cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Visões de Balanceamento: 05/01

Via: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Atualização 8.1

Feliz 2018!

Voltamos ao trabalho esta semana e estamos decidindo o que entrará nas próximas Atualizações. Nosso foco é definir quais são as prioridades atuais com base no desempenho do jogo ao longo de nosso breve intervalo.

Como o desenvolvimento das Atualizações funciona de uma forma muito peculiar (as Atualizações precisam passar por muitos testes), a Atualização 8.1 foi interrompida no ano passado pouco antes de entrarmos de férias. Isso significa que, salvo as poucas exceções listadas abaixo, a 8.1 será a mesma que estava no APT durante nosso intervalo de fim de ano. Incluir coisas novas nesta etapa avançada do processo implica em riscos de bugs graves e problemas de balanceamento semelhantes aos que ocorrem em microatualizações/ajustes. Por isso precisamos ser mais cuidadosos tanto com a quantidade de alterações quanto com o tipo de coisas que serão alteradas. Isso significa que incluiremos um monte de coisa na 8.2.

Coisas que podem entrar na 8.1 que não estão no APT:

• Algumas correções de bugs graves (por exemplo, o escudo do W do Galio, um bug em Revitalizar que deixa as pessoas inalvejáveis)
  • Possíveis enfraquecimentos na Zoe
  • Possíveis fortalecimentos na Sona
  • Redução do valor de venda de alguns itens obtidos com Cleptomancia

Atualização 8.2

Por outro lado, a Atualização 8.2 terá um ciclo de desenvolvimento completo e há muito espaço para trabalharmos. Aqui estão alguns pontos que estamos investigando. Esta lista não está completa nem é definitiva. Ainda podemos incluir algumas coisas e retirar outras enquanto trabalhamos na Atualização.

Runas 

• Mais mudanças em Cleptomancia, provavelmente reduzindo a diferença entre os usuários mais e menos eficientes (enfraquecer os mais fortes/fortalecer os mais fracos).
  • Enfraquecimento da Faixa de Fluxo de Mana (mas ainda reduzindo a necessidade de gerenciamento de Mana)

Itens 

• Fortalecimento de Ecos Rúnicos (para ajudar caçadores com PdH)
  • Avaliação da árvore de construção do Escudo Relicário nos Campeões que não são suportes (apropriada ou exagerada?)

Campeões enfraquecidos

• Vayne
  • Ezreal (caso as mudanças em Cleptomancia não sejam suficientes)
  • Ornn
  • Kha'Zix
  • Malz
  • Zoe (caso o enfraquecimento não ocorra na 8.1 como dito acima ou uma avaliação futura caso o enfraquecimento ocorra na 8.1)
  • Blitzcrank

Campeões fortalecidos

• Nunu
  • Viktor

Também estamos de olho em vários Campeões que não entraram na lista de alterações da 8.2. Eles são possíveis candidatos para a 8.3 ou 8.4, mas pode ser que alguns ainda consigam entrar na 8.2. Os fortalecimentos de Trynd e Yi estão nessa categoria, assim como o fortalecimento de Fiddle, a menos que a mudança nos Ecos Rúnicos já seja suficiente para ele. Também consideramos Syndra uma possível candidata para receber fortalecimentos na 8.2, mas vários bugs dela foram corrigidos na 8.1 e talvez algumas dessas correções a deixem mais forte, então vamos esperar para ver como ela vai ficar.

Ritmo de jogo, efeito bola de neve, etc

Além disso, também vamos observar vários aspectos relacionados ao ritmo de jogo durante o ciclo de desenvolvimento da 8.2 (duração das partidas, efeito bola de neve, tempo de abate, etc.). Mas agora, no momento em que escrevemos este artigo, ainda não sabemos se essas mudanças estarão na 8.2. Identificar quem precisa de balanceamento é um processo mais rápido, por isso temos a lista acima, já esses outros aspectos requerem mais tempo. Teremos mais detalhes na semana que vem e, apesar de não termos nos aprofundado aqui, sabemos que esse tópico é importante para muita gente. A primeira coisa que queremos observar é a fase de rotas e se ela está acabando rápido demais, com os casos crescentes de efeito bola de neve nas rotas.

Mudanças no Q de Rengar

Como falamos em dezembro, estamos planejando mudar o Q de Rengar para que a habilidade volte a ser um ataque básico fortalecido. Ainda não sabemos quando isso vai acontecer, pois a mudança ainda não foi totalmente implementada nem testada. Alguns recursos também precisarão ser adicionados à skin Mech, pois ela não existia antes da mudança do Q. Isso deve acontecer no início deste ano, mas não na 8.2. Traremos mais detalhes para vocês assim que soubermos em qual Atualização isso irá acontecer e se teremos outras mudanças complementares.

