cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lenda
Lenda

Vamos falar sobre Taxa de Banimentos e a frustração de se jogar contra alguns campeões.

O objetivo do tópico e mostrar uma breve análise do quão frustrante é jogar contra alguns campeões e mostrar q a Riot se baseia muitas vezes em estatísticas de banimentos para realizar buffs e nerfs em seu balanceamento, o Maior exemplo é a da Morgana.

 

 

Como podemos ver a Morgana é atualmente a campeã mais banida do jogo, de acordo com os dados estatísticos do https://br.op.gg/champion/statistics que eu considero o melhor site de longe nesse quesito, inclusive se não me engano ele tem parceria com a própria Riot. (leve em conta que essas estatísticas são apenas de jogos ranqueados do platina 4 para cima).

 

Então vamos para a análise:

 

 

1) Morgana: Após o rework para quem não sabe, a Riot buffou muito o W da Morgana (e não mostrou, vc encontra isso no lol wiki) o que inclusive viabilizou ela competitivamente como Mid Laner, além disso sua Ultimate recebeu velocidade de movimento extra.

 

O Fato da morgana atualmente ter um ban rate tão alto é simplesmente pq como muitas pessoas estão jogando com ela após o rework visual, consequentemente ela está aparecendo em muitos jogos, e é muito frustrante para vários picks criativos jogarem contra a Morgana, seu Escudo Negro é uma habilidade Anti-Fun, então quem joga de Thresh, Pyke, entre muitos outros acabam por banir para n serem counterados com seu escudo.

 

Solução: A Riot decidiu nerfar o Escudo Negro (está no PBE http://www.surrenderat20.net/p/current-pbe-balance-changes.html) em vez de nerfar mais o W da Morgana MID. Então agora o tempo de Recarga vai ser maior e o escudo vai reduzir menos dano mágico. Merecido? Deixe nos comentários.

 

 

2) Yasuo: É sem dúvidas o campeão mais odiado do League of Legends, o motivo? Seu polêmico criador Certainlyt colocou coisas demais no Kit, como é um campeão mecânicamente muito difícil, muitas pessoas banem inclusive para o seu próprio time não pegar. Seu ban rate é tratado como "Normal" pela Riot, que não cogita mudanças no momento, mas sabemos q balancear um Kit tão poderoso com Dobro de crítico na passiva e uma habilidade que para praticamente tudo no jogo não é uma tarefa fácil, fora q a comunidade já pegou um ódio muito grande pelo fato de vários jogadores q jogam de Yasuo serem tóxicos, ou tentarem muitas vezes criar a "Play" e feedarem muito.

 

Solução: Remove do jogo. (Brincadeira, mas nem a Riot sabe o que fazer, quanto mais eu, é um campeão divertido de jogar, sem dúvidas, mas problemático, apesar disso parece estar num estado equilibrado).

 

 

3) Vayne: Eis aqui a campeã que eu mais odeio no jogo, mas apenas opinião pessoal. Duas coisas tornam o Kit da campeã muito tóxico, o seu dano verdadeiro em % de vida no W que derrete até os campeões mais tanques em questões de segundos e sua capacidade de Cait e Self peel que é sua ultimante, ficando invi e saindo de várias skills se bem jogada. Aliás a problemática da Vayne começou quando buffaram ela no patch 9.1, em que permitia a Vayne usar muito mais o Q enquanto ultada, ficando muito mais vezes invisível. Mas o que a torna tão banida? Simples, foi descoberto uma build que requeria apenas dois itens para ela chegar no seu pico de poder, Espada do Rei Destruído e Guinsoo, que faz ela ter muito atack speed e procar a Guinsoo e seu W muito mais no inimigo, combinando isso com a Pressione o ataque e temos uma campea que deveria ser late game muito forte com apenas 2 itens. 

 

Solução: A Riot confirmou que pretende nerfar a Vayne num futuro próximo, mas ainda estão avaliando aonde, eles não querem matar a campeã, que é outra campeã dificil de balancear, ou está muito fraca ou muito forte. Eu entendo o pq de eles não nerfarem ela de imediato, pois ela passou muito tempo longe dos olofotes, mas é uma questão de tempo para q seu brilho se apague.

 

 

4) Akali: Outra campeã problemática, após o seu rework foi colocado poder demais no seu KIT, muita mobilidade, dano alto, inicialmente muito sustain e um W (invisibilidade na fumaça) que não era detectada nem pela Torre. Os nerfs foram pesados, porém merecidos, mas a Riot buffou um pouco seu Kit para tentar deixá-la equilibrada, e conseguiu pelo menos em termos de win rate, ela não é mais a monstruosidade que um dia foi, mas continua sendo uma campeã muito frustrante de se lidar se cair nas mãos de alguém q saiba jogar com ela, creio eu q esse seja o motivo de ser tão banida.

 

Solução: A Riot decidiu q irá nerfar mais a Akali no próximo patch (Nerf no PBE olhar link da morgana), outra campeã com um Kit problemático em q é difícil achar um meio termo, quando se coloca muito poder em um Kit como a Riot vem fazendo com muitos reworks ou no lançamento de campeões novos, é preciso ter mais cuidado para ele n se tornar uma dor de cabeça para a já combalida Equipe de Balanceamento.

