cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 19/06/2020

Eai galera o/

Hoje temos a tradução de mais um visões de balanceamento onde o Meddler vai falar mais sobre Pequenas Lendas no ARAM e skins.

Tópico original: Meddler

Drill Barnacle_3-1591405193296.png

Avisos de sempres

Estas publicações contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até Cancelados. Fiquem de olho no Twitter e não percam nossas próximas publicações:

https://twitter.com/RiotMeddler

Drill Barnacle_0-1591405193293.png

Recapitulando:

Neste ano, RiotScruffy e eu estamos nos alternando nas publicações. Ele se aprofunda na mecânica e no balanceamento do jogo a cada duas semanas (Visões de Balanceamento), e nas outras eu venho aqui falar de questões mais abrangentes (Visões do LoL). Minhas publicações podem até trazer alguns elementos de mecânica de jogo de vez em quando, mas não costuma ser o caso.

Drill Barnacle_1-1591405193295.png

Remoção das Pequenas Lendas do ARAM

Removeremos as Pequenas Lendas (PLs) do ARAM na Atualização 10.15. Os principais motivos para isso são:

• As PLs diminuem consideravelmente a clareza visual do ARAM. Os brilhos e movimentos adicionais dificultam acompanhar Campeões e habilidades. Tentamos evitar esse problema fazendo com que elas não andassem nas áreas onde o combate costuma ocorrer, mas não foi suficiente.
  • Pouquíssimos jogadores tiveram interesse em adquirir PLs para usá-las especificamente no ARAM. Embora alguns até aproveitem a deixa para usar no HowlingAbyss as PLs que adquiriram para o TFT, quase ninguém as compra só para isso. No geral, o apego à presença delas ali é bem fraco.
  • Temos restringido os designs das PLs por elas precisarem existir também no ARAM. Essas limitações afetam aspectos como silhuetas (elas nunca podem se assemelhar a Campeões), tamanho, emotes (as animações não podem se parecer com habilidades), etc. Torná-las um elemento único do TFT nos dá mais liberdade para soltar a criatividade na hora de criar futuras PLs.

Dito isso, existem alguns jogadores que adoraram a presença de LLs no ARAM. Pedimos desculpas para aqueles nesta situação. Ainda que essa seja a decisão certa para os jogadores do ARAM como um todo, sabemos que isso afetará a experiência do jogo para alguns. Por isso, todo mundo que comprou PLs para uso específico no ARAM e nunca jogou TFT poderá pedir um reembolso do RP gasto com elas. Confiram como vai funcionar:

• Os reembolsos só serão aplicados a contas que adquiriram PLs e nunca jogaram TFT. Não levaremos em consideração o uso específico de cada PL, mas se a conta já jogou TFT antes ou não.
  • O processo de reembolso começará quando a Atualização 10.15 for lançada e deve terminar antes da 10.16.
  • Ele removerá todas as Pequenas Lendas de sua conta, e todo o RP gasto com elas será reembolsado, sem importar quais foram usadas no ARAM ou não.
  • PLs habilitadas por outros meios que não envolvem RP (ex.: recompensas do Twitch Prime) não serão reembolsadas.

Drill Barnacle_1-1591405193295.png

Como avaliamos os temas de linhas de skin

Quando avaliamos um grupo de skins com um mesmo tema, levamos em consideração quatro aspectos:

1. Como a skin se saiu em relação às expectativas que tínhamos para ela? Não esperamos que uma skin para um Campeão de nicho seja adquirida por tantos jogadores quanto acontece com Campeões muito populares, então essa análise depende do sucesso relativo à popularidade do Campeão. O sucesso da skin equivale à satisfação do jogador (que gostou o suficiente dela para adquiri-la) e à arrecadação da Riot.
  2. Pesquisas com os jogadores a respeito do tema. Os jogadores estão interessados em ver esse tema novamente mais do que outros? O foco aqui é o potencial daquele tema, mais do que as skins específicas que foram lançadas com ele. Não é uma pesquisa direcionada ao pessoal que adquiriu as skins, mas aos jogadores em geral.
  3. O lançamento da skin recebeu mais apoio nosso do que o normal? Isso leva em consideração trailers, destaque adicional no cliente, quantidade total de tempo gasto para produzir a skin em comparação a outras do mesmo tier, etc.
  4. Quantos Campeões os jogadores dizem se encaixar bem naquele tema? Uma linha de skins pode muito bem ser amada e dar bons resultados, mas, se já esgotamos as melhores opções para ela, faz mais sentido focar em outros temas.

