cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 08/06/2020

Eai galera o/

Hoje temos a tradução de mais um visões de balanceamento onde o Meddler vai falar mais sobre os problemas de comportamento prejudiciais no League.

Tópico original: Meddler

Drill Barnacle_3-1591405193296.png

Oi, gente!Esta aqui é uma atualização para vocês saberem como andam as nossas iniciativas para desincentivar comportamentos prejudiciais. Como já dissemos antes, esse é um tópico que vamos abordar todos os meses.

Aqui está a publicação anterior, caso você tenha perdido: https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Visões-de-Balanceamento-08-05-2020/td-...

Drill Barnacle_3-1591405193296.png

Atualizações sobre o que já mencionamos

As mudanças nas notificações de denúncia funcionaram conforme o esperado, com um destaque especial para os horários de pico, quando o sistema está trabalhando praticamente em dobro na maioria das regiões. Na Coreia, esse aumento chega a ser de quatro vezes em relação a antes. O foco em penalidades aplicadas não resolve todos os problemas, mas é de suma importância quando combinado com uma melhor detecção e penalidades mais severas. Segue abaixo um exemplo disso na região NA:

Live Change Notifications_por-BR.png

A possibilidade de fazer denúncias na Seleção de Campeões está planejada para a Atualização10.14 (talvez saia na 10.15), e o silenciamento na Seleção de Campeões está programado para sair ao mesmo tempo.

Drill Barnacle_0-1591405193293.png

Novidades e aprendizados

Andamos realizando pesquisas pós-partida sobre os comportamentos presenciados para ter uma ideia melhor da frequência de cada um e saber quais deles mais frustram os jogadores.

Aqui está um exemplo resumido dos dados obtidos:

Frustrating Behavior Graph_por-BR.png

Os resultados, até agora, vão de encontro ao feedback que estamos recebendo dos jogadores nas redes sociais, então sabemos que o que estamos discutindo é de interesse da maioria. Morte intencional, abandono de partida e outros comportamentos tóxicos ao jogo são claramente mais acentuados do que outros. Por isso, decidimos dar mais atenção a esses problemas em particular.

Também passamos um pente fino nos nossos sistemas atuais de detecção e penalidade para mortes intencionais e abandonos de partida e chegamos às seguintes conclusões:

• Nos baseamos demais em comportamentos inaceitáveis passando do limite em uma única partida. Ou seja, os jogadores sentem que podem sair um pouco da linha por várias partidas seguidas sem qualquer tipo de punição. Dito isso, precisamos nos concentrar mais em detectar comportamentos tóxicos com base em uma maior quantidade de partidas.

• Nossas penalidades por abandono de partida e ociosidade se baseiam muito em penalidades de fila (quando, por exemplo, um jogador abandona a fila na Seleção de Campeões). Deveríamos aplicar penalidades mais sérias e com mais frequência (ex.: banimentos temporários) para quem apresenta esse comportamento constantemente.

• Nossos algoritmos de detecção são muito básicos e dependem demais de estatísticas como número de mortes por partida e das denúncias dos jogadores. Deveríamos levar o contexto da partida mais em consideração para que possamos interpretar certos comportamentos da maneira certa. Por exemplo, caso um jogador se desconecte da partida após uma tentativa frustrada de rendição, há bons indícios de que a pessoa está simplesmente desistindo, mesmo que as estatísticas ou comportamentos recentes dele não estejam fora da curva. Ou então, caso um jogador ameace sair da partida ou começar a morrer intencionalmente e realmente acabe fazendo isso, vamos ter mais confiança ao aplicar a punição, mesmo que ele não demonstre esse comportamento com frequência (já que, nesse caso, fica bem claro que é proposital).

Drill Barnacle_1-1591405193295.png

Próximos passos

Queremos lançar vários experimentos e ajustes (como a denúncia e o silenciamento na Seleção de Campeões) ao longo deste ano. Nossa próxima leva de mudanças ainda está bem no começo do desenvolvimento, mas esperamos trazer mais detalhes sobre nossos planos em outra postagem /dev no mês que vem.

Até a próxima!

Tags (1)
14 RESPOSTAS

Seria triste eles falarem tanto sobre esse assunto e nao aplicar nada 😞
Tomara que saia do papel as idéias e que sejam constantemente lapidadas
SShadowW
Dragão
Dragão

Então agora a Riot confirmou ter um dado que todos nós já sabiámos.
Feed intencional, Afk e trolls são os três comportamentos que mais afetam negativamente os players.
Se conseguirem melhorar isso até o fim do ano já vai ser alguma coisa.

Essas notas falando sobre o próprio sistema deles e algoritmos são bem realistas. Reconhecem que o sistema não funciona, nem de perto, como deveria.
O negócio agora é agir né...
Draicker
Lenda
Lenda

Finalmente e antes tarde doq nunca eles realmente estão falando sobre melhorar as punições contra trolls q estragam a experiência do jogo, só vou acreditar vendo, mas já é um início eles falarem sobre isso, antigamente eles simplesmente não faziam e nem falavam nada sobre o assunto e davam a entender q não estavam nem ai pro feedback da comunidade, que bom q isso mudou aparentemente.
Pablo Malzahar
Aronguejo
Aronguejo

Acho que um bom sistema seria beneficiar jogadores que tiveram bom desempenho na partida, e penalizar de alguma forma aquele que teve mal desempenho (o que foi carregado). Não é justo um jogador se aproveitar de uma vitória porque o time dele teve que trabalhar em dobro para conquista-la.

