cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lenda
Lenda

Vamos falar sobre Taxa de Banimentos e a frustração de se jogar contra alguns campeões.

O objetivo do tópico e mostrar uma breve análise do quão frustrante é jogar contra alguns campeões e mostrar q a Riot se baseia muitas vezes em estatísticas de banimentos para realizar buffs e nerfs em seu balanceamento, o Maior exemplo é a da Morgana.

Como podemos ver a Morgana é atualmente a campeã mais banida do jogo, de acordo com os dados estatísticos do https://br.op.gg/champion/statistics que eu considero o melhor site de longe nesse quesito, inclusive se não me engano ele tem parceria com a própria Riot. (leve em conta que essas estatísticas são apenas de jogos ranqueados do platina 4 para cima).

Então vamos para a análise:

1) Morgana: Após o rework para quem não sabe, a Riot buffou muito o W da Morgana (e não mostrou, vc encontra isso no lol wiki) o que inclusive viabilizou ela competitivamente como Mid Laner, além disso sua Ultimate recebeu velocidade de movimento extra.

O Fato da morgana atualmente ter um ban rate tão alto é simplesmente pq como muitas pessoas estão jogando com ela após o rework visual, consequentemente ela está aparecendo em muitos jogos, e é muito frustrante para vários picks criativos jogarem contra a Morgana, seu Escudo Negro é uma habilidade Anti-Fun, então quem joga de Thresh, Pyke, entre muitos outros acabam por banir para n serem counterados com seu escudo.

Solução: A Riot decidiu nerfar o Escudo Negro (está no PBE http://www.surrenderat20.net/p/current-pbe-balance-changes.html) em vez de nerfar mais o W da Morgana MID. Então agora o tempo de Recarga vai ser maior e o escudo vai reduzir menos dano mágico. Merecido? Deixe nos comentários.

2) Yasuo: É sem dúvidas o campeão mais odiado do League of Legends, o motivo? Seu polêmico criador Certainlyt colocou coisas demais no Kit, como é um campeão mecânicamente muito difícil, muitas pessoas banem inclusive para o seu próprio time não pegar. Seu ban rate é tratado como "Normal" pela Riot, que não cogita mudanças no momento, mas sabemos q balancear um Kit tão poderoso com Dobro de crítico na passiva e uma habilidade que para praticamente tudo no jogo não é uma tarefa fácil, fora q a comunidade já pegou um ódio muito grande pelo fato de vários jogadores q jogam de Yasuo serem tóxicos, ou tentarem muitas vezes criar a "Play" e feedarem muito.

Solução: Remove do jogo. (Brincadeira, mas nem a Riot sabe o que fazer, quanto mais eu, é um campeão divertido de jogar, sem dúvidas, mas problemático, apesar disso parece estar num estado equilibrado).

3) Vayne: Eis aqui a campeã que eu mais odeio no jogo, mas apenas opinião pessoal. Duas coisas tornam o Kit da campeã muito tóxico, o seu dano verdadeiro em % de vida no W que derrete até os campeões mais tanques em questões de segundos e sua capacidade de Cait e Self peel que é sua ultimante, ficando invi e saindo de várias skills se bem jogada. Aliás a problemática da Vayne começou quando buffaram ela no patch 9.1, em que permitia a Vayne usar muito mais o Q enquanto ultada, ficando muito mais vezes invisível. Mas o que a torna tão banida? Simples, foi descoberto uma build que requeria apenas dois itens para ela chegar no seu pico de poder, Espada do Rei Destruído e Guinsoo, que faz ela ter muito atack speed e procar a Guinsoo e seu W muito mais no inimigo, combinando isso com a Pressione o ataque e temos uma campea que deveria ser late game muito forte com apenas 2 itens. 

Solução: A Riot confirmou que pretende nerfar a Vayne num futuro próximo, mas ainda estão avaliando aonde, eles não querem matar a campeã, que é outra campeã dificil de balancear, ou está muito fraca ou muito forte. Eu entendo o pq de eles não nerfarem ela de imediato, pois ela passou muito tempo longe dos olofotes, mas é uma questão de tempo para q seu brilho se apague.

4) Akali: Outra campeã problemática, após o seu rework foi colocado poder demais no seu KIT, muita mobilidade, dano alto, inicialmente muito sustain e um W (invisibilidade na fumaça) que não era detectada nem pela Torre. Os nerfs foram pesados, porém merecidos, mas a Riot buffou um pouco seu Kit para tentar deixá-la equilibrada, e conseguiu pelo menos em termos de win rate, ela não é mais a monstruosidade que um dia foi, mas continua sendo uma campeã muito frustrante de se lidar se cair nas mãos de alguém q saiba jogar com ela, creio eu q esse seja o motivo de ser tão banida.

Solução: A Riot decidiu q irá nerfar mais a Akali no próximo patch (Nerf no PBE olhar link da morgana), outra campeã com um Kit problemático em q é difícil achar um meio termo, quando se coloca muito poder em um Kit como a Riot vem fazendo com muitos reworks ou no lançamento de campeões novos, é preciso ter mais cuidado para ele n se tornar uma dor de cabeça para a já combalida Equipe de Balanceamento.

