cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Você conhece seu counter?

Olá!

Essa postagem traz uma ideia diferente: Saber qual é seu main é legal, uma boa coisa, provavelmente você já o domina bem.

Mas e o outro lado? Visto que muito em breve o League terá o modo Embate, é interessante que nós aprendemos a lidar contra nosso principal, uma vez que o time adversário saberá quem são os seus principais campeões.

Atualmente eu sou Main Selva com Shyvana e conheço os principais counters dela, como Trundle, Olaf e Vi (minhas impressões, pode haver mais). Porém, durante partidas, sinto ainda mais desconforto jogando contra um Lee Sin.

A dica que dou é para que você conheça também seu principal campeão inimigo, visto que será necessário supera-lo.

E tenha sempre uma outra opção de campeão para a mesma rota (eu recomendo no mínimo 3).

Bons duelos e vamos conhecer um pouco mais dos counters da galera!

18 RESPOSTAS
Highlighted

Acho que os maiores counters da Xayah são Vayne e Lucian por conta do dash, é bem fácil pra esquivar das penas. Aprendi a counterar isso com o flash, geralmente são aquelas play que a galera fala no chat algo como "me engravida" e afins, mas obviamente não dá certo 100% das vezes. Ainda assim me sinto bem confortável jogando contra eles, early, mid e late game. Agora um campeão que eu tenho muita dificuldade é Miss Fortune, ainda mais com esse meta de usar meteoro ou aery. Quanto aos outros champions, uso praticamente tudo no bot mas atualmente tenho jogado mais com a Vayne e a Cait, além da Xayah.

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Highlighted

Como jogador de :champion33:, me senti um tanto que obrigado a estudar o Kit da Riven para aprender a counterar aquele Ser.
"Ué, mas Garen não é counter de Riven?"

Bem... não exatamente.

Normalmente, uma Riven ruim sempre vai tomar pau de um Garen ruim. Fatos.
Uma Riven que conhece o champ consegue ganhar da TopLane inteira, visto que o bug... quer dizer... "mecanica" de cancelar animações consegue ser usado pra surpreender e burstar quase tudo que é match-up dela. (antes de me xingar, peço desculpas. To só querendo ser chato com os players de Riven mesmo 😛 )

Ela é um champ frustrante e chato de se jogar contra quando bem masterizado, o que me legou a aprender tudo sobre o Kit tanto dela quanto do meu própio Garen E valeu a pena, visto que mesmo depois de enfrentar varios main rivens de varios elos diferentes, continuo invicto contra ela por um bom tempo saduhasdhu

Teemo, Phanteon, Darius, Fiora.... Esses champs são chatos de lidar, mas uma vez que vc pega a manha do kit e estilo de jogo de seu champ e deles, fica bem facil.

Teemo vai encher seu saco e fazer você perder seu farm a lane inteira até vc dar rage. Isso não tem mt o que fazer.
Nivel 6 vc volta de bota e uma espada longa, e se quando ele der bobeira e você tocar nele, ele derrete.

Phanteon é tipo o teemo, só que mais facil. A falta de desengage e a fome de mana dele tornam mais faceis de se peitar ele, e o fato dele ser sucetivel a ganks early ajuda muito.

Fiora você inverte o combo do Garen. Facil facil na real. Faz ela baitar o Reposite e volta com Tabi ninja pra lane. Ela não troca com você nem a pau. Só ultar quando ela gastar o Reposite ou estiver silenciada.

Darius você tem que tomar mais cuidado pois é o mais dificil de todos. Evite a lamina. Use E para ignorar colisão, entre nele para desviar da lamina, cancela o E, AA+Q e sai correndo. Faz isso até ele ficar mais low e lvl 6 vc mata ele no all-in.

Obvio que isso varia de jogador para jogador. Tem uns que são mais experientes e não me deixam fazer isso facilmente. Outros eu posso ganhar mais facil ainda...
Eu poderia falar sobre todos os match-ups se quisesse, visto que estudei Garen já por 4 anos huasdhu

Mas acho que já falei mais do que precisava XD

Highlighted

Quando jogo de xayah tambem acho chato jogar contra vayne e lucian , e quando jogo de irelia odeio nasus e malphite ! 

