cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Vamos conversar um pouquinho sobre o Buff no Darius???

Bom,eu sei que muitos aqui levam ELO como fator decisivo para habilidade. Uma vez dito isso,e levando em conta que a pessoa ao qual eu irei citar é prata 3 de oficio a um bom tempo,e eu sou novato,porém elo ouro 1/1/2,acredita-se que exista uma boa descrepância de habilidades entre mim e ele correto? 

Ok,por quê essa introdução de elos,habilidades e tudo mais? O que isso tem a ver com o buff no Darius??? 

Bom,vamos aos fatos...  

Talvez o Darius não precisasse de um buff.... Talvez o Darius pudesse continuar como estava,e pude-se principalmente fazer aquilo que fazia antes,que era ser chato e dar dano de sangramento em skill´s ao longo do tempo...

No meu ver,era balanceado.... Porém,a Riot buffou o Darius de maneira,que na verdade eu nunca tinha enfrentado um Darius,mais não precisava por quê eu estudei o campeão e sabia que eu iria vencer,seja pela minha habilidade,ou seja pelo meu champ que é imensamente mais impactante,ou ao menos DEVERIA ser....

Triste ilusão....

Sendo mais direto com o acontecido...  Um Prata,de divisão 3, com Couple ouro,caiu na minha rankeada e pegou um Darius contra o meu Vladimir...

Até ai ok... Triste e doce ilusão... Mal sabia eu,que 13 minutos depois o mesmo prata 3,que não sabia nem ao menos trocar dano,estava acabando com o jogo e com tudo que existe...

Eu perdi para esse mesmo prata de divisão 3,de forma miserável,terminando o jogo 1/15 ou foi 1/12... eu não lembro... Mais ele simplesmente stakava a passiva dele,de forma extremamente rápida,me deixava lento,e não havia como revidar.... Ele utava em mim e tirava 1.800 de dano real,mais o sangramento....

Ou seja... o que deveria ser um tanker de sustain,virou um tanker de Hit-kill que espalha o terror por todo o mapa...

Alguns diram: "Ah,mais você estava 1/15,como queria solar ele???"  Bom... ele não estava 8/0 desde o começo do jogo,e desde o começo eu não conseguia trocar com ele.... e ai ????   

Não acham que mexeram no campeão errado?  Por quê é inegável a distância de habilidade de um prata 3 para um ouro 1/1/2;...      Fora todo o contexto de Vladimir x Darius que teoricamente só deveria dar Vladimir...

Os buff´s foram pesados demais,e agora? 100% BAN?  Complicado jogar assim.... :Summoner1:

The River´s will run red
25 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Vamos conversar um pouquinho sobre o Buff no Darius???

O buff do darius não foi lá essas coisas Darius tem fatores que o counteram como por exemplo a sua mobilidade outro é o custo de mana. fora que se seu bot ganhar a lane não importa o quanto fedado estejá o darius a bot lane vai acabar com ele :Champion119: e outra darius com buff ou sem buff vai ser sempre um Darius então ou vc da ban nele ou countera 😄

Highlighted
Arauto
Arauto

Mas vc nunca jogou contra um darius de fervor? Era praticamente a mesma coisa, mais forte se não me engano
Highlighted

N é pq vc tomou stompão no top q o campeão ta op rapaz kkkk.

Vlad tem um poke forte mas se vc deixar ele te acertar o q e o e vc obviamente vai perder a troca.

Se quiser gastar seu ban nele blza, mas n fica se iludindo achando q ele ta quebrado q ele n esta, vc q n sabe jogar contra.

Highlighted

O Darius chegou a ter 46% de Winrate nesse patch e foi um dos mais prejudicados pelas novas runas.

O buff nele, assim como o da Fiora, nada mais é do que uma compensação dos champions que antes usavam Fervor Da Batalha e perderam essa fonte de dano.
Agora, se vc toma um stomp desse de Vladmir pra Darius numa lane onde é só caitar, o problema não é o champion 

Highlighted
Arauto
Arauto

Pois é,teoricamente o Darius é IZI-TO-CAITING,só que o ranged da girada do machado é do mesmo tamanho do ranged do Q do Vladimir que é 650,e ele pode se mover,e o puxão do machado é ranged é em área de atuação e um pouco maior (ao menos visualmente) do que a skill da girada..... E a lentidão que ele dá é muito forte,e ele ainda de impeto....

