cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Muguiwara ya
Tropa
Tropa

Vamos falar sobre Yorick!

Ir para a solução

Estava eu, jogando de Camille contra um Yorick um boneco que tenho o costume de banir por ser totalmente desbalanceado,  perdendo o top como qualquer outra pessoa que joga contra Yorick. E parei pra refletir:

"PORQUE CARALHOS A RIOT NÃO NERFA ESSA PORCARIA ?"

1° O "E"  é uma skill muito fácil de acertar na minha opinião, a hit box dessa skill é muito grande e pega uma área até que muito ampla, pelo boneco ser mili a distância entre ele e você é muito curta o que vai tornar uma skills com probabilidade de + ou - 98% de chance de se acertar.

2° Quando ele tem as pequenas mulas na lane, e te acerta o E o dano que elas dão é muito alto no early game, fora que elas te seguem quase infinitamente, tu quase tem que voltar pra base pra tirar o range delas.

3°A ultimate dele nem se fala, o boneco tem ult a cada sei lá , 30 segundos, o cara aperta R e foda-se não precisa fazer mais nada. Se tu ataca o yorick a mula dele trava o target em você  com um dado do capeta, fora que ela não te larga também, tu tem que quase entrar dentro da sua base pra ela te desfocar. EEequanto a mula do Yorick te sola sozinha o cara fica farmando de boa, usando seu W que não te deixa atacar e que dura 2 noites e 1 milhão de anos. 
Se alguém comentar algo como "Que nerfa o que, o boneco ta fraco"
Então já que ta fraco, comenta como jogar contra essa porcaria, porque até hoje nunca vi ninguém ganhar a lane contra Yorick.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Cara eu quase virei main Yorick, joguei muito com ele, sinceramente, ele não ta com essa bola toda.
O que acontece é que Yorick é um campeão de late game, a melhor comparação é o jax, no quesito de "feedou perdeu".
Não tem como você feedaar QUALQUER campeão e ele não matar 2 ou 3.
Yorick deixa praticamente 60% de seu poder na sua ultimate, os mist walkers são extremamente fáceis de matar, ainda mais após um ajuste, onde nos primeiros lvs eles ficaram bem mais frágeis.

O que você esta falando é a visão de uma pessoa que foi stompada e não foi pesquisar ou usar o campeão para entender como funciona. Eu já fiz isso, mas agora abomino esse ato. Tanto que antes de falar de um campeão, eu simplesmente o testo primeiro.

Nunca se fala de algo antes de realmente conhecer. Teste o campeão e o use até atingir m5, use na rankeada.

2° Quando ele tem as pequenas mulas na lane, e te acerta o E o dano que elas dão é muito alto no early game, fora que elas te seguem quase infinitamente, tu quase tem que voltar pra base pra tirar o range delas.

ERRADO, A Inteligencia artificial da ultimate e passiva do Yorick são pessimas. Caso você corra até sua torre, os mist walkers morrem facilmente. Entrar na grama também despista, fazendo o Yorick PERDER o E.

A passiva dele é apenas efetiva caso você vá pra cima dele com as 4 covas no chão, elas são VISIVEIS para todos.

3°A ultimate dele nem se fala, o boneco tem ult a cada sei lá , 30 segundos.

ERRADO NOVAMENTE.

O yorick possui uma das ultimates mais demoradas do jogo. Tanto que ele recebeu um leve buff nela no LATE game, que é onde ele brilha.

Spoiler
 A ultimate do Yorick é a IA mais burra do jogo. Ela simplesmente vai seguir o alvo até a base ou uma torre. Ela ira morrer facilmente. E adivinha? Yorick sem ult não tem força pra x1.

Até o level 3 o yorick é um dos campeões mais fracos em quesito de mana e dano.

PROS:

* Alto dano no late game

*Dano magico baseado na vida com  ultimate

* o Q possui sinergia com muitos itens de bruiser.

CONTRAS:

*Queima muita mana no early, e é dependente de mana.

*Não possui CC forte, apenas um slow e uma barreira destrutivel que não countera mobilidade.

*Maior parte do poder fica na ultimate e passiva que possuem alto CD e uma IA extremamente counteravel. 

*Facil de caitar até com campeões melee.

Para counterar  o Yorick basta pegar campeões que vencem lutas demoradas, possuam mobilidade, cancelem AAs ou campeões que dão dano baseados na vida. Yorick depende de itens com vida e dano, pois escala em sua principal fonte de dano, passiva e ultimate.

