cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 08/05/2020

Hey pessoal!

Chegou mais um Visões de Balanceamento! Neste tópico o Meddler vai falar sobre comportamento prejudicial ao jogo e os próximos passos que a Riot vai tomar para cuidar disso. Então segue a tradução logo abaixo! Ah, não se esqueçam de comentar o que acharam destas informações e mudanças.

Publicação original: Meddler

Drill Barnacle_3-1589218603885.png

Oi, gente!

Nesta semana, decidi falar mais sobre feeding intencional (inting) e ociosidade (AFK), já que isso tem sido um tópico de discussão bem constante. Também é uma questão que devemos abordar mais, pois é um incômodo contínuo para muitos jogadores.

Resumindo: comportamentos que deliberadamente prejudicam as partidas é um problema quemerece ser priorizado. Em breve, vamos melhorar os feedbacks de denúncia e incluir um sistema de denúncia na Seleção de Campeões. Em médio prazo, vamos testar métodos mais eficazes para detectar feeding intencional e ociosidade deliberada. Ainda estamos considerando os próximos passos, mas nosso plano é continuar trabalhando nessa questão emlongo prazo. Vamos manter a comunidade atualizada mensalmente sobre o progresso interno eo andamento de testes em regiões específicas.

Drill Barnacle_4-1589218603886.png

A versão mais longa

Antes de mais nada, vamos deixar o assunto claro:

• Estamos falando de jogadores que estragam o jogo dos outros de propósito, tornando a vitória da equipe muito difícil ou impossível.

• Não estamos falando de pessoas que se esforçam de verdade, mas que acabam tendo uma partida ou uma série de partidas ruins. Um jogador pode ser absolutamente esmagado na rota, morrendo várias vezes. É bem diferente de um jogador decidindo que a partida já era e que vai ficar trollando os outros em vez de tentar vencer.

• Esse tipo de comportamento envolve atitudes como morrer de propósito enquanto finge que tentou, sair por aí roubando o farm alheio, ignorar objetivos e confrontos de equipe etc. Não é tão fácil de detectar quanto um simples AFK ou feeding intencional constante, mas ainda estraga partidas.

• Acontece em todos os níveis de jogo, mas costuma ser mais comum entre pessoas que jogam há um tempo e sabem como evitar o banimento pela nossa detecção de AFK e feeding intencional óbvio.Por terem mais destaque, é comum que streamers sejam punidos por esse tipo de trollagem. Porém, esse não é um problema exclusivo de streamers.

Bom, vamos explicar o que estamos pensando:

• Pra começar, essa área precisa ser mais priorizada do que tem sido ultimamente. Não fizemos o suficiente se constatarmos os problemas que esse tipo de comportamento ainda causa atualmente. Já estamos organizando os profissionais de outros projetos que podem ser alocados para este trabalho.

• Outra questão é que as soluções precisam ser realmente focadas nesses problemas específicos. Outras iniciativas de comportamento também são importantes: Honra, outros sistemas sociais e de reconhecimento, recursos com impacto social como o Clash etc. Nada disso substitui a ação necessária para lidar com esse tipo de comportamento prejudicial.

Bom, para ser mais específico, quais são as mudanças que planejamos?

Drill Barnacle_0-1589130639246.png

Agora - Melhorar o feedback de denúncia

Acabamos de estrear melhorias experimentais no nosso sistema de denúncias e notificações. Por enquanto, essas mudanças estão sendo testadas na América do Norte. Se tudo der certo, vamos implementá-las no resto do mundo em algumas semanas. Isso deve gerar um aumento considerável no número conhecido de punições.

Parte disso se deve a uma mudança em como as notificações de punição são geradas. Antes, os jogadores só eram notificados sobre denúncias que renderam punições SE a punição ocorresse imediatamente após a partida denunciada e SE a punição fosse aplicada seguindo a categoria específica da sua denúncia. No entanto, o sistema de punição acompanha as partidas ao longo do tempo e agrega denúncias de diferentes categorias. Assim, as notificaçõeseram bem menores do que as punições que de fato ocorriam. O novo sistema notificará sobre apunição de um usuário seja qual for a categoria da denúncia, e essa notificação será enviada mesmo que o jogador seja punido várias partidas depois.

