cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Você pode sim "Jogar do Seu jeito!" - Comentando sobre estilos de jogo alternativos.

Metagame é questão de inteligência. Certos personagens são testados em certas match ups e vê-se qual tem mais vantagem em qual situação. Claro que você pode jogar de Blitz na toplane, mas há um motivo para esse pick ou é só porque você quer? Se você não tem noção do que está fazendo, as chances de você levar seu time á derrota são altíssimas. E aí os caras vão ficar putos com razão. Entenda, ranqueada é coisa séria. Existem outros modos para você jogar for fun ou testar picks/builds.
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Você pode sim "Jogar do Seu jeito!" - Comentando sobre estilos de jogo alternativos.

Highlighted
Tropa
Tropa

A maior mentira e dizer que pode se jogar do jeito que se quer , vide a estrategia do zielan sem farma no top a riot em menos de dois dias deu hotfix , neeko adc , nerfada tbm , ezreal ap varios nerfs para invibializar o campeao , ou seja a riot somente te da os campeoes pra voce jogar mas se inventam algo fora da estrategia deles , eles logam dao um hotfix para tirar isso do jogo .
Highlighted
Dragão
Dragão

Eu já perdi pra uma Soraka jg (não era AD, mas era uma Soraka jg), e ela jogava bem, esse que é o pior.
Só sou contra picks que claramente são feitos pra trollar (o cara fala que vai trollar, ou ele picka, sla, Ivern top, um pick q tu sabe q n faz o menor sentido), tanto que eu fiz Kayle de Manopla Glacial e Cleptomancia, fiz Fiddle mid de Aprimoramento Glacial, Sion 100% de Crítico, Jhin AP, Galio 100% de crítico (pra ver se a passiva dele critava), Pantheon 100% de crítico (a lança crita), etc.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

Estranho que o meu comentário desapareceu né moderadores.....(goddmait @Tango Down pq remover o comentário kkkkk)

Mais eu andei refletindo e cheguei a uma conclusão : VOCE NAO PODE JOGAR DO SEU JEITO EM PAZ!!!

Jogar do seu jeito qualquer um faz se ignorar os outros,tenho um colega no discord do 4UM que faz builds diferenciadas com campeões diferenciados em lanes diferenciadas EM RANKED e QUASE SEMPRE ganha sua lane(não vou o expor aqui sem seu consentimento),mais para um jogo de infinitas combinações se fizermos algo que não foi feito por Coreano ou PLO PLAIER somos massacrados,tanto q uma vez que eu ia de Poppy JG(antes do Djoko recomenda-la) eu fui ofendido por usar ela lá,E DA ONDE QUE POPPY JG EH TROLL OU OFF META??
Meu Blitzcrank JG se NO NORMAL GAME os cara ficam loucos(até eu dar 3 kills pra eles em 3 ganks,ai me chamam de gênio,Faker do PRATA e etc. etc.),tenho um colega mono sion que fez SION AP MID e tomou hate,mais foi o top dano da partida e tava dando mais dano que Vayne no late,e vários amigos que jogam de Yasuo ADC/LUX suporte e ganham as partidas carregando.
Não podemos jogar com oq quisermos de boas,mais jogar com um Thresh e um hitbox diferente pra cada skin pode? Lux e suas hitboxs esquisitas pode? Riven que usa 4 habilidades em uma só animação pode né? Engraçado que o Proxy do Singed foi lascado,o Sion suicida foi embora,Blitzcrank agora tem um alto custo no Q logo no LV 1 para poucos se atreverem a jogar,e o FIZZ AD com dano DPS invés de burst damage não durou mais que 2 meses.
Neeko tava abusiva pq tinha um bug do W dela que dava ataque a mais doq devia(pq a Raioti assumiu que ninguém podia ter a idéia de fazer neeko AD on hit),mais invés de tirar o bug eles decidem nerfar ela AD(msm que tenham voltado atrás) e isso prova que se aparece algo novo a Raioti prefere destruir IMEDIATAMENTE aovés de incorporar ao game,enquanto a Riven que ta como ''Melhor Top-Laner do jogo atualmente'' Não toma nerf nem ferrando e ainda nunca vão corrigir essas animações dela que se pode usar todas as skills em 2s enquanto todos os outros campeões precisam terminar uma animação para fazer outra...

