cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

como ser suporte de varus?

serio, odeio pegar esse champ no meu time,  ele basicamente é de skill shot, e em trocas diretas perde quase todas as trocas, então se seu adc não acerta skill fica complicado a lane, alguma dica de champs que fazem uma boa sinergia com ele? e dicas para jogar sendo sup dele?

6 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

leona, juro, leona combina com tudo, kai'sa, xayah, emo gótico q todo mundo odeia, caitlyn, lucian, leona é a solução dos seus problemas
Ta com problema pq n tem tank? leona é a solução
Precisa de algo q tenha sinergia? dale leonina
bixo quebrado pa C@*#, stun infinito, tanka, da engage, desengage, faz tudo
Highlighted

Suportes de All In, ou com algum CC são bons.
pizza mozzarella rella rella rella rella
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Leona, Morgana, Zyra... magos com cc ou tanques que façam o inimigo parar.
Highlighted
Arauto
Arauto

Varus é meu segundo mainzinho e é um pick que gosto pois na verdade, não preciso depender tanto do suporte. Da para farmar save, pokear, travar o jungler num gank, mais saber se posicionar o tempo todo.

É que agora a build mais forte dele é de letalidade com cometa, então ele fica muito a mercê de acertar a skill. Então quando acabo errando, eu recuo, fico safe e espero até ter o Q de novo para tentar acertar. Mas é aquilo, nessa build, se acerta, já era toda vida do cara. Ou ele vai base ou fica vulnerável a morrer novamente quando o cooldown do Varus voltar.

Eu gosto muito de jogar com Karma e Varus, é uma lane chatissima só de poke ghfuohuofsh os caras tomam lentidão do R+Q da Karma e um dano, fica mais fácil de acertar o W+Q do Varus. Além de que o escudo dela da um move speed ótimo pra sair de enrascadas. Morgana também é ótimo, se acertar o bind, já era.

Agora com tanks, eu prefiro fazer a build one hit, que daí eu tenho mais velocidade para bater no cara quando o meu suporte tank der engange. Mas ainda assim, o letalidade funciona e pode burstar o inimigo na hora se o supp tank der um bom engage. As vezes eu já preparo o W+Q, espero meu supp acertar o engage e já solto, assim, se ele conseguir fugir de alguma maneira, como eu já startei a fight gastando a skill, no fim dela eu consigo ter de novo. Gosto bastante de Thresh e Varus também pra isso.

E um suporte tank de engage com ele, se ele tiver ult, a kill é garantida pois será muito CC pra sair.

Agora jogando com um Varus **contra** um suporte tank, já é mais complicado, seu ADC tem q saber posicionar bem pra não levar o engage, você pode tentar dar uma zoneada para isso, e ele será mais resistente contra o Q letalidade do Varus. Então o jeito é ou focar direto no ADC inimigo (se for um ADC com escape tipo Lucian, Ez, que desviam fácil de um engage, tentem abusar do erro deles quando for gasto esse escape. De tudo não vai dar pra desviar, então ou a ult do Varus, um engage, ou o Q dele, algo vai pegar).

Então de resto, fica tranquilo ao jogar sendo supp desse campeão, está bem forte e na meta. Mesmo se perderem a lane, é um champ que ajuda bastante no resto das TFs e objetivos. (Eu sempre bano Draven, pois Draven bem jogado, duas machadadas já era a lane phase e a letalidade no final não vai dar muito dano nele por conta da sedenta do Draven, além de ele escalar melhor).

Se o seu ADC for muito pamonha, esquece ele e ajuda o resto do seu time. Tente pelo menos dar algumas dicas da onde ele está falhando, pra ele tomar cuidado que já ajuda bastante também se ele prestar atenção no que você diz. Sempre com calma e respeitando, sem necessitar de dar rages e afins, para manter uma partida saudável e juntos obterem a vitória XD

Highlighted
Lenda
Lenda

Acredito que as trocas dele na lane phase não sejam tão fortes antes do nível 6.
Mas normalmente suportes de engage são bons para combar com a ultimate dele que causa enraizamento por um bom período de tempo, o que lhe abre uma janela para pegar kills.
Vale lembrar que Varus não é um boneco propício a duelar 1v1 visto que a passiva dele depende de stacks para ser efetiva.
Contudo ele é bom em trocas prolongadas e em comps de poke.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ele é q nem o EZ, um campeão q se bem jogado faz estrago mas q quando cai no meu time por o jogador não saber jogar parece inútil, mas na verdade ele é bem forte, tanto q se vc abrir o br.opgg ele aparece entre os 3 melhores ADCs do patch. Sabe oq eu recomendo, normalmente é bom ter um sup de engage, all in junto com o Varus, pega uma Leona, Nautilus, Thresh da vida, espera o varus pegar lv 6, dá pra fazer um combo e matar o inimigo sem ele se mexer.