Hey pessoal!
Chegou mais um Visões de Balanceamento! Neste tópico o Meddler vai falar sobre comportamento prejudicial ao jogo e os próximos passos que a Riot vai tomar para cuidar disso. Então segue a tradução logo abaixo! Ah, não se esqueçam de comentar o que acharam destas informações e mudanças.
Publicação original: Meddler
Oi, gente!
Nesta semana, decidi falar mais sobre feeding intencional (inting) e ociosidade (AFK), já que isso tem sido um tópico de discussão bem constante. Também é uma questão que devemos abordar mais, pois é um incômodo contínuo para muitos jogadores.
Resumindo: comportamentos que deliberadamente prejudicam as partidas é um problema quemerece ser priorizado. Em breve, vamos melhorar os feedbacks de denúncia e incluir um sistema de denúncia na Seleção de Campeões. Em médio prazo, vamos testar métodos mais eficazes para detectar feeding intencional e ociosidade deliberada. Ainda estamos considerando os próximos passos, mas nosso plano é continuar trabalhando nessa questão emlongo prazo. Vamos manter a comunidade atualizada mensalmente sobre o progresso interno eo andamento de testes em regiões específicas.
A versão mais longa
Antes de mais nada, vamos deixar o assunto claro:
Bom, vamos explicar o que estamos pensando:
Bom, para ser mais específico, quais são as mudanças que planejamos?
Acabamos de estrear melhorias experimentais no nosso sistema de denúncias e notificações. Por enquanto, essas mudanças estão sendo testadas na América do Norte. Se tudo der certo, vamos implementá-las no resto do mundo em algumas semanas. Isso deve gerar um aumento considerável no número conhecido de punições.
Parte disso se deve a uma mudança em como as notificações de punição são geradas. Antes, os jogadores só eram notificados sobre denúncias que renderam punições SE a punição ocorresse imediatamente após a partida denunciada e SE a punição fosse aplicada seguindo a categoria específica da sua denúncia. No entanto, o sistema de punição acompanha as partidas ao longo do tempo e agrega denúncias de diferentes categorias. Assim, as notificaçõeseram bem menores do que as punições que de fato ocorriam. O novo sistema notificará sobre apunição de um usuário seja qual for a categoria da denúncia, e essa notificação será enviada mesmo que o jogador seja punido várias partidas depois.
Comportamento inadequado na Seleção de Campeões é um problema do qual os jogadores não têm tanta escapatória. Por volta do segundo trimestre, vamos incluir a opção de denunciar jogadores na Seleção de Campeões. Essas denúncias nos ajudarão a estabelecer uma base de dados para o comportamento na Seleção de Campeões. Depois, quando tivermos dados suficientes para identificar comportamentos diferentes com precisão, vamos lançar um sistema de punição.
Depois das mudanças acima, queremos reexaminar nossa postura anterior de detecção rápida e automática de jogadores que estão tentando perder uma partida. Sempre fomos bem cautelosos com isso por causa do risco de identificar (e punir) erroneamente um jogador que não estivesse trollando. Evitar banimentos temporários injustos é importante para oferecer uma boa experiência aos jogadores. Mesmo assim, é igualmente importante controlar trollagem proposital, autossabotagem e outros comportamentos. Em retrospecto, reconheço que podemos ter priorizado um tipo de problema à custa de outro, então queremos reavaliar nossas opções.
Compreender o que vocês pensam como jogadores de LoL pode nos ajudar bastante. Qual é a proporção aceitável de banimentos incorretos se isso trouxer uma queda notável na ociosidade e feeding intencional? Vale a pena banir por duas semanas um jogador que estava realmente tentando vencer se isso também banir 19 trolls? E se o banimento for injusto em 1/100 dos casos? 1/1000? Banimentos incorretos não são aceitáveis em hipótese alguma?
Além disso, ainda estamos analisando as próximas abordagens que devemos investigar. Depois que esses projetos forem implementados, pretendemos trabalhar em mais elementos do que os apresentados aqui. Daqui a um mês, vamos atualizar vocês sobre o andamento das coisas!