Pablo isso é inviável, imagina vc ser um jogador q foi full campado, mas o resto do seu time se aproveitou disso e conseguiu vantagem no resto do mapa, é justo vc ser mais penalizado ainda pq o jg inimigo ficou na sua lane o jogo todo? Isso nunca vai acontecer, não é feio ser carregado, feio é n conseguir nem ser carregado, jogo em equipe nunca vai ter avaliação por desempenho individual pq simplesmente é complexo demais pra um sistema fazer isso de forma eficiente.

Só peço que cada vez mais sejam bem criteriosos ao reportar um jogador. Não reporte só por que ele jogou mal ou estava desmotivado, mas nunca deixe passar desapercebido um troll daqueles que claramente se mata e/ou polui o chat por exemplo. Quanto mais tempo a gente "perder" fazendo nota sobre o mau comportamento de um jogador, menos tempo a gente vai perder, no futuro, jogando partidas ruins
VinePK
Tropa
Tropa

eu quero q vcs deem ban nos kras q fodem meus jogos ranqueados, tipo, DAR BAN DE VERDADE, pq qm tem q ser penalizado é qm afunda, nao qm quer q o barco ande
ShZi
Dragão
Dragão

League tem que ser igual no CS GO.
Lá trol é punito com punição temporária as vezes muito severa. Fica 1 dia ou 3 dias ... Eu por exemplo me irritei com um cara e joguei uma granada nele assim que começo a partida e acabo pegando em toda a equipe e explodindo os 4 que tava comigo e o jogo me deu kick e ban de 6 dia. O jogador estava jogando smoke e flash na minha cara toda vez que aparecia um inimigo na minha frente, isso que me irrito, vou respeitar a punição eu deveria ter me controlado.
Enfim! Lá é assim.
banerzinho
Valderrama
Tropa
Tropa

um final de semana jogando lol.....

segue minha otima experiencia..

Assunto
ID do Ticket
Última atualização
Status
jogador afk
51094189
há 14 minutos
Aberto
jogador quitou na partida e foi bem toxico dando rage
51094159
há 17 minutos
Aberto
jogador dando desistencia e torcendo para perder a partida
51089717
há 3 horas
Resolvido
afk
51086404
há 3 horas
Resolvido
afk base e rage
51089785
há 3 horas
Resolvido
jogador afk quitou durante a partida
51090548
há 3 horas
Resolvido
afk
51085785
há 3 horas
Resolvido
feeding e afk
51085825
há 3 horas
Resolvido
jogador dando desistencia, fedando intencionalmente
51089685
há 4 horas
Aberto
Feeding intencional, e outro jogador ficou afk
51045146
há 1 dia
Resolvido
jogador quitou partida ranked
51056280
há 1 dia
Resolvido

Enquanto a RIOT games apossar deste raciocínio, as pessoas sempre tenderão a nunca se esforçar para jogar melhor. Eu concordo que é muito complexo para o sistema fazer uma avaliação de desempenho, ao mesmo tempo que não é impossível. Se você for campado e morrer em baixo da sua torre, tudo bem. Ou pelo menos fazer o inimigo gastar spells, ultimate para conseguir um abate, tudo OK. A situação é completamente diferente quando o inimigo consegue triple kill sem gastar um flash, convenhamos que se um jogador morre e nao consegue tirar ao menos uma skill de 15 segundos do inimigo, este jogador está em um nível muito abaixo do esperado para uma fila diamante/mestre, portanto, merece sim ser penalizado de uma forma que ele entenda que é preciso melhorar a sua qualidade de game play.

Eu compartilho da mesma opnião, e digo mais, jogador tóxico é menos prejudicial do que jogador ruim. Está é a minha opnião. Este jogo é pra ganhar, não pra ser feliz. Não sabe jogar, aprenda contra bot ou fora de ranked. Não vá para ranked sem saber farma, sem saber sair de um gank, sem saber buildar.

Apoiado, e acredito que a maioria da comunidade que leva o jogo a sério também apoia. Caso eu entre numa ranked, morra 3-8 vezes seguidas, não me importaria de ter a conta deletada. Quando a RIOT começar a levar a sério jogadores troll, este game se tornará mais competitivo.

Como protesto, estou reportando por ticket em todas as minhas contas. Hoje mesmo um pedaço de merda, ao morrer 3 vezes na lane, disse "KITEI" e saiu do jogo sem mais nem menos. Sabe o que aconteceu a ele? Absolutamente nada. Eu vejo que o sistema que a RIOT adotou além de permitir comportamento negativo, também incentiva os mesmo.
Pablo Malzahar
Aronguejo
Aronguejo

A RIOT deveria adotar um sistema único e simples, de modo a acabar de vez com comportamento negativo.

Morreu intencionalmente ? 

1º situação - 30 dias de ban

2º - conta deletada.

Bem simples resolver.