:champion29::champion130::champion90::champion40::champion44::champion75::champion80::champion113:

Se você tiver um pouco de habilidade, com um :Champion95: você pode counterar 99% do poder do Yorick apens no W, o Q é util contra sua vida.

Muita gente acha o Olaf ruim contra ele, mas ai é relativo, depende dos leveis e situações. No geral pau a pau level 18 é só habilidade e maestria e local da luta.

Sem via das duvidas a Fiora, Yasuo, Trynda e Jax são os melhores counters, Yorick não vence nenhum deles caso ambos os jogadores sejam bons. Simplesmente é stomp. Claro estou falando de Habilidades iguais.

Você nunca viu alguém ganhar lane contra yorick porque é um dos campeões menos jogados, esta entrando no meta agora. É muito normal um campeão "novo" no meta vencer mais que um que todos ja estão acostumados a enfrentar.

ANTES DE TUDO, FELIZ ANO NOVO, VO LA CURTIR,  não pude deixar de responder, não se esqueça, entre no mato, use sentinla de controle para não ter visão inimiga neles, engane a IA, desvie facilmente do E que é lento. 

Ver Resposta em Destaque no post original

26 RESPOSTAS
Premmy
Arauto
Arauto
Só posso concordar... Quando o campeão tem que 52% de winrate não tem como aceitar numa boa... Mesmo ele tendo os seus pontos negativos, ele tá um monstro, porque além do dano dos seus ghouls, ele faz força da trindade e viva, Cada Pázada é um flash...
Derby tá caro
Dragão
Dragão

O Yorick não ta fraco, e nem tão forte a ponto dele precisar de Nerf.. ele está balanceado sim..
Não é só porque você não sabe jogar contra que ele está quebrado

Yorick é um campeão que na maioria das vezes vai ficar só no split, então sabendo disso faça uma estratégia, se ele não sai do top, vai impactar em outra lane..

Se você não sabe jogar contra um boneco, estude ele, entenda os pontos fortes e fracos, qualquer campeão tem pontos fracos, e faça você mesmo sua estratégia

É assim que você ganha de qualquer campeão e sobe de elo

Premmy
Arauto
Arauto
Uma coisa que me incomoda é a resistência dos Ghouls com habilidades, vc gasta Ult naqueles bichos e eles tão de boa, só ataque básico pra parar aquilo -.-

Pra mim o único defeito de verdade dele é que o ghouls não morrem facilmente com habilidades, só AA é efetivo e isso é muito irritante para campeões que tem AA lento tipo mordekaiser(meu main).

Cara eu quase virei main Yorick, joguei muito com ele, sinceramente, ele não ta com essa bola toda.
O que acontece é que Yorick é um campeão de late game, a melhor comparação é o jax, no quesito de "feedou perdeu".
Não tem como você feedaar QUALQUER campeão e ele não matar 2 ou 3.
Yorick deixa praticamente 60% de seu poder na sua ultimate, os mist walkers são extremamente fáceis de matar, ainda mais após um ajuste, onde nos primeiros lvs eles ficaram bem mais frágeis.

O que você esta falando é a visão de uma pessoa que foi stompada e não foi pesquisar ou usar o campeão para entender como funciona. Eu já fiz isso, mas agora abomino esse ato. Tanto que antes de falar de um campeão, eu simplesmente o testo primeiro.

Nunca se fala de algo antes de realmente conhecer. Teste o campeão e o use até atingir m5, use na rankeada.

ERRADO, A Inteligencia artificial da ultimate e passiva do Yorick são pessimas. Caso você corra até sua torre, os mist walkers morrem facilmente. Entrar na grama também despista, fazendo o Yorick PERDER o E.

A passiva dele é apenas efetiva caso você vá pra cima dele com as 4 covas no chão, elas são VISIVEIS para todos.

3°A ultimate dele nem se fala, o boneco tem ult a cada sei lá , 30 segundos.

ERRADO NOVAMENTE.

O yorick possui uma das ultimates mais demoradas do jogo. Tanto que ele recebeu um leve buff nela no LATE game, que é onde ele brilha.

Spoiler
 A ultimate do Yorick é a IA mais burra do jogo. Ela simplesmente vai seguir o alvo até a base ou uma torre. Ela ira morrer facilmente. E adivinha? Yorick sem ult não tem força pra x1.

Até o level 3 o yorick é um dos campeões mais fracos em quesito de mana e dano.

PROS:

* Alto dano no late game

*Dano magico baseado na vida com  ultimate

* o Q possui sinergia com muitos itens de bruiser.

CONTRAS:

*Queima muita mana no early, e é dependente de mana.

*Não possui CC forte, apenas um slow e uma barreira destrutivel que não countera mobilidade.