Levando esses fatores em consideração, decidimos se continuamos dando prioridade a uma linha de skins, se damos continuidade ao tema com conjuntos regulares, se precisamos reformular o tema para entregar algo que faça jus a ele e agrade aos jogadores e a nós, ou se devemos guardá-las em nosso Cofre das skins Legado (ou seja, deixar de planejar novas skins daquela linha).

Alguns exemplos concretos:

• Velho Oeste – as antigas skins com a temática Velho Oeste não apresentavam um bom desempenho. Mesmo assim, acreditamos que havia muito potencial naquela temática e a reformulamos com a linha de skins lançada em 2018. Esse lançamentonão recebeu tanto destaque (investimento limitado em publicações como trailers, etc), mas o feedback dos jogadores deixou claro que o resultado foi bastante positivo. Como resultado, tornamos o tema Velho Oeste uma linha de skin de alta prioridade e visibilidade desde então.

• Frenesi Açucarado – experimentamos lançar as skins Frenesi Açucarado duas vezes e infelizmente não obtivemos muito sucesso em nenhuma delas. A linha Frenesi Açucarado de 2019, por exemplo, ficou entre os 10% das skins menos apreciadas comparada às expectativas para aquele ano. Então, com pesar no coração, decidimos guardá-las em nosso Cofre das skins Legado. É possível que houvesse outras abordagens para cativar um bom número de jogadores, mas consideramos que o tempo gasto com elas poderia ser dedicado a ideias mais promissoras.

• Guardiãs Estelares – começou muito forte e continua assim. As pessoas se apaixonaram por essa linha de skin à primeira vista. A maioria dos jogadores que adquiriu alguma skin da linha ainda a usa com bastante frequência, nos levando a crer que são suas favoritas em comparação às outras skins que aqueles Campeões receberam. São poucas as linhas de skin que têm uma performance tão consistente.Mesmo assim, queremos evitar recorrer a temas como Guardiãs Estelares com tanta frequência. Preferimos ir com calma para trazer uma novidade sempre que os trouxermos, sem forçar o tema a um Campeão que não se encaixa nele, nem nada do tipo. Este um ótimo exemplo de um tema que tem ótimos resultados até hoje, e consideramos que as escolhas que temos tomado para ele são fatores importantes para esse sucesso.

• Galante – a linha Galante teve um desempenho bem misturado. Algumas skins foram satisfatórias, outras nem tanto. Consideramos que a linha tem potencial, então ela está em nosso radar para uma reformulação para 2021 ou depois, junto de diversas outras reformulações de temáticas de skin mais antigas. Uma coisa que já identificamos é que a linha Galante é muito superficial. Campeões bem vestidos são um bom começo, mas precisamos de algo a mais para dar um tchan na temática (ex.: Velho Oeste ficou bem mais interessante depois que introduzimos os elementos de inferno, demônios e anjos). Não podemos garantir que a linha Galante vai voltar, mas queremos trazer temáticas antigas com novos truques na manga para o próximo ano.
17 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

as das pequenas lendas do aram foi sacanagem, o pessoal do sr tem tudo , efeitos, brilho, etc.
a única coisas que dava um charme á mais no aram e era divertido vcs vão e tiram, nem era para terem colocado assim.
quase impossível alguém não ter jogado tft , pq tinham missões que só eram feitas nele.
deveriam manter a opção de pequena lendas no aram.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Tropa
Tropa

