cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
l1p40
Aronguejo
Aronguejo

main adc procurando ajuda

Ir para a solução

sou main adc e nao consigo sair do bronzão da alegria, mtas vezes venço minha lane mas nao consigo carregar, alguem que é main adc pode me dar dicas para jogar? sempre vejo dicas para jungle, mid e as vezes top mas quase nunca vejo pra adc, so vejo coisas como " se posicione bem, de poke, farme" coisas mais superficieis que mtas vezes ate os b5 0 pdl sabem, mas saber uma coisa e conseguir fazer são coisas diferentes... então keria dicas para me ajudar a melhorar meu jogo e minha mecanica

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Vamo por partes, tem bastante perguntas KKK

Primeiro em relação a build, um campeão morto não dá dano. Se tiver contra um time com muito cc, já faça bandana o quanto antes ( não espere morrer e perder uma tf para tal ). Se tiver muito tank, faça last whisper, ( não lembro nome em pt ) é um rei talvez, ajuda MUITO. Se tiver contra um zed, um rengar, kha, campeões assim que te burstam - até no Gold suportes não te ajudam, imagino no bronze - fique BEM atrás do seu time, nao tem fórmula mágica, se chegarem em você já era, deixe os asassinos gastarem tudo em um outro alvo, só então você entra limpando todo mundo (ks rsrs).
Agora em match up. Eu, particularmente acho mais fácil um jogo demorar 35+ do que 20-, por isso prefiro hipercarry - sugiro a vayne, que, mesmo solo, pode sair de um assassino e ainda mata-lo facilmente, também tem Twitch, tristana e por aí vai. Pense que se você pega um campeão early contra um late, você não deve se contentar em ficar com 10/20 CS na frente, tem que tira-lo literalmente do jogo. Comeca a analisar tal situação: o charme dele está longe da sua wave de Minions, ele vê um minion sem vida e vai cegamente dar o hit para pega-lo, e é aí que você entra, da um hit, uma skill, sei lá, apenas de dano, se ele te hitar, perde o minion e se pegar o minion ele perde vida. Recomendo fazer isso com Catapa também, já que o prejuízo é maior para ele.
Se o cara embassar e não quiser trocar, você tem duas. Ou deixa o cara dar last hit ( você hita os Minions para adiantar ) ou muta ele e avança pegando tudo - já que você tem mais dano provenientes de auto atacks, enquanto eles tem de gastar skills com isso, logo vão se estressar e trocar de Lane ou só bater na torre normal.
Ah, posicionamento. Ja falei sobre assassinos lá atrás, o foco é quem ousar chegar perto de você, mesmo que seja um malphite com 4k de vida, não se jogue no meio da TF ( a menos que esteja MUITO confiante disso e de vayne rsrs) matar uma pessoa e morrer, pois, provavelmente seu time perderá esta Tf e te darão rage pelo resto do jogo. Claro, se estiver o adc e o tank inimigo, foque a maior fonte de dano.
É sobre o "A", mano, o A é a melhor coisa do mundo. É um mal necessário, sei como é difícil controlar isso, mas, temos que. Vá numa personalizada e coloque um totem no chão, pegue um char que você goste, e brinque com o totem, utilizando o A, claro faça da seguinte maneira: se aproxime do totem, aperte A, botão esquerdo em algum lugar próximo do totem ( de prefetencia nele, para se acostumar quando tiver Minions por perto ) e botão direito para onde quer ir - uma dica boa é para quando precisar Canitar alguém, trave a camera e repita o processo com o botão esquerdo e direito no mesmo lugar, ajuda bastante.
Match up você entende jogando com vários campeões mesmo mano, ou procura no google: X vs Y ( um campeão vs seu inimigo de Lane ) mostrará quem se dá bem contra certo campeão e coisa do tipo: NAO RECOMENDO pegar campeão que você não saiba jogar apenas para counterar. Build você pode ver no probuild.com pra ter uma base, não copie.
Cara, e em outras Lanes, até tem, por exemplo, a xayah que countera fizz, Zed por causa da ult, mas foque em 2 ou 3 campeões cara, aprenda tudo sobre eles, todos os tipos de builds, os counters, quem ele countera, e por aí vai, cada vez que você perder um jogo e pensar: nossa, aquele cara me tirou do game, anote, pegue seu outro main quando alguém pickar esse boneco, seu pai psicologico vai ficar mais de boa, entendeu?
Acho que é isso mano, foca em 2 campeões e aprenda tudo sobre eles. Os meus são a vayne e a Jinx, a primeira é difícil, se posicionar com ela é um pé no saco, mas depois que pega as manhas, até a Lane é fácil de ganhar ( dano escroto ). A Jinx, é um campeão totalmente tosco também cara, a única dificuldade é você saber utilizar o Q. A partir do momento que você matou Um rival com ela, já era, o penta vem fácil . Boa sorte

