cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Vocês acham que alguns campeões assim como a Cassiopeia não precisariam comprar botas?

Ir para a solução

:Iten1001:Acho muito legal isso da Cassiopeia, causa uma variação única para a campeã, mas eu sempre me pergunto será que alguns outros campeões também deveriam não precisar comprar botas?Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso.

Exemplo: Campeões que não tem pés como: :Champion74: e :Champion78: .

Campeões que flutuam, mas ainda assim tem pés: :champion6:, :champion9:, :champion42:, :champion53:, :Champion101::Champion135:

E o :Champion19: que voa.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Vocês acham que alguns campeões assim como a Cassiopeia não precisariam comprar botas?

Ir para a solução
Conceitualmente falando, na verdade, nenhum personagem deveria ter botas. É curioso, mas tem jogos onde o herói vai se construindo com o tempo. Ele não nasce pronto. Isso acontece em jogos como Diablo, Path of Exile, MMORPG's em geral. Entende? O personagem é alguém que começa sua jornada porque se destacou, mas ele não é conhecido e nem tem equipamentos de qualidade. Ele vai conquistando essas coisas aos poucos. Assim, faz sentido que o jogador escolha os equipamentos que quiser até ficar "pronto".

Em jogos como os MOBA's (League of Legends, Defense of the Ancients, Heroes of the Storm, etc.) e outros como Paladins e Overwatch, os heróis já estão prontos. Já são personagens que já são lendários e poderosos. Eles já tem seus equipamentos e poderes estabelecidos. Então, não faz sentido comprar itens. Não faz sentido um atirador ter 3 espadas na bolsa, não faz sentido um conjurador comprar 3 cajados, nem um tanque ter 4 armaduras diferentes. Você olha para a imagem do personagem e ele está pronto. É daquele jeito e é forte sendo daquele jeito. Não precisa de mais nada.

Por isso, conceitualmente, os itens chegam à ser algo até equivocado, da maneira como existem no jogo. Dá para fazer com que os jogadores consigam mais poder e customizem seus personagens de outras maneiras. A opção por itens é um design tradicional, mas que nem sempre faz sentido.

Em todo caso, em cima da sua sugestão, eu concordo que já que fizeram isso para a Cass, faria sentido adotar o mesmo para outros heróis. E é uma linha mais lógica. Mas invariavelmente você vai chegar no ponto que eu apresentei. Porque um conjurador como a Anivia usaria botas ou qualquer outro item? Ela é uma ave que não pode usar nada. Porque atiradores vão usar espadas? Porque tanques vão usar muitas armaduras uma sobre a outra? São coisas que não fazem sentido também.

O ideal seria detonarem essa sub mecânica de itens. E pasme: dá para fazer isso sem mudar o jogo drasticamente. Parece uma mudança muito radical, mas dá para fazer isso sem que os jogadores estranhem muito as mudanças.

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
Highlighted
Barão
Barão

Re: Vocês acham que alguns campeões assim como a Cassiopeia não precisariam comprar botas?

Ir para a solução
É uma passiva única da campeã.
É a mesma coisa de pedir para adicionar a passiva da Janna em todos os campeões que voa, por exemplo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Conceitualmente falando, na verdade, nenhum personagem deveria ter botas. É curioso, mas tem jogos onde o herói vai se construindo com o tempo. Ele não nasce pronto. Isso acontece em jogos como Diablo, Path of Exile, MMORPG's em geral. Entende? O personagem é alguém que começa sua jornada porque se destacou, mas ele não é conhecido e nem tem equipamentos de qualidade. Ele vai conquistando essas coisas aos poucos. Assim, faz sentido que o jogador escolha os equipamentos que quiser até ficar "pronto".

Em jogos como os MOBA's (League of Legends, Defense of the Ancients, Heroes of the Storm, etc.) e outros como Paladins e Overwatch, os heróis já estão prontos. Já são personagens que já são lendários e poderosos. Eles já tem seus equipamentos e poderes estabelecidos. Então, não faz sentido comprar itens. Não faz sentido um atirador ter 3 espadas na bolsa, não faz sentido um conjurador comprar 3 cajados, nem um tanque ter 4 armaduras diferentes. Você olha para a imagem do personagem e ele está pronto. É daquele jeito e é forte sendo daquele jeito. Não precisa de mais nada.

Por isso, conceitualmente, os itens chegam à ser algo até equivocado, da maneira como existem no jogo. Dá para fazer com que os jogadores consigam mais poder e customizem seus personagens de outras maneiras. A opção por itens é um design tradicional, mas que nem sempre faz sentido.

Em todo caso, em cima da sua sugestão, eu concordo que já que fizeram isso para a Cass, faria sentido adotar o mesmo para outros heróis. E é uma linha mais lógica. Mas invariavelmente você vai chegar no ponto que eu apresentei. Porque um conjurador como a Anivia usaria botas ou qualquer outro item? Ela é uma ave que não pode usar nada. Porque atiradores vão usar espadas? Porque tanques vão usar muitas armaduras uma sobre a outra? São coisas que não fazem sentido também.

O ideal seria detonarem essa sub mecânica de itens. E pasme: dá para fazer isso sem mudar o jogo drasticamente. Parece uma mudança muito radical, mas dá para fazer isso sem que os jogadores estranhem muito as mudanças.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Acho interessante isso, porém não se torna algo muito parecido com a proposta do HOTS?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Sim, é um design que aproximaria o LoL do HotS. Mas, é algo que faz mais sentido, ainda assim. Eu jogo LoL faz anos, desde que foi lançado. Mas na minha opinião? O HotS tem elementos de design que são melhores (mais modernos) que o LoL.

Eu não acho que copiar algumas coisas faria a reputação do LoL cair.

Existe um conceito chamado benchmark que consiste em olhar o que os outros fazem de melhor e procurar imitar. É um conceito vital para a sobrevivência. Se as pessoas e empresas forem ter vergonha de copiar o que existe de melhor, simplesmente vão ficar para trás. Ou... que consigam pensar em algo que seja melhor ainda, o que costuma ser algo muito difícil e raro de acontecer. Quem consegue dá o chamado "pulo do gato".

Sabe porque o HotS existe? Justamente porque a Blizzard precisava ampliar seu leque de produtos e viu que o MOBA era um jogo em ascensão e então o HotS nasceu. O diferencial da Blizzard sempre foi copiar o que outros jogos tinham de bom e até melhorar. É por isso que o HotS tem um design melhor. É um jogo mais fácil de aprender e mais dinâmico. A Blizzard viu como eram os MOBAs e melhorou o que poderia ser melhorado.

Se a Riot não reconhecer que o jogo precisa de mudanças, as coisa vai continuar complicada. Se a Riot reconhecer que precisa mudar, mas não reconhecer o que existe de melhor no mercado, vai ficar andando em círculos. Se a Riot reconhecer práticas/designs melhores, mas não quiser imitar, ela vai penar até encontrar algo que seja ainda melhor.