Nossa e eu achando que as pequenas lendas no aram eram promissoras e no futuro poderiam até ter ações em SR como "levar" o campeão para a base com uma animação exclusiva...
O ponto mais triste das linhas de skins é como tratam os campeões nelas, a eve tinha cupcakes pendurados no rabo gente... o galio cromado de terno? é fácil guardiã estelar fazer sucesso já que se dedicam mais (ou é isso que parece). E eu tenho certeza que as novas gelo sombrio não vão pra frente, porque os três campeões tem exatamente os mesmos traços e paleta de cores que foram só adequadas à fisionamia de cada campeão, triste né?
Highlighted

Sobre as pequenas lendas, se a clareza visual do ARAM fosse algo tão importante, já teriam feito algo com as skins e efeitos de cores que variam do branco até o azul ou roxo, ou algo sobre o relatório de combate que completou 1 ano que cobre a narração do jogo, ou até mesmo algo com o mais recém chegado e mestre em ocupar a tela, os Eternos. É obvio que quase ninguém está disposto a pagar 750RP em uma pequena lenda para usar só no ARAM, mas isso não significa que essas pessoas não gostam delas, e se as pequenas lendas no ARAM estão limitando tanto assim a qualidade delas no TFT, creio eu que elas deveriam ter TODAS as animações que elas possuem no TFT, e não apenas andar e usar os "ctrl+". Para mim as pequenas lendas só deixam o ARAM mais divertido, interagir com elas é um ótimo passatempo, principalmente NAQUELAS partidas que vc se pergunta no mínimo 10 vezes se "isso aqui foi mesmo aleatório?", tem dias que eu jogo tantas vezes com ou contra um mesmo campeão que deixa mesmo a dúvida, no meu caso, Vel'koz, Blitz, Pyke e Thresh parecem ser o padronizado. Até hoje eu nunca vi alguém reclamar das pequenas lendas no ARAM mas mesmo assim já estão indo pra cova.

Highlighted
Tropa
Tropa

A riot simplesmente virou uma piada... passa tanto tempo atrás daquele jogo flopado e mal feito chamado Valorant, que estão deixando o lol a míngua, é triste ver um jogo que a riot se dedicava tanto ser tão relaxado assim, a riot entrou em um ciclo onde não se preocupa nd com a diversão do player, n deixa permanente, mapas alternativos, onde os players já cansaram de pedir, não criam uma fila alternativa do aram para que o player passa escolher o champ, simplesmente a riot controla td que o player pode ou não fazer, é triste demais gostar de um jogo que tem entrado em decisões tão porcas de uma empresa que antes era um exemplo.

Highlighted
Tropa
Tropa

Pra que tirar Pequenas Lendas do ARAM? ideia sem noção
Highlighted

Pequenas lendas atrapalham a clareza do aram? Eu tenho mais de 4k de partida aram e a unica coisa que me agrada no aram em termos de atualizações foram as pequenas lendas que só acrescentam animações enquanto ninguem ta fazendo nada, aquele clã de shisha virando saiyajin... Ou o retroceder e os itens que foram adicionados juntos naquele evento de sei la, 2/3 anos atras que foram removidos quando acabou o evento e nunca voltou nem nada. Em toda minha vida de ARAM só essas 3 novidades que achei interessante e legal pro modo e vão remover a ultima. Serio, +4k de partida e eu nunca fui atrapalhado por uma PL de alguma forma e ninguem nos minhas partidas falaram algo negativo sobre elas. Enquanto isso tem uma qyiana la no aram dando +15% de dano apertando Q+R e matando tudo que não é tank, Muito bem riot, 200 anos de historia arrumando o jogo
Highlighted