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
ADelíCia
Aronguejo
Aronguejo

mano, seguinte:

ADC é a lane mais facil de carregar como a mais dificil, como? voce pode estar 50/0 mas se nao jogar bem pode morrer sem ao menos tirar 1 de vida de alguem, como pode estar 0/50 (com um bom farm) dar penta facilmente. Parando de enrolar, foque no farm e pense nisso: NAO TROQUE KILL POR KILL, a cada vez que voce morre - sendo adc - e querendo carregar um game, voce esta mais distante da vitoria, tente morrer cada vez menos, mesmo que fique com pouca kill e muita assistencia em troca disso. 

na lane, costumo fazer o seguinte: Ja que voce "estompa" a sua lane, forçe o quanto antes a T1 do bot e, ou inverta com o Toplaner (para que voce coloque pressao no top, e consequentemente, leve a t1 do top, ou de roamming (com seu suporte ) e leve a t1 mid ou tente dar pick off no jungle inimigo ( calls como dragon ou arauto tambem sao bem vindas ). Outro ponto é voce saber buildar, nao siga builds pré- definidas, por favor. Além disso, também é importante tu conheçer sobre match-up, powerspike e coisas do tipo, que só virão com tempo de jogo - como uma vayne que, sem um suporte de confiança, e sem uma match up favorável, tem um péssimo early, e de uma cait, que ao contrario daquela, possui um early fortissimo.

Resumindo, fica assim:

1) farm

2) Nao trocar kill por kill

3) NUNCA MORRER

4) Saber se posicionar *claro*

5) procurar buildar de acordo com cada game

6) conheçer os match up's ( é serio, isso muda muita coisa )

7) e este, que nao discorri anteriormente, aproveitar sua força do early, ja que voce ganha a lane, para destribuir com o seu time. Seja em arauto, como uma kill deixada para um aliado, um dragao, uma torre, enfim, uma infinidade de coisas. (apenas nao seja aquele adc 10/0 que fica apenas adiantando a lane e esqueçe que seu time pode estar em apuros.

No mais é isso mano, se tiver com alguma dúvida, fique a vontade para me chamar in-game 🙂

(primeira season jogando esse game e me apaixonei com a classe atiradora, elo ainda baixo ( gold 2/3).

po, quase sempre eu fico 40/50 de farm a frente do adc inimigo(isso antes da t1 cair), levo t1, faço drag. rotaciono top ou dependendo mid, peço pro top inverter(mas eles nunca querem, mesmo qd estão perdendo), eu tenho q ir outras lanes, mas ninguem ker ir bot proteger a t1 enquanto to tentando levar a t1 de outras lanes... eu ainda n sou bom em posicionamento e gostaria de dicas sobre isso ja que adc é focado por todo mundo( ate o suporte sola esse "coco de teemo") e como no bronze nao existe peel é dificil me manter vivo pra dar o dano...

outra coisa, sou bom em kiting qd to 1x1 ou 2x2, mas nao consigo caitar usando o A numa TF isso me atrapalha dar um bom dano nas lutas...

uma coisa, como posso aprender sobre match up, buildar, essas coisas? pq todo mundo fala pra fazer isso mas n acho informações para aprender sobre isso... sempre fico perdido sobre itens, so alguns que comecei fazer de acordo com as comp que ja joguei anteriormente. e ultima coisa, qd saber qual adc pegar de acordo com a composição do meu time e do time adversario? qd pegar um hyper carry? ou um adc de forte early ou utility?