Curto prazo - Denunciar e silenciar na Seleção de Campeões

Comportamento inadequado na Seleção de Campeões é um problema do qual os jogadores não têm tanta escapatória. Por volta do segundo trimestre, vamos incluir a opção de denunciar jogadores na Seleção de Campeões. Essas denúncias nos ajudarão a estabelecer uma base de dados para o comportamento na Seleção de Campeões. Depois, quando tivermos dados suficientes para identificar comportamentos diferentes com precisão, vamos lançar um sistema de punição.

Médio prazo - Detecção rápida e falsos positivos

Depois das mudanças acima, queremos reexaminar nossa postura anterior de detecção rápida e automática de jogadores que estão tentando perder uma partida. Sempre fomos bem cautelosos com isso por causa do risco de identificar (e punir) erroneamente um jogador que não estivesse trollando. Evitar banimentos temporários injustos é importante para oferecer uma boa experiência aos jogadores. Mesmo assim, é igualmente importante controlar trollagem proposital, autossabotagem e outros comportamentos. Em retrospecto, reconheço que podemos ter priorizado um tipo de problema à custa de outro, então queremos reavaliar nossas opções.

Compreender o que vocês pensam como jogadores de LoL pode nos ajudar bastante. Qual é a proporção aceitável de banimentos incorretos se isso trouxer uma queda notável na ociosidade e feeding intencional? Vale a pena banir por duas semanas um jogador que estava realmente tentando vencer se isso também banir 19 trolls? E se o banimento for injusto em 1/100 dos casos? 1/1000? Banimentos incorretos não são aceitáveis em hipótese alguma?

Longo prazo - A definir

Além disso, ainda estamos analisando as próximas abordagens que devemos investigar. Depois que esses projetos forem implementados, pretendemos trabalhar em mais elementos do que os apresentados aqui. Daqui a um mês, vamos atualizar vocês sobre o andamento das coisas!

Tags (1)
45 RESPOSTAS
Its me Maat
Tropa
Tropa

Minha sincera opinião é: "O sistema de elo do lol deveria ser totalmente reformulado"
O MMR é uma coisa porca, muitas vezes, igual muitos já comentaram aí embaixo, um jogador que está smurfando ou fazendo elojob, até o MMR se atualizar , vai destruir a diversão de diversos jogadores. Ao invés do MMR ser definido pela quantidade de vitórias/win streak x Elo dos oponentes, ele deveria ser construído com algo que lembra o TFT; ao final da partida, o algoritmo vai analisar seu KDA, sua role, seu placar de visão, dano por ouro, farm e etc (todos os dados que o jogo já computa na aba de estatísticas ranquadas) daí ele compararia aqueles dados aos dados dos jogadores do elo que o jogador se encontra, se for muito superior naquela partida ele aumenta a quantidade de pdls que o jogador ganha - algo como 25-35pdl ou reduz a quantidade de pdls perdidos -8-12pdl - em casos de derrota; se o jogador for mediano, ele recebe ou perde algo entre 18-22 pdls (atual valor pra mmr normalizado); se o jogador for muito abaixo da média ele recebe algo entre 12-18 pdls e perde 20-28pdl. Assim os jogadores seriam recompensados por realmente jogarem bem e não apenas por vencerem a partida, acredito que todos entrariam com a mentalidade diferente: mesmo se meu time está perdendo, se eu resolver dar rage e trollar, vou perder mais pdl, então vou continuar dando meu melhor. Outro detalhe, isso aceleraria o processo em que os elojobs e os smurfs subiriam de elo, porém, pra contornar isso é só remover as proteções de rebaixamento - o que já existe no tft -; como está mais fácil subir, se seus números forem melhores que o elo que você está, você não precisa de proteção contra queda, então o jogador que fica semanas afundando no platina IV depois de receber um elojob, cairia em 1 ou 2 jogos se demonstrasse números abaixo do platina IV, isso resolveria drasticamente o número de elojobs estragando partidas. Com essa queda mais fácil, também cabe remover as md3 e md5 que são apenas motivos de stress pra todo mundo, acredito que +de 90% dos jogadores detesta o momento de se jogar a md3 ou md5 por todo o stress que ela gera. A riot já te dá uma nota ao final da perdida, mas ninguém liga pra ela, tanto faz tirar um S- se eu perdi o jogo, mas eu realmente acredito que isso deveria importar, mesmo lol sendo um jogo de equipe, somente levar seu time a ver "VITÓRIA" não deveria ser a sua única vontade, e sim se superar a cada jogo, ter números melhores a cada partida.