Tags (1)
36 RESPOSTAS
Highlighted

Nossa vc falou tudo q era preciso, só espero um nerf no Zed não aguento mais esse champ.
Highlighted

Concordo 100% sobre o Nerf na Leona. Sou Main suporte e cada vez que vejo Riot buffando algo na Leona é um mini ataque cardiaco. É o suporte mais **cogumelo do teemo** e facil de se jogar do jogo (Seguido do Tresh), fazem tudo pelo adc e até solam o adc adversario com ignite facil, não precisam se preocupar em posicionamento (Ainda mais que, quem é que vai focar ela fora de posição? Pra tomar o Combo dela e morrer?).

Agora sobre o Kayin concordo que el precise de uma olhadinha, mas se for pra nerfar ele por ter uma clear na JG rapida d+, então ja passou mais que da hora do Lee Sin receber Nerfs. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sobre a Sona, acho que o custo de mana da habilidade W está muito alto para o inicio e meio de partida, talvez se melhorarem isso o Winrate dela suba, por outro lado, o Q também merece um certo buff pois foi pesado de mais o que fizeram com o dano do mesmo. Espero que com o possível buff a Sona volte a ser boa como suporte pois achei exagerado nerfar a Sona de forma que quebre a mesma e se esquecer de outros campeões que estão ligeiramente desbalanceados a ponto de dar IK mesmo estando no early game/midgame.
Highlighted

Espero que matem o ornn, é ridiculo o boneco tankar/dar dano e nao ter cd pra combo Man Indifferent

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Juntamente ao patch 8.1 virá o Swain?

Estou ansionso para saber 😄

Gosto muito desse champ, mas espero que ele melhore, pois, ultimamente tenho achado bem dificil de ficar fidado (muito forte) com ele. Ou ele ta um pouco forte, ou muuito fraco (inútil). Mas raramente "muito forte" (como qualquer um champ AP fidado).

:Champion103: >> :Habilidades428: :Habilidades430: :Habilidades431: :Habilidades429:

"Gosto mais dos champs com muitas mecanicas. Espero que ele esteja cheio de mecanicas dificeis hehe, tipo um Viktor; Zed; Riven; Ryse; Elise; Azir... assim ele já será meu main! rs"

Highlighted

Eu  So queria  Que voces fizessem mais algumas cosinahs nessa proima att 8.1, Voces falam tanto da zoe, eu entendo, ela acabou de chegar, Mas Man Olhem o Jayce O cara nem precisa de kill para falar '' ele esta fedado'' O dano absurdo das habilidades dele que voces nunca nerfam como o Q do Arco dele, Aquele negocio junto com o e Dele Alem de aumentar a velocidade aumenta o dano?? Wtf Riot, Ja Basta o Q dele normal dar um dano absurdo, Um dia em uma partida vi um Jayce com :Iten1036::Iten1055::Iten1001: e estava reduzindo a ida de um jax de 100% para 47%, What?? E Nao e o o Q todas as hablidades dele faz isso, e Por falar em dano explosivo, Aatrox mesmo na lista de reworks precisa ja de uns nerfs mesmo assim, Porque meu deus, Ja Basta aquela passia dele de Anjo Que inves do tempo que deveria acabar, ela demora 2 dias '--, O cara dava Q+e, Tchau Tchau Campeâo.

So Pesso Isso Riot, Olhem o dano desse 2 Top Lanes e irao ver, Mas e so esses 2 champs que eu queria que voces mudassem Na proxima att

Highlighted

Tem uma coisa muito chata, que podia ser uma mudança complementar no Rengar tbm.
São 4 barras de ferocidade, quando vc pula ganha uma, aí Q+E ganha outras 2, está com 3. Você têm que usar o W pra ativar a ferocidade, mas usar o W assim q pular, diferente de antigamente quando dava Armor e MR, agora é ineficiente, vc precisa esperar que deem dano em vc pra poder usar direito, aproveitando a cura. Ou então vc simplesmente usa pelo daninho extra sem cura nem nada só pra poder usar a passiva.
Eu entendo a passiva ter mudado (embora isso tenha matado o meu Rengar AP), e entendo a ult ter mudado, pois a visão/informação que a antiga dava era abusiva, mas eu realmente não entendo o W ter mudado.
Até o Q eu entendo a mudança pois era complicado, embora o novo Q tenha sido um erro e agora vcs estejam ajeitando isso, imagino que com uma nova versão do Q antigo, e todos nós do Reddit/Rengarmains aprovamos isso.
Só o W que acho que tbm merecia uma atenção. Talvez um meio termo entre o antigo e o novo. Não sei. É muito bom poder tirar CC como o GP, mas é bem diferente usar ele agora. Não poder se curar sem tomar dano imediatamente antes prejudicou muito o Rengar TOP (sempre usei ele mais TOP doq JUNG) em várias match ups.
Highlighted

No Reddit um rioter falou que sem chances do Swain no 8.1... ele deixou bem claro que nao queria se comprometer com datas, então demore ainda mais uns 3 patches.

