cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

decisões importantes

as vezes me sinto obrigado a tomar decisões que afetam um pouco a minha lane phase, por exemplo as vezes tenho que ir para o mid farmar os meus minions, só que o time está prestes a começar uma luta, o certo seria perder esses farms para ajudar na luta? as vezes o meu jungle decidi dar invade com eu em baixo da torre, o certo seria continuar ali farmando não? ou ir ajudá-lo? sei que são decisões arriscadas a se tomar que ou podem dar muito certo ou muito errado, mas o que é o certo e o errado? givar farm para ajudar o time, ou pingar várias vezes para o time entender que não é para fazer aquilo? e se for para farmar e o time morrer, e acabarmos perdendo o jogo por aquele vantagem que o time inimigo ganhou, o que fazer? existe o certo ou errado, ou são decisões arriscadas mesmo assim?

5 RESPOSTAS
Highlighted

Infelizmente existe o obvio, mas no Brasil nosso servidor não sabe jogar como o time e sim cada um por si, ai um erro ou mesmo acerto eles vão te culpar, então sendo assim vc escolhe aqui que vc tem certeza que vai ajudar seu time ir a vitoria seu farme perfect ou ajudar o boot a não morrer ou pegar pelo menos alguma coisa pra não ficar atras...

Hoje jogo encima do erro do meu time, bot fidando e não recua nos ganks, top esta melhor e ganhando as trocas, eu como jg vou ajudar o que esta ganhando que no caso seria o top pra ter um ou dois a mais de vantagem pra quando os ruins fizerem merda termos chance de virar...

Highlighted
Lenda
Lenda

Tudo isso q vc perguntou é algo situacional q varia de cada jogo, mas normalmente se vc sabe q o time está prestes a iniciar uma luta mas vc tem q farmar minions ou vc pinga PERIGO, aquele ping vermelho e farma sua wave e dps tenta se juntar ao time, ou vc giva os minions se a situação for boa pra uma luta, isso vc vai saber com noção de jogo adquirida com o tempo q vc joga.

Se vc ta embaixo da torre e seu jg deu invade, ele está errado pois n respeitou a pressão das lanes, vc n pode givar farm e xp de baixo da torre pra tentar acompanhar, principalmente pq o inimigo vai chegar antes já q ele empurrou a wave pra sua torre, o correto é só pingar perigo e escrever : "Não tenho pressão pra invadir", nesse caso vc continua farmando debaixo da torre e avisa ao seu jg q n pode ir.

O certo e errado varia de game pra game, situações são diferentes, não existe uma regra doq é o certo, principalmente soloq q é caótica. Eu gosto de pingar pelo menos duas vezes em vermelho em cima de um aliado quando n quero q ele faça aquela play.
Highlighted

@Draicker  escreveu:
Tudo isso q vc perguntou é algo situacional q varia de cada jogo, mas normalmente se vc sabe q o time está prestes a iniciar uma luta mas vc tem q farmar minions ou vc pinga PERIGO, aquele ping vermelho e farma sua wave e dps tenta se juntar ao time, ou vc giva os minions se a situação for boa pra uma luta, isso vc vai saber com noção de jogo adquirida com o tempo q vc joga.

Se vc ta embaixo da torre e seu jg deu invade, ele está errado pois n respeitou a pressão das lanes, vc n pode givar farm e xp de baixo da torre pra tentar acompanhar, principalmente pq o inimigo vai chegar antes já q ele empurrou a wave pra sua torre, o correto é só pingar perigo e escrever : "Não tenho pressão pra invadir", nesse caso vc continua farmando debaixo da torre e avisa ao seu jg q n pode ir.

O certo e errado varia de game pra game, situações são diferentes, não existe uma regra doq é o certo, principalmente soloq q é caótica. Eu gosto de pingar pelo menos duas vezes em vermelho em cima de um aliado quando n quero q ele faça aquela play.

eu acho que eu pelo menos, sei o que fazer, mas o time não. São coisas muito arriscadas que mesmo o time inimigo com vantagem, o time quer forçar  e, se você não acompanha a culpa é sua, mas você não tinha pressão para acompanhar.

Highlighted
Arauto
Arauto

Oi, no meu post sobre mecânica da jungle eu digo quando é a oportunidade de invande para o jungle. Mas vou te adiantar algumas coisas.
1 o papel do Jungle é garantir o early game das lanes, não importa o pick, se o cara pegou master yi, ele tem que ter noção que o papel dele é criar uma base de sustento para no time, para assim ele crescer. Se o cara pegar Kindred, ele tem que ter a leitura que os laners NÃO precisam dele. A Kindred é nerfada pelos jogadores que não tem noção de quando ela é viável ou não. Mono é mono kkk
a) porque a jungle não da xp e gold igual lane
b) porque ele deixa o inimigo livre para pressionar
2 Não é seu papel ser suporte de jungle, essa função não existe.

Existe três possíveis lanes, Avançado, Recuado e Slow push. O jungle só pode invadir com slow push nas lanes, porque o laner não pode abandonar uma lane avançada ( pressão no outro time) para ajudar em invade. League of Legends é um jogo de pressão, vc está jogando fora sua vantagem para fazer algo que não ganha o jogo. É papel dele te dar cover enquanto você leva barricada, torre...
O problema é que pelo pessoal viver atrás desses coachs de Youtube e afins que inventam isso de jungle core, fazendo a economia do jogo ficar pesada, jogo que o jungle joga assim fica 4 farmando contra 3 farmando e 2 suportando, tem mais gold na mão de menos gente, o outro time fica mais forte.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Apenas se comunique. Você não pode jogar com o pick dos outros, mas pode orientar seu time, e quanto melhor forem suas orientações mais moral você tem e seus aliados vão estar mais dispostos a atender a suas jogadas. Do mais, é um jogo de cinco contra cinco e você sozinho tem uma influência limitada no resultado final da partida, então o melhor que você pode fazer é dar seu melhor e evitar contribuir pra própria derrota dando rage, trash talk ou dando aquele ping toxico.