cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Vou Feedar Vc
Arauto
Arauto

Vão nerfar yasuo?

É sério isso? Vão diminuir a vida base e o escudo dele? O campeão já é full papel com essa vida ridícula e ainda vão diminuir mais?
E o cd do W que já e uma eternidade, ainda só dura um piscar de olhos no mapa ainda vão AUMENTAR O CD?
QUE BAGAÇA EH ESSA VLH??
37 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Yasuo estava top 2 de melhor mid laner, quando um campeão tem uma win rate decente com uma taxa de escolhas alta significa q ele está fora da curva, junte isso ao fato da Riot ter buffado um pouco os itens de ADC, no qual o Yasuo se beneficia, acaba q ele precisava de um nerfzinho.

@O Ultimo Samurai 

Tu ta ligado que essa win-rate, a gente ta falando de Platina pra cima, na Koreia. Então não acho que "não saber jogar contra" seja o caso.

E tu ta ligado, que existem MUITOS champs no mid pra se enfrnetar. O TF n vai enfrentar Yasuo em 100% das partidas a ponto de impedir sua win-rate de subir.

Cara, é questão de dados e lógica. Yasuo ta forte demais nesse patch, e o nerf ta justo, e a gente tem dados que comprovam isso. Não tem o que negar nisso.

Sapo Ancião
Tropa
Tropa

Eu particularmente acho justo o nerf. Yasuo é um campeão bem opressor na lane phase. O escudo dele é muito roubado e se tu não tiver um hard cc point click, é praticamente impossível parar o boneco de tanto dash.
Se você abrir o U.GG, tu vai ver que ele é tier S+ com 52% de win rate. O campeão com uma complexidade daquela conseguir tudo isso de win rate é porque tem algo de errado.

@Gemada de Taric nao estou "chorando" com o nerf dele ou revoltado por ele ser nerfado e sim porque estao nerfando o lugar errado dele, ele JA E FRAGIL entao nao diminuam a vida base ela ja e baixa pode abrir a wiki e comparar com TODOS os outros melees e champs da mesma "classe Skirmish" o que me deixou **cogumelo do Teemo** foi apenas isso, deveriam nerfar o real problema dele que o W( que vao nerfar) e o R mesmo em jogos de alto nivel e facil ver jogadores frustados pela ult do Yasuo eu vejo uns replays de champs que gosto e ultimamente vi um do TheShy jogando de Lucian o time deles ganhando porem o Yasuo e o Wukong quase viram o game 4 vezes so apertando R eu imagino que seja frustante no BR o mais classico e Lee e Yasuo apertando R e pronto.
Se nerfasem o DANO do R ou o Scale ja seria um avanco mas ainda acho melhor nerfar o alcance(no caso reverter) e diminuir o dano base pronto o boneco fica mais maleavel.

ShZi
Dragão
Dragão

Senhores eu compro a Carne e a Toscana, quem fica responsável de trazer as bebidas e os fogos de artifício para o Churrasco que pretendo fazer em homenagem a esse NERF?
banerzinho

Acho que seria melhor diminuir um pouco do dano critico que ele da, que redução de apenas 10% é mto pouco e fazer que a penetração de armadura que a ult da seja escalável, tipo 20%/35%/50% que assim não deixa ser tão chato jogar contra Yasuo, que ele consegue te mata com 2 AA e 1 Q as vezes e isso é ridículo 

Diminuir o critico seria uma solucao boa mas quando alguem fizesse Randuin tu so ia curar o cara ate fechar Rei destruido ;-;
mas foi uma boa solucao a sua. A questao e que critico e algo forte contra squishies tenho um replay de lucian que eu matei a ache com 3 AA(AA + E + Passiva) kkkk em contra partida voce nao e tao bom vs tanks de randuin

@ShZi  escreveu:
Senhores eu compro a Carne e a Toscana, quem fica responsável de trazer as bebidas e os fogos de artifício para o Churrasco que pretendo fazer em homenagem a esse NERF?

:Champion130: 

Ele continuaria bom contra tanks já que quando ele ulta ele ganha penetração de armadura bônus e com last whisper você fica com 50% de penetração de armadura bônus e 35% de penetração de armadura , ele praticamente ignora a armadura de um tank com esses itens

Eu nem vou entrar numa discussão com o membro O Ultimo Samurai pq ele é Mono Yasuo, então se mechem no main dele, é fato que ele iria chiar.

Gosto do membro, mas fato é que já entrei em embates com ele em outros tópicos, por justamente falar o que todo mundo sabe.

Yasuo é um campeão extremamente quebrado por conta da sua passiva, e da sua mecânica que pra mim não tem nada de difícil.

Campeão que não usa mana, que com 0 de cdr ainda assim suas skills tem um cd de menos de 1 segundo, que consegue dar um dash que da dano e fecha o flanco rapidamente e ainda buffa o dano... onde isso é justo?

