cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ravachol
Tropa
Tropa

Zoe foi uma bola fora da Riot? (textão)

Já faz tempo que a Riot tem demonstrado uma melhora significativa no desenvolvimento dos campeões. Mesmo que nem todos sejam parte do meta competitivo, a maioria deles, seus conceitos e gameplays são muito sinérgicos. Sinceramente, não consigo lembrar nenhum campeão dos mais recentes, que não seja muito bem trabalhado em relação ao seu conceito e suas habilidades. Zoe não é exceção. Seu lado brincalhão está muito bem demonstrado em suas habilidades, que trazem o caos para os campos de batalha. E ainda que a equipe tenha feito um excelente trabalho em construir um campeão tão rico de expressões e personalidade, será que era o campeão que League of Legends precisava?

Quem lembra do dano das lanças da Nidalee pré-rework talvez já tenha feito a comparação entre ela e Zoe.

Não é uma comparação 100% justa, já que a Nidalee demonstrava uma discordância entre seu kit e sua jogabilidade, naqueles tempos, seu gameplay consistia em distribuir lanças o mais distante possível e torcer para que uma acertasse. A contabilidade do dano inclusive se dava no momento do hit, então era comum o jogador arremessar a lança e recuar ainda mais do seu adversário. Era um contrassenso ao conceito de caçadora da Nidalee, metade do seu kit se baseava na aproximação de seu alvo para finaliza-lo na forma de felino. Entretanto o poder da lança era tão alto, que a seu gameplay, principalmente no mid (posição comum para a Nidalee naquela época) girava exclusivamente na possibilidade de matar um oponente com 70% da vida com apenas uma lança.
Desde então Nidalee foi refeita para estar mais bem estruturada de acordo com seu conceito e parecia que aquele seu gameplay parecia ter desaparecido. Isso, até o surgimento da pequena Zoe.

Zoe não tem os defeitos conceituais que Nidalee possuía, a esfera de problemas de Zoe é de outra ordem. Não é incomum lermos a expressão: high riskys, high rewards quando estamos lendo sobre o desenvolvimento de personagens. "Quanto maiores os riscos, maiores as recompensas" é uma forma econômica de pensar. Quanto mais audaciosa a jogada, mais benefícios podem ser retirados dela. Uma Katarina pulando corajosamente no meio do time inimigo, está colocando seu pescoço em risco na tentativa de matar até o time inteiro inimigo. Será que esse pensamento foi aplicado na Zoe? Aparentemente não.

Zoe parece não estar relacionada a riscos e sim a tentativas. A questão de Zoe, não é se ela vai conseguir fazer o time inimigo recuar com alguma jogada mirabolante onde se falhar sua penalidade é morte. Um bom uso de seu Q, já é suficiente para assegurar ou destruir um siege. Voltamos a era da Nidalee, onde o antigo HotshotGG proferia: "você erra todas as lanças que não dispara". Esse é o espirito que ronda a Zoe, o do lucky shot, onde um tiro com sorte o suficiente mata um inimigo desavisado. Na verdade, nem tanta sorte, seu "stun" tem cd e artificios suficiente para assegurar que morte espreite qualquer um (ADC) que não tenha os equipamentos necessários para sobreviver um combo de seu E + Q.

A pergunta que me incomoda é: por que a Riot se deu o trabalho de reviver uma mecânica que já havia sido superada? Ver um ADC morrer em um único tiro da Zoe é tão interessante para os jogadores de LoL? A frustração de morrer com apenas um acerto do inimigo é algo que acrescenta a experiencia de jogar LoL?

Sinceramente, gostei muito de como a personagem evoca esse caos durante a partida, mas acho desnecessário um campeão que ressuscite um gameplay que já havia sido colocado de lado. Não acho que a Riot tenha acertado a mão dessa vez, Zoe caminha de forma inconsequente sobre a tênue linha da frustração e da emoção. Ainda que talvez tenha sido uma decisão de design, é importante lembrar que para cada grito de emoção em eliminar um jogador com apenas 1 tiro, existe a frustação exatamente no espectro oposto dessa jogada.
107 RESPOSTAS

Concordo. Esse fórum é cheio de fanboy da Riot e low level player, por isso negativam esse tipo de comentário.