@Xayah Bot escreveu:

Acho que os maiores counters da Xayah são Vayne e Lucian por conta do dash, é bem fácil pra esquivar das penas. Aprendi a counterar isso com o flash, geralmente são aquelas play que a galera fala no chat algo como "me engravida" e afins, mas obviamente não dá certo 100% das vezes. Ainda assim me sinto bem confortável jogando contra eles, early, mid e late game. Agora um campeão que eu tenho muita dificuldade é Miss Fortune, ainda mais com esse meta de usar meteoro ou aery. Quanto aos outros champions, uso praticamente tudo no bot mas atualmente tenho jogado mais com a Vayne e a Cait, além da Xayah.

Parabéns ai voce upo para ARAUTO ❤️ 🙂

*center>
Highlighted

Bem, o maior counter do Yasuo é Riven com certeza. O dano altíssimo dela no early game faz com que você obrigatoriamente fique farmando debaixo da torre. O shield dela consegue bloquear quase todo o dano de seu tornado (a nao ser que você meta aquele critico nela). E no level 6, aí a situação piora de vez, porque muito provavelmente ela irá te divar na torre, com o alto burst dela. O melhor a se fazer é pedir uma ajuda do jg, e ficar recuado farmando na torre. Ou até mesmo pedir para o mid trocar de lane é uma boa.

Já enquanto a Vayne, todo mundo sabe que o maior counter dela é a Caitlyn. A Cait se beneficia MUITO de ter a maior range do jogo, mais o dano gigantesco no early game dela, a Vayne terá que farmar na torre. Se a Cait tiver um suporte tank junto como Blitz, Thresh, Braum, etc., aí a situação piora de vez para Shauna. O melhor a se fazer e ficar na torre, esperar um gank do jungler. Peça para que seu suporte picke uma Nami ou uma Janna para dar sustain na lane para você. No level 6, Vayne ganha a vantagem com sua invisibilidade, podendo dar altos outplays.
Highlighted

@AsaN X obrigado abigo!    õ/

"Vi-om tann va’h".
Highlighted

@Your Incubus só eu que nao upo nada nisso aki 😞

*center>
Highlighted

@AsaN X escreveu:

@Your Incubus só eu que nao upo nada nisso aki 😞

Tem que passar o dia todo online, é complicado   x.x

Mas você consegue, vamo que vamo!  :Habilidades39:

"Vi-om tann va’h".
Highlighted

Na top lane, Fiora pode ser uma campeã bem chata, devido ao seu alto dano e sustain. Mas ela tem um hard counter chamado Pantheon. Pantheon consegue ir pokando MUITO a Fiora com seu q, até dar o all in. Além disso, ele bloqueia não só um AA, mas também o Q da Fiora, já que como aplica efeitos de contato (ou seja, proca) é contado como um AA, fazendo com que ele negue ela de ativar o Ponto Vital. Além de ele ter um dano alto no early game, o potencial de roaming é muito bom no level 6, graças á sua ult semi-global. Pelo menos a Fiora tem um potencial de counter play nele graças ao seu W (Ripostar) que consegue bloquear o stun do Pantheon (W - Égide de Zeonia), mas isso precisa de um timing extremamente bom, já que o pulo dele é rapido.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu sou main Top (amo essa lane).
Meus champs favoritos sao Nasus porque comecei a jogar com ele e uso ha alguns anos (mas acho ele bem Op, as vezes, meio injusto) e a Riven (decidi masterizar pois assim eu me tornava melhor mecanicamente e o cancelamento de animacoes me parecia dar espaco pra criatividade e diversao).

Meus maiores counters são champs com poder de bully muito alto no early game, como Heimer, Jayce, Rumble, Quinn, Vayne, Urgot.
E o outro tipo de counter é os que podem dar outplays.

