cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

dicas para sair do ouro?

cheguei a ouro e até então era fácil "carregar" time, jogo de sup e mid(jogava mais de sup, mas ao chegar aqui cansei totalmente de ser sup, depois de uma sequencia de derrotas, e frustações em duo lane), e por mais que eu consiga ficar forte, ainda não consigo "carregar" nesse elo, eu to naquele 50% de winrate, subo e desco de novo e não sei mais o que fazer. preciso de um help,  geralmente eu não perdo a minha lane  fica empatado ou venço, porém na maioria das vezes, o bot ta perdendo e o jg, ou o top e o jg, ou top e bot ou os 3 juntos, e o jg não ta fazendo nada além de farmar no jogo,perdendo objetivos etc, ou forçando lutas totalmente erradas. o que eu faço para não depender tanto de time assim para vencer?

6 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Volto a bater na tecla q a maior maneira de impactar no jogo é tentar dar mais roaming, pega um campeão com pressão de lane q vc saiba jogar bem, empurra a lane em momentos certos observando a wave das outras lanes, vê se tem alguma oportunidade boa de gankar outra lane, puxa a onde de minions e joga na torre, sai pra dar roaming ou wardar a jg inimiga, esse é o método mais eficiente q eu vejo pra subir de elo mais rápido, pq vc acaba deixando suas lanes mais fortes e tirando a pressão do time inimigo no mapa.

Se quer subir mesmo, vc tem que escolher um campeão que você gosta e que está forte (2 ou 3 no maximo). Aprender bastante com ele, todas as matchups. Isso vai ajudar a vc tomar decisões de qnd pressionar o inimigo, quando dar roaming, qnd jogar com o seu jungle, quando ficar safe, janela para matar o inimigo e etc. Veja vídeos sobre o campeão e builds. Conhecer a si mesmo e ao seu inimigo é a chave para o sucesso.
Num segundo ponto é vc conhecer o comportamento do jungle e suporte, dos dois times. Eles são muito determinísticos na lane fase. Aqui você vai entender se é preferível wardar pro bot ou pro top (quase sempre é preferível para o bot).
Após, é vc analisar o jogo e reconhecer oportunidades. Ver se é melhor vc jogar pro bot, mid ou top. Ajudar o seu jungle a jogar.
Tudo isso é aprendizado e experiência.
Pequenas ações que resulta no jogo. Vc fala que o jungle não faz nada além de farmar, mas vc se preocupa em pushar a wave e/ou bater no inimigo momentos antes do arongueijo? Ou, caso não consiga, avisar ao seu time isso? Mesma coisa vale pro drag, arauto etc. Se o seu jungle está pelo rio ou na jungle adversária, vc tem a obrigação de jogar no mid se posicionando pro lado dele e pressionando o seu adversário, além de jogar a visão pra esse lado (plantas, wards, pinks). Se vc jogou o inimigo na torre, não tem porque ficar ali dando poke nele, sempre vai valer mais a pena por/tirar visão e ficar na FOG, ajudando a tirar pressão das outras lanes (exceto se a proxima jogada for um dive ou se o seu campeão for muito safe pra isso e não tiver como fazer mais nada no mapa).
Manda o nick pra ver algum VOD seu, e dar mais dica.
matth1205
Tropa
Tropa

https://**cogumelo do Teemo**.com/C36812869J
Rapaz tô usando esse método aí, to subindo rápido de elo
Vale a pena conferir

https://**cogumelo do Teemo**.com/C36812869J
Tô usando esse método que encontrei na net, tô subindo rapido de elo

Não ta aparecendo o link
Shiny Phoenix
Moderação
Moderação

Um colega do fórum fez um post super legal com dicas disso no começo do ano aqui no fórum, dá uma olhada nele ❤️

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Guias/Guia-para-sair-de-cada-elo/m-p/740461