cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Yummi precisa de rework

Desculpem o título sensacionalista, mas realmente precisamos discutir sobre ela. Eu achei o conceito dela muito bom, porém o campeão em si é inútil, simples assim, inútil.

Vamos começar pelo Q dela. Os números dessa skill nem parece que é serio, mas 40 de dano?? O que q eu vou fazer com 40 de dano na lane? O míssil empowered causa 60, ridiculamente baixo, e ainda é a única fonte de dano dela, já que vc nem auto ataque vai dar. Compare com um Brand por exemplo, q tira 60% da sua vida num combo, agora olhe para os 60 de dano da yuumi com 11 segundos de cooldown. Então...

Sua skill E, uma cura de 25, UAAAAU, isso realmente vai fazer diferença nas trocas e dar um sustain legal pro adc. Thanks Rito

Agora falando sério, ela armazena 2 cargas e pode curar ate o maximo de 50 cada um na melhor das hipoteses pois escala com vida perdida. QUALQUER outro suporte de peel cura mais q ela. Por outro lado a move speed é algo interessante, mas meh, Nami, Janna, Lulu e Sona todas tbm dao move speed.

A ult eu achei ok, uma mecanica nova e a única forma de hard CC q ela possui

a passiva ok, um escudinho pro aliado, novamente, qualquer outro sup de peel da mais escudo q ela.

N vou comentar sobre o W pq essa é a essência dela, uma mecânica única dela.

Em suma, parece que pegarem várias funções específicas de suporte (poke/zoning, peel e controle de grupo) juntaram tudo em um suporte que faz de tudo, mas n faz nada bem. Basicamente ela n tem dano pra zonear o inimigo e pegar pressão de lane, como uma karma consegue fazer por exemplo, tem um peel muito fraco, cura fraca e o único hard CC é a ult, escudo dependente do cooldown da passiva, etc.... no final das contas parece q ela n vai ser boa em nenhuma função

E outro ponto tbm q pensei é como o adc vai se virar contra uma lane de hard engage, ex: Thresh e Draven, se o adc for hookado a Yuumi n consegue fazer literalmente nada pra proteger, n vai dar dano, n vai ter CC, e mal vai curar, fora q o adc é quem vai tomar todo o dano da troca e no mínimo vai queimar spells e ficar zoneado o resto da lane phase.

Essas foram as minhas impressões, oq acham?
40 RESPOSTAS
Highlighted

Só lembrando, eu n levei em conta o scale de ap dela, pq pra um suporte no early/mid game, números base é basicamente o que faz a eficiência das habilidades

e msm upando, o Q e o E continuam com números podres
Highlighted
Lenda
Lenda

Relaxa q se sair fraca a Riot dá um jeito de buffar até não dar mais e então dps vem a chuva de nerfs.
Highlighted

Não tenho jogado ultimamente e não vi nada sobre o novo campeão, mas acho que a comparação dela com o Brand foi meio forçada pelo fato do Brand ser justamente um campeão de dano e não um campeão que vai dar proteção, obviamente pelas informações que você pautou é melhor a Riot dar uma olhadinha nela e nessas primeiras semanas fazer alguns ajustes simples, pelo menos para não tirar as novas mecânicas.
Já que como vimos em alguns dos últimos reworks ela não fez o melhor dos trabalhos (Irelia, Aatrox e Akali estão aí).
Mas em resumo eu acho que eles deveriam focar em melhorar ela (Buffs extremamente simples), de forma suave para que a curva de aprendizado seja um pouco melhor e mais tranquila.
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

Acho q foi exagero msm comparar com Brand

O ponto q quis dar é a ela n desempenha nenhuma função bem, principalmente a de pokear e dar zoning. a única skill da campeã q da dano, da um pífio 40 de dano magico, com empower, 60...uma Karma por exemplo que é um sup de poke e zoning tem infinitamente maior pressão
..
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu tava testando ela no PBE e achei muito ruim. Concordo com as coisas que você disse e falo da ult, ela não tem dano considerável também. Full item, itemização de suporte, e nível 18 tava dando menos de 400 de dano. Impraticável isso no jogo.

A única coisa legal dela é que o shield não tem tempo pra acabar, mas também é ruim em lutas curtas pq ela da um hit num campeão inimigo, ganha o shield e tem 18s de cd. Um escudo e a luta acaba antes do próximo. Da pra ter estratégia e conseguir dar dois escudos. Uau. Muda nada.

