cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

VOLIBEAR BUFFADO NO PBE! (AVISO DE TEXTWALL)

PARA TUDO BRASIL! A Riot desfez a parada temporal do :champion135:, e colocou no PbE mudanças e Buffs para o v:champion125:! Lembrando que também está rolando mudanças nos itens de AP (que serão releventes em alguns casos como veremos a frente) vamos ver o que foi feito (texto já traduzido por mim, original SURRENDER@20:

Spoiler
  • Trovão Giratório (Q)
    Velocidade de movimento bonus do Q agora escala com nível (até o 16) ao invés do nível de habilidade.
    • [Maximiza em 30% no nível 16]
    • [Maximiza em 60% no nível 16]
    • [Ainda dobra o bonus inicial.]
  • Velocidade de movimento alterada de 15/17.5/20/22.5/25% para 15/16/17/18/19/20/21/22/23/24/25/26/27/28/29/30% 
  • Velocidade de movimento aprimorada em direção a campeões aumentada de 30/35/40/45/50% para 30/32/34/36/38/40/42/44/46/48/50/52/54/56/58/60%
  • "Transicionar entre as Velocidades de movimento básica e Máxima agora decai ao longo de um segundo ao inves de imediatamente."

Duas alterações mecanicas excelentes, devo concordar. Nã vejo como encaixar no Volibear uma habilidade de movimentação do tipo teleport ou salto sem um grande rework, mas esta mudança quebra um grande galho.

Um dos problemas dele era justamente escolher entre ou suas habilidades de limpeza e dano, ou sua capacidade para aproximação, e tornar a habilidade dependente do nível abre muita escolha entre o estilo mais adequado para partida, de focar em ganks ou farm. Também o torna mais vulneravel a situações de dificuldade para crescer, mas acho válido, pois a opção de recuperar com farm vai existir.

Não perder a velocidade imediatamente, também melhora seus ganks e iniciação, pois fica mais fácil esquivar de skillshots que de outra maneira interromperiam totalmente a perseguição, enquanto se mantem aproximando.

Spoiler
  • Frenesi (W)
  • Em adição a monstros, o tempo de recarga do efeito ativo agora é reduzido em 50% quando ele morde uma tropa.
  • Buff para o Volibear na lane, seja top ou suporte. Alias uma coisa que eu iria sugerir é que essa recuperação de recarga valesse também para quando um campeão inimigo fosse executado pelo dano da mordida, mas seria provavelmente um Overbuff.
  • Ainda defendo alteração em como o dano da execução é calculado de qualquer modo, e poderiam juntar a sugestão acima da recarga com essa alteração (sério, a conta só faz sentido na s2 ou s3...).
Spoiler
  • Rugido Majestoso(E)
  • [Novo efeito] Agora empurra inimigos levemente.
  • [Novo Efeito] Inimigos lançados ao ar ou Airborne or saltando (n.t: originalmente "dashing") agora recebem um dano adicional de 40/60/80/100/120 (+30% PdH).
    • A primeira é uma mudança "ok" para ele, mas tem bastante potencial. Já a segunda é um senhor buff na capacidade de burst.

Minha opinião em geral é que os buffs em geral são promissores, e segurarão bem a barra até um rework mais elaborado. Contudo, acredito que ele ainda será uma escolha bem cirscunstancial para selva e como suporte, e o veremos mais no topo. Nas duas primeiras funções, ele dependerá muito de matchups, já que existem várias outras opções mais eficientes, mas será uma escolha viável. Sua capacidade no topo de duelar, versatilidade de build (especialmente com as mudanças nos itens AP) e mitigação de dano será bastante considerável, e não estranharia ele chegando a Tiers altos de escolha ou Elo nesta posição.

Quanto aos itens AP que mencionei, mudanças na :Iten3151: fazem desse item (novamente, apenas minha opinião) uma escolha maravilhosa com estas mudanças no Volibear:

Spoiler
Tormento de Liandry
  • [Removido] Passiva única - Olhos da Dor removido.
  • [Efeito alterado] Passiva única - Assombrar, alterado de causar [2% vida atual] para [2% vida máxima]
  • [Novo] Passiva única - Drenar Essencia: Quando causando dano a campeões, aumenta o dano causado por voce em 10% (maximo 2% por segundo).

Ainda concede 80 de Poder de habilidade e 300 de Pontos de Vida, basicamente um item que tem alta sinergia não apenas em atributos, mas também em estilo de jogo. Ainda não testei no PbE para saber exatamente como a nova Passiva funciona, presumo que seja algum tipo de mecanica de acúmulo, mas de qualquer forma, não vejo porque não fazer esse item Build Core, ou muito proximo disso.

O Efeito de Feridas Dolorosas do Morello foi alterado (entre outras coisas), e agora funciona de forma identica a linha do :Iten3123:, de certas forma isso é um buff inclusive para outros campeões, pois durando apenas 3 segundos permite janelas para optar pelo desengage e recuperação. No caso do Volibear, acredito que a passiva dele volte a ser um fator de tomada de decisão ao inves de "ah é mesmo ele pode fazer isso".

Bem, é isso, falei muito mas estou tão satisfeito de FINALMENTE alguma atenção ser dada para esse campeão que tive que comentar tudo que achei (ou quase). Abraços!

5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: VOLIBEAR BUFFADO NO PBE! (AVISO DE TEXTWALL)

Eu espero ser mais recompensado por jogar com ele na jungle com essas mudanças, às vezes ele parece mais com um 'meatshied' e tem vários campeões que fazer tudo o que ele faz de um jeito melhor.
Highlighted
Arauto
Arauto

Q? a rito lembro que tem um urso de armadura no lol.
nem lembro a ultima vez que teve mudança no voli
Highlighted

Coloquem esse maravilhoso campeão no seu devido lugar Riot. É um desrepeito com esse urso ancião que faz a mesma coisa que o Singed.

Porque um lobo (WW) coloca mais medo do que um urso putasso de armadura?

Freedom.

Highlighted
Arauto
Arauto

@Pekoz Tive a curiosidade de procurar, excluindo correções de bugs e os ajustes de atributos dessa preseason, foi na 7.7, aonde aumentaram o número de saltos da Ultimate. Antes disso foi na 6.13, em que o W dele foi nerfado.

Highlighted
Arauto
Arauto

@W4R Ensembl3 Cara eu também me pergunto isso. Nada no kit dele é especialmente imponente ou ameaçador, talvez com exceção parcial do W (eu realmente não gosto da mecanica de execução). Tematicamente o kit alcança uns 40% do que pretende na minha opinião.