cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Uma forma interessante de Buffar Ezreal

No patch 10.3 a Riot vai buffar o Ezreal, dada a baixa taxa de vitorios do campeão e a falta de uma runa principal.
Eles vão mexer na mana e na vel. de AA do explorador prodigio, e isso me fez lembrar do Ezreal de antes da Blue Build, que fazia critico como todos os campeões atiradores do jogo (isso faz MUIIIITO tempo irmão, Ezreal é completamente diferente agora).

Bem, melhor que todos esses buffs, seria interessante fazer o Q do Ezreal funcionar como um AA. Como assim Hizu? Antigamente o Q do Ez também dava crítico, além de aplicar efeitos de contato, mas por algum motivo o Disparo mistico não está aplicando crítico. Se o disparo mistico aplicar critíco(ou o combo do Q+E aplicar um multiplicador maior de dano mágico baseado na escala de crítico do campeão, como as penas da Xayah tem um multiplicador maior ao serem puxadas com crítico) teriamos mais um AD carry de crítico no jogo, o que seria bom para o Ezreal, principalmente o Ezreal de Lethal Tempo. Lembrando que Atk Speed interage muito bem com crítico, e o Ezreal tem uma passiva que aumenta seu Atk Speed em até 50%.

Creio que seria uma mudança saudavel e colocaria o campeão no meta. Sei que Ezreal é realmente um campeão muito safe, e se derem poder demais para ele, ele se torna dominante demais, mas aí  é só diminuir alguns ratios(como do próprio Q), diminuir o dano que ele causa em estruturas com o E, etc. 

Alias, façam o teste de jogar com Ezreal Colhedor de Essência, Gume e Chuva de Canivetes, Lethal tempo e a runa que dá mana, e nas secundarias o anelzin de mana e 10% de cdr ou inspiração com bota e biscoito. To querendo testar pra vê se funciona, e queria a opinião de outros jogadores, inclusive de mais experientes.

7 RESPOSTAS
Highlighted

Cara, sua ideia é interessante. Vi um Youtuber recentemente utilizando o Ezreal mid com build de crítico, e funcionou muito bem. Inclusive, no CBLoL, apareceu (não lembro na mão de quem) um Ezreal com árvore primária de precisão e Ritmo Fatal. Pode ser que funcione.

Por curiosidade, fui olhar as patch notes do 10.3 no Reddit. Tem nerf na Akali (óbvio), buff no Azir, no Corki e no Galio (parece-me necessário), nerf na Senna (ela é suporte, não adc!) e alterações no Wukong. Mas não vi qualquer anotação sobre buffs no Ezreal.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ez nunca vai querer deixar de fazer gota e manopla/trinity são itens perfeitos para ele.
E uma forma de balancear o champion é simplesmente dar a clpeto pra ele.
O Ez era o único champion do jogo que usava a Runa como deveria ser usada. e faz sentido com o campeão, visto que ele é um explorador e a cada disparo que disfere contra os campeões ele pode descobrir novos tesouros e recompensas.
A Riot só não faz esse tipo de coisa que da exclusividade pro campeão, porque não quer.
Fé com Paz
Highlighted
Dragão
Dragão

Só eu penso que usar conquistador para ezreal é troll?

Highlighted

Eu estou vendo MUITOS E MUITOS Ezreal usando conquistador, não parece ser tão ruim, já que o poke é algo que ele faz bem kk.
Highlighted

@LightL96
Sim, Conquer funciona no Ezreal, mas funciona porque é muito forte, só que se vc parar pra analisar, tudo o que o Ezreal não quer é lutar no tempo do Conquer, ele não vai da uma chuva de disparos como a Cassio ou o Ryze, por exemplo, por isso Lethal Tempo encaixa melhor no campeão, já que ele pode dar mais auto ataques. Isso explica o motivo do Ezreal está tão fraco atualmente

@Real Caffrey
Eu vi os buffs do Ez no vídeo do Djoko mano.
Highlighted

Legal essa ideia, mas acho que uma das coisas mais legais do Ezreal é o fato dele funcionar de uma maneira diferente dos outros ADCs, então acho que essa mudança tiraria muito da identidade que ele tem hoje.
Acho que o ideal é adicionar uma passiva nova pra ele, semelhante a clepto só que mais fraca.
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu acho que valeria a pena tentar trazer a build com 2 gotas de volta, sem a clepto ele não vai ter ouro pra comprar itens tão caros, mas é claro que a Riot prefere que buildar Ap seja exclusividade da Kai'sa, já que, mataram Ez e Varus.

O Q dele critar é inviável, ambos dano e alcance alto para uma skill spammavel não é saudável para o jogo. Também tem o problema do AS base e por nível do campeão, que são baixos demais, então ele não iria ter uma TF tão consistente como outros atiradores com a mesma itemização,