cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Vale realmente a pena o esforço?

Primeiramente, não sei se estou fazendo o tópico na área certa, se não estiver me perdoe.

Desde que comecei a jogar LoL eu me esforço pra evoluir, aprender mais sobre o jogo, melhorar as mecânicas e entender sobre outros aspectos competitivos. Sempre vejo análises, VODs, vou no modo treino pra treinar farm, mecânicas, combos, interações, jogo ARAM pra aquecer, jogo Flex ou normal game quando estou alterado (pra não prejudicar o time em uma ranked). Vejo streams somente de pessoas boas no jogo que vão me proporcionar algo de bom sobre o jogo, e até ai tudo bem, eu to dando meu melhor.

Mas do que adianta eu fazer tudo isso, se na minha fila vai cair o xxDark123 e o joãozinho755? Eles não tão nem ai se vão perder ou ganhar, se vão tiltar o time, ofender ou algo do tipo. Enquanto eu me mato pra fazer o meu melhor, tento jogar com lógica, penso nas rotações, independente da role que eu estiver, e use campeões coerentes com a comp ou o jogo, meu próprio time vai me desanimar e afundar o jogo.

Não é querendo chorar, mas todo game a mesma coisa

Se eu jogo top = deixo o top laner 2 níveis atrás e ganho vantagem de CS = perco o jogo

Se eu jogo jungle = deixo o jungle 2 níveis atrás e faço todos os objetivos possíveis = perco o jogo

Se eu jogo mid = mesmo wardando, dando roaming, farmando bem, solando o cara na lane, ajudando o jungle eu perco o game

Se eu jogo adc = o jogo acaba antes de eu fechar o primeiro item e eu tomo ik de algúem, mesmo jogando no max range e kaitando

Se eu jogo suporte = o time sai do controle, mesmo eu wardando, dando roaming e pingando o mapa todo sempre que vejo alguem ou algo suspeito no mapa

Eu realmente me esforço pra pensar que a culpa das derrotas é minha, que eu tenho que melhorar algo, que em algum momento no game uma decisão minha custou o jogo, mas é realmente isso? O jogo ser 5x5 faz com o que o fator sorte defina tudo? É frustante stompar o jogo e o cara no /all mandar um "passa os pdl" após o time dele carregar ele

Eu tento não xingar, ficar calmo, mas idai? O renatinho123 vai tiltar o time no meu lugar. E se eu der /muteall não vai adiantar, o time vai tiltar e eu não

O que eu tenho que fazer? Como faço pra ganhar? É possível carregar? Ou você só ganha com sorte e com um pensamento egoísta de 1v9? Eu sei que tenho falhas, mas eu sempre sou o MVP ou o ACE do game, por que eu perco? 

Depois de um tempo assim eu percebi que não vale a pena o esforço pra subir de elo, aliás, não vale a pena o esforço de subir de elo de forma divertida, só sobe sendo mono algo bem **cogumelo do Teemo** e forte no meta. Eu ralei pra pegar meu gold, e vou cair com o cara que pegou jogando duo e joga cansado ou tiltado

8 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olha, eu como não tenho a paciência de um monge tibetano, coloco o objetivo de pegar as recompensas de temporada e partir para outros jogos em seguida
Então logo que eu pego Ouro, eu paro de jogar logo que vem aquelas ondas de derrotas ridículas
Subo 3 contas ouro toda season:
- Uma conta que fiz quando era no NA
- Uma conta que fiz quando criaram server BR
- Uma conta que fiz para jogar só com minha esposa

Faço isso e paro, até porque sei que o sistema é assim, ele vai te derrubar, não vai deixar você ter +80% de taxa de vitórias, quanto mais você ganha mais ele vai tentar te derrubar
Então como não quero ficar tendo um monte de derrotas porque o jogo quer que eu jogue igual **cogumelo do Teemo** para subir ou simplesmente quer que eu engula seu meta trancado, eu coloco a meta de chegar a ouro que é bem tranquilo, paro e não me frustro.