^^
Highlighted

Jogo de Jayce e realmente, contra squishes, ele está bem forte... porém, quanto mais tank em um time, mais inútil ele fica. Esses dias joguei um game contra Maokai, Rammus e Leona, simplesmente não conseguia nem chegar nos carrys e nem dar dano em ninguém. Lógico que fiz uns 3 itens de penetração de armadura, mas não adianta...
Highlighted

@Santauros escreveu:
Viktor , nunu e syndra tava com winrate baixa mas nada sobre o Ryze que passou o ano todo com winrate de 43% - 44% tomando um único buff no W que não faz diferença nenhuma pq só se upa por ultimo pelo menos se fosse no E , "se buffar ele vai ficar muito forte" como se no jogo não tem champ forte no early e fica mais forte no late : fizz dando ik , syndra so apertando R , veigar so apertando R... os cara que joga de ryze so querem q melhore o early game dele tipo ganhando 4 de mana a cada minion que mata ou o E dando mais dano em minion pra ter um clear wave melhor algo do tipo ,PBE ta ai pra isso.
Meu amigo tu ja viu ryze no high elo? problema não é o champ e sim quem joga com ele, winrate sempre vai ser baixa pq ele tem uma curva de aprendizado mt alta com combos muito rapidos e precisos, maior pavor é jogar contra main ryze no diamante2+ pq os cara te arrombam na lane spammando E e mesmo que fique 0/20 o cara chega no mid/late com item e destroi a partida
Highlighted
Tropa
Tropa

Honestamente não vejo o Blitz tão forte assim. Pode ser o elo em que jogo, mas não vejo necessidade de NERFS nele. Já na Vayne e Ornn, estes sim estão bem broken. Um acaba com o game solo, mesmo perdendo lane, e o outro é imortal.

Com relação ao Vicktor, realmente não tenho visto ele muito nas SOLO Q's, mas acho que é pelo fato destas novas runas/masterys terem deixado outros champions melhores que ele, apesar dele (Vicktor) continuar sendo tão bom quanto sempre foi.

Highlighted

tem vários champs que pode parar ele,  caso do lee sin ou da elise mesmo. Acho que ele está bom do jeito que está. Early fraco, mas se jogar direito o crescimento é  bom

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Fortalecimento Yi e trynda ? Desnecessário esse buff neles, fiddle necessita é de rw e não de buff.
Highlighted

tava triste a situação da sona, a campeã já um minion catapa com o nerf virou no q virou minion mago

Highlighted

em poucas palavras sinto desgosto todo dia uma partida de sona e logo saio do jogo sou mono sona ta voce diz la vem o chato (ta certo)por isso quase nao jogo mais, mais de 150 campeões e sempre lançando,nada contra até acho legal ai vejo retrospectiva do ano com uma dica de tentar outro champ (uma soraka uma lulu)a um ano tento jogar com outro champ mas volto pro meu porto seguro minha sona,ou seja pode ter milhoes de champ mas so vou jogar de sona,ou como ja ando fazendo procuro outra coisa pra fazer vou ser cincero 45 anos de idade e essa semana instalei dota 2,mas a sona nao ta la muito menos uma sona que morre 10 ou 20 vezes por partida isso depois de mais de 1.100 partidas com ela com mais de 600,000 pontos de maestria com ela isso depois de fazer muita gente conhecer o lol.

a sona nao presisa de nada buf  q, w, r, e, ela precisa somente parar de morrer com 3 tapa inimigo é ridiculo todo champ inimigo ir la debaixo da sua torre e matar ela com 3 tapas (meus amigos dizem fica safe)so se for na base ,ai toma range, ban punição, enquanto a varios champs quase imortais a sona quase nao leva uma onda de minios isso se nao morrer para os proprios,a ta sup nao farma ,80% das minha partidas adc nao sabe jogar abandona o bot após 10 minutos sendo que 60% quita a partida com 10 minutos.pode ver no meu perfil,peço desculpas pelo desabafo.

Highlighted

esqueceram do meu Kindred do Skar skar *-* coitados
Highlighted

falou do kayn e não falou da shyv 😠