eu acho adc a lane mais dificil de carregar kkkk

pq um assassino 5/0 ou um champion "op" destroi facil o jogo, enquanto um adc por mais forte que esteja ainda sim tem q ter uma otima mecanica pra vencer,  por isso as vezes a gente ve um jg ou mid 3/0 solando adc 10/0 

caitlyn é o adc pra praticar a lane, mas ela é o tipo de adc que eu mesmo abusei depois de jogar uma season inteira so com ela, pq ela é um adc focada d+ em auto atks pra dar dano, a dica é pegar adc que intercalem mais skill entre os atks tipo jhin e mf, principalmente a cotoca da mf, que atualmente é a unica adc viavel full ad letalidade pra subir ate o gold.

Basico pra qualquer adc é, farmar, evitar ao maximo morrer, e sempre causar dano ao alvo mais proximo desde que não seja arriscado d+ tipo tentar isso num 1x2.

Vamo por partes, tem bastante perguntas KKK

Primeiro em relação a build, um campeão morto não dá dano. Se tiver contra um time com muito cc, já faça bandana o quanto antes ( não espere morrer e perder uma tf para tal ). Se tiver muito tank, faça last whisper, ( não lembro nome em pt ) é um rei talvez, ajuda MUITO. Se tiver contra um zed, um rengar, kha, campeões assim que te burstam - até no Gold suportes não te ajudam, imagino no bronze - fique BEM atrás do seu time, nao tem fórmula mágica, se chegarem em você já era, deixe os asassinos gastarem tudo em um outro alvo, só então você entra limpando todo mundo (ks rsrs).
Agora em match up. Eu, particularmente acho mais fácil um jogo demorar 35+ do que 20-, por isso prefiro hipercarry - sugiro a vayne, que, mesmo solo, pode sair de um assassino e ainda mata-lo facilmente, também tem Twitch, tristana e por aí vai. Pense que se você pega um campeão early contra um late, você não deve se contentar em ficar com 10/20 CS na frente, tem que tira-lo literalmente do jogo. Comeca a analisar tal situação: o charme dele está longe da sua wave de Minions, ele vê um minion sem vida e vai cegamente dar o hit para pega-lo, e é aí que você entra, da um hit, uma skill, sei lá, apenas de dano, se ele te hitar, perde o minion e se pegar o minion ele perde vida. Recomendo fazer isso com Catapa também, já que o prejuízo é maior para ele.
Se o cara embassar e não quiser trocar, você tem duas. Ou deixa o cara dar last hit ( você hita os Minions para adiantar ) ou muta ele e avança pegando tudo - já que você tem mais dano provenientes de auto atacks, enquanto eles tem de gastar skills com isso, logo vão se estressar e trocar de Lane ou só bater na torre normal.
Ah, posicionamento. Ja falei sobre assassinos lá atrás, o foco é quem ousar chegar perto de você, mesmo que seja um malphite com 4k de vida, não se jogue no meio da TF ( a menos que esteja MUITO confiante disso e de vayne rsrs) matar uma pessoa e morrer, pois, provavelmente seu time perderá esta Tf e te darão rage pelo resto do jogo. Claro, se estiver o adc e o tank inimigo, foque a maior fonte de dano.
É sobre o "A", mano, o A é a melhor coisa do mundo. É um mal necessário, sei como é difícil controlar isso, mas, temos que. Vá numa personalizada e coloque um totem no chão, pegue um char que você goste, e brinque com o totem, utilizando o A, claro faça da seguinte maneira: se aproxime do totem, aperte A, botão esquerdo em algum lugar próximo do totem ( de prefetencia nele, para se acostumar quando tiver Minions por perto ) e botão direito para onde quer ir - uma dica boa é para quando precisar Canitar alguém, trave a camera e repita o processo com o botão esquerdo e direito no mesmo lugar, ajuda bastante.
Match up você entende jogando com vários campeões mesmo mano, ou procura no google: X vs Y ( um campeão vs seu inimigo de Lane ) mostrará quem se dá bem contra certo campeão e coisa do tipo: NAO RECOMENDO pegar campeão que você não saiba jogar apenas para counterar. Build você pode ver no probuild.com pra ter uma base, não copie.
Cara, e em outras Lanes, até tem, por exemplo, a xayah que countera fizz, Zed por causa da ult, mas foque em 2 ou 3 campeões cara, aprenda tudo sobre eles, todos os tipos de builds, os counters, quem ele countera, e por aí vai, cada vez que você perder um jogo e pensar: nossa, aquele cara me tirou do game, anote, pegue seu outro main quando alguém pickar esse boneco, seu pai psicologico vai ficar mais de boa, entendeu?
Acho que é isso mano, foca em 2 campeões e aprenda tudo sobre eles. Os meus são a vayne e a Jinx, a primeira é difícil, se posicionar com ela é um pé no saco, mas depois que pega as manhas, até a Lane é fácil de ganhar ( dano escroto ). A Jinx, é um campeão totalmente tosco também cara, a única dificuldade é você saber utilizar o Q. A partir do momento que você matou Um rival com ela, já era, o penta vem fácil . Boa sorte

