cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 27/03/2019

Tópico original: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler 

Contexto sobre as mudanças de balanceamento da 9.7

• Kayle - Queremos tanto reduzir seu poder de maneira geral (ela está simplesmente forte demais) quanto aumentar sua necessidade de conseguir itens para ter sucesso (ela é muito resistente a fracasso no início/meio de jogo)

• Lissandra - Vamos ajustar o TR do Q, mais no início de jogo e um pouco no último nível também. O objetivo com isso é reduzir tanto sua capacidade de avançar as rotas quanto seu dano de sustentação mais tarde na partida.

• Morgana - Seguramos os enfraquecimentos na 9.6, já que não estava claro o suficiente naquele momento se eles eram necessários. Porém, estamos bem convencidos agora de que eles são sim necessários. O objetivo é reduzir sua força mais na rota do meio do que como suporte, apesar de que ambas as funções serão afetadas.

• Sylas - Está forte demais no momento, o enfraquecimento recente não foi o suficiente para colocá-lo na linha, principalmente conforme a experiência dos jogadores com ele vai aumentando.

Coisas que observamos, mas não vamos mudar na 9.7

• Pós-choque - Queríamos ter certeza de realizar algumas mudanças no Pós-choque e exploramos algumas opções para a 9.7. Por enquanto freamos esse assunto, mas planejamos voltar a explorá-lo. A conclusão foi de que era necessário um pouco mais de tempo de teste para definir qual a melhor abordagem. Algo que ficou claro muito rapidamente quando avaliamos as diferentes opções foi que não tínhamos claramente definido quem seria atingido por isso (quem usa a runa muito bem, quem a usa moderadamente bem, quem não deveria nem considerá-la como uma opção). Então um dos nossos próximos passos será definir isso.

• Vayne - No momento da escrita dessa postagem, ainda estamos debatendo se devemos ou não mudar algo nela na 9.7, mas provavelmente não iremos. Sobre seu poder, achamos que ela está no limite de precisar de um enfraquecimento, mas ainda não está claro se ela já passou desse limite. No caso de um enfraquecimento de fato, a direção que consideraríamos seria reduzir o poder de sua ult de alguma maneira.

Algumas dicas ao se candidatar para trabalhos em desenvolvimento de jogos

Nós recentemente anunciamos algumas oportunidades de design no LoL que foram mencionadas no Twitter. Obrigado a todos que se candidataram! Temos muitas pessoas com quem estamos muito animados para conversar nesse processo. Isso me fez pensar em algumas dicas/sugestões para quem pretende se candidatar a esses empregos, seja na Riot ou em qualquer outra parte da indústria.

1. Tenha uma carta de apresentação. Um bom currículo é útil, mas não necessariamente ajuda alguém a identificar claramente o que faz você se destacar de outros candidatos. Isso é especialmente importante para funções de design de nível de entrada que tendem a ter muitas pessoas se candidatando (por exemplo, dessa vez temos centenas de candidatos).
  2. Certifique-se de que seu currículo seja conciso e fácil de ler. Pense especialmente no seguinte: tudo realmente precisar tomar o espaço que está ocupando ou seria melhor cortar alguns pontos secundários para que o leitor se concentre nas coisas mais importantes?
  3. Adapte sua carta de apresentação e currículo ao trabalho/indústria para o qual você está se inscrevendo. Se você está procurando entrar na indústria de jogos, por exemplo, dar contexto sobre projetos de jogos como passatempo ou de grupos em que você esteve envolvido faz mais sentido. Em contrapartida, um currículo com o objetivo declarado de “me tornar um bioquímico de sucesso" dá a impressão de que você não estava suficientemente interessado nessa oportunidade para ajustar seus documentos para ela. Até abriríamos uma vaga para alguém de bioquímica, mas é muito menos provável que falemos com um candidato quando parecer que ele acabou de reciclar uma inscrição antiga para um trabalho diferente.
  4. Mostre para as pessoas as coisas de jogos em que você já trabalhou. Links para páginas em que as pessoas possam ver exemplos de pequenos jogos que você fez, mods para os quais você contribuiu, o clube de LoL da sua faculdade, etc., tudo isso pode fazer uma grande diferença. Falar sobre essas coisas em uma carta de apresentação ajuda, mas demonstrá-las é sempre melhor.
Tags (1)
31 RESPOSTAS

Ae muleke nerf na Vayne acabar com a palhaçada de Vayne top
Draicker
Lenda
Lenda

Quanto aos Nerfs:

1) Kayle nerf totalmente necessário, tem absurdos 55.6% de taxa de vitórias, é uma aberração que um campeão late game tenha esses números.

