cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 20/03/2020

Hey pessoal!

Chegou mais um Visões de Balanceamento! Neste tópico o Meddler veio trazer discussões envolvendo alterações na Summoner's Rift, Eternals e TFT. Então segue a tradução logo abaixo! Ah, não se esqueçam de comentar o que acharam destas informações e mudanças.

Publicação original: Scruffy

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. Os trabalhos ou objetivos podem variar de acordo com o que descobrirmos, e os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Ainda assim, acredito que seja importante compartilhar o máximo possível mesmo que os planos ainda possam mudar.

Coleção de Troféus do Clash

Ainda estamos bem no começo do Clash, então estamos aprendendo muito sobre o que está funcionando e o que ainda precisa de melhorias. Por enquanto, o que obviamente precisa melhorar são os troféus recebidos ao ganhar um torneio. É legal conseguir mostrar para todo mundo suas vitórias no Clash no perfil e em SR, mas, quando eles somem no começo do próximo campeonato, levam junto as conquistas que nós queremos que você tenha para sempre. Estamos trabalhando para presentear os jogadores com uma ''Coleção de Troféus'' permanente do Clash. Essa nova aba no cliente guardará todos os troféus, bandeiras e ícones obtidos no Clash para que você volte no tempo e visite suas conquistas passadas.

Atualização do Plano de Balanceamento para a Elite

Na nossa última atualização do Plano de Balanceamento (que dividia o balanceamento em quatro categorias: Regular, Habilidoso, Elite e Cenário Profissional), mencionei que a categoria
Elite não estava satisfazendo totalmente nossos objetivos. O método anterior, que utilizava a taxa de banimento, descobria os Campeões com alta popularidade e mais frustrantes de enfrentar que estavam acima da média (como a Akali), mas tinha dificuldade para descobrir Campeões acima da média nas classes menos banidas (como suportes ou tanques).

Alcance aumentado de Mestre+ (0,1% dos melhores jogadores) para Diamante 2+ (0,3% dos melhores jogadores

Nosso antigo alcance de MMR de Mestre+ não fornecia dados o suficiente para medir o poder com base em taxas de vitória, já que o conjunto de dados era muito pequeno. Revisitamos isso expandindo um pouco o alcance de MMR para ver se o estado de balanceamento continuava parecido. Vemos que os valores discrepantes de balanceamento estão praticamente iguais após expandir um pouco o público, e isso nos fornece dados o suficiente para utilizar as taxas de vitória (expandir somente para o Diamante 1+ ainda nos daria poucos dados para trabalhar).

Os novos critérios:

• Acima da média antigo: maior que 45% de taxa de banimento.
  • Acima da média novo:○Maior que 50% de taxa de banimento; ou○Maior que 54% de taxa de banimento caso estiver abaixo da taxa de banimento média, até 52,5% de taxa de vitória se estiver 5x acima da taxa de banimento média.
  • Abaixo da média antigo: menor que 5% das taxas de escolha/banimento combinadas.
  • Abaixo da média novo: menor que 7,5% das taxas de escolha/banimento combinadas.

Essas condições de taxa de vitória são 0,5% maiores do que as condições dos habilidosos, pois leva em conta que esses jogadores com MMR extremamente alto têm taxas de vitória geralmente maiores só por jogarem contra jogadores com nível de habilidade mais baixo. Em outras palavras, não queremos enfraquecer Campeões nesse tier sem motivo só porque estão sendo escolhidos pelos melhores jogadores

Prioridades durante o COVID-19

Estamos todos passando por essa pandemia global e, com tudo o que está acontecendo em nossas vidas, estamos ponderando todo o nosso trabalho e tentando priorizar o que é mais importante. Nossas principais prioridades são a estabilidade do jogo, os servidores e o cliente, para que o LoL continue disponível para todos que queiram jogá-lo.

Sinceramente, espero que todos estejam sãos e salvos. Queremos que o LoL seja um lugar para competir, mas também para espairecer ou para manter contato com seus amigos e família. Nos vemos no Rift!

Scruffy

Tags (1)
15 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Visões de Balanceamento - 20/03/2020

É sempre complicado fazer um balanceamento de campeões baseado em quatro categorias: Regular, Habilidoso, Elite e Cenário Profissional e conseguir agradar a todos. Por isso q mesmo com tantos problemas eu considero q a Riot ainda faz um trabalho decente, julgando q no lol há mais de 147 campeões, dificilmente um jogo assim será 100% balanceado, eu julgo isso impossível.
Highlighted
Lenda
Lenda

parte mais importante

Estamos todos passando por essa pandemia global e, com tudo o que está acontecendo em nossas vidas, estamos ponderando todo o nosso trabalho e tentando priorizar o que é mais importante. Nossas principais prioridades são a estabilidade do jogo, os servidores e o cliente, para que o LoL continue disponível para todos que queiram jogá-lo.