Oi?? Tirando as PLs do ARAM pq atrapalham os jogadores?? Vcs tem nada melhor pra usar como desculpa pra tentar deixar a gente mais triste do que usar isso pra nos atacar não? KKKKKK Gente, tanto nego que tem a mesma paleta de cores do ARAM, que deveria ser um problema pra vcs arrumarem e que vocês tão nem aí, agora tão querendo encrencar com as PLs? Pois ao contrário de vocês, eu só enxergo benefícios e possibilidades em ter as PLs lá. Primeiro que, não sei alguns, mas eu tive mais vontade de jogar TFT e curiosidade sobre essa nova versatilidade do jogo, justo depois que as PLs apareceram no ARAM (antes disso eu nem me atrevia a jogar TFT). Conheço pessoas que tbm começaram a jogar TFT dps que as PLs apareceram no ARAM. Outra coisa, tem gente que nem joga TFT mas adora ter as skins das PLs pra poder usar no ARAM e adorariam poder usar nos outros mapas tbm. Então aonde vocês só veem malefícios, eu só consigo enxergar um futuro promissor!! Não acabe com essa alegria nossa em ver as PLs no ARAM, e eu peço mais. Leve as PLs para outros mapas urgentemente!!!!!!
Highlighted
Tropa
Tropa

joguei apenas uma vez tft só pra testar, não curti muito então não joguei mais, porém comprei uma pequena lenda depois específicamente pro aram, não vou poder reembosar??
Highlighted

Sacanagem... a coisa que mais me anima no Aram são as Pequenas Lendas. Uma das melhores inclusões no ARAM, e agora se vão... putz... 

Highlighted

Flopado e mal feito? KKKKKKK falou muito e falou bosta.
Highlighted
Tropa
Tropa

tirar PL do ARAM por que? eu só jogo aram praticamente, nunca me incomodou. Na verdade nem parece que tá la. Na boa? pra mim parece desculpa esfarrapada.
E, na moral, cagaram as guardiãs estelares 2019. Podia ter sido um evento, podia ter sido belo, guardei meus RPs apenas pra comprar o passe, mas quando vi lançaram junto com o mundial, aí foi triste.

Highlighted

sla devia continuar as pequenas lendas no aram, mas e o client? ta bom assim ou vão ajeitar algum dia? na moral qnts punição por n carrega a champion select, ou acha partida e o barulho do anti-afk continua saindo ate fechar o client fora q o client parece mais pesado q sla o chrome com 200 abas, bagulho n roda, tem q ter pc de 500k pra n ficar todo travado

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Acho interessante isso de focar em temáticas mais populares, mas discordo com o fato de acharem que as Guardãs Estelares está no limite, que se lançarem mais fica com cara de forçado... Eu adoro as skins velho oeste, comprei a da Senna e essa linha sim estou achando muito forçada, muito recorrente os lançamentos dela, mas estávamos terminando de respirara as anteriores ja veio duas novas... As guardiãs tem uma história muito rica e estou muito ansiosa pra novas deste ano...

Highlighted
Tropa
Tropa

Só para quem nunca jogou? A GRANDE maioria comprou para o TFT e não vamos ter reembolso sendo que VOCÊS estão retirando do jogo??????w COMO ASSIM?

Highlighted
Tropa
Tropa

Como raios não vamos ter reembolso? VOCÊS estão tirando do jogo, wtf!!!?????????????????????????

Highlighted
Tropa
Tropa

As pequenas lendas no ARAM podem não influenciar players que não jogam TFT a comprar elas, mas certamente influenciam players que jogam TFT a querer ter mais PL. Estava esperando aparecerem minhas favoritas na loja rotativa pra fechar duas PL no estágio 3. Agora não vou mais. Se não posso usar minha PL como cosmético no ARAM (que é o que eu gosto de jogar além do  TFT), não vou gastar RP com PL. Vou guardar RP pros passes e skins. Muito chato isso. As PL são caras em relação as outras coisas e não vão mais nem ter o benefício de te acompanhar no ARAM.

Que absurdo. Só tristeza  essas conclusões de vocês. Agora tirar aquele mapa tóxico das minúsculas lendas ninguém tira. Aquilo lá me dá desânimo de jogar TFT, eu to jogando bem menos por causa daquele mapa ridículo. Agora tirar as PLs que me davam maior alegria no ARAM, vocês tiram rapidinho.

Vocês já foram melhores.

Highlighted

Só não concordo com filas alternadas no ARAM, porque aí não faria mais sentido o nome do modo (All Random, All Mid)