2) Lissandra, Nerf desnecessário, vai matar a campeã, é a runa do pós-choque que torna ela roubada, seu Q gasta muita mana na lane já está balanceado.

3) Morgana, precisava um pouquinho de nerf pq tem a taxa de vitória e escolhas mais alta dos suportes, mas não queria q ela deixasse de ser viável no mid.

4) Sylas é muito OP, o campeão praticamente não gasta mana e pode puxar e colocar pressão na grande maioria das match-ups, nerf mais do que merecido, fora sua cura q é bem desbalanceada mesmo com os nerfs, vai continuar pick ou ban no competitivo e em elos mais altos até nerfarem a capacidade de puxar a lane sem gastar mana, é isso que o torna viável competitivamente.

5) Pós-Choque: precisa de um nerf que afete somente os magos que usam para ter trocas melhores como Lissandra, Ryze, etc, se prejudicar os tanks que já estão fracos, vão deixá-los mais inúteis ainda.

6) Vayne: Passou do limite sim, um campeão late game que tem uma taxa de vitórias e escolhas tão alta como ela precisa sim de um nerf, é altamente tóxico um personagem de true damage, assim como o Kayle está tão forte, nem sua lane phase fraca está segurando ela. Detalhe ela está tão forte que estão usando no TOP e MID com um relativo sucesso. A solução é simples, revertam o buff q vocês deram no ultimate dela muitos patches atrás.

Detalhe a Riven passou despercebida mas é outra com uma Taxa de vitórias e de escolhas monstruosa no TOP, assim como o Zed no MID. Mas creio que a Riot teme em nerfar seus queridinhos campeões populares como Vayne, Riven e Zed. Não coloquei o Yasuo pq sua taxa de vitórias estabilizou com o nerf q ele recebeu alguns patchs atrás.

IZACÃO
Tropa
Tropa

Sei la, alguns pontos a serem ressaltados.

1)Kayle - Vai cair num limbo absurdo de desbalanceamento, ja que o rework foi extremamente problematico nesse estilo de evolução e acredito que deviam ser bem cautelosos e precisos em analisar os dados do impacto e estilo de jogo dela em diferentes Elos para ter dados mais precisos do que deve ser feito ou não, em vez de simplesmente virar uma Irelia de tanto nerf.

2)Morgana - Serio que querem inviabilizar ela no mid?Acho que ela esta num otimo ponto do jogo, a poça dela tem sim um dano meio "alto" ,mas em questao de puxe wave parece estar a mesma coisa, ela nao tem potencial para puxar wave acho que da maioria dos magos como, Lissandra,Syndra,Xerath e outros. Apenas o dano está um "pouco" abuzivo nos primeiros niveis e um Q + W mata o inimigo.

3)Lissandra - A lissandra depois dessa nova passiva começou a dar problemas novamente, desde o lançamento a Lissandra nao tem consistencia coitada, é nerf atrás de nerf e com o descobrimento do pós choque ta pior ainda. Acho que o ponto é que voces deviam olhar para as runas e depois para os campeões, por que o abuso do pós choque ta tao intenso quanto o pressione atack, e se houver alguma mudança de sistema de runas numa eventual season, muitos campeões vao ficar inutilizados por conta dessa visão de balanceamento.

Resumindo o problema dos atuais campeões não estao neles e sim nas RUNAS.
SumiçoLOL
Tropa
Tropa

kindred

De acordo com tudo

Acho desnecessario um nerf na morgana, sendo que não mudou o kit dela, apenas o visual, mas como ela está sendo jogada por muitos imaginaria isso, tem muitos campeões OPs que precisariam estar nessa lista.