 

 

5) Para fechar o TOP 5 de campeões mais banidos, temos o Vlad. Atualmente vem cada vez mais ganhando popularidade e inclusive sendo bastante escolhido em elos mais altos e até em competitivo. O Motivo? Alto sustain de lane q cobre seu early game não tão forte, late game muito poderoso, team fight muito poderosa, espalhar seu ultimate e ganhar uma luta praticamente solo para seu time o torna um pick muito banido. Inclusive a Riot tem planos para nerfar o vladmir, um Rioter falou sobre isso no Twitter      https://twitter.com/riotrepertoir/status/1115430467304431616 , se ele continuar subindo em banimentos ele será nerfado.

 

Quanto aos outros campeões eu não vou entrar em tantos detalhes, mas gostaria de dizer que :Champion37::Champion87: são muito banidos por estarem muito forte, são os famosos "Meta Abusers", muitas pessoas pegam para rushar elo e pode anotar estarão em grande parte banidos ou pickados no MSI, pois causam grandes impactos nas partidas, ambos serão nerfados no próximo patch, já confirmados no PBE.

 

É isso espero que tenham curtido o tópico, se o pessoal gostar e comprar a ideia eu acho q farei um sobre Taxa de Escolhas (os campeões preferidos) ou Taxa de Vitórias.

Tags (1)
14 RESPOSTAS

Yasuo : Um campeão que tem dash de 8s em cada alvo,um dano critico dobrado mais que recebe dano diminuido se não me engano em 20% ou 10% (como se tivesse 100% de critico mais só pudesse dar 90% ou 80% de dano critico),uma barreira anti-projetil que não bloqueia algumas ult como a do Ezreal e da Lux(e tem um CD mto alto),o Q que é o mais legal do Yasuo,e a passiva que além de dobrar critico mais tirando dano ainda da uma barreira... Vamos lá :

1)Competitivo sempre tem Yasuo afundando e falando "Vou fatiar geral" e olha no que dá :

2)Fama Mid And Feed não é atoa

3)Qualquer Lutador manda ele pra vala junto dos tanks e colossos (até sup se duvidar)

4)Principal reclamação é dos magos,que te deletam com um R fazendo full tank(Veigar),se curam que nem o conde dracula(Vlad) ou te causam dano IK lá por 600 a 800 de vida....

Yasuo é o campeão mais completo do jogo em kit mais é mto bem balanceado com CD do W alto,E não podendo usar os msm alvos antes de um CD de 8s,o dano critico é reduzido um pouco pela passiva 1 e passiva 2 da barreira some com qualquer tapa que não seja minion ou torre...... Apesar de ser um campeão com um kit completão é bem balanceado,se os bobão não sabe ficar torre 0/6 ou o time inimigo não sabe desviar de um tornado a culpa não é do campeão.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Tropa
Tropa

Se a Riot balanceia o jogo por "Taxa de Banimento" ela ta fazendo isso errado.
Tropa
Tropa

Nem jogo mais isso, mas pra min é só remover a Vayne do jogo que ta bom, ou pelo menos tirar o true damage OP.
Dragão
Dragão

Rek Sai no MSI nem aparece c os nerfs do PBE, o clear dela ja é horrivel e com esses nerfs até o aronguejo vai te solar.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena O patch do MSI é esse q nós estamos, o próximo patch não entra pro campeonato, então teremos muito Hecarim e Rek'Sai.

MEU DEUS @Draicker

Eu comprei o Aatrox, é meio difícil jogar com ele, mais é massa, resumindo:

Você sabia que a passiva dele dá dano em % de vida também?

Me corrija se eu estiver errado

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@shoyo com angu Não manjo em nada de Aatrox, o campeão é tão modificado a cada patch e vem mais no próximo que eu nem parei pra ler o Kit por completo ainda, dá uma olhada no http://www.surrenderat20.net/p/current-pbe-balance-changes.html as próximas mudanças. Mas tem uma aparência dahora, eu só n gostei de eles terem copiado a mecânica da Riven com o Q.

 

 

 

@Draicker
Eu vi de relance essas modificações, mais pelo que eu entendi na passiva, ele dá dano adicional quando tiver pronta, mais a % de vida do cara, acho que é 8% de vida.

Mais tô curtindo, só que eu tô feedando demais...
Stomp atrás de stomp.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

pra mim apagava esses campeões do lol, todos tóxicos, e yasuo se o cara souber jogar é muito ruim ir contra, óbvio a maioria dos yasuo qe existem se perdem na hora das tf e não conseguem utilizar seu kit da melhor maneira na hora da tf, mas, se tem uma merda de um rakan na equipe (outro lix0 q precisa ser nerfado) aí já era, ainda bem q os campeões q eu jogo lidam bem com yasuo, mas, meu TF mesmo esquece, com esse cancers aí no meta, Zed, Morgana, Yasuo, Akali fica impossível jogar.

@shoyo com angu atualmente é 15%-25% escalando com nivel, mas no PBE está 8-15% dependendo do nivel, além de curar com parte do dano adicional.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena
Tá vindo nerf então?

@Draicker
Resumo da modificação do Aatrox:
Nerf na ult por ele estar utilizando com muita certeza de negar a morte.
Buff nas estatísticas base.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

Nerf no dano, mas tem menos cooldown e agorq cura
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena
Pelo Amor de Deus, não conseguem balancear um Aatrox não?
Sou um bruiser e tomei insta-kill de um Kayn Azul, isso tá certo?

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

Pra mim eles fizeram tudo errado com Aatrox, eles deviam fazer um lutador que tem susten, um Warwick da vida só que do Top, seriaa muuuuuiitoooooo melhor.