Ver Resposta em Destaque no post original

vlw, vou treinar um pouco mais o A pq varias vezes eu acabo errando uns hits pq sai do range e ele acaba focando um minion ou acabo cancelando os AA quando clico mto rapido no botao esquerdo+direito e nao tenho tanta velocidade de ataque, eu caito bem no late mas no early com baixa velocidade de ataque é bem mais dificil
kkk vou tentar melhorar meu posicionamento pq é dificil ficar vivo... o suporte do seu lado nao te da peel, os cara prefere jogar como mid laners do que como suporte, eles pegam um sup, fazem AP e ficam indo pra cima do mid inimigo ou jg e te largam pra morrer kkk
Faz isso mano,melhora com o A que é sucesso - lembrando que em lugares com Minions, o A foca quem estiver mais perto, então é importante ter um pouco de mecânica com o botão direito também - procure no menu do seu game, o botão que corresponde a: alvejar somente campeões ( algo assim ) dizem que ele foca o campeão mais perto quando se clicka com o botão direito ( não funciona com o A 😞 )
E eu sei como é foda ser ADC sem suporte mano, no gold principalmente, o cara acha que por subir para o "Gold" joga melhor que todo mundo, se tu erra um cd se quer já fala: "galera, ADC do time é ruim, vou fazer Full ap e farmar" então, é foda. Mas assim se você não for ADC, vai ter outra pessoa que vai, geralmente aquela pessoa com ez ou cait ( mais recomendados para iniciantes ) que farmam mal, morre por primeiro na TF, não segue call, enfim, é uma delícia. Veja algumas streans de profissionais também mano, não recomendo assistir a jogos de campeonatos ( a realidade de lá é outra, é um time extremamente coordenado contra outro, não é igual a soloQ que né..... Busque as streams do gosu, ele não joga só de vayne, também procure por " gosu plays " e é isso mano, é um cara extremamente diferenciado em tomada de decisão. Quando ele fizer alguma jogada bonita tu para e pensa; eu conseguiria fazer essa jogada? O que ele fez que o adversário não previu? - aproveitando pra deixar aqui uma mecânica de vayne que eu aprendi com ele, que, basicamente, quando você tá caitando alguém, antes de rolar pra traz dele ( vai deixar o cara todo bugado e com mais tempo de resposta pra você ) você só clicka para um lado antes. Ele vai pensar que tu vai para aquele lado - mano, isso funciona MESMO, perdi a conta de quantos flashs já tirei com isso - se não me engano, tem um vídeo também, 4 stages of kiting, algo assim, ele faz isso lá, pra você ter uma base 🙂
Procura uns suportes bons para duo também mano, se ver que aquele cara jogou bem no seu time, manda convite, dificilmente ele recusará

É isso mano, boa sorte ❤️
obrigado, eu baixo partidas no op.gg e assisto as vezes
Se você precisar de ajuda pode me add no jogo (Menino Moleque). To no lol desde a season 4 e jogo na bot lane (ambas as roles).
vlw, vou te add