Essa é minha sugestão. Outro ponto é: tem patchs em que se torna muito frustrante se jogar em uma lane, suas condições de vitória caem muito em determinada role - vide os adcs atualmente - jogadores que se dedicam àquela role durante anos ficam prejudicados em alguns patchs por conta de não conseguirem manter uma win streak razoável por fatores que ele não controla (sim, os heróis do top acabando com os joguinhos), isso também seria resolvido se a perda de pdl fosse reduzida quando o jogador apresentasse bons números. Eu acho que a Riot deveria usar o sistema de estatísticas que eles geram de maneira mais proveitosa, muitos jogadores nem se importam com aquilo, tá lá só por estar; sem falar que o próprio sistema já compara seus números com o seu elo e os outros, então a Riot não teria que criar nada do zero, só adaptar o que já existe.
Espero que a RITO pelo menos leia isso. Bjs
Re Playn
Tropa
Tropa

Mas o q acontece se tipo o cara ta jogando e derrepente a luz cai ou a net cai ou pior o cliente da problemas .... vai banir o lek por duas semanas?

zUbAhhH
Tropa
Tropa

Muito bom, acredito que deva valer a pena penalizar principalmente em ranked, pois mesmo que intenção não seja o feeding intencional a falta de habilidade com o campeão em ranked deveria ser considerado sim troll, testar campeão em ranked merece punição também!
vyncoll
Tropa
Tropa

Sempre enviei reclamações a RIOT sobre estes problemas (eu e o mundo inteiro claro, rsrsrs), e o quão injustas são as punições por "AFK" (as vezes), e que o problemas mesmo são players Troll. 

Tarefa difícil, identificar corretamente, punir corretamente, porém, um primeiro passo (atrasado) foi dado.

Asengardeon
Tropa
Tropa

Torcendo muito para que isto funcione. Espero também que a galera não passe a criar conta smurf apenas para ficar trolando a acabando com as estatísticas. BEm chato jogar low elo com um monte de gente sacaneando teu jogo =/
0n3 For AIl
Tropa
Tropa

Obrigado por estarem trabalhando, eu já fiz denuncias por abertura de ticket porque é muito frustrante você ter apenas umas horas para jogar e ainda cair com algum troll... as vezes na própria seleção e campeões e por estar em um MD3, MD5 não poder kitar. O que me faz pedir uma possibilidade de se 3 ou mais pessoas concordarem na seleção (por identificação de algum troll) poderem solicitar o banimento da pessoa e todos voltarem a tela de busca de partida.
Obs. apenas se atentar que talvez manter a função e desabilitada em caso de partidas gerenciadas com 3 ou maios pessoas em "premade". Já que podem usar isso de maneira inadequada.

Caso algum jogador seja punido injustamente, deve haver uma forma para que os jogadores que receberam punições consigam conversar e tentar provar que não estava trollando naquela partida, solicitando que a punição seja reavaliada.

Redley
Tropa
Tropa

Punição tem que ser a prioridade ZERO nesse momento, o que mais afasta jogadores ou impede de recentes jogadores retornarem é a toxicidade de pessoas realmente RUINS, isso tem que funcionar o mais rápido possível.

A conta tinha que estar atrelada ao CPF do safado, e ainda receber uma multa em casa!!!!

ADCARRIED 1
Tropa
Tropa

Bom, o que poderia ser feito tbm, é que a pessoa que não trolou o game perca menos pontos do que deveria, tipo o cara quando perde a partida perde 18 pdls, mas ele jogou certo, ficou positivo e mesmo assim perdeu o mesmo numero de pdls que o cara que afundou o game, então ele deveria perder menos. Pois é o que acontece o cara sempre tem que carregar um ou dois jogadores dentro da partida e tem que ganhar o mesmo valor de pdls que eles

Quero saber quando vcs vão parar de punir jogadores que ficam afk por culpa do seu cliente brigado , pq muitas vezes pegamos van desnecessário por isso , nem todo mundo tem PC e quem se prejudica mais são as pessoas que jogam e Lan e perdem seu tempo soado tirando ban por culpa da negligência de vcs com seu suporte base do cliente.isso é injusto
TallHotShott
Tropa
Tropa

Vou fazer uma declaracao aqui que eu tenho certeza que quase os 100% dos lolzeiros irão concordar comigo.

Pra que serve essa bosta de potuacão na partida e porque ela não é atrelada a quantidade de PDL que vc ira ganhar ou perder na partida tipo o gráfiro abaixo VVV

Caso vc ganhe a partida:

S+ 25

S 24

S- 23

A+22

A 21

A- 20

B+ 19

B 18

B- 17

C+16

C 15

C- 14

D+ 13

D 12

D- 11

E+ 10

E 9

E- 8

Eu penso 25PDL pro máximo porque 4 partidas faria vc subir de ello ou pra entrar na MD3 que eu falo em baixo que deveria deixar de existir.

