Entendo seu raciocínio e claro que rushar crítico não é o melhor sempre, mas você não vai finalizar um item defensivo completo. É evidente que em certos casos você irá querer um pouco de defesa. Contra magos, por exemplo, uma simples Capa Negatron já é suficiente, assim como um carrasco contra times com muita cura. No caso do Dr Mundo, como você mencionou, esse item seria de fundamental importância. Adimito que não jogo muito na Top Lane e muito menos de Yasuo, mas posso garantir que essa match up é favorável para o Yasuo à medida que o jogo avança. Ele não é um campeão extremamente forte no começo do jogo, já tanks tem um dano base alto, como é esse caso, mas conforme o jogo avança e ele tira seus primeiros itens o confronto muda completamente de lado. Yasuo é um ótimo campeão para side lanes e pode resistir ao Dr. Mundo assim como outros tanks e, nesse caso em específico, o único momento que se precisaria ter cautela seria quando o Dr. mundo utilizasse seu ultimate, mas o Yasuo teria pressão pelo resto do tempo.
Além disso, vale ressaltar que eu esqueci qual item era Presságio de Randuin e fui pesquisar. Se você abrir o LoLwiki e entrar no link desse item, na parte de estratégia, a primeira coisa escrita é: " Presságio de Randuin é ótimo para counterar Espada do Rei Destruído, já que concede amadura, vida, redução da Velocidade de Ataque. ".
Segue o link: https://leagueoflegends.fandom.com/pt-br/wiki/Presságio_de_Randuin