@30 08 2002 Eles mudaram duas coisas na morgana além do visual, primeiro a ult dar movespeed, mas a segunda coisa q eles não mostraram em canto nenhum a não ser q tem no LOL wiki, é q agora o W dá muito mais dano quanto menos vida o inimigo tem, tipo, aumentaram muito o valor, por isso ela ta tão forte no mid, limpa wave muito rápido, e quando acerta o Q e dá um W o inimigo tem a vida evaporada pq provavelmente vai estar com vida abaixo de X% quando levar o Q.

1LICH1
Barão
Barão

Nerf na Morgana não!

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
UalLegaalCara
Aronguejo
Aronguejo

Planejam algum Rework ou Reformulação para o Bastão das Eras, por que ultimamente ele anda sendo um item bem inviável, nem Ryze esta mais optando... Apenas no máximo Swain e as vezes alguns Sylas (por que ambos ainda não descobriram a build de prothobelt.)

O item muitas vezes é um tiro no pé para ~75% do publico alvo que poderia querer ele (campeões que se beneficiariam de AP e Health), como Vladimir, Morderkaiser, até em casos uma Shyvana ou até um Rumble, por que não? pelo fato de não usarem mana e a passiva do item girar em torno disso (tanto a de Eternidade, quanto a mana por stack.), e para outros que usam mana e poderiam querer serem mais "bruiser" se torna inviável também pelo fato de: "Você precisa rushar para tirar total efetividade do item ja que ele stacka com o tempo, porém em rusha-lo você não ganha nada em power spike geralmente..) como por exemplo.. Diana, Elise e até muitos Battlemages que poderiam se beneficiar do item porém não optam por ele por ter coisa BEM melhor que ele e que supri o que "ele oferece" como por exemplo: Cassiopeia, Ryze, até talvez um Malzahar ou até uma Taliyah por que não?

Eu entendo que a "identidade" do item pode ser para quem quer scallar e afins então por isso pode ser dificil mudar a recipe ou até o modo que ele scalla ou similar... porém pelo menos uma passiva nova e atualizada para os tempos atuais ajudaria muito até o Item poder se destacar. Pelo menos uma passiva que não boicota-se e exclui-se quem "não é usuário de mana" né 😕

( ps: ele poderia também pelo menos nos stacks basic dar um CDR né? afinal a Máscara Abissal não tem componente de CDR na sua recipe e da, custa nada nem pelo menos uns 10% nér, isso ja talvéz ajudaria a faria MUITOS dos "Battlemages" que usam mana acima que citei muitas vezes até vim optar por ele.. ja era 50% do caminho andando.. o resto era só reformular aquela Passiva - Eternidade mesmo de 100%, item LINDIO. e.e )

@UalLegaalCara  escreveu:

Planejam algum Rework ou Reformulação para o Bastão das Eras, por que ultimamente ele anda sendo um item bem inviável, nem Ryze esta mais optando... Apenas no máximo Swain e as vezes alguns Sylas (por que ambos ainda não descobriram a build de prothobelt.)

O item muitas vezes é um tiro no pé para ~75% do publico alvo que poderia querer ele (campeões que se beneficiariam de AP e Health), como Vladimir, Morderkaiser, até em casos uma Shyvana ou até um Rumble, por que não? pelo fato de não usarem mana e a passiva do item girar em torno disso (tanto a de Eternidade, quanto a mana por stack.), e para outros que usam mana e poderiam querer serem mais "bruiser" se torna inviável também pelo fato de: "Você precisa rushar para tirar total efetividade do item ja que ele stacka com o tempo, porém em rusha-lo você não ganha nada em power spike geralmente..) como por exemplo.. Diana, Elise e até muitos Battlemages que poderiam se beneficiar do item porém não optam por ele por ter coisa BEM melhor que ele e que supri o que "ele oferece" como por exemplo: Cassiopeia, Ryze, até talvez um Malzahar ou até uma Taliyah por que não?