Cara, se dessa forma acima fosse determinado o máximo de PDLs que um player possa ganhar por partida, porque tem vezes que tem 1 player que carregamos a partida e tira seu belo S+ e so ganha 17pdls por conta de um MMR que é inexistente para todo mundo kkkkk, outra coisa que deveria acabar é esse MMR.

Mas isso acima não é so para quem ganhar a partida tipo, Caso vc perca a partida mas vc tirou seu nota boa, o mesmo grafico seria tipo assim:

S+ 8

S 9

S- 10

A+ 11

A 12

A- 13

B+ 14

B 15

B- 16

C+ 17

C 18

C- 19

D+ 20

D 21

D- 22

E+ 23

E 24

E- 25

Essa forma de perda e ganho de PDL, so faria a maioria dos player a jogar muito mesmo porque ele saberia que se ele feedasse e tirasse sua nota horrivel, pronto, cai muito mais rapido.

Imagine vc perder uma partida que vc tentou de tudo pra carregar seu time e so perder 9 PDL porque tirou um S+ ou perder só 12 PDL porque tirou um A+ e assim vai.

Quanto maior fosse a sua nota na partida, vc fez sua parte pra ganhar, então nada mais justo que vc perca menos PDL, ou ganhe mais PDL diacordo com seu rendimento que é a sua Nota na partida. TFT é assim.

Esse seria o sonho de todo jogador de LOL, porque vc se mata em uma partida ai vem um trolls disgracado e entrega a partida, não sei como 1 cara só consegue ferrar com o jogo de 4, quando n é os 4 que ferra o jogo de 1, Pronto, Simples, Essa é uma pontuacao da minha mente mas poderia ser adaptada porque se vc tira uma nota muito boa, vc carregou em peso ou seja, nada mais justo que vc ganhe mais PDLs, Velho, todo mundo sai ganhando.

Jah aconteceu diversas vezes de eu carregar os 4 jogadores nas costas e ganhar a partida e saber que quase todo mundo ali está ganhando o mesmo PDL, independente de ser time ou não, eu fiz mais então mereco mais.

Ainda tem essa merda de MMR que é uma loucura, porque nunca vi coisa mais louca, Ahh um prata está jogando bem, muito bem acima de seu ELO porque o MMR está muito bom mas (como assim acima de seu Elo, mas ele está em um elo menor, mas é maior? por conta do MMR? n tem explicacao) e acaba caindo com platina, jah vi bronze caindo com gold,  isso n existe, se ele fosse um jogador de platina ele estaria no platina ou no gold, não no prata ou Bronze, ai o MMR louco determina isso, coisa de doido mesmo.

n existe, um bronze cair com gold, um prata cair com platina, eu ainda acho que Gold 4 n deveria cair com gold 1 imagine, jah está falando gold 1, mecanicas iguais a um platina 4 ou gold 2 e assim vai. Esse deveria ser esse tal ai de MMR kkkkk loucura da poha essa bosta.

Outra coisa que o LOL deveria fazer urgente, ACABA COM O CHAT pelo amor de deus, essa ferramenta é uma disgraca para o lol, Veih, os jogadores jah tiltam com os pings, ai a pessoa fala uma besteira so tipo, o cara morreu primeiro, ai o cara jah fala, 0/1 e crescendo, Veih isso é insuportável, ACABA COM O CHAT, fecha, Cria um botao de REMAKE e esse mesmo botao serve pro FF, veih jah seria um alivio, quem entra em duo ja n consegue se falar, pra que essa poha de CHAT, so com os pings está muito bom, fora que isso jah ajuda e muito as mulheres que jogam o jogo porque nunca vi falta de respeito quando sabem que é mulher. ACABA COM ESSA BOSTA.

