É teoria sim. Pois assim como varios champs recebem skins com buffs, ja tem diversos casos de champs serem nerfados em patches que ganham skins.
O que vende mais skins é popularidade/play-rate, e pra isso não é necessario fazer o champ broken, pois diversos champs são populares independente de serem meta ou não (Ezreal, Lux, Ahri, Lee Sin, Yasuo, etc...)
Eu sempre vou me opor a esse tipo de pensamento, tanto por eu estudar o próorio assunto de game design, tanto quanto por já conhecer alguns rioters e ter ouvido a opinião deles sobre isso.
Quem é mais velho no fórum vai lembrar da época que tinhamos o Rioter Shin Kazuo aqui. Lembro de perguntarem pra ele, e ele ficar até meio zangando com isso: "Ah sim claro, todo dia vou la na equipe de skins dar uma volta pra saber o que eles tão fazendo e quem vou buffar! Me poupe..."
E slá, essa reação marcou muito e eu como um game designer fico um tanto mal por ninguém ter fé em alguém desse ramo e achar que é tudo essa conspiração ridicula. Eu tenho fé no pessoal da RIot pq os caras que eu conheço e acompanho de lá são muito gente boa. E enquanto pessoal tira a desculpa de "eu vi um champ ser buffado no msm patch da skin", eu tenho o conhecimento pratico de como funfa a coisa e a palavra dos próprios desenvolvedores.
Bom, cada um com sua opinião né.