Eu entendo que a "identidade" do item pode ser para quem quer scallar e afins então por isso pode ser dificil mudar a recipe ou até o modo que ele scalla ou similar... porém pelo menos uma passiva nova e atualizada para os tempos atuais ajudaria muito até o Item poder se destacar. Pelo menos uma passiva que não boicota-se e exclui-se quem "não é usuário de mana" né 😕

( ps: ele poderia também pelo menos nos stacks basic dar um CDR né? afinal a Máscara Abissal não tem componente de CDR na sua recipe e da, custa nada nem pelo menos uns 10% nér, isso ja talvéz ajudaria a faria MUITOS dos "Battlemages" que usam mana acima que citei muitas vezes até vim optar por ele.. ja era 50% do caminho andando.. o resto era só reformular aquela Passiva - Eternidade mesmo de 100%, item LINDIO. e.e )

Eu acho bem interessante essa ideia do escalonamento de CDR, porque querendo ou não hoje em dia quase todos os itens de mago já dão CDR e esse status para magos é extremamente importante no meio do jogo, então um item de começo de jogo que você ganha 0 CDR é uma desvantagem muito grande em comparação a todos os outros itens de começo de jogo.

Nossa, esses nerfs na Morgana e Lissandra são completamente desnecessários

Só nerfa ou exclui esse champ ridículo chamado nasus que o jogo fica melhor
se vc joga de nasus vc tem sérios problemas
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Sobre as mudanças:

1) Kayle: absolutamente necessárias. Muito agressiva nos níveis mais avançados, com um dano absurdo. Nesse ponto, todavia, era sabido que isso ia acontecer. No meu ponto de vista, as alterações do patch de rework já direcionavam pra isso. Foi por insistência da empresa que a campeã chegou no ponto que chegou.
2) Lissandra: OK, concordo. Não que me afete muito.
3) Morgana: aqui, acho que vai dar rolo. Embora não seja muito pickada, a Karma, por exemplo, costuma gerar algum stomp no mid quando joga nessa posição. Esses dias, vi até Blitzcrank stompando o mid. Em alguma medida, todavia, não vejo a Morgana sendo capaz de rivalizar com os campeões mais habituais da role. Nerfá-la e prejudicar sua posição precípua (de suporte) parece-me bastante impróprio. As estatísticas, ainda, mostram que a Morgana é pickada na posição de suporte em 79% das oportunidades. O campeão será nerfado porque em 21% dos picks ela aparece na mid lane? Uma vez mais: parece-me impróprio.
4) Sylas: não tenho visto muito na SoloQ, mas tá com 50% de taxa de vitórias. Não sei exatamente qual é o critério pra se dizer que o campeão está forte ou fraco, mas, olhando só pros números, quer me parecer que está na média.
5) Pós-choque: blah, não sei o que dizer. Também não me afeta muito.
6) Vayne: sim, precisa de nerf. Alguma coisa nessa campeã tem que ser modificada. É inexplicável o que ela faz da metade do jogo em diante.

Não que valha de algo mas em minha opinião o pós-choque e sim muito forte em alguns campeões e uma coisa que pensei que talvez (na minha cabeça fico legal) o dano do pós-choque poderia ser baseado no dano recebido após ativar a runa e ao invés de receber armadura e resistência magica você receberia um ou outro baseado no dano do inimigo que você ativou a runa assim como a camille isso ia aumentar o poder da runa no 1x1 mas no 5x5 ela não ficaria extremamente forte. Eu também pensei que ao invés de receber armadura e resistência magica a runa desce um escudo.(sei que vocês falaram que não vão mexer na runa por agora mas achei importante compartilhar algo que parecia importante)
HvCeaser
Arauto
Arauto

Vayne precisa de um nerf urgente.
Ela se fechar dois itens na mão de um bom adc pode dar ff que o jogo acabou. Não importa se no early ela ficou 0/30/0, fechando os dois itens ninguém para mais kkkk nenhum outro adc tem essa força, acho que só o Twitch chega perto mas n é tão fácil atingir esse poder como é com a Vayne.
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

Shyv AP IK tá balanceadíssimo.
Segue o jogo.
Datano Senpai
Aronguejo
Aronguejo

Vamos falar sobre o DESBALANCEAMENTO.**

Na que um Vlad resolva