Você só tem que ter em mente que o sistema do lol hoje é jogar, jogar e jogar
Você quer subir de liga? Jogue, jogue muito, jogue muito mesmo que você vai subir
Não vai subir porque você melhorou ou algo do tipo, vai subir porque jogou bastante, simples assim
Quando tiver isso em mente vai entender que não compensa se matar no jogo tentando buscar erros em si o tempo todo
Entre apenas com um objetivo: diversão, testar boneco, alcançar liga
Qualquer objetivo que seja, mas tenha um objetivo, porque assim você pelo menos terá um foco
Porque se você entrar com foco de subir, subir e somente subir, você vai se frustrar
Sistema de subida de liga no lol está muuuuuito lento, a Riot quer que você jogue e fique jogando o tempo todo
Se ela coloca um sistema rápido como era antes, você simplesmente sobe e para de jogar ranked

No meu ver esse sistema ficou uma bosta, mas quem pode mudar isso somos nós mesmos
Mas eu faço minha parte, a Riot não vai me ver na sua ranked até a temporada que vem
Mas se o povo continuar tryhardando partidas igual doentes tentando subir, ela vai manter assim mesmo

Highlighted

Ao meu ver oq define esse sistema de ranqueadas é MMR forçado e o fator sorte mesmo pra cair em times decentes.

MMR bom = vc cai em times bons e vc sobe mais rápido.
MMR ruim = vc cai em times mt ruins e fica estagnado e demora a subir.

É só observar esses high elos smurfando:o fator habilidade deles é inquestionável e impacta mt nas partidas,porém o MMR força demais a subida deles desde a MD10 pq normalmente o jogo vai colocar eles em times claramente superiores.
Highlighted
Lenda
Lenda

Vale a pena se vc ainda se diverte jogando, se não busca outro jogo, ficar passando estresse num jogo q não te diverte é a pior coisa q vc pode fazer, porém se vc ainda gosta muito do lol eu digo q vale a pena o esforço.

Eu sei q parece q grande parte das vezes o problema é o time e não você, boa parte das vezes o time vai afundar mesmo, mas eu garanto q se o cara jogar bem consistentemente toda partida ele sobe, então sim o esforço vale a pena, vc pode n ta enxergando mais os seus erros, uma coisa q muita gente não faz ao ficar forte é tentar distribuir essa vantagem pelo mapa com o time, tente impactar mais no jogo dando mais roamings, snowballando o jogo, lembre-se q só vc mesmo vai estar em todas suas partidas, então se vc continua preso num elo, não sente evolução, esqueça os outros q o problema é sim q vc não ta identificando os seus próprios erros e onde pode melhorar, essa é a mentalidade correta.

Tenha certeza q todo jogador high elo ou smurf consegue voltar pro elo dele mesmo com todos esses problemas de time ruim, troll, afk, etc

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olha sinceramente esse forúm aqui é podre, daqui a pouco aparece um babaca falando que você perde pq é ruim, não carrega o time porque se você joga certo pra eles sempre é obviamente possível você fazer 1v9. Sinceramente aqui ninguém vai te ajudar, porque os jogadores desse jogo são extremamente tóxicos e insuportáveis e falo isso principalmente de quem joga a 5 anos e nunca conseguiu sair do outro/diamante se você precisa de ajuda não vai encontrar nada só vai passar raiva. Porém, eu estou na mesma que você me vejo evoluindo, mas ai depois de 3 vitórias eu caio num time com o top inimigo smurf e meu jungle 0/10 eu sendo suporte não posso fazer muito ainda mais com um nautilus sendo que meu bot ganhou a lane fase. Eu já estou cansado de assistir e aprender tanta coisa, pra ficar 30 minutos num jogo e perder por variáveis que estão fora do meu controle.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Por mais que você treine,estude e se empenhe ao máximo pra ir bem no lolzinho,uma hora vão vir jogadores pra cortar a sua determinação.É frustrante como o pareamento das ranqueadas não leva tão a sério o nível de habilidade de cada jogador,e fica uma bagunça tentar subir de elo ;u; . Mas o que mais me motiva a jogar ranked são meus amigos;mesmo que você trolle,que você fique ruim na lane ou que não se saia muito bem contra determinada matchup,você pelo menos tem um time em que você sabe que não vai te tiltar ou que vai te deixar na mão.Sinto que a única forma de subir de elo sem perder os cabelos por estresse é jogando com sua rapaziada!
Highlighted

@GruntWar  escreveu:

Olha, eu como não tenho a paciência de um monge tibetano, coloco o objetivo de pegar as recompensas de temporada e partir para outros jogos em seguida
Então logo que eu pego Ouro, eu paro de jogar logo que vem aquelas ondas de derrotas ridículas
Subo 3 contas ouro toda season:
- Uma conta que fiz quando era no NA
- Uma conta que fiz quando criaram server BR
- Uma conta que fiz para jogar só com minha esposa

Faço isso e paro, até porque sei que o sistema é assim, ele vai te derrubar, não vai deixar você ter +80% de taxa de vitórias, quanto mais você ganha mais ele vai tentar te derrubar
Então como não quero ficar tendo um monte de derrotas porque o jogo quer que eu jogue igual **cogumelo do Teemo** para subir ou simplesmente quer que eu engula seu meta trancado, eu coloco a meta de chegar a ouro que é bem tranquilo, paro e não me frustro.

Você só tem que ter em mente que o sistema do lol hoje é jogar, jogar e jogar
Você quer subir de liga? Jogue, jogue muito, jogue muito mesmo que você vai subir
Não vai subir porque você melhorou ou algo do tipo, vai subir porque jogou bastante, simples assim
Quando tiver isso em mente vai entender que não compensa se matar no jogo tentando buscar erros em si o tempo todo
Entre apenas com um objetivo: diversão, testar boneco, alcançar liga
Qualquer objetivo que seja, mas tenha um objetivo, porque assim você pelo menos terá um foco
Porque se você entrar com foco de subir, subir e somente subir, você vai se frustrar
Sistema de subida de liga no lol está muuuuuito lento, a Riot quer que você jogue e fique jogando o tempo todo
Se ela coloca um sistema rápido como era antes, você simplesmente sobe e para de jogar ranked

No meu ver esse sistema ficou uma bosta, mas quem pode mudar isso somos nós mesmos
Mas eu faço minha parte, a Riot não vai me ver na sua ranked até a temporada que vem
Mas se o povo continuar tryhardando partidas igual doentes tentando subir, ela vai manter assim mesmo

odeio esse sistema, você está indo muito bem, venceu mais de 5,10, o jogo começa a te colocar com cara que não sabe o que tá fazendo, o pior e que isso não acontece  no ferro e bronze, onde os caras não tem noção mesmo pois recém começaram as rankeadas, isso acontece no ouro e platina, onde você espera que os caras já aprenderam o mínimo do mínimo do jogo pelo menos. Chega a ser frustante você ver o cara cometer erros que são de elos mais baixos, parece que ele chegou nesse elo sendo carregado só, isso me frusta demais pois estava conseguindo carregar até umas partidas atrás, só que do nada vem esses caras sem noção alguma de jogo que subiram por um milagre,  e estragam o jogo.

Highlighted

Olhei seu OPGG e vi que vc jogou com 60 Campeões diferentes nessa Season, isso é mt errado ... recomendo masterizar 1 role só e 3 bonecos no maximo.
Sou diamante 3, recentemente upei uma SMURF do Bronze 3( com MMR Gold 2 ) ao platina 1 em 10 leveis , jogando Solo com exceção dos ultimos 6 jogos que joguei com meu primo, na Role q eu considero a pior pra subir (Adc) e passando  longe de usar bonecos do Meta. 

https://br.op.gg/summoner/userName=h%C3%ACgh+noon
Nessas partidas peguei diversos AFKS, Suportes horríveis e times inexplicaveis , e nem por isso deixei de subir, procure melhorar o seu gameplay , para de olhar pro amiguinho q eu tenho ctz q vc vai subir ! abraço .

Dicas? duvidas ? add > payphone
Highlighted
Dragão
Dragão

Man, LoL é um jogo.
E pra mim a principal função é diversão (não, não estou falando pra jogar total 4fun e de qualquer jeito).
Você já faz bastante coisa que ajuda, assisti jogos, procura saber, entra pra treinar, eu também fazia isso tudo. Mas eu era ruim, quer dizer, ainda sou, e devo estar pior já que não jogo faz um tempo.
Se você consegue a diversão ainda dentro do LoL continue, se isso já não acontece mais é hora de dar um tempo.
E tenta também achar qual seu objetivo no jogo.
Por exemplo, o meu nunca foi pegar elo alto ou coisa assim. Eu jogava pra ir ganhando baús, farmando maestria nos mains, jogar ARAM pra tirar S com campeões que você pensaria que nunca conseguiria jogar, esse tipo de coisa.