cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

porque jogar de sup e tão frustante?

porque você vai lá pega um sup e seu adc toma todas skill, todas mesmo, dai ele morre vai colocar a culpa em quem? no sup " sem sup", acho que a riot devia criar um sup que empurrasse o adc pro lado  pra desviar das skill só assim pra existir um "sup de verdade". além de que se você sai ele avança sozinho, sendo que você pingou que tava indo dar roaming e depois ele morre, não faz nada, nada mesmo na partida e no final digita gg sup.

17 RESPOSTAS
Aronguejo
Aronguejo

Só nós sentimos tal tristeza...

Ser suporte é tenso porque a sua principal obrigação é auxiliar o time. Muitas vezes a turminha não sabe nem o que fazer com o proprio campeão, que dirá trabalhar em equipe. Acaba que nós somos o coração do time, e ele precisam da gente.

O coração sofre, mas quase sempre é melhor seguir ele, né?

Haha.

função do suporte: suportar o time kkkkkkk, mas realmente é bem complicado.

eu não acho q jogar de sup é frustante, eu ja tentei joga em todas as rotas e as mais frustantes com ctz são adc e jg.
Do mesmo modo as vezes vc fica irritado com adc, eles tbm ficam com o sup pelos mesmos motivos num geral, e mesmo o sup sendo dependente do time pra ganhar, ele consegue se sair melhor com um adc ruim, do que um adc com um sup ruim.
Atualmente só tenho jogado de sup pq jogar de adc é demais pro meu Coração.

Quem dita a lane é o suporte, se a lane vai mal a chance da culpa ser sua é giga .
.
Arauto
Arauto

Não acho frustrante jogar de suporte, acho até engraçado como um supp pode ser tão útil mesmo com poucos itens. Claro que talvez não seja uma lane muito valorizada, pois vejo que grande parte dos jogadores, principalmente no low elo, só se importam com kill e carregar partidas, e não enxergam como algo importante o peel e visão que o supp proporciona. E jogadores que colocam a culpa nos outros precisam fazer isso pra inflar o próprio ego, é duro pra eles admitirem que são humanos e capazes de errar.
Lenda
Lenda

Eu n acho frustrante jogar de sup, é minha lane favorita e a única q me divirto, lógico q tem situações frustrantes com adcs sem noção, mas acontece, é natural do jogo, continuo gostando da minha lane, ela tem um impacto muito maior doq muitos pensam, quem dita o ritmo da bot lane é o supore.

@hollywood cigars  escreveu:
Quem dita a lane é o suporte, se a lane vai mal a chance da culpa ser sua é giga .

nem sempre se a lane dos caras tem pressão, e o adc faz questão de tomar todas as skills que não são skill targets, ou seja, dá pra desviar a culpa com toda certeza não é do suporte é do adc de estar morrendo, e ainda, não é só porque é suporte que tem que fazer tudo na lane até porque são 2 na lane não é 1, adcs na maioria das vezes são culpados também não só sups.

@Gerald0 de Rivia  escreveu:
eu não acho q jogar de sup é frustante, eu ja tentei joga em todas as rotas e as mais frustantes com ctz são adc e jg.
Do mesmo modo as vezes vc fica irritado com adc, eles tbm ficam com o sup pelos mesmos motivos num geral, e mesmo o sup sendo dependente do time pra ganhar, ele consegue se sair melhor com um adc ruim, do que um adc com um sup ruim.

eu não disse ser sup no geral de um suporte, eu disse ser sup na lane que é das muitas vezes onde é decidido o jogo, se o time dar vantagem para o time inimigo e não conseguir recuperar essa vantagem, muito pouco que provavelmente você conseguirá fazer alguma coisa sendo sup, e ai entra a questão do adc, que muitas vezes não tá jogando bem e quer colocar a culpa no suporte. eu não to falando que todo jogo é frustante, porém, tem jogos que seu adc é um batata e quer provar ser o melhor e falar que ta perdendo só por causa de você.

@Toshiyuu  Sim, mas não muda o fato do suporte ser mais impactante na lane do que o Adc.

e garanto que skills que ele toma são dos suportes inimigos, então olha ai... o suporte impactando hehehe, indiretamente vc concordou cmg msm assim. 

Essa do Time perder sem vc ter a oportunidade de jogar... vai acontecer em qualquer lane, assim como o top pode perder o jogo com a lane even, pois o bot-side dele tá  completamente estompado, isso é soloq amigão , vc é afetado independente da sua role .

.

@Toshiyuu  escreveu:

@Gerald0 de Rivia  escreveu:

eu não disse ser sup no geral de um suporte, eu disse ser sup na lane que é das muitas vezes onde é decidido o jogo, se o time dar vantagem para o time inimigo e não conseguir recuperar essa vantagem, muito pouco que provavelmente você conseguirá fazer alguma coisa sendo sup, e ai entra a questão do adc, que muitas vezes não tá jogando bem e quer colocar a culpa no suporte. eu não to falando que todo jogo é frustante, porém, tem jogos que seu adc é um batata e quer provar ser o melhor e falar que ta perdendo só por causa de você.