Mentira, a parada de você conseguir guiar o Q depois de usar também é muito legal. Pena que não da dano e eu acho que não da pra usar no combo dela, já que depois de usar a ult ela só usa o W e o E enquanto saem as ondas.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Highlighted

acho que a Riot ou a equipe que fez o campeão, estão tomando cuidado, para não deixar o kit do campeão sobrecarregado,ou muito OP,coisa que eu acho certo a Riot tomar cuidado olhem só o fracasso que e Zoe, Akali, que são campeões que podem ser muito brokens se forem bufados, ou muito ruins se forem nerfados, não exite meio termo,pois seu kit e sobrecarregado, agora sobre a Yummi ela fica invulnerável que e uma coisa OP e pode ficar pulando de aliado em aliado sem tempo de recarga,agora se ela realmente esta fraca ou não vamos descobrir depois de um tempo que ela for lançada, pois algum pro player vai descobrir alguma coisa que deixe ela forte.
Highlighted
Arauto
Arauto

achei a champ boa , mas a cura e o poke dela são fracos , a cura dela parece igual a do taric e se vc estiver com um adc com baixa noçao de posicionamento ele de te dificultar ja que vc vai se unir a ele . Ela me aparenta ser muito forte pra duo e muito fraca pra solo .

Highlighted

mas pensando com mais calma, esse campeão vai ser OP para fazer ELOJOB, pois imagine uma Yummi MID, e um Rato JG, fazendo afunilamento de ouro, tipo o a Yummi gruda no Rato, e o Rato chega invisível para gankar ,Yummi ulta e Rato ulta, Pronto, não vai ter campeão que aguente esse combo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu assisti a análise do Ucla quanto a isso, a todo o kit dela , vai ser aqueles campeão que se vc jogar muito bem vai destruir a partida mas se o jogador ficar apenas dentro do outro e não der aa, se acomodar dentro do outro boneco a lane vai ser 2x1,5 então...

''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang
Highlighted
Arauto
Arauto

Concordo. Entendo um suporte até não ter tanto dano, mas essa cura dela parece ridícula. Que cure mais então!
Tem o caso da Cura do Taric, só que ele ganha cargas muito rapidamente com a passiva dele - o que não é o caso da Yuumi.

Buff a cura, ou quando ativa a passiva dela no hit no inimigo restaura 1 carga, sei lá.

Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, relaxa, Yummi e o tipo de campeão que o cara quer ser carregado!
Tipico!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

agora faz um teste com ela full ap com dano bruto, mejai etc. e spells como exaust e incendiar, e aliás n faça bota, "ela n necessita".
“Sim é verdade, por apenas 2,95 por minuto, eu posso acabar com o seu fôlego"- :Champion42:
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu acho que o pacote dela está bom pro conceito entende?

ela não tem muita vida e não tem tanta skill de dano e isso compensa com a habilitade dela de ficar intangível. Mesmo se ela for mais quebrada do que parece ser, eu acho que depois de todo mundo jogar e discutir isso, os nerfs vão começar a chegar.:summoner1:

Highlighted

Eu tô torcendo pra ela me surpreender.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Highlighted

Pensando bem, eu acho que ela realmente não é tão ruim assim como na primeira impressão que tive.

As skills dela são ruins nos leveis iniciais, depois vai escalando bem, dito isso provavelmente a lane dela vai ser bem fraca, e ela vai funcionar bem com adc safe que pokeia de longe, tipo um ezreal da vida

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A Riot já disse que tá tentando lançar os campeões fracos primeiro pra depois ir buffando e não ao contrário.
Highlighted
Dragão
Dragão

Também não gostei da campeã, na verdade detestei. Yuumi não trás nada de novo e empolgante pro jogo, é praticamente um enfeite bonitinho que fica grudado no adc curando e as vezes dando um snare com 0 de dano, é só chato, e olha que eu já fui main Janna e pra uma pessoa como eu achar um champ chato é bem difícil. A riot teve muito mais espaço pra explorar coisa nova com ela, mas fizeram um campeão preguiçoso
Highlighted
Arauto
Arauto

O que mais me frustrou é como ela é squishy, mirre facil demais praticamente ela é um minion pior que a Sona ainda.
Highlighted
Tropa
Tropa

Acredito que para a Yuumi ser "menos pior" asdhuasuds, ela poderia ganhar um Reset em Skills por assist, parecido com a Katarina, deixando ela com a ideia de "pular,curar-curar, pular,curar-curar", e NÃO ser diminuida a cura Por carrasco,Morello e Armadura de Espinhos, Quanto ao Q necessita De um "BUFF" de Velocidade de Skil, e um segundo Efeito como, "Alem de diminuir Speed do Inimigo, diminuir Velocidade de Ataque ou Roubo de vida", A passiva dela além de ganhar um shield, ganharia invunerabilidade por 0.5 sec.Deixando a personagem Brilhante(como a ult do taric) e ao pular no aliado, ele receberia esse 0.5 de Invulnerabilidade e escudo(essa passiva tbm receberia um CD na passiva). Acreditem, n seria um grande Buff só deixaria a boneca n apanhar TANTO em lane phase, e forçaria alguns players a tentar usar a passiva dela.Fora que forçaria mais mecanica.