Sinceramente, espero que todos estejam sãos e salvos. Queremos que o LoL seja um lugar para competir, mas também para espairecer ou para manter contato com seus amigos e família. Nos vemos no Rift!

parte errada: Nos vemos no Rift!

@Drill Barnacle me senti ferido com essas palavras, e quem só joga aram como eu ? e quem só joga tft ? ou lor ?
e os independentes de runeterra ?
abaixo a opressão do rift!

OBS: LAVEM AS MÃOS E PASSEM ÁLCOOL EM GEL QUANDO NECESSÁRIO
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Moderação
Moderação

@Durnnon  escreveu:
parte mais importante

parte errada: Nos vemos no Rift!

@Drill Barnacle me senti ferido com essas palavras, e quem só joga aram como eu ? e quem só joga tft ? ou lor ?
e os independentes de runeterra ?
abaixo a opressão do rift!

OBS: LAVEM AS MÃOS E PASSEM ÁLCOOL EM GEL QUANDO NECESSÁRIO

Haha, concordo com você, mas acho que como o post é sobre LoL no geral, o Scruffy deve ter pensado que só a galera do Rift iria acabar lendo.

Highlighted
Barão
Barão

Boa sorte a todos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Entendo a dificuldade em balancear, mas onde em tudo isso vem a parte em que a Riot deixa de favorecer os campeões "mais queridos"? Estou falando daqueles que obviamente tem um kit tosco que só conseguem se destacar com uma enorme injeção de dano nu e cru para compensar a falta de mecânica, vergonha na cara ou quem sabe individualidade. Engraçado é que quando um campeão desses destrói o competitivo a Riot não demora nem 1 sec para detectar o problema (caso do Aatrox), mas quando se trata de campeões como Master Yi ou Rengar que facilmente são stompados no competitivo, mas no low elo stompam todo mundo, a Riot permanece cega durante 5 - 6 anos como foi no caso da Katarina.

Pessoalmente falando, o sistema de balanceamento sempre foi e pelo jeito sempre será uma das coisas mais frustrantes desse jogo, pois ao jogar no low-mid elo sempre vai ter um sujeito para pickar esses campeões e sempre vai ter outro para feeda-los até não existir mais futuro para a humanidade. Não é a toa que profissionais relatam serem surpreendidos ao jogar em contas no low elo. O estranho é a Riot continuar mantendo esses campeões no páreo através de injeções de dano e não fazer o mesmo com campeões como a Annie (atualmente sem mecânica e sem dano). Por isso digo "favoritismo descarado". Balanceamento? Uma piada isso sim, trata-se daquilo que dá mais lucro e atrai pessoas que curtem a realidade dos fps (clickou primeiro? matou).

Por favor Riot, vamos fazer mais reworks em quem realmente precisa? Já pensaram em balancear com base em dps, como muitos jogos fazem? Quem sabe assim teríamos lutas mais interessantes de serem jogadas ou assistidas?

Highlighted
Tropa
Tropa

O JOGO ESTÁ UM **cogumelo do Teemo**, IMPOSIVEL DE JOGAR SOLOQ, O DIA INTEIRO SÓ CAI FEEDER, EU NAO FEEDO EU NAO KITO PQ ESTÁ CAINDO SO GENTE ASSIM?? QUAL O EQUILIBRIO DESSA BOSTA? 4 PARTIDAS 4 CARA FEEDANDO EM TODAS ELAS OS 4 DO TIME FEEDANDO, COMO PODE EU CAIR COM UNS MERDA DESSE, DE MADRUGADA DA PRA CARREGAR MAIS ATARDE VCS QUEREM **cogumelo do Teemo** OS PLAYER SÓ POEM FILHO DE UMA **cogumelo do Teemo** PRA JOGAR COM A GENTE, OLHA A DESGRAÇA DO MEU HISTORICO COMO EU JOGADOR DO PLATINA VOU CARREGAR 1V9?? 4 FILHO DA **cogumelo do Teemo** NO GOLD COMO? ME EXPLICA O QUE TEM Q FAZER PRA CARREGAR JOGO ASSIM DESGRAÇA!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Cefer, eu concordo com quase tudo, mas não posso concordar que a Annie é sem dano. No level 6, se ela estiver no mid, ela deleta com um combo total qualquer campeão que não tenha feito nada de MR inicial contra ela. Além disso, a partir do level 6, se ela itemizou AP, ela explode qualquer AD carry em 1 combo. E em team fight, ela só precisa achar o bolinho de campeões mais propício pra socar o Tibbers, e o trabalho dela está feito.