@Cogumelo~, se a referência for para mim, reforço que xingar de "hater" e "tóxico" diante de fatos é somente uma forma de ser preguiçoso e não os avaliar.
Fico bem feliz com estas mudanças mas é importante salientar uma coisa @Real Caffrey:
"...que tem reclamado do aumento constante de jogadores tóxicos nas filas ranqueadas em número exponencial"
Não só devemos pensar nas filas ranqueadas, mas também no normal game e EM ESPECIAL no ARAM. Cito em especial o ARAM porque boa parte dos jogadores não respeitam o modo. Realmente o utilizam para feeding proposital, comportamento tóxico e ociosidade sem pensar nas consequências e prevendo não serem reportados por isso. Por mais que seja um modo que seja feito mais para diversão aos olhos da Riot, devemos lembrar que a própria Riot reconhece que alguns jogadores jogam exclusivamente o ARAM e a importância destes jogadores para a comunidade, então é importante também ter respeito por este público. É importante se colocar no lugar do outro: eu gostaria que atrapalhasse propositalmente minha partida ranqueada? Da mesma forma o jogador exclusivo de normal game e ARAM não quer que sua partida seja atrapalhada propositalmente por outro jogador. Não à toa as mesmas ferramentas de reporte que temos atualmente na fila ranqueada se aplicam ao ARAM. Temos essas ferramentas inclusive no TFT! Concordo com tudo que foi dito mas só gostaria de ressaltar que a ferramenta deve ser para todos os modos do jogo, e não exclusivo para as filas ranqueadas. Isso ajudará a termos um jogo melhor.
Estava ansiando por uma atenção nessa questão. Sobre o penúltimo tópico, minha opinião e "chute" (porque não tenho dados pra analisar): acho que se houver erro em algo entre 1/200 e 1/500 dos casos e o cara tomar suspensão da conta por 1 semana (duas é tenso), se eu fosse esse "um" ficaria feliz sabendo que outros 19 trolls estão sendo disciplinados.
Acho que a avaliação de bans também deveria passar por aqueles problemas no "client", pois volta e meia da bug na seleção de página de runas, selecionamos as nossas runas e quando vemos na página de carregamento da partida, estamos com uma página de runas pré pronta da riot ao invés da nossa editável e tem gente que acha que estamos trollando.
Eu já tomei ban por conta do "client" travar na seleção de campeões e parece que eu "esquivei" de uma partida, já levei ban por ter aceitado uma partida e o "client" não sair nunca da tela com o botão de aceitar, tendo que fechar o jogo e quando volta, volta depois da fase de banimentos, daí aparecem os erros em páginas de runas, feitiços de invocador.
Acho que outras questões deveriam ser abordadas pra de fato considerar que alguém está trollando o game. No mais os esforços até aqui são louváveis. E pra finalizar acho inaceitável que alguém leve ban injustamente, mesmo que puna quem de fato trolla, pois o que foi injustamente punido não poderá aproveitar de um server menos tóxicos, por justamente ter sido um alvo incorreto de um sistema que deveria protegê-lo.
Interessante saber que estão preocupados com esse tópico, que tanto assola a comunidade há anos.
Bom, com relação ao tópico "Médio Prazo", me parece razoável dizer que quanto mais baixo o elo, maior deve ser a proporção. É mais comum um iniciante no Bronze ou no Platina?! Como foi dito, alguns "velhos de guerra tiltados" costumam culpar iniciantes pela derrota, quando eles realmente feedaram, mas não intencionalmente.
Mas por outro lado, são, também, mais comuns os feeders nos elos baixos, visto que estão lá por indisciplina, já que "sabem jogar" mas não cooperam. Logo, 1 inocente ser banido enquanto outros 1000 culpados também o são, pode ser inviável, visto que esse "1" aumentará e muito devido ao alto número de jogadores iniciantes em elos mais baixo.
É necessário se ter os números para que haja um estudo. E a Riot os tem. Será que agora o LoL terá mais paz?