(Alias moderadores,censura acabou na ditadura sabiam?)

Highlighted

O teu jeito de se jogar pra mim é trollar, vai tentar inventar moda e deixar uma partida estressante pra mais 4 sem avisar nada.

Mas pra Riot não é fazer o que, pune nem troll imagina um cara que faz build que quiser em uma partida ranqueada.
Highlighted

Pode sim jogar do seu jeito? diz isso para os bananas que vão testar campeões em ranqued, nem um ponto de maestria os caras tem.
Highlighted

Opa,eu também estudo game design,comecei semana passada,vc já esta terminando o curso?estou na fase introdutória ainda,criação de personagem
Highlighted

Meu estilo de jogo com os ad caster são fazer uma build focada em full letalidade,por exemplo lee sin,rhaast(kayn)acredite,kayn vermelho full letalidade da mais dano que o azul mas paga caro por perder a mobilidade
Highlighted

@EntradaTriunfal Neeko AD era moda até alguém criar e se popularizar era troll,provavelmente segue o meta.
Highlighted

Ekko ad, ekko tank
Neeko ad

Era por causa da **cogumelo do teemo** da passiva deles e alto dano.

Agora... se o cara quer pegar Blitz jungle ele é doente só isso, qualquer jungle de quinta vai matar ele 500x
Highlighted

@DragonBall Super
Que daora!
Eu faço na Univali, em Santa Catarina. De 8 períodos no total, estou no 5º. A produção do TCC começa semestre que vem, to bem nervoso ahasdhuhu

@KentHall
Mas mano, é justamente o que eu disse no post: Eles dão Hotfix pq ESSAS metas alternativas em especial são abusivas e fortes demais. Você pode continuar fazendo elas numa boa depois do Nerf.
Lembra do seguinte: Nerfar é diferente de deixar algo fraco. Nerfar e tirar o excesso de poder que possui.

Mas como eu bem disse, o pessoal desiste de fazer simplesmente pq não é mais a coisa apelativa de antes, o que nos faz chegar a conclusão que eu coloquei: "O pessoal n joga Off-meta pq gosta. Jogam somente quando é algo OP e abusivo."
O que que tem a Riot nerfar?
Mais do que certo nerfar algo que é OP. Só que isso n significa que está inutilizavel, oras :v

@Dizzie
Concordo plenamente. Metagame tem esse nome pq são as alternativas mais otimizadas e confiaveis. São o auge da Tier-List e as melhores escolhas para se fazer.
O ponto é que build alternativa não quer dizer que é algo Ruim. Eu acho simplesmente que é algo com um foco diferente.

Vou dar um exemplo pra ilustrar:
Normalmente se via muitos Tarics com build de Utility (Vamos supor que esse ainda seja o metagame atual), coisa como Gota, Turibulo, Cadinho....
Mas imagina se o Taric cai contra um Time Full AD.
É errado/Ruim o Taric focar o fator "Anti-AD" do kit dele, e fazer uma build alternativa focando Armadura/tank, com um pouco menos de utilty no Geral, mas sendo mais tank? (Lembrando que ele da Armor para o aliado baseado na armor dele, e ele ganha dano com sua Armor)

Mesmo não sendo o metagame dele, não quer dizer que seria uma ideia ruim, dada a situação dele. (Muitas builds alternativas são situacionais/Nichos)
Sem contar que tem o fator "Jogador". O cara muitas vezes pode se virar melhor fazendo o personagem daquele jeito, do que fazendo do jeito Metagame.
Então se o JOGADOR é melhor com aquela build diferente, isso seria algo ruim? Pois ele ta fazendo aquilo buscando a vitoria, e as vezes tendo até mais chance de ganhar do que se utilizasse o champion da forma convencional!

