bom, o nome do tópico ja é auto explicativo.
top ; Irelia, morderkaiser
mid ; Irelia, Zed(Main) e Morgana
acham que essa é uma boa pool para começar a jogar ranked?
Se você é bom,só vai...
A minha por exemplo:
Mid: Vladimir,Malzahar,Kassadin,Zyra.
Jungle: Amumu
Safes no meu ponto de vista, se usar errado eles vão ser muito agressivos.
Exemplo: Yorick, Urgot, Volibear.
-Farmando dando last hit e esperar a hora certa pro engage
-Se vier JG junto com o Top bem provavel que ganhe o 2x1 com esses campeões
-Confortaveis por ser um tanto quanto "tanque" e ter um dano legal
(Caso do Yorick tu não fica spamando os "andarilhos" pois eles avançam lane, acerta o E primeiro e depois levanta as covas. Se for avançar com os andarilhos e pra levar torre/barricada.)
Mais ou menos, na vdd se vc quiser começar a jogar ranked nada te impede
O problema que vejo ai é que Mordekaiser é um campeão que na maioria das vezes vc n vai conseguir pegar. Irelia tbm é umn champion muito disputado e banido, portanto pra toplane eu recomendo vc aprender a jogar com pelo menos mais 1 campeão, o primeiro que me vem a cebeça pra te recomendar é Garen. Ele é SUPER simples de se jogar, ngm bane, quase ngm joga com, e extremamente efetivo contra quem n sabe jogar contra (muita gente viu).
No mid acho que ta ok, Zed tbm é um campeão que vai ta banido quase sempre.
outra dica que eu dou é vc aprender a jogar com um campeão o qual vc se garanta nas outras lane, caso caia em autofill e ngm queira trocar. Braum é um suporte muito efetivo, fácil de se jogar e que n vai exigir muita noção pra vc ir bem com ele nas partidas.
Warwick, Volibear, Trundle, Rammus, são campeões mecanicamente simples (WW é que tem mais mecânicas vançadas) e que serão muito efetivos pra vc que ta começando a jogar. Só aprende a jogar com 1 desses que quando cair autofill na jg vc se garante fácil.