Por isso não acho sup tão frustante quanto adc, um adcarry com  um sup ruim ja se ferrou totalmente, mas um sup bom com um adc ruim pode focar em acompanhar o jg e dar alguns ganks mid. Claro que vc vai ser xingado pelo seu adc até a morte mas nada que um mute all não resolva.

@hollywood cigars  escreveu:

@Toshiyuu  Sim, mas não muda o fato do suporte ser mais impactante na lane do que o Adc.

e garanto que skills que ele toma são dos suportes inimigos, então olha ai... o suporte impactando hehehe, indiretamente vc concordou cmg msm assim. 

Essa do Time perder sem vc ter a oportunidade de jogar... vai acontecer em qualquer lane, assim como o top pode perder o jogo com a lane even, pois o bot-side dele tá  completamente estompado, isso é soloq amigão , vc é afetado independente da sua role .

se por exemplo uma lane de lulu e vayne contra brand e lucian, muito pouco provavelmente lulu e vayne vão vencer uma troca early. então vai do adc saber se mexer para desviar de skills e se posicionar melhor, se a vayne morrer porque tomou todas as skill a culpa não vai ser da lulu que o shield não deu para aguentar todo dano. o suporte é mais impactante mas nem sempre a culpa vai ser dele de perder a lane, e não, não é a maioria das vezes que vai ser o suporte culpado. não é só porque você joga de adc que vai defender a ideia de os sups serem sempre piores, porque já vi bastante adc sem noção nenhuma do que tava fazendo no jogo querer colocar culpa em suporte.

Jogo de ADC no low elo, e uma coisa que eu digo é o suporte dita com toda a certeza a lane, ele me guia se posso ou não avançar. Teve uma partida que estava de Kai'sa com um nautilus contra um Lucian e uma Lulu. nâo conseguia farmar, tive que givar muitos minions, só recebendo XP pq o Nautilus ficava full recuado atrás de mim. Depois de um tempo mandei ele sair para ajudar o time, pq ele só estava comendo XP. Nautilus tem mais pressão de lane do que a Lulu até ele errar ou gastar o puxão. O ADC tem que focar em farmar, pokear o adc inimigo quando tiver oportunidade. O Suporte dita tanto a lane, que o adc só vai pro troca full quando o Suporte começa. Um sup que estou odiano low elo é a Yummi, o pessoal ali não sabe usar, fica conectado em vc 24hr, ai pinga que esta sem mana, e não sabem nem a passiva da Bichana. Dependendo de quem esta contra você, vc é obrigado a givar boa parte dos mínions. Miniha sorte que no low elo, eles não sabem controlar wave (algo que tenho praticado muito, e em certos casos cheguei a usar). Eu respeito e reconheço o valor do meu sup, tanto que geralmente Honro ele(pode ter ficado 0/50 se fez o papel dele, já merece respeito). Uma coisa que as pessoas erram muito, tanto adc como sup, é não conhecer o potencial do seu champ, nem do seu aliado e nem dos inimigos. Reconhecer se fica safe ou se fica mais atrevido na lane.

@ToshiyuuMas os 2 adcs são do mesmo nível, do mesmo jeito que sua Vayne vai errar, o Lucian tbm vai, e Lulu pode por tanta pressão na lane quanto o Brand, vai do gameplay ,especialmente no Bronze onde Match-ups são irrelevantes e nada faz sentido .
Vale lembrar tbm que pra ganhar a lane vc n necessariamente tenq dar o dano do brand, basta mitigar o dano dele, dar peell , boas trades e bom controle de visão,.

Muitos proplayers já falaram, td mundo sabe...
 Não é minha opinião, é um fato !, quem dita a bot lane é o suporte.

.

sem ofença jg e mais estressante, pq vc nao tem que se preocupa com um banana na lane tem que se preocupa com 4 e dependedo eles botam a culpa em vc
Dragão
Dragão

Porque Suporte é uma rota que não tem como influenciar no resultado da partida.
banerzinho

Sup e a rota que mais influencia , ela e o jg pois o sup que inicia as tf ou da desengage, e garante visao dos objeyivos

@Adc vida loka  escreveu:
Sup e a rota que mais influencia , ela e o jg pois o sup que inicia as tf ou da desengage, e garante visao dos objeyivos

Isso depende da classe do campeão, não de sua rota, a maioria dos suportes não tem capacidade de startar uma TF sozinho.

Garantir visão de objetivo não é função específica de suporte, na maioria das vezes o jungler que vai fazer isso, já que as rotas dão preferência a deep wards