Quando se trata de Panteon, é uma lane bem opressora, e se ele tiver Ignite, é bem cheese, mas ele vai decaindo ao longo do game, mesmo com letalidade. Já Heimer, Jayce, Rumble, Quinn, Vayne, Urgot e Trundle não são so bons no início do jogo, como eles escalam muito bem e por isso é tão dificil de vence-los.
Contra Quinn, Vayne, Jayce é chato não só pelo poder early deles, mas por eles conseguirem dar bons chases e kite back. Seja fugindo ou dando all in, eles conseguem se sair bem nessas situações, fugindo ou perseguindo bem e sendo altamente punitivos.
Já Heimer, Rumble, Urgot são picks que terão um excelente dps. Ficar passivo na lane, geralmente, dá ruim pois eles conseguem bullinar muito facil e dar engage contra eles não ajuda muito uma vez que eles se saem muito bem nessas situações. O Q do Rumble, o Q do Heimer, a passiva do Urgot, todos garantem que eles se sairão muito bem contra all in, podendo eliminar o oponente muito facilmente.

Já o Teemo não me parece tãaaaaaaaaao problemático. Ele bullina muito e isso é estressante mas, comparado à Vayne, Quinn e afins, ele não tem uma real forma de escapar. Ele precisa que voce cai nos cogumelos, ele tem mov speed (e isso é chato) mas ainda assim é possivel alcança-lo. Ao meu ver, o problema é que o Q é muito forte (o tempo de cegueira é muito alto).
Ele é muito forte no Top mas ainda assim, tem momentos de vulnerabilidade e, no mid game, ele depende de situações, como te trazer pra os cogumelos. O tenso é que ele escala bem, mas ainda assim, ao meu ver, tem como jogar contra.

Já os picks de outplay, eu falo quase que especificamente do Yasuo.
Ele já tinha uma lane fase forte e agora com as runas e buffs, ele vai se sair bem. O status de atk speed nas runas ajudou ele muito. O buff no Q dele vai aumentar o seu dano, ele é movel e escala muito bem.
De Riven, um bom Yasuo, é sempre um saco (e divertido ao mesmo tempo).
Os tempos de recarga de um Yasuo sao extremamente curtos o que significa que ele pode bulinar com o Q e entrar ou sair da troca com o E.
Ele tem um forte escudo desde o level 1, que acaba defendendo contra muito dano, o Q aplica efeitos de contato (ou seja, a runa "pressione e ataque" vai bem nele), ele pode escolher o momento que ele deseja trocar (indo pra cima ou recuando com o E).
A riven escala muito bem, e no level 3 já é possivel trocar com ele sem problemas, mas ate lá voce pode ter levado muito poke e jogar passivo ate o 3 é muito dificil.
Desviar do Q não é problema (na verdade, quando se pega as manhas do cd e range, fica ate de boas) mas o fato de que, mesmo acertando minions ele pega stack pro tornado é que torna frustrante.
O Q com tornado é o que me deixa mais furioso. As particulas são ruins de se ver. Quando se ve a lança da nida, o Q de uma caitlyn, o Q de um braum, o Q de uma Karma, o Q de uma taliah, etc, se ve as particulas da skill e se deduz pra onde ela vai, assim pode-se desviar das skillshots. É questão de hábito, quanto mais se treina os reflexos, mais fácil é fazer isso, mas a do yasuo são altamente confusas. O vento de baixo é menor que o de cima o que acaba sendo confuso, é dificil ver a direção pra onde ela vai (não é como se fosse uma seta, como a maioria das skillshots), não dá pra se saber a hitbox (de nenhum tornado, mesmo que mude as skins, é complicado, a melhorzinha é a projeto mas ainda assim, é meio tenso pois é como um fluxo e não como algo sólido).
Por ter um early forte desde o 1 no top (escudo e Q), ter Cds curtos (graças a atk speed, o Q dele vai de 4 a 2 segundos, quando a maioria dos tempos de recarga dos campeões foi aumentando, graças a falta de cdr nas runas desde o early) ser altamente movel com o E (pode desviar da area de ação das skills, recuar, avançar, pokear, te perseguir) e por ser movel com os itens (por pegar a arvore de critico e, geralmente, ter bota, mesmo que voce fuja para uma direção sem monstros pra o yasuo dar dash, a mov speed dele garante que ele te alcançará), por derrubar torres facilmente (por conta do atk speed dele), de escalar bem (critico ajuda pacas, e ate life steal fica forte por conta disso), por ter fortes power spike (level 1 e 2, depois quando tem a dançarina fantasma completa, quando tem 100% de critico e dai por diante é só bonus), eu o acho um campeão muito forte.
Eu entendo que pra jogar bem com ele, o jogador tem de ser bom, ter experiencia, ter conhecimento do seu dano, de matchups, etc (eu inclusive adoro ver alguns jogadores como o Yassuo ou Arkadata jogarem) mas o boneco tem muito potencial, provavelmente, o que mais tem de todos os campeões atuais. Ele escala bem demais, tem Cd demais, é movel demais, é tank demais (o escudo dele tanka muito dano e ainda há a parede).
Ele é, definitivamente, meu counter pessoal 😕
Highlighted
Tropa
Tropa