Eu defendo a ideia de que o Dash do Yasuo deveria possuir CARGAS, na qual ele pode acumular uma certa quantidade de cargas para ser usadas, do que poder surfar em tudo que ver... isso deixaria realmente o campeão com uma mecânica na qual o jogador precisaria pensar bastante em como utilizar, do que sair apertando E em tudo que ver sem ser punido por isso.

Mas é minha opinião.

O membro já supra citado como é mono, não tem como argumentar pq o campeão é como uma droga, quanto mais você joga (usa ele) mais você fica viciado e não sabe "viver" sem aquilo.

Bom, o campeão é full vulnerável a ganks e frágil sen o dash. Ainda ter que POSSUIR CARGAS pra o dash dele?
Se é esse o caso, todos os campeões até ivern e o famoso escorpião são drogas... já que tem mono champion deles

O Dash do Yasuo é 8/80.
Ele de fato tem MUITOS dashes, mas ele precisa de minions pra isso. Se ele tentar correr em um lugar como o Rio por exemplo, ele tem praticamente 0 de mobilIdade. Eu não acho tão roubado por causa desse ponto msm.

Já fiz um tópico sobre Yasuo, mas caíram matando.

A questão do boneco é simples. Ele é balanceado, mas ao longo dos anos a Riot mimou muito ele com vários itens e runas novas que deixaram ele muito forte (isso não foi proposital, mas foi uma consequência de toda a evolução do jogo). Ele tem muito item bom a disposição e o fato de ele buildar 2 itens de critico e já ter 100% dá brecha pra ele buildar algum item de defesa. Que adc pode fazer isso?

É muito tiltante ver um Yasuo fazendo Malho ou Limite da Razão. E tem uns engraçadinhos que fazem Dança da Morte. Não é por mal, mas esse meta é tóxico e deixa o campeão praticamente imortal (fora a dançarina que é um tiro no pé de qualquer um que parta pra cima dele).

Esse nerf foi bom, pois vai fazer ele pensar duas vezes antes de ir em cima de alguém sem nem se importar com perdas (ele nunca perde nada mesmo, pois aquele escudo cotoco protege ele de tudo + parede de vento).

Acho a situação dele igual a do Graves. Criaram um meta tanque pra um campeão papel e isso fode demais o jogo, na minha opinião. Porque acha que eles são tão fortes no late game? Por causa de toda essa versatilidade na build...

@TonzinhoJPA  escreveu:
Eu nem vou entrar numa discussão com o membro O Ultimo Samurai pq ele é Mono Yasuo, então se mechem no main dele, é fato que ele iria chiar.

Gosto do membro, mas fato é que já entrei em embates com ele em outros tópicos, por justamente falar o que todo mundo sabe.

Yasuo é um campeão extremamente quebrado por conta da sua passiva, e da sua mecânica que pra mim não tem nada de difícil.

Campeão que não usa mana, que com 0 de cdr ainda assim suas skills tem um cd de menos de 1 segundo, que consegue dar um dash que da dano e fecha o flanco rapidamente e ainda buffa o dano... onde isso é justo?

Eu defendo a ideia de que o Dash do Yasuo deveria possuir CARGAS, na qual ele pode acumular uma certa quantidade de cargas para ser usadas, do que poder surfar em tudo que ver... isso deixaria realmente o campeão com uma mecânica na qual o jogador precisaria pensar bastante em como utilizar, do que sair apertando E em tudo que ver sem ser punido por isso.

Mas é minha opinião.

O membro já supra citado como é mono, não tem como argumentar pq o campeão é como uma droga, quanto mais você joga (usa ele) mais você fica viciado e não sabe "viver" sem aquilo.

Me desculpe se eu fui "agressivo" ou "Irracional" no comentarios acima amigo  eu estava chateado porque estao nerfando o champ no lugar errado, ele JA E FRAGIL por status ele nao troca com ninguem sem o conqueror e se o inimigo usar ele perde(no inicio do jogo na maioria das vezes) a riot sabe que o problema do Yasuo e o W e sua ULT a passiva e algo que sim e forte mas e muito maleavel e parecida com a passiva do GP e forte MAS e "evitavel" 50% das vezes diminuam o valor inicial do shield e nerfem o dano do R e ainda aumentem o cdr do W mas mecher no HP ele e algo sem sentido, voce sabia que pyke pode te matar com R sem ativar o escudo da PD? O limiar do dano do R do pyke e maior que os 30% de HP que a PD ativa. 
Imagine que estao nerfando a cura do W da Kayle e ainda aumentando seus CDRs que sao usados para farmar...

Bem desculpe mais uma vez nao queria magoar ninguem ou chatear, so estou cansado da Riot nerfar o lugar errado de maneira errada, quando nerfaram o Q dele eu nao questionei muito pelo contrario fui a favor ele matava champs que eram counteres sem problemas como rammus malphite Trundle.

btw fico feliz que voce goste de mim mesmo eu sendo ex Mono Yasuo(jogo de lucian agora) 😄 

@O Ultimo Samurai

Cara, tu é um cara mto gente boa, que 70% das pessoas que encontro no lol são extremamente tóxicas, diferente de tu que sabe discutir e dialogar e não vem logo xingando. Parabéns, tenho um grande respeito por gente igual tu, é bom ver que nem todo mundo é tóxico aqui, sendo que tá em um ponto onde estou achando que Overwatch tem uma comunidade menos tóxica que o lol

O Ultimo Samurai é um cara humilde e gente boa mesmo.

