cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jhino
Aronguejo
Aronguejo

Vamos nos ajudar?

Ir para a solução

Olá pessoal me chamo Jhino e há um tempo atrás no antigo fórum existia um tópico que consistia em:

Quero ajuda em X campeão, X main vem e ajuda.

E é fato que com a chegada das novas runas muita gente tem tido dificuldades em como planejar a sua página de runas que melhor se encaixe em seu main, e aproveitando o caso, sou main :Champion46: e por mais que eu tenha 150k de maestria com Jhin eu não consigo encontrar a melhor runa que melhor se adapte à ele.

Então, além de pedir ajuda gostaria também de utilizar esse tópico para reanimar uma antiga dinamica que eu gostava muito no Boards e que e me ajudava tanto!

Me dá qualquer champ aí.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Drumback
Tropa
Tropa

O Jhin de um adc amigo meu usa estas runas espero ajudar eu e ele tivemos esta dificuldade na bot lane (sou sup de Taric). Mas agora a gente não tem mais.  Bem lá vai:

O Jhin tem ataque básico lento por isto uma runa que pode ajudar e a runa Principal Inspiração:  Aprimoramento Glacial. Ela vai dar slow pra o Jhin ter tempo de recarregar seus tiros. O tempo de recarga da runa e de 4 a 7 segundos por unidade. 

Em seguida pegamos algo par dar sustento na lane: Entrega de biscoito. Ela vai te dar biscoitos de graça que se você não usar pode vender. Ela restaura bastante vida e mana. E da mana permanente de 40 pts. Já que o Jhin depende de também de skill não só de ataque básico vida e mana regeneradas e mais mana máxima e uma boa.

A próxima runa é Pulverizador de Tropas: vai te dar automaticamente 6 cargas para matar unidades automaticamente aumentando seu farm e seu dano contra aquelas unidades em 4% funciona somente (em minions). São 3 tipos de minions corpo a corpo distância e canhão. Além de 1% para cada minion daquele tipo que você usar pulverizador.

Esta arvore por último pegamos velocidade de aproximação. Ela imagina também comba com Aprimoramento Glacial; legal ne! Ela vai te dar velocidade de movimento sempre que você ou seu sup derem controle de grupo isto inclui as armadilhas do Jhin e quando ele prende um oponente. Além de todos os outros aliados.

Já a segunda árvore fica para Dominação: + 20% da duração de suas poções da arvore anterior e também +16 de dano de ataque ou +27 de poder de habilidade. Como sua build vai ter dano de ataque então e +16 de dano de ataque.

Como primeira runa desta arvore pegamos Golpe Desleal. Vai te dar mais dano quando um oponente for preso ou tomar slow das armadilhas além de outros controles de grupo dos aliados dando dano verdadeiro. Vai combar com a runa da primeira arvore a velocidade de aproximação além da runa anterior desta mesma arvore que e a principal Aprimoramento Glacial.

Por último ficamos com a runa Caça Voraz que irá te curar a vida toda vez que você causar dano com uma skill em 2,5% além de te 2,5% extras para cada abate de campeão que você fizer! Espero ter ajudado!

Ver Resposta em Destaque no post original

14 RESPOSTAS
B4it0la
Aronguejo
Aronguejo

Acho uma iniciativa muito interessante. :Habilidades8:

Sim, sim! Aliás, como vocês fazem esses banner's? Vi muita gente no fórum utilizando mas não sei como adquirir.
Me dá qualquer champ aí.
kssat
Tropa
Tropa
Eu também quero ajuda em uma coisa.
Eu sou horrível de adc, mas acho uma role bem divertida e queria umas dicas. Os campeões que eu mais gostei por enquanto foram o Varus, o rato, e + ou - a ashe.
Drumback
Tropa
Tropa

O Jhin de um adc amigo meu usa estas runas espero ajudar eu e ele tivemos esta dificuldade na bot lane (sou sup de Taric). Mas agora a gente não tem mais.  Bem lá vai:

O Jhin tem ataque básico lento por isto uma runa que pode ajudar e a runa Principal Inspiração:  Aprimoramento Glacial. Ela vai dar slow pra o Jhin ter tempo de recarregar seus tiros. O tempo de recarga da runa e de 4 a 7 segundos por unidade. 

