cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

nerf excessivo shaco

estou desinstalando esse jogo merda, todos os campeoes tem animacoes e falas mais completas que as do shaco, essa empresa nerfou tudo nele. a passiva da menos dano, o clone tambem, a shaco box nem se fala. o shaco se tornou um campeao inutil, nao da mais pra jogar. qualquer outro jg da mais dano que o shaco, isso nao e justo 

Etiqueta (1)
  • LoL

3 RESPOSTAS
Highlighted

A win rate dele, tanto como jg ou sup está decente, na casa dos 50%. Realmente não entendo o motivo do seu choro, ele é um assasino, obvio que vai dar mais dano que diversos jgs, inclusive possui cerca de 3/4 jogadores de shaco que estão no high elo, então a unica conclusão que chego é que você não consegue jogar com o boneco.
Highlighted
Lenda
Lenda

https://br.op.gg/champion/shaco/statistics/jungle Ele ta bem decente até, os números dele são medianos, chegando a quase 51% de win rate, balanceado eu diria, o problema é q vários campeões são OP, ai parece q o Shaco é fraco, ele foi nerfado justamente pq estava com 54% de win rate.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bem em números, comparando com o Shaco antes do rework, ele está mais "fraco" do que o atual, ao menos quando se trata da build AD, porém não significa que o boneco está inútil;

Teve um post no qual comentei sobre a necessidade de um buff no Shaco AD, já que ele é um assassno, e todos os outros assasinos AD burstam com mais facilidade do que o Shaco, pois o burst desses assassinos é por skills, e a do palhaço é por auto attack.

Eu particularmente sinto que o Shaco está sim mais fraco na questão AD, não bursta como antigamente, porém foi uma troca que a Riot fez, ela tirou a passiva para dar aos players uma box que deixa o clear muito mais fácil.

O fato do Shaco não ter se tornado inútil é que ele é um campeão EXTREMAMENTE versátil, independente se é AD ou Ap, JG ou SUP, ele não executa apenas uma função e não possuí um estilo de jogo, o Shaco em uma partida pode ser:

• Ganker ( Abusar de laners inimigos com baixa mobilidade/scape)
  • Controler (Controlar os objetivos importantes e roubá-los com facilidade)
  • Invade ( Criar baits na selva inimiga

O que quero dizer é que o Shaco tem muita utilidade, chega até ser assustador as possibilidades já que ele é um assassino, e é difícil essa classe ter essa versatilidade que o Shaco tem, tanto que é isso que justifica o alto Win Rate dele na JG e de Sup.

Minha dica para você é, adapte seu modo de jogo com o champion, Shaco não é mais um boneco para pular em qualquer lane lv 3 e pegar um first blood, ele ainda faz isso, mas não tem mais a facilidade que tinha; a Riot fez com que o Bufão demoníaco deixasse de ser um assassino One-Shot para ser um boneco mais útil para a equipe.

Em questão das falas que você falou é porque o Shaco tem uma Lore ruim, a pior do jogo, logo não vai ter tantas interações com os outros campeões.

****Dica: Quando for fazer um post falando sobre balanceamento de campeões, como vc fez esse do Shaco, fundamente um argumento, se fizer um post falando que X campeão precisa de buff mas você não justifica o porque disso, os players vão olhar seu post e dizer que é choro seu, e que você deve aprender a jogar com o boneco; faça comparações e apresente Win Rate do campeão para sustentar seu argumento.