@O Ultimo Samurai  escreveu:

@TonzinhoJPA  escreveu:

Mas é minha opinião.

Me desculpe se eu fui "agressivo" ou "Irracional" no comentarios acima amigo  eu estava chateado porque estao nerfando o champ no lugar errado, ele JA E FRAGIL por status ele nao troca com ninguem sem o conqueror e se o inimigo usar ele perde(no inicio do jogo na maioria das vezes) a riot sabe que o problema do Yasuo e o W e sua ULT a passiva e algo que sim e forte mas e muito maleavel e parecida com a passiva do GP e forte MAS e "evitavel" 50% das vezes diminuam o valor inicial do shield e nerfem o dano do R e ainda aumentem o cdr do W mas mecher no HP ele e algo sem sentido, voce sabia que pyke pode te matar com R sem ativar o escudo da PD? O limiar do dano do R do pyke e maior que os 30% de HP que a PD ativa. 
Imagine que estao nerfando a cura do W da Kayle e ainda aumentando seus CDRs que sao usados para farmar...

Bem desculpe mais uma vez nao queria magoar ninguem ou chatear, so estou cansado da Riot nerfar o lugar errado de maneira errada, quando nerfaram o Q dele eu nao questionei muito pelo contrario fui a favor ele matava champs que eram counteres sem problemas como rammus malphite Trundle.

btw fico feliz que voce goste de mim mesmo eu sendo ex Mono Yasuo(jogo de lucian agora) 😄 

Como eu falei, não tenho nada contra você, e eu também falei que te acho um excelente membro, mas como eu sei que é um assunto que meche muito na sua especialidade que é Yasuo, isso pode cegar um pouco o ponto de visão de como está o jogo.

Em certo, eu entendo esse sentimento, você dedicou muito tempo e esforço para ser um bom jogador de Yasuo, mas penso no jogo como um todo.

LoL tem atualmente 148 campeões, dos 148 Yasuo a muitos anos é quase pick ou ban.

As taxas de picks e bans dele são sempre altas, batendo top 1 ou top 2.

Eu penso que um campeão ele se torna extremamente popular por algumas razões, porém a razão do Yasuo ser popular, é apenas um reflexo da mente do criador do Yasuo.

Pois o mesmo que idealizou Yasuo também idealizou outros campeões que são tidos como fortes demais em tudo que tendem a fazer, Como Zoe, Zed, Darius e etc...

Pensando no jogo todo de modo geral, eu já dissertei de como eu acho o campeão quebrado pq ao meu ver, a mecânica do Yasuo é muito simples, é um campeão que não usa mana, não tem problema nenhum em jogar spamando suas habilidades, pois com 0 de CDR ele não sente falta nenhuma, onde tem uma passiva que lhe da uma vantagem absurda mesmo sem fazer 1 item de dano de atk.

Na minha visão campeão que requer realmente mecânica de jogo, é GP, Azir, Aurelion Sol, Taliyah; Pois são campeões que você tem que administrar uma série de quesitos e habilidades para que eles possam fazer no jogo, como Mana, CD das habilidades, vulnerabilidade, pois Azir e A. Sol são bem fracos quando gankados corretamente, pra mim esses sim são campeões que um jogador pode falar, OK, aqui ta um campeão que preciso pensar bem antes de sair apertando Q + W + E + R (apenas um exemplo) pq se eu não souber administrar vou ficar ferrado demais...

Yasuo não vejo esses problemas, pra mim ele é um personagem do URF dentro do jogo, qual a punição dele por sair spamando Q? sair spamando E? (Ahh no E ele precisa de minion), falácia, ele precisa de qualquer coisa "viva", ele pode sair pela JG, já gente que conseguiu até sair pelo covil do dragão usando E num time correto.

Não me leve a mal, não quis dizer que você é um mau membro, pelo contraio, li seu tópico muito bem explicado sobre como jogar de Yasuo, e o li justamente para poder jogar contra os Yasuo's que caem contra mim, pois pensei, se ele ta ensinando como jogar, se eu aprender, vou saber como counterar, e foi de muita ajuda quele tópico, mas acho que deva olhar um pouco mais o macro do jogo.

PS: Só um edit: Lucian pra mim sim é um campeão que também jogo bastante e requer uma mecânica apurada para poder deixar ele bom numa partida.

tem o menor hp base no level 18, mas tem mais de 500 de shield na passiva e tem uma windwall que bloqueia literalmente ultimates e auto, sem contar que reseta o shield de 500 quando aperta R, builda phantom dancer, etc.
Yasuo só é papel na mão de yasuo montage, que acha que consegue se jogar no meio de 5, uma windwall bem posicionada e vc ja resistiu a mais dano que um renekton