Em seguida pegamos algo par dar sustento na lane: Entrega de biscoito. Ela vai te dar biscoitos de graça que se você não usar pode vender. Ela restaura bastante vida e mana. E da mana permanente de 40 pts. Já que o Jhin depende de também de skill não só de ataque básico vida e mana regeneradas e mais mana máxima e uma boa.

A próxima runa é Pulverizador de Tropas: vai te dar automaticamente 6 cargas para matar unidades automaticamente aumentando seu farm e seu dano contra aquelas unidades em 4% funciona somente (em minions). São 3 tipos de minions corpo a corpo distância e canhão. Além de 1% para cada minion daquele tipo que você usar pulverizador.

Esta arvore por último pegamos velocidade de aproximação. Ela imagina também comba com Aprimoramento Glacial; legal ne! Ela vai te dar velocidade de movimento sempre que você ou seu sup derem controle de grupo isto inclui as armadilhas do Jhin e quando ele prende um oponente. Além de todos os outros aliados.

Já a segunda árvore fica para Dominação: + 20% da duração de suas poções da arvore anterior e também +16 de dano de ataque ou +27 de poder de habilidade. Como sua build vai ter dano de ataque então e +16 de dano de ataque.

Como primeira runa desta arvore pegamos Golpe Desleal. Vai te dar mais dano quando um oponente for preso ou tomar slow das armadilhas além de outros controles de grupo dos aliados dando dano verdadeiro. Vai combar com a runa da primeira arvore a velocidade de aproximação além da runa anterior desta mesma arvore que e a principal Aprimoramento Glacial.

Por último ficamos com a runa Caça Voraz que irá te curar a vida toda vez que você causar dano com uma skill em 2,5% além de te 2,5% extras para cada abate de campeão que você fizer! Espero ter ajudado!

Ver Resposta em Destaque no post original

@Jhino escreveu:
Sim, sim! Aliás, como vocês fazem esses banner's? Vi muita gente no fórum utilizando mas não sei como adquirir.

Se com banner vc estiver falando da assinatura (aquela imagem ali em baixo) é só vc ir no seu perfil do fórum, opções de informação pessoal, vai em assinatura e coloca alguma coisa que te interesse. Se for uma imagem vc tem que colocar escrito em HTML, mais ou menos assim: <.hr><.img src="[link da imagem]" border="0" alt="" width="1192" height="285"> só que sem os ".", da pra usar essa escrita que eu coloquei, só precisa colocar o link da imagem e tirar os pontos.
Agora, se você não se referiu à imagem em baixo do comentário ignore tudo o que eu falei 😛

Eu achei bastante interessante as runas que seu amigo utiliza, irei testá-las assim que puder.

As minhas runas atuais são:

Árvore primária.

Ímpeto gradual: Sinceramente, quando eu olhei as runas de precisão eu vi que nenhuma delas era boa pro Jhin, e quando olhei para esta, lembrei da build Gotta go fast do Jhin. Embora ativar isso seja uma porcaria no early aonde as trocas são mais arriscadas, quando é para caitar aquele lutador ou aquele adc que te feedou eu achei que seria bom. (Além de que isso faz parte de uma build minha que faço.)

Faixa de fluxo de mana: Eu gostei desta pois eu sou bem agressivo no early e gasto bastante mana ao farmar as tropas, então não gastar mana e restaurá-la para mim é uma ótima opção.

Celeridade: Aí vem o ponto"A" da minha build, é ela que faz todas as runas se juntarem e fazerem um sentido, está runa além de dá mais velocidade de movimento, te dá dano adaptativo com base em sua velocidade de movimento, ou seja, mais dano no late game (Early game ela te dá mais ap em minha build porque utilizo anel de doran, mas logo ela se ajusta).

Tempestade crescente: Justamente pra combar com o dano adaptativo, mais dano ao longo da partida.

Árvore secundária

Calçados mágicos: Para me dá botas grátis e aprimoradas.

Velocidade de aproximação: Sempre que eu utilizar o W eu irei conseguir me aproximar mais rápido de meu inimigo.

As minhas runas são essas atualmente, eu foquei elas para me dá mais dano e velocidade de movimento já que o boneco não tem tanta, se possível mostre ao seu amigo estas runas, quero saber a opnião dele.

