas realmente ruins, mas não trolls, alguns ragers, dou nota 7 de 10

Ouro 5 ao ouro 3: aqui e a mistureba, tem tudo, do bronze ao diamante V( que no caso eram na Season passada) e relativamente difícil, mas aprendi muita coisa, como splitar bem por exemplo nota 6 de 10 em.questao de dificuldade

Ouro 3 ao ouro 1(100 pdl)

Aqui é hard, o elo Hell, só tem platina achando.que e Deus, percebo que aqui é uma pedra no sapato e eu não aprendi nada, muitos ragers e trolls
Nota 10 de 10

Platina V ao platina IV
Bem de boa até, mas o pessoal desiste.muito.facil.

Espero ter entretido.voces, quem quiser olha meu op.gg no gráfico de.elo pode.olhar que vão ver q.n tô mentindo.
Sou novo no fórum e venho para trazer

o.melhor.entretenimento.a.voces!

Um verdadeiro mestre é um eterno aprendiz

2 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Na minha primeira MD10 Eu cai prata 3, eu sinceramente queria ter caído bronze, eu tinha muito medo de jogar mal no prata e nego me xingar. Já na md10 eu levei muito rage, eu jogava de Zyra support e só joguei com ela os 10 jogos, eu quitei em 2 jogos pra contar como derrota e ao final da md10 eu fiquei 4-6. Meu diferencial é que eu nunca fui KDA player, sempre joguei pra ganhar e não somente pra ter uma performance individual boa.

Depois da MD10 eu fiquei uns 5 meses sem jogar ranked, simplesmente porque tinha medo de jogar mal, fidar e etc e levar rage. Nesse tempo eu conheci a stream do Matta, onde ele sempre ridicularizava os caras do elo dele no DIamante 1/Mestre. Vendo que até mesmo Diamante 1 e mestre cometem erros, resolvi tentar jogar ranked. Primeiro comecei a jogar só na jg com Master Yi, simplesmente pq eu ainda achava que prata era difícil e que a mecânica dos caras era muito boa, então pegando Master Yi com a mecânica mais simples eu teria menos chance de passar vergonha. Joguei por um tempo de Master Yi, dps adicionei Diana à Pool, foi a primeira campeã que joguei pvp no game, gostei muito da temática dela, da lore, das habilidades e função do jogo, pra mim ela é perfeita. Eu jogava com os dois na jg e ficava powerfarmando a jungle sem estar nem ai, chegava no lategame explodia geral e só assim ganhava.

Depois de ficar vários meses zanzando do prata 3 para o prata 1 e vice-versa, eu foquei em melhorar um pouco e peguei gold 5 na season 7, mas acabei caindo depois pois subi carregado kakakakaka. Só fui me manter no gold no começo dessa season, fiquei estagnado lá, mas chegou um ponto que eu vi que não estava levando o jogo a sério o suficiente pra subir. Prometi então pra um amigo meu a uns 2-3 meses que se eu não subisse pro platina em 1 mês eu quitava do lol. Basicamente eu comecei a focar no lol, deixei minha pool um pouco mais restrita, só jogava com Kassa, Katarina e Fizz no mid e no Top Jax e Riven. Simplesmente eu foquei em melhorar e as coisas aconteceram naturalmente, do gold 4 em menos de um mês eu cheguei no platina, spammando jogo, não me frustrando excessivamente com as derrotas e priorizando: Mecânica>visão do mapa>wards.

Tô no platina até agora, subi faz mais ou menos 1 mês, to plat 3 atualmente e nunca joguei duo, voltei a jogar de Diana e Katarina em ranked no mid e estou muito satisfeito. Espero que algum dia eu chegue no diamante e quem sabe me torne top 1 diana br.

Enfim, achei esse tópico daora pra compartilhar experiências, o negócio é mudar a mentalidade antes de qualquer coisa, seja estudar o jogo rpa ter mais noção, seja spammar jogo pra melhorar mecânica. A mentalidade vem antes de tudo isso, se tu quer chegar em tal elo, primeiro tu tem que ver o jogo e pensar da forma que os jogadores daquele elo pensam.
Eu falo somente a verdade.
Highlighted

Eu acho que o que realmente prende as pessoas no elo baixo é que nenhuma tem realmente vontade de melhorar um pouco que seja no jogo, dicas para subir de elo nunca vão ajudar tanto quanto você se empenhar e aprender por si mesmo o jogo, não existe champ milagroso que vai te tirar de tal elo, pode pegar qualquer champion em qualquer elo que se você se empenhar nele e na sua jogabilidade você vai subir. Ja fui bronze 3, agora estou no platina 3 e posso garantir que não é troll,rager ou afk que vai te impedir de subir, apenas você mesmo