cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jacaré Autopeças
Aronguejo
Aronguejo

aatrox esta muito fraco - motivos e possiveis soluções

Com os buff no rei e hidra titanica os lutadores baseados em ataques basicos ficaram muito fortes. aatrox nao é usuario de ataque basico muito menos builda titanica ou rei; que são os itens mais fortes para lutadores no momento. isso faz com que aatrox tome outscale muito facil hoje em dia, por exemplo irelia e jax consegue matar facilmente o aatrox depois de fechar o rei. darius e fiora depois de fechar corta cura. lategame eu arrisco dizer que ele fica um dos lutadoes mais fracos do jogo, justamente por nao tem compatibilidade com os itens que hoje em dia são os mais fortes em lutadores. até renek, que era pra ser um lane bully que decai drasticamente igual ele consegue lidar MUITO facilmente com ele lategame.

aatrox tambem é dificil de balancear, porque ele tem uma lanephase muito forte e um poder de lidar sozinho com multiplos inimigos de uma maneira muito consistente; pois como ele tem muito dano em area com cura é como se seu dano e cura literalmente escalasse com o numero de campeões inimigos que ele batalha. por isso é tão perigoso um buff no aatrox, porque qualquer buffzinho pode fazer uma diferença imensa caso ele esteja snowballado.

possiveis soluções para melhorar o aatrox sem deixa-lo problematico:

1- transformar ele num campeão de snowball, diminuindo os cooldowns do Q no começo do jogo e aumentando drasticamente o dano base. esse buff melhora ainda mais a capacidade do aatrox pokear e incomodar o adversarios de lane; assim aumentando as chances de ficar feedado impactanto no early-mid game porem não mudando quase nada no seu poder de late, ainda tomando outscale pesado dos outros lutadores.

2- adicionar penetração de armadura em seu kit, assim como darius nasus e renek tem. poderia funcionar assim: conforme voce upa o W voce ganha 5% de armor pen. ficaria: 5%>10%>15%>20%>25%. O W é a ultima skill que o aatrox maximiza, fazendo com que o lategame dele seja buffado como necessario porem sem impactar no early game dele, sem deixa-lo problemático.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E vocês? oque vocês acham sobre esses buffs e a situação atual do aatrox? se vocês não conhecerem o campeão o suficiente, com todo respeito, vocês são leigos então porfavor, não opinem.

6 RESPOSTAS
renan furia
Arauto
Arauto

Mano eu jogo de Aatrox dez do ano passado e sim ta mt mais fraco dps dos milhares de nerfs. Simplesmente matchups q eu ganhava antes n ganho mais, como Darius e Jax. Acho q seria uma boa aumentar o dano base nos Qs e diminuir o cooldown do W e colocar essa penetraçao de armadura seria uma boa e tbm aumentar mr e arm base dele. Hj qualquer um q rush Carrasco x Aatrox ganha a lane e n tem o q fzr. Mas vai vir um skin nova do Aatrox ae acho q a riot vai dar um buff nele.

Eu fiz 1 vez rei destruido pra aatrox adc(sim adc eu ia de Yasuo mas o inimigo pickou entao...) e cara mesmo que seja desperdício de dinheiro o aatrox ainda consegue abuar de AA pela passiva afinal cada AA dele em champ reduz o CdR da passiva entao com rei voce consegue intercalar 2 aa por skill no lugar de 1 infelizmente voce atrasa o spike de Danca da morte e Cutelo mas rei e cutelo fica bem divertido ainda mas se voce conseguir chegar nos inimigos sem precisa do dash.
Infelizmente em um jogo normal ele realmente se ferra muito acho so vale pickar ele vs tank e time sem mobilidade como cait lulu yummi Zoe essas coisas kkk
O early dele foi "enfraquecido" mas o spike chega mais cedo infelizmente ele ficou praticamente dependendo de CdR cedo eu quando jogo com ele rusho martelo de guerra pelo ad e cdr depois vou pro gume e uso o martelo depois pra Danca da morte fica bem legal se nao precisar de vida ou penetração ja da pra rushar danca da morte kkk

Não compensa rei não mano... é disperdicio do kit do campeão.... como eu disse ele é feito pra ter a força e cura dele aumentada proporcinalmente com o numero de inimigos que batalha, só que você perde essa vantagem dele buildando ele pra dar auto ataque...

Eu sei mas quando eu fazia rei eu jogava do mesmo jeito que a build padrao a diferenca e que meus AA ficam mais fortes oque ajuda em situações específicas como contra champs de mobilidade. Mas sim e troll fazer Rei :V

eu jogo de aatrox e ele esta fraco sim, eu fico com muita raiva pq é muito dificil jogar de aatrox precisa calcular o tempo do Q do E, ai tem campeos como garen, darius, q praticamente nao tem mecanicas e sao bem fortes, ou campeos de AA tipo jax q ganha a partida solo com espada do rei dando apenas AA. As skills do aatrox sao facilmente desviadas na lane e no late game ele praticamente n da dano fora q o W dele meio q n serve p nada pois é mt facil sair dele, ele é refem da msm build se vc precisar fazer um carrasco q seja vc perde muito tempo p spikar, vc meio q é obrigado a fazer a gema ardente e o martelo de guerra pra poder ter 20% de cdr e isso atrasa demais o primeiro item dele enquanto champ como irelia ou jax ou darius ou garen etc podem focar em um primeiro item aatrox tem q fazer duas partes de dois items isso faz com q o inimigo faça o primeiro item antes dele e com isso ele fica muito atras, se ele precisar fazer carrasco e tab ninja cedo no jogo ele fica muuuuuuito atras. ele é mt dependente da ult dele pra tf, morre mt facil se o inimigo tiver corta cura. Resumindo o champ ta um **cogumelo do Teemo** prova disso é o win rate dele em qualquer site ele vai ser um dos 10 piores toplaners em todos os elos.

e com o proximo nerf na runa conquistador eu acho q vai ser o fim do aatrox e champs do top q n usam tanto o conquistador como o renek de pressione o atk ou garen de aperto vao dominar novamente a rota e o jogo.