Me dá qualquer champ aí.

Olá Ksathler, prazer!

Adc, ou melhor dizendo, Adcarry como o próprio nome diz é causar dano e caregar, ou seja, todo campeão que cause dano e consiga levar os objetivos. Atirador realmente é uma classe complicado com esses metas e a variedade de campeões que te estrupam matam em questão de segundos, eu não sou o melhor atirador, mas as dias que sempre vejo e que aprendir na vida são:

PosicionamentoSério, isso é o principal e o mais importante para o atirador numa batalha em grupo, por mais que pareça bobeira o que direi agora, mas, o adc não tem um foco expecifico na team fight, ele literalmente atira na pessoa mais próxima e tenta causar o máximo de dano possível, mas também vale ressaltar que você também deve finalizar (Nem sempre) os abates e focar aqueles com pouca vida. (Mas sempre lembrando de também nuncar ser um alvo fácil na tf, qualquer atordoamente e puff, você sumiu.)

Farm: Outro tópico muito importante para o atirador, foque em farmar no começo de jogo, é como eu sempre digo "Abates não ganham o jogo quando se tem tropas", se você farmar 160 minions conseguirá peitar qualquer outro adc com 5 abates, pois você terá ao menos 3 itens fechados até lá. Entre numa personalizada e treine seu farm, quando conseguir 100 de farm aos 10 minutos de game já pode considerar um passo enorme na sua evolução. (Lembrando que em cada wave de tropas tem 6 minions e na terceira vem canhão.)

Kiting: É necessário já pegar o costume de atirar e andar sendo assim por diante, além de parecer profissional já conseguir uma noção e posicionamento, você pode utilizar isso para conseguir virar uma troca quando está com pouca vida ou se aproximar de seu inimigo enquanto bate. (Obs: Não é necessário sempre utilizar o kiting quando estiver com pouca vida, às vezes, é melhor fugir.)

Bem, os campeões que você utiliza tem como principal aprendizado isso, sempre treine que um dia chegará lá.

Me dá qualquer champ aí.

Prazer Bananinha! Muito obrigado por me responder, aliás, ela funciona com gif's também?

Me dá qualquer champ aí.
tom da bahia
Aronguejo
Aronguejo
Po velho adoro jogar de jhin, qualquer dica eu to aceitando, desde runa/build, até comportamento na lane, up das skills.

Olá Senhor Risadinha, prazer! (Seu nome é uma referência a Dona risadinha de Ragnarok? rsrs)

Vai ser um prazer ajudá-lo, então sem demoras vamos ao guia:

Runas: Nesse mesmo Post se você procurar um pouquinho você vê que eu expliquei para alguém as runas que utilizo.

Build: A build para Jhin sempre será algo situacional, você fará de acordo com as necessidades da partida, mas se tem alguns itens core para ela há sim! Lembrando que esses itens são baseados com as minhas runas então se for pegar estes itens, recomendo a utilização das minhas runas.

Yoummu: Porque ele é essencial? Este item lhe dá velocidade de movimento e se você seguir as minhas runas lhe dá dano extra baseado na sua velocidade de movimento, 60 de dano o que é considerávelmente bom e 6-7 de letalidade. (Se quiser pode substituir pelo Gume do infinito, mas eu prefiro fazer Yoummu, vá de acordo com seu estilo de jogo)

Dançarina fantasma: Dançarina fantasma na minha opnião é um item padrão pra Jhin, pois além dos 30% de Critico te dá 5% de movimento e 7% quando numa distância de 550 unidades enquanto ir em direção à um campeão inimigo, além disso você ignora colisão com unidades e quando atacar um campeão inimigo recebe 12% de dano por 10 segundos sem golpes.

Cimitarra mercurial: Você necessita deste item, não importe o jogo, Jhin é o campeão que mais sofre com lentidão, atordoamentos e armadilhas, também é essencial pela cura que lhe dá e o Mr que embora pequeno, fará diferença.

De resto faça de acordo com o Jogo, as botas que utilizo também variam, mas geralmente pego as botas de bersek por dá mais dano por causa da passiva.

Como se comportar na lane no começo?

