cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

a famosa hitbox

eu não sou programador, não entendo nada disso, mas é assim tão difícil criar uma skillshot na qual a hitbox condiz com a animação da skill?

eu realmente acho que esse é um tema no qual deviam prestar mais atenção, quem nunca foi hookado por um thresh em um Q totalmente mentiroso? 90% (pra não dizer todas) das hitbox do lol são totalmente bugadas, eu acho realmente frustrante morrer numa tf por uma skill que claramente não te "acertou", eu acho que todo mundo sabe do que estou falando, naut, morgana, thresh, varus, jayce, todo mundo pelo menos uma vez na vida já tomou uma skillshot totalmente mentirosa de algum desses champs.

eu realmente acho que para um game do tamanho do lol, bugs desse tipo não deveriam existir, se é pra skill pegar o dobro do que ela mostra de fato, faz ela com o dobro do tamanho, ok que a equipe da riot não sabe balancear queue, itens e champions, isso a gente já sabe e até aceitou, mas po, uma hitbox que preste seria o mínimo, né?

e nesse post eu ainda nem vou citar o problema das skins, pq tem muita skin que muda ainda mais a hitbox do boneco, não é atoa que algumas são até proibidas em mundiais.

4 RESPOSTAS
Highlighted

É que em mobas é diferente o método de hitbox, enquanto em outros jogos é pelo corpo do personagem em mobas (no caso do lol especificamente) é feito "pelo base, ou pelo pé", no pé do seu campeão tem um circulo que se for nas opções de jogo e procurar uma opção "destacar meu campeão ao centralizar câmera" ou algo assim da pra ver o hitbox, e as skills tem hitbox "fixas que se movimentam" (eu to usando termos genéricos só pra dar um entendimento melhor), veja o exemplo abaixo:

hqdefault (1).jpg

Esse seria o hitbox do campeão, se você observar tem partes do corpo que sai pra fora e se atingirem essa parte do corpo não ira pegar no campeão pois está fora, do mesmo jeito tem campeões por exemplo o singed, eu odeio o hitbox do singed pois no hitbox conta um pouco do tanque de veneno e as vezes você claramente desviou, a skill não acertou em você visualmente e mesmo assim foi stunano ou morto, isso porque o corpo é menor que o hitbox mas a skills acertou no circulo do hitbox, essa explicação está bem generica e na gambiarra mas acredito que de para entender um pouco, tem outro fator que são as animações, se você andar para o lado por exemplo em alguns campeões a animação se desloca muito do hitbox e da outra impressão que não acertou no campeão porém acertou na área de impacto, tem mais algumas imagens pra entender melhor:

DniJwA-WwAAe3Dl.jpghqdefault.jpg

Não sei se deu para compreender o que quis passar pois estou sem tempo para algo mais elaborado, já mandei sugestão para adicionarem opção de mostrar hitbox no modo treino, como se fosse na depuração da engine daria pros jogadores treinar e ter uma noção muito maior.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Posso estar falando bosta, mas, pelo meu "achismo", acredito que não colocam a hitbox exatamente na silhueta do corpo do campeão e da habilidade pois isso elevaria muito o processamento do jogo, ou seja, deixaria ele muito mais pesado.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Conheça mais sobre mim em: https://www.linkedin.com/in/gabrielgcardoso/
Highlighted
Arauto
Arauto

Eles tem que melhorar a fidelidade visual das hitboxes. Hoje em dia cê se surpreende mais com uma skill que não te atingiu, do que com uma que te atingiu. É ruim tanto pra quem ta atirando, como pra quem ta desviando. Cê fica na dúvida se tenta desviar andando ou não, com medo de ser em vão.

Highlighted

@Hisokah Tem isso também, acredito que pela engine antigo não de pra fazer isso, @iMiraZuke Se não me engano estão fazendo isso com os reworks, mesmo reworks simples tipo a morgana eles concertaram da pra comparar vendo a hitbox dos campeões antigos, os novos já estão vindo bem ajustados o problema é que tem muito campeão para ser concertado.