Porque o champ tão op tem uma winrate negativa ?
O texto ficou otimo
Eu concordo em partes, porque a Zoe e um mago de burst então mata um ADC rapido e a função dela.
Mas o fato dela acertar o E depois usar Q com a ult e sair rindo sem ter levado dano, ai eu ja concordo pq, a menos que seja um mid de clinc, um sup de cadinho ou alguem de bandana ela vai matar se não tiver atrás de nada
Será que foi?
Nunca saberemos....
cara ela mecanicamente tem uma curva de aprendizado muito grande,
porem o kit dela deixa ela ofensivamente forte , onde o poder de explodir qualquer alvo não importa o quanto de MR ele tenha ela vai conseguir dar um dano extremamente alto.
o meu maior problema e a consistencia do kit dela voltada para uma unica habilidade, pode se perceber que todas as skill dela foi feito em volta do seu Q , aumentando assim a sua carga explosiva, não acho que o Q dela seja o seu maior ponto forte e sim o Kit ao todo, o seu E tem um range absurdo deixando ela totalmente safe fazendo ela ter pouco risco , em suas jogadas.
Calma cara, vc perdeu completamente o ponto sobre o qual estou falando...
Não é sobre estar broken, ou sobre ser incounterável... Estou simplemente falando sobre o gameplay do champion, não estou desesperado e querendo parar de jogar.
Foi apenas uma análise sobre o perfil do gameplay dela, que, pessoalmente não achei saudável para o jogo.
E pensando nos números que vc colocou sobre a quantidade de jogadores em cada elo, se somarmos os 3 elos mais baixos (bronze, prata e ouro) temos 86,32% dos jogadores. Um champion que seja punitivo para toda essa porcentagem de jogadores, que ao seu ver são ruins, é praticamente punitivo para toda a comunidade.
Enquanto digito isso, estava assistindo o massacre que a Zoe estava fazendo no All-Stars, e sinceramente tenho mais certeza agora do que antes do quão negativa ela é para o jogo.
Excelente texto Ravachol,
Porém...
É óbvio e desnecessário dizer que o motivo da mecânica dela perturbar bastante o jogo hoje se dá pelo fato do game nutrir ainda após tantos anos um cenário de mecânicas engessadas, onde dois grupos de jogadores lutam dentro de uma "battle box" delimitada até que os últimos restam de pé, isso é como o Lol sempre foi, uma arena de gladiadores. Mas como temos visto, o jogo tem mudado bastante, começando pela sua "Lore", certamente mecânicas de batalhas mais abertas (fora de Battle Box) são o que aparentemente a Riot tem planejado como opção de mecânica padrão para o jogo, uma vez que testaram oficialmente na liga um campeão como a "Zoe", a questão é pensar se a longo prazo isso é ruim, já que se trata de uma reviravolta repentina na mecânica padrão dos campeões, a curto prazo talvez seja pela falta da adaptação, já que as opções de combates são tão limitadas (que sempre há vários anos vemos em certas rotas os mesmos campeões nos campeonatos profissionais, assim como principalmente nos mundiais), e isso sim eu acho chato e nocivo para o desemvolvimento ano pós ano de uma jogo como League of Legends...
Agora, existe solução para uma progressão mais saudável nos estilos variáveis de jogo? Claro que existe, para começar pelo que se é possivel fazer em uma rota, para mim toda a mecânica mudará quando (FINALMENTE) alterarem o mapa padrão de summoners rift para algo melhor, talvez maior, mas principalmente com maiores possibilidades estratégicas, valorizando assim diversos outros campeões! Eu não penso na Zoe como um problema, mas sim como a pequena de luz para uma solução que ainda nem sequer pensamos, talvez nem mesmo a Riot... O que eu acho bastante difícil!...
Até tanke ta sofrendo na mão dela xD