Sobre as penalidades eu concordo e muito, o cara terminar a partida 0/10, 0/15 tudo que ele faz, dá errado ou ele só é ruim mesmo, ai que entra a nota dele, NOTA D perde lah seus 21 pontos ou aumenta, e isso mesmo assim analizando pra ver se n tava indo pra cima de 5 propositalmente, mas se matar parado na frente da pessoa porque quer? pronto esse ai, 15 dias parado sem jogar, outra coisa, cria uma poha de um sistema pra cadastrar o CPF ou qualquer poha, pra n deixar so o email que se cria rápido, Veih perdeu a conta? normal, perma ban n deveria existir, entre aspas, o que deveria existir era, vc é lv 150 e tomou ban, ban de novo, ban pela 3 vez? Perma ban ai o que acontece? lv 1 sem skin que vc investiu pesado meu amigo, comecar tudo de novo ... pronto! resolvido, queria ver alguem querer perder sua conta lv 100 lv 200 cheio de skin, melhor que dar um perma ban e o cara vai e cria outro email kkkkk isso deixaria de existir e se for um perma ban por racismo? ou do genero que é inaceitavel, esse ai sim, Perma ban pra sempre e como seu CPF está vinculado a sua conta jah foi, n consegue mais cadastrar outra conta porque vou te dizer, racismo é inaceitável e esse player estaria banido pra sempre, ou criar as forma de ser o pra sempre.

Outra coisa que deveria acabar era essa bosta de MD3, MD5 cara, n existe isso, chegou aos 90PDL e vc está ganhando 20 Com essa merda de MMR, pronto, ganhou? Digamos que é um gold 3, ai vc sobe pro gold 2 com 10 pdls, ai vc vai e  perde a seguinte, digamos que 16 por partida, vc zera seu pdl, perdeu de novo a próxima? Cai meu amigo, e assim com as MD5, MD5 cria uma tolerancia de 2 partidas pra cair porque é foda, vc esta no platina 4 e so perdendo, perde 5 e não cai e comeca a lenhar o jogo dos outros, pronto, 2 partidas? Rebaixado e acabou, se esforce pra subir de novo, Isso jah ajudaria a derrubar os EloJobs com muito mais facilidade, isso iria fazer muita gente feliz porque a pior coisa é uma md3 ou md5 que vc joga pra poha e vem uma disgraca e kita do jogo, ou feeda intencionalmente, ja ajudaria.

Acho que falei tudo que penso, Flws 

Mesmo assim n acredito que o lol leia essas mensgens, como jah foi mencionado ai nas respostas acima, do diamante pra baixo, o jogo tah nem ai.

Barbrinha
Tropa
Tropa

Como um dos problemas do sistema de punição do jogo é a dificuldade de identificação automática de casos, eu acharia muito legal a Riot implementar alguma coisa parecida com, por exemplo, o sistema Overwatch do CS:GO, que "recruta" os próprios jogadores que queiram voluntariamente ajudar, para que analisem com os próprios olhos alguns casos e julguem se a punição é merecida ou não.
 Aliás, também seria uma boa ideia pro Valorant.

que bosta agr .. um player jogo mal .. motivo de ban mds agr os chorores vai piora

Falou tudo!
studios
Tropa
Tropa

depois de titlarem os jogadores vcs vao da uma responda parabens otimo trabalho 

studios
Tropa
Tropa

depois titlar metade do servidor agora vc vao da resposta pelo amor deus, vi em live q teve cara chorou de raiva com otimo trabalho de vcs. analista de vcs sao grande merda tudo elo job quem jogar jogo todo dia nao sabe nada sobre o game estao parabens
SpartaLuah
Tropa
Tropa

Aproveitando a publicação, queria que a Riot cogitasse a retirada dos PDLs em caso de derrota numa partida ranqueada, quando há algum player troll ou AFK

vejo as pessoas so falam em jogador toxico, mais ai vc vai olhar a partida o cara ta 0/6 ai vc fala po mid para de morrer n troca so farma o cara manda cuida do seu jogo ai, como se vc estivesse em outra partida fica 0/todos e culpa jg e etc. ninguém aqui é Jesus para ficar tendo paciência com uma pessoa q vc pede e eles sempre mandam cuida da sua game play ai amigo.... se foi solado mais de 5 vezes na rota é troll sim tem q levar ban de permanente para aprender,
pois tem uma torre pra vc farmar em baixo.....mais ele é solado umas 4 a 5 vezes antes dos 6 minutos e fica pingando o jg como se desse pra fazer algo por ele...
Jacaré
Tropa
Tropa

Acho que banimentos poderia ter uma espécie de recorrer a um tipo de tribunal como antigamente,nos casos mais graves 

O que mais me irrita eu como main jg, e ter 5 mim de game e cara ja foi solado uma ou duas até vezes, e fica pingando o jungle como se ele fosse o salvador para ajudar o cara, ai depois fica mandando jg diff, gg jg não gank. Como caulpa fosse do jg pelo fracasso do game....