*Maior parte do poder fica na ultimate e passiva que possuem alto CD e uma IA extremamente counteravel. 

*Facil de caitar até com campeões melee.

Para counterar  o Yorick basta pegar campeões que vencem lutas demoradas, possuam mobilidade, cancelem AAs ou campeões que dão dano baseados na vida. Yorick depende de itens com vida e dano, pois escala em sua principal fonte de dano, passiva e ultimate.

:champion29::champion130::champion90::champion40::champion44::champion75::champion80::champion113:

Se você tiver um pouco de habilidade, com um :Champion95: você pode counterar 99% do poder do Yorick apens no W, o Q é util contra sua vida.

Muita gente acha o Olaf ruim contra ele, mas ai é relativo, depende dos leveis e situações. No geral pau a pau level 18 é só habilidade e maestria e local da luta.

Sem via das duvidas a Fiora, Yasuo, Trynda e Jax são os melhores counters, Yorick não vence nenhum deles caso ambos os jogadores sejam bons. Simplesmente é stomp. Claro estou falando de Habilidades iguais.

Você nunca viu alguém ganhar lane contra yorick porque é um dos campeões menos jogados, esta entrando no meta agora. É muito normal um campeão "novo" no meta vencer mais que um que todos ja estão acostumados a enfrentar.

ANTES DE TUDO, FELIZ ANO NOVO, VO LA CURTIR,  não pude deixar de responder, não se esqueça, entre no mato, use sentinla de controle para não ter visão inimiga neles, engane a IA, desvie facilmente do E que é lento. 

Ver Resposta em Destaque no post original

Aproveitando, da uma olhada nesse post
, https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Dicas-de-como-jogar-contra-Yorick-no-Prata...
o colega ali deu otimas dicas e falou sobre outros counters.
Cara gnar deixa o Yorick inutil no jogo. Altamente recomendo que você compre ele para counterar, o jogo é assim mesmo, eu adoro jogar de TF mas contra Zed não posso me dar o luxo de usar. Por isso comecei a gostar do vladmir.

Existe uma lista bem grande de counterpick, escolha um que você goste.
Yantoryu
Tropa
Tropa

Nuca tive dificudades contra um yorick 😕 

Precisa é reduzir o dano dele no Early Game fora que se deixar ele sozinho na lane em 1 minuto ele acaba com a tua torre.
Mbarakaja
Aronguejo
Aronguejo

Jogo bastante com ele e discordo que o E é "fácil de acertar. O "hit box" da skill definitivamente não é tao grande assim. Desafio você  a comprar ele e acertar todo os E's tão fácil assim.
Sem falar que se o Yorick não acertar os E's, ele simplesmente não vai dar dano na lane porque essa é a forma mais segura de anular o inimigo na lane.

OBS: O que está fazendo o Yorick ficar forte não é o fato de ele estar bom no 1 x 1. Ele já ganhava de muita coisa no top, só não era popular.

Ele está forte porque se você deixar um Yorick sozinho na lane ele vai levar uma, duas torres, talvez até o inibidor se você "dormir".

Agora o Q dele atinge torres e ainda existe aquela runa de dano em torre que aumenta ainda mais a capacidade de levar torres. Com a ult e arauto ele dá gg solo se seu time deixar. É quase que uma Fiora 2.0.

Enfim, vou dar algumas dicas para você não perder tanto assim p'ra Yorick:

Fique sempre perto do mato(bush) a partir do nível 2 porque se ele acertar o E, basta entrar no mato que vai tirar o target dos andarilhos("mulas") em você.

Se movimente sempre na lane para ele não acertar os E's em você porque ele acertar você não vai conseguir se manter na lane.

Se você estiver com algum champ que v~cê considere fraco contra Yorick, freeze a lane o máximo que puder para tentar farmar safe. O all-in do Yorick no nível 6 é muito forte e se você estiver perto da torre dele, VOCÊ VAI MORRER quando ele pegar nível 6(se estiver contra um bom Yorick, claro).

Counter para Yorick:

Quando estou de Yorick eu tenho MUITA dificuldade de ganhar a lane contra  :champion29:. A Fiora é extreamamente mais forte que ele no x1 em qualquer movemento no jogo. Fiora meio que anula o pick de Yorick porque além de ter bom splitpush, ela consegue solar ele fácil com a ult. Também consegue saltar os muros (W) do Yorick com o Q.

Camille/Jax mid/late game. Acredito que esses dois conseguem explodir um Yorick no mid/late game. O problema é chegar até essas fases de jogos. PS: O E do Jax anula o dano Q do Yorick.

