cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Visões de Balanceamento - 03/05/2019

Tópico original: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler 

Voltando para as postagens

Voltei para o trabalho já faz um tempinho, então agora voltarei com as postagens. Por enquanto elas serão semanais, mas podemos voltar a ter duas publicações por semana quando tivermos muito assunto para cobrir e se o tempo permitir. Também estou vendo se tem como algum dos meus outros colegas que me cobriram nessas postagens continuarem fazendo isso de vez em quando.

Ajustando entre velocidade e precisão no gerenciamento de partidas de MMR alto

Realizamos alguns ajustes no gerenciamento de partidas de MMR alto essa semana com base em alguns problemas que temos visto nessa temporada de discrepâncias de MMR muito amplas em partidas de habilidade muito alta. Esses ajustes serão mais perceptíveis principalmente em partidas de tier Mestre, Grão-Mestre e Desafiante, para que os MMRs dos jogadores fiquem mais próximos, mas aumentarão o tempo de fila de 4 minutos para aproximadamente 9 minutos. Sempre somos muito cuidadosos ao realizar mudanças que aumentam os tempos nas filas, mas nesse caso, o sentimento dos jogadores de MMR alto foi bem consistente em apoiar essa troca, já que as discrepâncias eram bem perceptíveis. Provavelmente essa mudança também poderá ser sentida por jogadores no alto Diamante, já que agora não encontrarão com tanta frequência um jogador Grão-Mestre+ em sua partida ou um Desafiante surpresa.

Não realizaremos essa mudança em outros níveis de habilidades, porque, quando analisamos esse dados de gerenciamento, não vemos as mesmas diferenças substanciais de MMR entre os outros jogadores. Mas isso não quer dizer que não há formas de melhorar o gerenciamento. Estamos sempre tentando descobrir como oferecer a melhor combinação possível entre velocidade nas filas e qualidade de partida, juntamente com outros fatores como frequência de preenchimento automático, etc.

Postagem de lançamento da Yuumi

Como tenho certeza que vocês já viram que a Yuumi vai ser lançada logo logo (!), imaginei que seria uma boa hora para compartilhar algumas opiniões sobre algumas coisas que estaremos observando particularmente de perto após o lançamento (além das coisas de sempre, como nível de poder).

1. Esperamos que Yuumi seja bem forte contra um certo número de Campeões e tenha fraquezas claras contra muitos outros (por exemplo, ela pode desviar de muitas ameaças com sua conexão frequente com aliados, mas não é muito forte contra Campeões que invadem a formação de equipe). Estaremos observando para ver se proporção forte contra/fraco contra está apropriada e se a diferença de performance entre as duas situações é extrema demais. Essas coisas nós acompanhamos em qualquer Campeão, mas temos um interesse maior na Yuumi devido a sua mecânica de jogo de conexão a aliados ser diferente das forças e fraquezas normais de um Campeão.

1. A intenção é que Yuumi seja bem acessível, mas que ainda exija um pouco para se dominar, por isso vamos observar sua curva de aprendizado muito de perto para garantir que esses dois fatores estejam presentes.

1. Onde o kit dela se encaixará na questão contrajogada? Encontrar o equilíbrio ideal em que seu desempenho seja confiável o suficiente e ainda tenha potencial para ser superado é algo que dependerá muito de alguns ajustes de sincronia nas habilidades de seu kit (por exemplo, velocidade do projétil e de curva do Q, velocidade de conexão do W, alcance e velocidade do R). Nosso plano é monitorar bastante dados específicos como esses no início, assim poderemos realizar tais ajustes conforme forem necessários.

Contexto da Lâmina da Fúria

Nesse momento, temos algumas mudanças na Lâmina da Fúria sendo testadas que devem fazer parte da próxima Atualização. A principal mudança é fazer com que Golpe Fantasma seja ativado a cada três golpes e não dois, com o objetivo de diminuir o desempenho do item em Campeões com efeitos ao contato muito fortes em seus kits, para então colocarmos um pouco mais de poder em atributos mais gerais. Acreditamos que ter um subgrupo relativamente pequeno de Campeões tirando muito mais proveito da Lâmina da Fúria do que outros é o que tem contribuído bastante na dificuldade de balanceá-la. Então, embora queremos que certos itens tenham mais sinergias com alguns Campeões do que outros, ainda é algo que muitas vezes pode passar dos limites, e acreditamos firmemente que esse seja o caso da Lâmina da Fúria no momento atual.

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

A mudança na Guinsoo vai acabar afetando diretamente a Vayne e Kai'sa q são atualmente as top 1 e 2 dos ADC's, uma boa mudança. O Nerf q virá na ultimate da Vayne tbm será bom. Mas eu fico preocupado na questão da Riven, eles aumentaram o CD do E dela, mas deram um BUFF compensatório no Q, tipo sério? Q tipo de nerf é esse? A campeã mais jogada e com maior win rate do top vai receber um buff compensatório no Q por um nerf de 4 segundos no seu E? Não entendo o balanceamento da Riot sinceramente, espero q esse buff no Q não passe. Chega de tanta Riven e Vayne nas partidas.

Favriel
Dragão
Dragão

Eu espero que a riot preste mais atenção no Vladimir, na questão de estar bem op. Pouca gente fala dele aqui no BR mas no NA e no reddit só se fala em nerf Vladimir, e eu acho justo pq um campeão com um late game tão forte não deve ter uma lane phase tão safe assim

Esse nerf no E dela vai afetar muito mesmo no seu erly mas acho que não precisava desse buff,agora a riven vai ficar pulando pra la e pra cá
Como main riven acho q ela ta mto forte e precisa msm de um nerf
Shurima a de retornar
Ênix
Tropa
Tropa

pior é Quinn super esquecida riot so ta aí pra champions modinhas
Eu tenho amigos do alto escalão
T1 DanN
Tropa
Tropa

Olá, eu gostaria de 2 Sugestões para Aatrox e Akali, 2 campeões que tiveram Rework pela mesma pessoa (ou equipe) e que tiveram sua essência sentenciada à morte, nós sabemos que eles nunca serão equilibrados, então eu lhes pergunto essas 2 coisas.
- Sugestão 1: Você sabe que este Aatrox nunca será equilibrado, além de ter perdido completamente a essência de ser um campeão de auto ataque, perdido parte de sua cura e seu passivo de renascimento, este Aatrox foi a pior coisa já feita pela Riot e quase ninguém gostou, NINGUÉM, e sabendo que já estava sendo usado no LCK e ganhando mais jogadores, então porque não voltar no Rework?

- Sugestão 2: Peço que devolva a cura da Akali, entendo que o campeão fica fora de controle fácil, mais quebra a lane phase do
campeão tirando sua cura que sempre foi sua essência desde antes do rework é inaceitável, pelo menos se você transferir a cura para a sua passiva ficara MUITO mais equilibrado.
Um abraço de uma comunidade revoltada pelas "aatroxidades" cometidas contra estes 2 campeões.