O que você não pode querer é que o R da Annie tenha o dano de um R do Aphelios em 5 jogadores com a arma Infernum (inclusive, devo complementar dizendo que Aphelios é uma aberração da natureza).

Highlighted

Não tão preocupados com COVID **cogumelo do Teemo** nenhuma. A empresa é um **cogumelo do Teemo** esterco maldito que não faz nada contra os AFK e leave buster. Chega a demorar 1h pra conseguir iniciar uma partida pq todo mundo kita na seleção ou no jogo e precisa fazer remake. Vocês são uns lixos inúteis que preferem suspender quem xinga (que basta mutar o jogador pra evitar) do que quem fica afk e kita, que estraga o jogo de outras 4 pessoas sem ter o que fazer.

Foda-se a Riot, nunca vão chegar nos pés da Blizzard.
Highlighted
Tropa
Tropa

E o Todos por Um, vai chegar quando?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@SebumanNão sei se chegou a ver ela a 4 ou 5 anos atrás. Isso que ela faz hoje parece que cura os caras comparado ao que era. É estranho ver campeões como Yi simplesmente ir pra cima e sair matando geral, enquanto que ela depende do R e do F para ter uma chance de matar alguém e depois ficar indefesa no meio da fight sem ter scape. O que faz com que ela tenha que buildar :Iten3157:, mas acaba tirando o dano dela se for buildado no early.

Highlighted

Façam algo p minha Kaylezinha pf, meta tank é uma bostaPost image

Highlighted

Eu não entendi NADA desses ''Os novos critérios:''
;
na minha opinião : MMR e balanceamento é uma grande farsa;
Acredito que mais de 80% aqui nesse forum concorda comigo;

O que você tem a dizer disso :
Ganhar 2 partidas seguidas ou estar com 80+ PDL´s ou na MD3 é CERTEZA vir time troll /feeder/quitter.

Todo mundo sabe que isso acontece , pergunte pra qualquer um. 

A resposta tá na própria riot;   ela já declarou que tenta manter a taxa de winrate de qualquer um em torno de 50%; 

Se você começa a ganhar , ela dificulta pra você perder; durante a fila, procura os low level , players com net ruim , ,feeders , etc e coloca no teu time.   

jogo LOL a 5 anos; 

os exemplos são tão absurdos que posso dizer que riotgames coloca ate BOT´s pra nossos time pra dificultar e fazer gente perder ; 

porque não é possível isso, por que tem hora que esses players jogam pior que BOT. 

Posso falar com experiencia : tem temporada que joguei mais de 2000  partidas e não consegui sair do elo prata;

Isso são FATOS.

Falo novamente : pergunte pra qualquer um e eles dirão que isso acontece mesmo !

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpe me;  é só a verdade que descobri através de fatos e muitas, MUITAS PARTIDAS mesmo !

Isso é muito triste e frustrante pra quem  desejaria subir uns elos;

Highlighted

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
então o pessoal que ta la no high elo é o que? como chegaram lá? favorecidos pela riot? para de ficar jogando no automático e vá ver seu replay pra ver seu erro no jogo rapaz

Highlighted
Tropa
Tropa

A equipe que faz balancemanto do jogo tem rever seu trabalho, cada atualização (buffs) nos campeos ta cada vez pior, vocês criam montros, pelo que eu vejo ta geral reclamando, ta cada vez pior de verdade.

olha o Wukong, vcs deram 2 ults pro boneco que quase nem tem CDR. mds riot games!!

Highlighted

Riot vcs poderiam fazer um pequeno remake nas habilidades do Cho'gath? É que eu vi como está ficando ola nova mecânica da Ultimate dele ficar maior quanto mais stacks o Q dele acumulou. Eu queria que fizessem essa mudança nas stacks da Ultimate dele pra aumentar o tamanho das habilidades del e queria que colocassem no escalonamento de dano das habilidades o dano baseado em vida bônus. Se fizerem essas mudanças eu ficaria muito feliz por que eu gosto muito de jogar com o cho'gath.