De Camille eu consegui botar pressão nele até o lv.3, depois a lane fico totalmente a favor dele. Mas por incrível que pareça com 3 itens no late game eu consegui solar ele sem muitos problemas no split, mesmo ele estando ligeiramente forte.
leco king
Tropa
Tropa

Rapaz sou fã numero 1 do Yorick, um dos meus melhores champs mais sempre treinando e aprendendo novas formas de usar as builds melhor tirar mais danos e se efetivo contra os inimigos. Mais ele pode ser bem roubado, mais ele e muito lendo ele se estiver muito longe da torre e os inimigo vierem pra cima ele morre. Mais tbm a questão de que ele é bem melhor earlly game que se torna bem forte. Mais tem que ter a ajdua do jg pra ele fica forte.

Boaaaaaaaaaaa Gosteiii
Taimupawa
Tropa
Tropa
Yorick é uma bosta.

@Talles L Martins e @Premmy

Não me recordo agora com relação a habilidades, mas se vc entrar na Fog e esperar o foco sumir (foco do E do Yorick) lvl 2/3 dependendo do champ vcs matam com um hit e eles nem viram em vc

Sim, sou main, não sou bom mas domino shuhasuhusa

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

@Dinhh Ta ai meu ponto, as habilidades, na verdade era, hoje por causa de certas mudanças ficou um pouco mais facil lidar com ele mesmo que ainda seja irritante demais matar o ghouls.

Eu só acho que deveriam dar um nerf pequeno no dano dele ou então na ultimate. Porque sério, ele toma pressão e tal, mas se ganhar lane, farmar de boas e ficar feedado, sério, o cara deixa a ultimate splitando levando torre enquanto ele ta levando torre do bot dando triple kill solo.

@Talles L Martins ainda sim, não é tão dificil desviar do seu E.. sério.. se vc reparar, ele tem uma animação bem demorada (coisa de quase 1s. Isso se não for 1s mesmo) até a marcar aparecer no chão e finalmente sair.

O porém contra Yorick é que a galera ignora mt coisa na lane.. 

- Uma coisa bem besta que main yorick abusa, mts vzs nós ficamos entre os nossos minions meio que por segurança pra evitar tomar skill shot ou por costume mesmo, isso é perfeito pro yorick pq ele vai lançar o E e vc não vai conseguir sair por tomar minion Block das suas próprias tropas..

- Se vc desviar 3 vzs do E dele, ele não vai mais spamar aquilo pq vai guardar a poçao corrupta para um possível gank do jg

- Se vc frezar a lane na sua torre, pra ele é um saco pq ele não vai conseguir estacar a passiva direito, qnd estacar (3 almas pra estacar) é so ficar alerta e livre pra desviar pois se ele errar, vc tera ajuda da torre pra matar os Ghost.. o mesmo vale pra ult, se ele der dive, não bate nele, bate na ult pq vai matar rapido e com ajuda da torre.. a IA dela é igual a da torre, so vira em vc se ele acertar o E ou se vc bater nele.

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

@Dinhh Mordekaiser é melee com MS base de um ADC, isso combinado com os status de defesa base dele que são piores que os de adc tornam ele um alvo facil pro yorick, o principal problema nisso tudo é principalmente o W do Yorick, mesmo com bota e runas não tem como ter uma lane phase segura contra Yorick, e se um gank inimigo acontecer é fim de jogo porque mesmo recuado o mordekaiser não deixa de ser o colosso mais frágil do jogo, possibilitando dives facilmente.

O maior problema de todos, Mordekaiser não consegue lidar com o Yorick sozinho, digo, sem os ghouls mesmo, ele tem dano, resistencia e sustain.

Se Mordekaiser ao menos tivesse status base decentes seria tranquilo, mas um Q do Yorick já arregaça, imagina vários, ainda mais com esse W forçando ele a lutar.

Detalhe: os ghouls na verdade podem facilitar as coisas, Mordekaiser ganha uma boa cura usando o W neles. 

e também Mordekaiser ganha uma chance de revidar se fizer um morello + tabi ninja, porém isso é demorado e o Yorick também pode fazer defesa, isso com o DPS mais confiavel o torna um dos campeões mais irritantes de se enfrentar de Mordekaiser. O pior problema de todos é quie Mordekaiser é dependente do W pra trocas, e se você ver as condições pra essa skill poder de fato ser usada verá porque isso tudo é tão ruim.

Não importa o jogo, Mordekaiser ta sempre ferrado quando está contra Yorick, não é a toa que ele é um dos maiores counters.