Não tinha como caitar,por quê ele me dava OUT-RANGED... é incrível....
The River´s will run red
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Darius é um Colosso e o Vladmir é um Mago-Tank.
A diferença entre os dois é que um toma muito mais dano (vladmir) e o outro não tem mobilidade (Darius).
Se tu tomou um stomp, foi pq precisava dar poke nele nos níveis baixos e pedir assistência do jg quando ele tivesse com pouca vida.
Darius é realmente roubado, só que se tu souber jogar contra ele n tem como perder.
Highlighted

Mas velho, darius tava tão fraquinho nessa pré-season que realmente precisava de um buffzinho

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Também acho que esse buff no Darius foi desnecessário. Ele sempre foi forte, mas agora ta absurdo. Para vocês terem uma ideia, eu tava em uma partida que tinha um Darius no time inimigo. o cara so tinha cutelo, randuim, capa de fogo e conseguiu me dar 990 de DANO VERDADEIROOO na ult!!!!!! isso é muitooo robado.
Highlighted
Tropa
Tropa

Bem, eu acho justo julgar se o personagem está op ou não pela sua taxa de vitórias, afinal, se está forte, é natural que sua TdV esteja alta. O Darius está, agora, com uma taxa média de vitórias de 49% (Antes do buff era de 46.5%),o que é uma média ideal para um personagem do jogo (entre 48 e 52 está aceitável, acima e abaixo quer dizer que pode ter algo errado). Isso significa que não apenas o personagem está balanceado como o buff foi merecido. O jeito é você pegar personagens que levam vantagem, já que não consegue enfrentar um na lane direito, como Jayce ou Teemo, até pegar o jeito contra e aí poder usar outros personagens.

Se lembre que não tem como melhorar sem perder!

Highlighted

O buff foi para compensar o Fervor que ele perdeu.
Eu não me importo, pois nunca usei fervor para ele, pois focava em fazer ele mais tank do que ofencivo.

Ainda sim, o early não teve tanta mudança, os buffs foram mais pesados no late-game, que é um periodo em que Darius é 8-80.
Ou vc erra o E, toma tons of CC, é caitado eé burstado e morre como um inutil.
Ou vc pega UMA kill no R e sai fazendo chacina.

Não acho que foi um buff super pesado ou algo assim, o champ tem pontos fracos bem explicitos para se tirar proveito em todos os pontos do game, e isso continua aí.
Highlighted
Tropa
Tropa

fui jogar uma partida depois de mt tempo off , deu vontade de jogar de Riven as cegas , cai contra Darius ... lembro que ja era impossível trocar com Darius antes de Riven então fui mt cauteloso ... 
ele acerto 3 hit basicos mas consegui sai com vida ligeramente alta ,o que antes era pra eu ter ficado no mínimo com 70 de hp me matou , fico pensando , ta eae o que acontece com os top laners que não são tankudão igual shen, Garen e outros , vão levar 3 hit e morrer enquanto o jg aliado fica farmando?

Highlighted

Esses tipos de top não possuem vantagem alguma contra Darius, por ele ser um anti-tank natural.
Riven é counter de Darius, não sei se você sabe.

Todo o champ que pode fazer uma troca rapida com ele e sair vazado da trabalho pra ele. Riven nem é excessão.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara,eu sei que no low elo o Darius é forte mas isso não é motivo para nerfar ele.Vc acha o Darius forte por motivos bem simples:

-ele é um campeão com mecânica relativamente fácil ao ponto de um Gold conseguir jogar decentemente com ele

-ele pune severamente erros,coisas que acontecem bastante no seu elo.

Não sei se conseguirei mudar sua mentalidade mas no diamante ninguém bane Darius e o win rate dele é um dos piores do top.Por que?

-Ele é um campeão ridiculamente previsível e com um counterplay bem simples.