Malzahar, além da ult ultrapassar a barreira do Yasuo, ele não toma knockup do furacão, e bastante CC torna Zed inútil.
Death is the deadliest blade.
Highlighted

Eu virei main (Renekton) do counter do meu maior main (Irelia) hoje em dia eu até que consigo ganhar 1v1 sendo a Irelia.
Highlighted
Arauto
Arauto

Estou começando a jogar de Jax e até agora só enfrentei grandes dificuldades quando alguém pickava adc no top inimigo. Mesmo assim o late foi tranquilo.
"Sem sofrimento, sem valor".
Highlighted
Arauto
Arauto

vamos la 
no top tenho problemas (problema para mim = vontade de dar uma bicuda no pc e me enforcar) contra heimer

na jungle > lee sin. pq lee sin? pq por algum motivo divino o lee sin do outro time vai gankar a cada segundo, meu laner vai ficar avançado sem ward e vai querer q eu camp ele com a lane avançada, fora q lee sin feedado + letalidade é de dar tedio

no mid > ahri (fica pulando q o diabo) e o heimer (o proprio diabo)

bot lane > draven, é chato pra p#### o dano dele 

Highlighted

Main Ahri e lb e tenho dificuldade contra fizz
Highlighted

Sou Main Warwick (Jungle claro), tenho muita dificuldade contra Jax não sei por que, também tenho dificuldade contra Fizz (Os main Fizz) que usam o pulinho pra caunterar minha ult e a Zoe por causa de seu poderzinho de dormir mas logo me acostumo com ela, por isso geralmente eu tento banir Fizz das partidas pois é o que me da mais dificuldades
''Cedo ou tarde, o bicho pega todos nós.''
-- Warwick
Highlighted

Ashe é forte demais para ter counters!
"Faça valer a pena!" - :Champion8:
Highlighted
Arauto
Arauto

Citação honrosa para o :Champion1: o meu main: Um campeão muito forte contra todos os campeões melee (Seja tank, lutadores ou assassinos), seu grande potencial nas trocas com alto dano no early e um sustain forte ele consegue trocar com o inimigo, recuar e recuperar vida farmando os minions. Ele tem dificuldade para jogar contra campeões ranged e eles podem ser considerados o principal counter de Aatrox na top lane já que voce não vai conseguir farma na rota com o inimigo te pokeando, forçando voce a ficar recuado farmando debaixo na torre tirando o seu potencial de trocar, campeões com CC tambem tem vantagem sobre Aatrox quando utilizada bem este recurso. o Split dele é sensacional e o poder de levar as torres facilmente dá a ele um potencial para buscar objetivos, ele contesta Drag, Arauto, Braron tudo solo. Todo esse poder dele vale apenas para o 1 vs 1 ou 1 vs 2 pois em TFs voce não tem muito o que fazer, se for pra cima voce não é tank, eles vão te matar (pode demorar por causa da sua vida e armadura/mr mas vão). Resumindo Aatrox é foda!!! kkkkk

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu jogo muito de Ezreal, Janna e Evelynn. Na minha opinião todo mundo countera Ezreal, boneco sem dano nerfadissimo morre num hit, mas eu amo as habs, história e aparência dele <3. Odeio jogar de Janna contra tank ou Soraka, e meu counter pessoal de Eve sempre foi o Lee, até mesmo antes do rw.