cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Peckel
Aronguejo
Aronguejo

Vocês que são main jungle, por qual motivo vocês gostam tanto da top lane?

Ir para a solução

Toda vez que eu pergunto pra algum jungle qualquer ele fala uma frase sem sentido tipo "Porque você é o mesma coisa" e como eu não entendo a linguagem desconhecida dos nativos da jungle eu fico perdido.
Eu entendo ás vezes quando eu to com um bixo sem escape, gastei meu flash e to com vantagem, mas quando eu uso um bixo que vai fugir e tenho flash? Até onde eu saiba a prioridade de rotas deveria ser no meio ou na bot lane (Afinal, elas tem posicionamentos para o dragon, o mid para um gank seguido com acesso ás duas rotas e o bot também tendo duas kills em vez de uma).
eu gostaria de ser esclarecido nisso, caso contrario eu ainda saio feliz pq chorar no fórum é ótimo. 
FLW

Post OP PLS nerf
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Draicker
Lenda
Lenda

Não sou main jungle, mas acredito q top lane é muito fácil de gankar ou campar, uma lane longa, se vc controlar a wave errado vai ficar exposto a ganks facilmente, fora q se vc tiver seu TP forçado pra voltar pra lane vc n consegue auxiliar o resto do mapa, ou se vc morrer dps de ter gasto TP, vai ficar muito atrás em gold e xp, top laner é uma lane de snowball gigantesca, ainda tem o Arauto q ajuda a pegar barricadas, talvez por tudo isso os jgs adorem tanto uma top lane.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Não sou main jungle, mas acredito q top lane é muito fácil de gankar ou campar, uma lane longa, se vc controlar a wave errado vai ficar exposto a ganks facilmente, fora q se vc tiver seu TP forçado pra voltar pra lane vc n consegue auxiliar o resto do mapa, ou se vc morrer dps de ter gasto TP, vai ficar muito atrás em gold e xp, top laner é uma lane de snowball gigantesca, ainda tem o Arauto q ajuda a pegar barricadas, talvez por tudo isso os jgs adorem tanto uma top lane.

Ver Resposta em Destaque no post original

Atualize
Arauto
Arauto
Porque em tese seria a lane mais fácil de campar, e como a rotação geralmente começa pelo bot depois de fazer o segundo buff no outro lado do mapa o próximo passo é gankar top, e como top laner tem a mania de dar TP logo depois de morrer lvl 2 ou lvl 3 é muito fácil de dar snowball na lane dele, basicamente é isso. Ele perdeu flash, wave e teleport então ele já está praticamente fora do game.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Lifsitch
Arauto
Arauto
Pra gostar de gankar top tem que ter algum tipo de masoquismo, tipo gosta de se estressar.

Se vc gankar top 6 vezes, der 5 kills pro amiguinho, levar a torre com 9 minutos, ele vai fazer oque? Levar barricadas no mid? Descer pra fazer dragão? Nada disso, ele vai avançar igual um minion e vai se suicidar 8 vezes batendo na t2.
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
É basicamente o que o Draicker falou, é bem mais fácil de afundar e campar um toplaner quando você já sabe que consegue matar ele, até chegar um momento em que dives ficam extremamente fáceis também.

Um ponto que eu acho bom acrescentar é que é mais fácil tiltar toplaner com esse tipo de tática porque eles meio que vão ser obrigados a passar mais tempo isolados contra um oponente feedado, enquanto que as outras lanes se quiserem podem se focar em apenas juntar com time pra lutar e ajudar o time e voltar pro jogo nisso.

Pessoalmente eu prefiro mil vezes campar a botlane, em parte porque a minha champion pool se aproveita muito disso, em parte porque você está dando vantagem pra 2 jogadores ao invés de só 1, em parte porque você consegue converter as vantagens conquistadas no gank em objetivos bem mais fácil e mais cedo no jogo e em parte porque eu acho que um ADC feedado é uma das coisas mais OP do jogo, e se você consegue deixar o seu forte, muito provavelmente você vai ganhar, até porque o pessoal sabe jogar melhor quando o jogo gira em torno do ADC.

Geralmente quando eu campo top é só porque eu to cobrando compensando uma ação feita na botlane, ou quando o top inimigo tá dando MUITA brecha.
Slaveness
Tropa
Tropa

Isso depende muito do campeão que está na jungle, e tem vários fatores para que seja focado a toplane.

O primeiro deles é que a rotação da jungle geralmente começa no lado da Bot lane, por que? Por que do lado do time azul é mais recompensador começar no Red (Rubrivira), e também quando se dá no time azul, daí é um pouco variável, as vezes começa no rubrivira o jungle, mas as vezes começa no blue (azuporã), para evitar invasão ou sla.

Pra gankar mid é algo um pouco difícil de acertar, por que um gank não se trata de como é feito, e sim quando é feito, o Mid tem várias formas de scape, tem muitas rotas de saída, então geralmente o melhor gank no mid é com jungle e sup fazendo, para fechar as rotas de fuga. Dependendo do mid é impossível gankar, tipo se for uma Leblanc ou alguma outra coisa de scape, Lissandra, sla.

Gank no bot depende dos suportes, o jungle tem que entender se o adc é dificil de scape, se o sup do time dele é de engage ou peel, se o sup do lado de lá e de engage/desengage/peel. O melhor cenário pra um gank bot é quando o sup inimigo é de peel (que não seja a morgana, pq boneco é muito broken), e o sup aliado é de engage, e o adc inimigo não tem scape (não é um lucian ou um ezreal, por exemplo), por que disso? Se o sup aliado é de peel, ele não vai poder fazer a inicialização, e o jungle geralmente é visto de muito longe, então não dá pra fazer a inicialização, além de que, se o sup aliado é de peel, ele quer que o time inimigo entre fazendo a inicialização, por que daí ele não tem que se expor, e, não se expondo, a chance de erro é menor, e a chance de sucesso é maior.

Existe outro fator ainda que é o seguinte, depende do jungle, eu de Kayn, por exemplo, faço os 3 campos do lado do bot, e ganko bot, por que disso? por que Kayn passa pelas paredes, dificulta ser visto por sentinelas, e por que vale mais a apena.

Mas tem campeões que não conseguem fazer clear de alguns objetivos, por exemplo a as acuaminas (galinhas), elas causam muito dano e nem sempre é possível tankar elas, então isso dificulta um campeão a fazer o clear delas no lado vermelho e gankar depois por que tem a questão da vida, você não quer morrer no gank, se for pra morrer junto, então não ganke, simples.

Por que top então? Top não importa muito dessas coisas, a unica coisa que importa é se o campeão é ranged ou não, pq se for ranged, ele pode dificultar um pouquinho o gank, mas geralmente é corpo a corpo, assim é só trabalhar na burrice do top adversário, e na lerdeza do outro jungler.

Tem várias vertentes, ser jungle não é fácil, ainda mais pelo rage que é jogado em cima dele, mas é uma role que exige muita análise pré-jogo.

Espero ter ajudado, vlww.