O buff dele não conseguiu nem subir o win rate dele pra 50% porque não fez nada além de devolver o poder que ele naturalmente deveria ter e que estava em falta,enquanto  o meta ferra campeões bruisers como ele que nem sequer tem uma runa específica.

Vou te ensinar a não precisar banir Darius:

-Desvie da lâmina do Q dele,sério,ele fica sem um stack,não se cura e não dá grande parte do dano do combo.

-NUNCA DEIXE ELE PEGAR 5 STACKS.Se ele stackar 3 gotas em vc ou no seu aliado os mesmos tem que recuar e causar dano alternado nele.Darius sem stacks é um minion resistente.

-Kite ele.Ele não consegue perseguir ninguém e é muito vulnerável a qualquer dano ranged,principalmente quando ele erra o E.

-Se ele ficar feedado é só enrolar o jogo pro late.Darius no late é beeeeem fraquinho,principalmente se seguir os passos citados anteriormente.

-Campe o coitado.Ele não tem escape nenhum e se vcs não deixarem ele pegar 5 stacks ele é uma presa fácil.

-NÃO DEIXE ELE STACKAR .Darius é patético sem stacks(sim eu repeti isso porque é muito importante)

Repare que as dicas acimas são bem simples de serem seguidas.Os high elo sabem delas e stompam Darius,os low elos no entanto são esmagados por esse campeão feito pra punir erros.Tenho 393k de maestria com ele e estou plat 1 com 73 pontos,tenho uma noção do que estou falando.Se esse campeão fosse perto de forte ele seria jogado nos campeonatos ou pelo menos no high elo,coisa que não acontece.

Se tiver alguma dúvida é só perguntar e eu responderei com prazer.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@zLeona escreveu:
Também acho que esse buff no Darius foi desnecessário. Ele sempre foi forte, mas agora ta absurdo. Para vocês terem uma ideia, eu tava em uma partida que tinha um Darius no time inimigo. o cara so tinha cutelo, randuim, capa de fogo e conseguiu me dar 990 de DANO VERDADEIROOO na ult!!!!!! isso é muitooo robado.

Como um campeão sem mobilidade,sem ataque speed consegue stackar 5 gotas em primeiro lugar?Mesmo assim vamos supor que ele focou um Ornn noob que ficou parado perto dele na tf,ele vai ultar quem?O Ornn que tem 4150 de vida?990 de dano não sao nada pra ele,principalmente com o shied que ele tem.O adc?Boa sorte pra esse tank imóvel atravessar um time inteiro sem morrer pra chegar no carry.Darius está fraco,só que muitos não sabem jogar contra ele 🙂

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@zLeona escreveu:

O que você tava usando na build e o que você era? Seja sincero.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Kizuna Ai escreveu:

fui jogar uma partida depois de mt tempo off , deu vontade de jogar de Riven as cegas , cai contra Darius ... lembro que ja era impossível trocar com Darius antes de Riven então fui mt cauteloso ... 
ele acerto 3 hit basicos mas consegui sai com vida ligeramente alta ,o que antes era pra eu ter ficado no mínimo com 70 de hp me matou , fico pensando , ta eae o que acontece com os top laners que não são tankudão igual shen, Garen e outros , vão levar 3 hit e morrer enquanto o jg aliado fica farmando?

O segredo é trocas rápidas.Darius tem uma troca rápida horrível.De Riven é só usar 1 Q+AA+W+EQQ pra fugir.Você deu um dano considerável no Darius e ele não conseguiu retribuir nada em troca.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bem eu estava de karma, mas o problema não foi o dano que ele me deu , foi ser dano verdadeiro... isso eu achei absurdo.
Highlighted
Lenda
Lenda

snow ball, vai lá mesmo com tua arrogância e achando que ia ganha, só isto, tu perdeu a lane, tão fácil assumiu isto em vez de querer arruma desculpas para teu fracasso. perde faz parte do jogo.
darius estava precisando de um buff mesmo, estava com winrate baixo com as mudanças das runas, fervor era muito mais op.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Tropa
Tropa

mas tipo vayne countera todos os tank então não faz mt sentido, e ainda vai depender de vários fatores pra ela countera e habilidade além de gastar 1 pick se o adc inimigo pega Draven ou cait