Cara… eu sei que vão me xingar horrores,seja pela minha opinião,pelo meu pouco tempo de jogo (3 meses e meio),seja pelo meu elo(estou entre os 13% melhores do país),ou seja por impatia com a minha pessoa….

Whatever. Verdade que seja dita é que : A Zoe,pequena criança de dano muito explosivo,não é desbalanceada.

A Riot foi bem clara: Queremos um mago de busted,que altíssimo dano e que mate todo mundo seja tanker ou seja Carry… Isso se vê no dano real que ela aplica que não é nenhum pouco baixo…

Tá,eu vou ser bem claro aonde eu quero chegar para não fazer outro textão….

A Zoe depende 100% de 1 skill. Tudo o que ela consegue fazer,depende 100% se ela vai ou não acertar a skill proposta.

Que skill é essa? É o adormecer dela. Se ela erra aquilo,você só tem 1 trabalho: Prever aonde o Q dela vai parar.

O que eu quero dizer é : Não adianta cara…. Você tem que ser bom.

Eu sei que segundo as estatísticas 27.88% é Bronze,44.67% é prata e 13,77% é ouro e assim por diante,e que a MAIORIA do jogo é elo baixo (bronze e
prata),sem choro que ouro e platina e diamante 5 é elo baixo,por quê não é,se fosse tão poucos não chegariam lá,mais vamos focar:

A maioria do jogo é ruim.

Simples assim… o choro todo se deve somente a isso. Quase ninguém sabe prever aonde ela vai soltar as skills….

Não adianta falar A ou B ,por quê é assim e pronto. Ela tem muito dano,ok… e dai???

Eu jogo de Vladimir em muitas partidas,e até hoje eu queria ter dificuldades contra ZOE…. eu não consigo sentir
NENHUMA
dificuldade contra esse campeão.

Sabem por quê? Por quê eu sei o que as skill´s fazem,eu sei o que ela vai fazer,eu sei o que eu preciso entender para ela ser ineficaz… É simples,é lógico,ta ali bem grande : ESTUDE O CHAMP,pronto…. *

Não tem mistério,juro pra vocês,não tem mistério…. Agora,se você pega um cara que é sei la… o Faker,lógico que ele vai prever o que você vai fazer,e você vai morrer e morrer…. Ok… Mais ai é do nível do jogador sabe?

Tudo bem,o W dela é broken ? Sim é muito broken….porém,e ai ? Você vai deixar de jogar por conta disso?

Ela vai ser ajustada,ok vai sim… porém precisa disso tudo? E digo mais,quando ela for ajustada será só no MID/EARLY GAME…. vocês vão ter que aprender a jogar contra ela…

É o mesmo caso do :champion157: :Champion122: :Champion114: :champion164: :Champion67: ….

São bonecos de doente?
SÃO SIM!
Porém,tem como matar…

Ahhh,mais o jogo sempre fica com 40/50 minutos,eles sempre ficam fortes… EU SEI! Dai sabe oque vocÊ faz?

Pega um champ mais broken que eles velho…. Se alguém pega algo apelão,você pega algo pior ainda:

:Champion18: :Champion48: :Champion29: :Champion134: :champion141: :Champion39: :Champion24: :Champion69: :champion268: :Champion8: :Champion90: :Champion32:

Simples assim…. é desde de jogar com os champs corretos sabe? Mecânica e visão de jogo….

Compra Ward,roda o jogo,faz o jogo rodar… Ajuda o time,saiba quando trocar,o que fazer… Esse tipo de coisa…

É isso,não tem muito o que falar,é ser bom,é jogar bem…

Se você não é bom,ok…. pelo menos Olhe o mini-mapa,isso é 50% pra vitória… Saiba onde ir e o que fazer…

Desculpem,acabei fazendo textão também… enfim. É isso minha opinião sobre a :champion142: e sobre o que eu acho do jogo…

Concordo. Esse fórum é cheio de fanboy da Riot e low level player, por isso negativam esse tipo de comentário.