Bom, esse é um resumo pratico de um dos pontos do meu post.
Desculpe o Textão, a propósito, mas quando quero responder, gosto de garantir que eu deixe a ideia bem clara XD

Highlighted

@EntradaTriunfal Doente igual a alguém tiltado em um fórum kkkkk
Highlighted
Arauto
Arauto

Highlighted

Riot já nerfou diversas vezes as builds alternativas com os itens de sup por 2 motivos
1 - Geração de gold ( dando vantagem a lane solo )
2 - Visão de Jogo ( assim como foi removida a ward do item de jungle, para tornar o jogo mais divertido diferente como era o meta anterior de visao Vs visao e não tinha praticamente TF, atualmente obrigando os jogadores a disputarem por visão. Isso tornou o jogo mais competitivo e foco maior na tarefa do suporte controlar a visão com o jungle, pois o jogo era muito parado) isso pra midia competitiva era chato/tedioso alterações foram feitas para tornar o competitivo mais atrativo.

Diversos off-meta ainda são viáveis mas isso requer pratica e é por isso que acho jogos normal game menos sérios quanto a esse assunto, eu mesmo diversas vezes uso normal game para testar estrategias e runas para os campeões ( Como meu Kassadin Jungle na epoca do Smite Roxo ) hoje inviavel pois os campos da jungle mudaram dificultando pra ele farmar no early, mas era uma tática divertida

ainda sim testo varias composições de build pra campeões em diferentes posições ( joguei muito tempo com Zilean Mid ate o Rakin popularizar o Pick )

"If you'd like to play with me, you'd better be sure you know the game." - Ahri
"This world is so strange." - Skarner
Highlighted

Saudades do tempo em que o lol tinha seus campeões em suas lanes pre-definidas e que n existia pantheon adc, zed sup, ez top, taliyah jg e nem lee sin mid
Era mais emocionante jogar dependendo da sua habilidade n de atributos de outras rotas como por ex adcs no top . Hj se vc pega um darius top já pode esperar uma adc la na rota superior, algum tempo atrás vc esperava um garen ou um cho'gath
Highlighted

De forma resumida: abusar de uma build alternativa só porque está extremamente quebrada e sem chance dos inimigos counterarem não é "jogar do seu jeito"
Highlighted

@SeventhYuu  escreveu:

@Darth Kaiser  escreveu:

@Escolhi a Vayne   escreveu:
serio mano Yauso AP da certo mesmo? se ele ficar forte me Fala aqui que eu quero testar xd

Scale do Q do Master Yi atual:

25 / 60 / 95 / 130 / 165 (+ 100% AD)

Outra coisa que fazia o Yi AP viável era que o Q resetava com kill/assist igual W da Tristana. Agora é no Basic Atk.
Não existe mais Master Yi AP, acabou na Season 3, quem jogou jogou, quem não jogou já era. Gosto dos posts do Gemada, mas neste ele viajou quando falou do Master. Yi AP não foi nerfado, foi deletado. Se vc fizer Yi AP agora vai dar o mesmo dano que um Zed AP. Naquele época tinha vários champs que podiam fazer full AP ou full AD, agora tem poucos. Riot nunca gostou disso.

Era um pouco quebrado sim, não vou mentir. Riot podia nerfar Scale AP do Q, diminuir a cura AP do W. Aumentar cooldown do Q. Tinha mil maneiras de nerfar. Mas preferiram acabar com o build msm, e todo mundo agora faz Atk Speed e AD pq foi assim que a Riot pensou que deve ser.

Pra quem não pegou essa época ou não lembra.

Alex Ich jogando de Master Yi AP:

https://www.youtube.com/watch?v=XruILpU6EQU

Não era tão OP assim, ele já tava 7/1 quando começou essa fight.

Com Yi dá pra fazer crítico, onhit ou até bruiser.

Saudades do meu Yi com 4000 de HP...

Sim, mas continua sendo AD e batendo no Basic Atk (Tá, com guinsoo da um daninho AP). Não dá mais pra fazer Lich, Rabadon e ficar spamando Q.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Highlighted

@Baby Doll
Na mosca:v
Highlighted

@Darth Kaiser O ponto dele ainda é valido, Yi AP só era viavel quando dava HK nos outros pra poder resetar a skill, do contrario era um peso morto, se o KDA do cara ali fosse 1/1 por exemplo ele seria inutil, esse era o YI AP, ou era extremamente abusivo, ou não matava nem mosca porque ele só tinha uma skill de dano, que era dano em area, e era point & click, uma única skill que dava HK.

Resumindo, só era util quando feedado, esse é o pior tipo de desbalanceamento, era literalmente ganhar ou perder por causa de um champ, por causa de uma build.