Analise seu jogo e veja primeiramente o Caçador e o suporte deles, daí você irá saber com qual item iniciar. No caso da bot lane for extremamente agressiva (Muito poke) você pode optar pelo escudo doran, ele lhe dará sustento na lane e por causa das runas vai ter um ad que irá compensar a perda. Durante a lane phase garanta que você irá conseguir farmar e serei sincero agora, você é totalmente dependente do suporte no começo então espere ele dá engange ou espere o Caçador te gankar para agressivar, é claro, você pode dá engange com o W, mas foque em farmar e não ficar muito exposto para te pokearem.

Prosseguindo, sua primeira volta base geralmente será aos 7 minutos ou quando farmar 50 tropas, nesse tempo você consegue comprar o punhal cerrilhado e ele será essencial para você começar a agressivar, com ele você vai poder abusar de seu Q, mas é recomendado que se você quer causar dano no campeão inimigo, espere três tropas ficarem com vida baixa e utilize o Q nelas, o dano do Q aumenta de acordo com cada inimigo abatido, juntando isso e se acertar o campeão inimigo irá causar bastante dano e poderá iniciar uma troca.

No caso de vocês levarem a torre primeiro tentem inverter com o Top e assim por diante, a rotação nojogo também é situacional.

Qual Habilidade upar?

É simples Q>W>R>E

Granada dançante: Principal fonte de dano no jogo inteiro, como dito antes, a cada inimigo abatido por essa habilidade ela causará mais dano ao pular no próximo alvo, não há muito a se dizer.

Florescer mortal: Sua segunda fonte de dano e de engange, sempre utilize ela para imobilizar um alvo que estiver com a marca do Jhin, além disso, se você acertar o campeão inimigo com a marca você ganhará velocidade de movimento igual a de sua passiva com o tiro crítico.

Audiência cativa: Parece a habilidade mais ínutil, mas é a mais útil, ela além de servir como Ward serve para causar muito dano com o como de E+W, posicione ela na entrada da selva inimiga e para locais que você ache que o caçador inimigo passará.

Aclamação: A única coisa que digo é: Treina a ultimate okay? Você vai precisar. E além disso, não utilize a ultimate igual **cogumelo do teemo**, vá com calma que você tem um range enorme pra matar o inimigo. E foque os inimigos sem vida, ela causa dano com base na vida perdida.

É isso amigo, se quiser ajuda é só me adicionar no lol que te ajudo numa personalizada ou jogo normal! Boa sorte, espero ter ajudado!

Me dá qualquer champ aí.
Vlw msm cara, brigadão. Meu nick veio em homenagem ao meu professor de biologia, q ficou mt bolado cmg e um amigo pq estavamos aloprando na aula e me chamou de senhor risadinha, ai virou apelido.
vc upa o E ou deixa pro lvl 13 msm?
Poderia ver se a build q um amigo me passou é boa? Testei umas vezes e tive um bom resultado
Colhedor, Gume, Canhão Fumegante, Grevas, Dominik ou Lembrete e Yoummu.
Tbm ouvi algo sobre o jhin ter 1 build de letalidade e 1 de crítico, seria algo situacional?
Vlw pelas dicas!
Vou tentar treinar essas coisas regularmente, talvez no futuro eu venha aqui contar os resultados.

Olá novamente Senhor Risadinha!

A habilidade E eu upo conforme eu ganho níveis, mais foco a ultimate por ser uma habilidade padrão para se focar na maioria dos campeões, o E fica pra máximar no lvl 18 mesmo.

Sobre a build que seu amigo passou, ela é uma alternativa, mas eu realmente não acho necessário pegar colhedor, ele decai com o tempo e logo você não precisara gastar tanta mana, isso vai do seu gosto. Muitos dos itens aí são situacionais o canhão, o qual eu pego quando não posso me expor muito e quando tenho dificuldades de chegar perto do inimigo, o Dominik e Lembrete mortal também depende se lá tem muita cura ou Armadura, mas de resto tudo está no padrão de Jhin. Eu sugiro que vá testando e veja o que mais gosta na sua build!

Sobre a build de Letalidade e de crítico, elas são e não são situacionais, novamente é estilo de jogo, se você prefere correr mais pega a critico, mais dano pega a letalidade. Eu pego letalidade sempre que no time inimigo tiver mais papel, já o crítico eu faço na maioria dos jogos por gostar mesmo.

Me dá qualquer champ aí.