Como eu não pesquisei e só analisei com base na minha experiência em jogos eu não pude constatar 100% isso, só julguei por experiência mesmo, mas se você for olhar o tempo necessário que esses outros champions precisam pra ficarem fortes mesmo atrás, é um tempo muito maior que a Zoe, ( tirando o veigar ) , pois a anivia por exemplo só depende do escalamento , ou seja diretamente do item, mas no geral você verá que esses 3 demoram muito mais que a zoe pra se recuperarem
A Syndra o Veigar e zoe tem em comum outros fatores além dos itens pra escalarem.

Syndra :
Syndra’s abilities gain additional effects when at max rank.

Force of Will: Deals 20% bonus true damage.

Veigar:
Veigar is the greates Evil to ever strike at the heart of Runeterra – and he’s only getting Bigger! Striking an enemy Champion with a spell grants Veigar a stack of Phenomenal Evil, giving +1 Ability Power. Takedowns grant an additional 5 stacks.

E a zoe o que a favorece é simplesmente a distância, enquanto a syndra precisa de tempo para subir as habilidades de nível, o veigar precisa de stackar sua passiva, a zoe não, quanto mais longe mais dano.

Não acho que haja problema no Veigar e na Syndra voltarem por conta do tempo ( mesmo antes do late).
Mas a Zoe , ela nunca está realmente atrás, pelo fato do dano base alto na sua habilidade e o escalamento com a distância, acho que uma redução no dano base seria o suficiente pra solucionar essa questão em especifico do Q, e as outras mudanças que você mencionou.

Eu tenho uma teoria sobre a Zoe mas não tenho certeza se realmente vai acontecer, se ela não sofrer nerf no dano do seu Q, provavelmente vai virar um Bruiser, buildando somente um ou dois itens de dano e o resto tank, como foi com :champion245:
e :Champion105:

Draicker
Lenda
Lenda

Não acho ela OP, mas é muito chata de jogar contra, tem q ficar tomando cuidado o tempo todo pra não tomar nada há 200 metros de distância, eu só bano pra evitar o estresse.

Melhor site pra estatísticas
Morion
Arauto
Arauto

Pra mim ela é um campeão que pode explodir qualquer um rapidamente se acertar, mas, ao mesmo tempo é muito previsível, na minha opinião se ela vai contra uma comp de all-in e essa comp se aproveita dos R dela, que é basicamente um stun nela mesma, bem, já era :champion142:, jogar contra ela é como jogar contra uma comp de poke, se você não for pra cima, vai morrer um por um do seu time, sem nem lutarem, mas se forem pra cima, GG.
NewRetr0
Tropa
Tropa

Muito choro né:iten3070: um texto só

Mas o dano base das habilidades dos outros campeões é tão alto quanto o da Zoe, duh

Anivia 620
Syndra 480
Veigar 530
Zoe 550 ou 630 com range máxima (o que não acontece direto)

Isso são apenas 2 habilidades básicas, novamente sem levar em conta que os outros campeões tem Ultimates e yadda yadda. Zoe só é extremamente forte quando já tem vantagem por ter mais espaço para utilizar o Kit, tem nada de especial para jogar em desvantagem…
Male Sayaka
Tropa
Tropa

Quando eu vi a Zoe pela primeira vez eu pensei " Essa deve ser bem dificil de jogar ", mas na realidade é só acertar um E que ja é kill.

Falando em graficos, apenas pela curiosidade . . .

Olha a taxa de banimentos logo depois que apareceu no mundial

tudo e roubado , todo campeão e câncer , todo campeão e forte todo campeão e isso tudo e aquilo nunca estão satisfeito tudo tem que reclamar um bocado , fizeram um campeão para desviar a atenção e pararem de reclamar do yasuo , colocaram a zoe para ver como e os br e como sempre reclamando reclamando reclamando kkkkk a coitada nem pode contar um uma ult boa e ja tão reclamando da criança , vamo joga o jogo e bora la !

