cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

ZOE W REWORK - sugestão

Olá, Sou main zoe e como tal fico muito triste com a situação em  que a campeã se encontra, mas ao mesmo tempo entendo  devido a sua mecânica ela seja extremamente difícil de balancear então passei os últimos dias pensando em possíveis maneiras de melhorar sua situação sem que ela se torne um grande problema principalmente no competitivo.

Em primeiro (em minha opinião) o grande problema da zoe se deve ao fato dela alcançar seu grande pico de poder no nível 9 quando seu Q está maximizado sendo assim seu aumento poder passa a depender apenas de itens e caso ela tenha vantagem seu poder se tornará muito grande num período do jogo em que a equipe inimiga não possui itens suficientes para se defender.

Em segundo lugar a característica da campeã que a torna mais odiada que até mesmo o yasuo(eu mesmo achava que não seria possível) é o fato dela poder spammar one-shots sem muito aviso

Partindo Das premissas anteriores idealizei um mini-rework no W que faz com que ele se torne menos imprevisível, e ao mesmo tempo se tornando mais útil como parte fundamental de seu combo.

• roubo arcano (W) Não possibilita mais utilizar itens e feitiços encontrados no chão
  • roubo arcano (W) projéteis não causa dano a minions
  • roubo arcano (W) passa a ter um longo tempo de recarga
  • Recolher feitiços e itens no chão resetam o tempo de recarga do roubo arcano (W),
  • recolher feitiços reduzem o tempo de recarga dos feitiços da zoe, se o feitiço for igual a um dos feitiços da zoe o tempo de recarga é zerado
  • recolher itens reduzem o tempo de recarga de itens ativos da zoe, se o item recolhido for igual a um dos itens da zoe o tempo de recarga da habilidade ativa deste item é zerado
  • Empoderamento: Utilizar a estrela desviada (Q) enquanto a habilidade (W) está ativa faz com que os projéteis acompanhem a estrela e causem dano adicional ao inimigo atingido.(algo parecido com o ultimate da karma)

Desta forma zoe se torna mais previsível com relação ao uso de feitiços com seu W e ao mesmo tempo pode se beneficiar de feitiços  dropados por campeões e minions de maneira mais saudável.

Com o dano do Q amplificado pelo W ela terá a possibilidade de abater inimigos em apenas um único hit, porém terá que utilizar uma habilidade com tempo de recarga com tempo de recarga maior em vez de spammar o Q continuamente até acertar alguém.

Em contrapartida o Q sem o “empoderamento” do W ainda poderá ser utilizado como poke com dano equivalente ao seu custo e dificuldade de execução.

Além disto com parte do potencial de one-shot da zoe sendo transferido para o W o grande pico de poder da zoe só será alcançado quando ela tiver ambas as habilidades no nível  5 a equipe inimiga terá mais tempo para se preparar através da compra de itens , assim a equipe inimiga não terá que comprar itens “anti-zoe” logo no início da partida e sim mais para o final, tanks terão mais tempo para ficar tanks e os carregadores poderão jogar mais tranquilamente sem ter que abrir mão de seu dano apenas para não serem explodidos em um único hit.

Como resultado seu poder será reduzido no early-mid game porém aumentado no late game, seu desempenho dependerá muito mais da habilidade do usuário do que da sorte, e principalmente a janela de counterplay será maior tornando o jogo mais justo para ambas as equipes.

Lembrando que este post é apenas uma sugestão, não tenho qualquer vínculo com a riot, caso gostem das ideias apresentadas comentem abaixo, valew.

5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: ZOE W REWORK - sugestão

Dicas zoe aproveitando o momento?

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted
Arauto
Arauto

Bem, acho que é bem isso que a Zoe precisa, tanto o E quanto o Q estão balanceados, o R combina com o kit mais o W é só uma skill pra charmar ela de OP, pois...

Ela é um mago de Burst, de alto alcânce, e o W dela é bem o contrário: uma skill voltada para dano contínuo a curto alcânce e né, ela pegar itens e feitiços do chão é obviamente ou muito forte, ou toscamente fraco.

Sobre o W zerar os cooldown caso fosse igual seria roubado(no caso de feitiços), já itens acho Ok.

E sobre o W poder ser utilizado a qualquer momento e os projeteis seguirem o Q caso acerte o alvo exatamente o que ela precisa.

Highlighted

concordo com tudo!A Zoe é meu champion preferido e admiro d+s quem joga com ela

Highlighted

na minha humilde opnião de prata só acho q deveriam diminuir o tempo q a zoe fica com o feitiço pra uns 10 ou 15 seg, aumenta o tempo q a zoe fica no portal da ult pra poder punir ela, acho bobo deixa a zoe mais previsível por que apesar de ser toxico é o q deixa ela divertida do memso jeito q a nova akali q apesar de ser broken o W se mudar ela fica sem graça.
Highlighted

Amei, ficou bem interessante e realmente deixaria ela mais voltada pro Burst e deixaria ela mais balanceada ao mesmo tempo. Alô Riot!