5) Para fechar o TOP 5 de campeões mais banidos, temos o Vlad. Atualmente vem cada vez mais ganhando popularidade e inclusive sendo bastante escolhido em elos mais altos e até em competitivo. O Motivo? Alto sustain de lane q cobre seu early game não tão forte, late game muito poderoso, team fight muito poderosa, espalhar seu ultimate e ganhar uma luta praticamente solo para seu time o torna um pick muito banido. Inclusive a Riot tem planos para nerfar o vladmir, um Rioter falou sobre isso no Twitter      https://twitter.com/riotrepertoir/status/1115430467304431616 , se ele continuar subindo em banimentos ele será nerfado.

Quanto aos outros campeões eu não vou entrar em tantos detalhes, mas gostaria de dizer que :Champion37::Champion87: são muito banidos por estarem muito forte, são os famosos "Meta Abusers", muitas pessoas pegam para rushar elo e pode anotar estarão em grande parte banidos ou pickados no MSI, pois causam grandes impactos nas partidas, ambos serão nerfados no próximo patch, já confirmados no PBE.

É isso espero que tenham curtido o tópico, se o pessoal gostar e comprar a ideia eu acho q farei um sobre Taxa de Escolhas (os campeões preferidos) ou Taxa de Vitórias.

Tags (1)
14 RESPOSTAS

Yasuo : Um campeão que tem dash de 8s em cada alvo,um dano critico dobrado mais que recebe dano diminuido se não me engano em 20% ou 10% (como se tivesse 100% de critico mais só pudesse dar 90% ou 80% de dano critico),uma barreira anti-projetil que não bloqueia algumas ult como a do Ezreal e da Lux(e tem um CD mto alto),o Q que é o mais legal do Yasuo,e a passiva que além de dobrar critico mais tirando dano ainda da uma barreira... Vamos lá :

1)Competitivo sempre tem Yasuo afundando e falando "Vou fatiar geral" e olha no que dá :

2)Fama Mid And Feed não é atoa

3)Qualquer Lutador manda ele pra vala junto dos tanks e colossos (até sup se duvidar)

4)Principal reclamação é dos magos,que te deletam com um R fazendo full tank(Veigar),se curam que nem o conde dracula(Vlad) ou te causam dano IK lá por 600 a 800 de vida....

Yasuo é o campeão mais completo do jogo em kit mais é mto bem balanceado com CD do W alto,E não podendo usar os msm alvos antes de um CD de 8s,o dano critico é reduzido um pouco pela passiva 1 e passiva 2 da barreira some com qualquer tapa que não seja minion ou torre...... Apesar de ser um campeão com um kit completão é bem balanceado,se os bobão não sabe ficar torre 0/6 ou o time inimigo não sabe desviar de um tornado a culpa não é do campeão.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Tropa
Tropa

Se a Riot balanceia o jogo por "Taxa de Banimento" ela ta fazendo isso errado.
Tropa
Tropa

Nem jogo mais isso, mas pra min é só remover a Vayne do jogo que ta bom, ou pelo menos tirar o true damage OP.
Dragão
Dragão

Rek Sai no MSI nem aparece c os nerfs do PBE, o clear dela ja é horrivel e com esses nerfs até o aronguejo vai te solar.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena O patch do MSI é esse q nós estamos, o próximo patch não entra pro campeonato, então teremos muito Hecarim e Rek'Sai.

MEU DEUS @Draicker

Eu comprei o Aatrox, é meio difícil jogar com ele, mais é massa, resumindo:

Você sabia que a passiva dele dá dano em % de vida também?

Me corrija se eu estiver errado

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@shoyo com angu Não manjo em nada de Aatrox, o campeão é tão modificado a cada patch e vem mais no próximo que eu nem parei pra ler o Kit por completo ainda, dá uma olhada no http://www.surrenderat20.net/p/current-pbe-balance-changes.html as próximas mudanças. Mas tem uma aparência dahora, eu só n gostei de eles terem copiado a mecânica da Riven com o Q.

@Draicker
Eu vi de relance essas modificações, mais pelo que eu entendi na passiva, ele dá dano adicional quando tiver pronta, mais a % de vida do cara, acho que é 8% de vida.

Mais tô curtindo, só que eu tô feedando demais...
Stomp atrás de stomp.

pra mim apagava esses campeões do lol, todos tóxicos, e yasuo se o cara souber jogar é muito ruim ir contra, óbvio a maioria dos yasuo qe existem se perdem na hora das tf e não conseguem utilizar seu kit da melhor maneira na hora da tf, mas, se tem uma merda de um rakan na equipe (outro lix0 q precisa ser nerfado) aí já era, ainda bem q os campeões q eu jogo lidam bem com yasuo, mas, meu TF mesmo esquece, com esse cancers aí no meta, Zed, Morgana, Yasuo, Akali fica impossível jogar.

@shoyo com angu atualmente é 15%-25% escalando com nivel, mas no PBE está 8-15% dependendo do nivel, além de curar com parte do dano adicional.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena
Tá vindo nerf então?

@Draicker
Resumo da modificação do Aatrox:
Nerf na ult por ele estar utilizando com muita certeza de negar a morte.
Buff nas estatísticas base.

Nerf no dano, mas tem menos cooldown e agorq cura

@osmarpena
Pelo Amor de Deus, não conseguem balancear um Aatrox não?
Sou um bruiser e tomei insta-kill de um Kayn Azul, isso tá certo?

Pra mim eles fizeram tudo errado com Aatrox, eles deviam fazer um lutador que tem susten, um Warwick da vida só que do Top, seriaa muuuuuiitoooooo melhor.