As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos

Na minha opinião eu achei ela balanceada, pois ela tem fraquezas bem claras e evidentes.

• Fraquezas:**

1. Não tem escape. Ela tem somente um dodge com sua ultimate, mas quando ela usa ela se torna um alvo super previsível (ela fica até meio “presa” na sua ultimate), onde seus inimigos podem esperá-la no retorno e acabar com ela.

2. Vida e defesas extremamente baixas. Ela tem nenhum tipo de sustain, escudo ou durabilidade em lane.

3. O potencial de teamfights rápidas dela é extremamente baixo, já que ela tem que “montar” jogadas para formar seu combo. No estado atual de League até ela montar sua jogada metade da teamfight já aconteceu. Ela é um champ de fazer lutas separadas em 2 ou 3 pessoas, mas na teamfight rápida 5×5 ela me pareceu horrível.

4. Waveclear péssima em relação a muitos mids.

E eu gostei dela, achei que foi uma adição ótima para o League. Com uma nova mecânica, a do sono. Só acho que eles deviam fazer uma forma dos aliados “acordarem” as pessoas também. Tipo, após 1,5 segundos a pessoa com sono receber um buff ela acordar também, ou acordar na hora porém não receber o buff, enfim.

acho que tinham que por o E dela como o do xerath, quanto mais longe vai, maior o tempo do sleep, assim vc tocando pela parede o cara ia tomar um dc mas ia ser beeeeeeeeeem mais dificil de acertar, e a queima roupa ela só ia aproveitar o dano extra mesmo, pq o cc seria mt pequeno ( ja q de perto n tem como errar )
" Aposenta Tay pelo amor de deus"
-Torcida da Pain Gaming
Shiröu
Tropa
Tropa

Achei interessante, mas a Zoe não tem scape (diferente da nidalee que é super móvel)… ou voce tem visão de jogo e aproveita a oportunidade de burstar um campeão, ou voce é pego e burstado em 1 segundo.

Eu vi o Tin jogando com ela, e o numero de pick offs que ele dava era absurdo, só que tomava 2 tapas e morria… aí ele percebeu que a jogabilidade é ficar o mais recuado possivel na TF, atrás de paredes e com a selva wardada, diferente da nidalee que podia só ficar na back line spammando lanças pra dar poke.
Mallik
Arauto
Arauto

discordo totalmente. tem tanto 100-0 no lol que da pra fazer uma lista e parar pra rir disso, serio mesmo, seu supp pode entrar na frente, cê pode ser comido pelo tk, tem varias variáveis e essa é a graça dela.
EQG Greengu
Aronguejo
Aronguejo

Até o Faker disse que ela tá desbalanceada!

ISSO É FATO CARA!

:champion142:

Sabe o que eu notei também? Ela parece ser impossível de ser balaceada.Se diminuem o dano do Q,sua habilidade principal,ela fica sem dano e se deixar do jeito que tá fica OP.

Juntando com seu comentário, quero dar uma dica para as pessoas que veem seu aliado preso no E da Zoe:

- Quando a Zoe prende seu mago ou adcarry (normalmente são campeões com muita pouca vida e resistência), tente ficar na frente da bolha do Q, isso impossibilita dela dar hitkill no aliado 😄

Já fiz muitas vezes isso, pra salvar a pele de alguém, e sempre elogiam 😄
Vamos tentar aprender a jogar contra, sempre é bom!

Se fez eu logar só pra comentar risada cara HAUSHAUSHSUSHS
Pqp, nunca li tanta asneira kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou então, você daria Flash Q, ela ia flashar, tu ia errar tomar o Sleep perder o flash e depois morrer kkkkkkkkkkkkkkkkk pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não, você não está entre os 13% melhores do país, você está em um grupo que é representado por 13% dos jogadores do país… Existe uma enorme diferença.
Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Não Queimada, Mãe dos Dragões, Rainha dos Meeren, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.