cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Adc vida loka
Arauto
Arauto

quais são as lanes mais faceis e dificeis do lol.

bem aqui sera a minha opinião então sinta-se livre para discordar. vou fazer  de orden decimal da lane mais  facil pra mais dificil.

5 TOP: e a lane mais facil e com menos impacto na partida, mesmo com 2 arautos ,  pois os dragoes dão muito mais beneficios conforme a partida se extende, tanto que no top muitas veses voce num precisa ganha a rota vc precisa sobreviver nela. 

4 BOT: no bot assim como o top exige muito mais micro do que macro num geral,  então se vc tiver uma noção mecanica forte do campeão voce consegue levar boa parte dos jogos.

3: MID:mid  alem de ter uma boa noção de micro tambem tem que ter de macro pois como voce fica no meio voce tem uma liberdade maior para  andar pelo mapa, oque faz voce ter que distribuir vantagem pelo mapa.

SUP: sup e puro macro ele junto do jg são a duas engrenagens que fazem o time rodar, o sup tem que distribuir vantagem, e curar e proteger o time como um todo, alem que o sup por ser oque tem menos dano e o  um dos mais sucetivel a levar pick offs e  ser focado pelo time inimigo.

1: JUNGLE:  e a mais dificil, pois alem de dsitribuir vantagem pelo time vc e meio que capacho do time, pois se as lanes vão mal num tem muito que o jg faça, alem que vc depende do seu time para ter visão entre outras coisas, como o broxah disse me uma entrevista: JUNGLE SE TORNA FACIL QUANDO SEU TIME ESTA A FRENTE.

as lanes com a champion  pool mais complexa.

1; MID pois tem a maior variedade de campeoes com mecanicas complexas.

2: top; apesar de ter uma grande variedade  os tanks fazem que o top num tenha tanto champions complexos comparado ao mid.

3 jungle; Como os campeoes da jungle são menores a variedade de campeoes complexos tambem e pequena.

4: bot: dominou um aitrador dominou a maioria.

5: tem so champions mais faceis de se domniar o mais  difcil deles e o bardo que comparado uma elise bardo e simples.

25 RESPOSTAS
Volcarona
Arauto
Arauto

Eu queria falar sobre isso de suporte mas acho que tem alguém com mais experiência no assunto

@Mente Maluca 

Tai o meu rank de mais dificeis:

1- jungle -> como você disse, o jungle tem que ter extrema noção do que está acontecendo no jogo e saber dar vantagem ao champ que mais precisa. Além de ter que ter noção de posicionamento e saber o momento certo de gankar e fazer os dragons (que estao cada vez mais importantes)

2- Top Lane -> ao contrário do que você disse, TOP lane é a mais complicada pois geralmente é a lane dos champions meeles. Se você está apanhando feio vai ser díficil demais pra você farmar, é a lane mais fácil de você tomar pressão e ter que farmar em baixo da torre ou morrer tentando avançar até o meio da lane. Além do fato do TOP ser muito importante em um determinado ponto do jogo. O TOP que sabe largar a lane no momento certo pra ajudar o time e adquirir alguma vantagem (drag/first tower etc)

3- Bot lane -> você perguntou qual a LANE mais díficil e não a role, portanto eu estou incluindo a bot lane como ADC+SUP. É uma lane extremamente complicada justamente porque é a unica lane que tem 4 pessoas. Além de ter a questão de champios counterando outros, tem a questão da sinergia da dupla. As vezes você é um jogador mais agressivo e se vê em um DUO com alguém mais defensivo. É extremamente complicado saber o que o outro jogador está pensando e isso deixa a lane phase bem mais díficil

4- Mid -> é a lane mais equilibrada e versátil. A maioria dos AP's/assassinos tem algum combo que explode o outro champion, então é fácil de sabe quando você vai matar ou quando você vai morrer. A lane é curta e isso facilita o farm/fuga. Além de que se você está em desvantagem, pode ir buscar a vantagem fácil indo ganhar o BOT/TOP.

malivic
Aronguejo
Aronguejo

De fato, jungle é uma das mais difíceis e chatas. É uma das mais cobradas durante a partida e crucificada quando comete algum erro.
''Pô jg vem top'' ''Pô jg kd os gank?'' ''Pô jg me ajuda'' ''Pô jg faz algo'' ''Pô jg deixa o red''
Acho um inferno e por isso não tenho paciência pra jogar. Suporte também é o mais injustiçado, ás vezes faz um milagre pra deixar o time com vantagem e quase nunca é reconhecido kkk Chatão.

@malivic  escreveu:
De fato, jungle é uma das mais difíceis e chatas. É uma das mais cobradas durante a partida e crucificada quando comete algum erro.
''Pô jg vem top'' ''Pô jg kd os gank?'' ''Pô jg me ajuda'' ''Pô jg faz algo'' ''Pô jg deixa o red''
Acho um inferno e por isso não tenho paciência pra jogar. Suporte também é o mais injustiçado, ás vezes faz um milagre pra deixar o time com vantagem e quase nunca é reconhecido kkk Chatão.

Minha vida ai.

Personagem que eu mais joguei é a JANNA.

Eu tenho um amigo que era meu duo, ele jogava bem de ADC, mas era completamente suicida.

Ele se jogava na frente do time inimigo, eu fazia uns 30 milagres pra salvar ele. Gastava flash, ult, exhaust, shield, redenção, aegis etc.

Terminava a fight (que a gente ganhou) ele ficava falando "CARALHO EU JOGO MUITO, VOCÊ VIU?"

E eu lá "???????????????" "Fui eu que te salvei umas 5x nessa fight"

@O Cara que Corre  É bem assim sempre. Acontece a fight, você usa tudo que tem, tem dedo pra dar escudo, desengage, usar item ativo e tudo mais que for possível. O adc sobrevive e mandam no chat ''gg adc, o cara é god'' eu só penso um ''aham'' e sigo o baile KKKK Parece que eles não enxergam nada além de sí próprios mas não me importo mt porque adc's funcionam a base de auto estima, ele tem que se sentir bom se não fica ''emburrado'' que nem criança. Já vi muitos, mas muitos assim. É patético kkkk

Draicker
Lenda
Lenda

Os pro players sempre costumam dizer q JG e sup são as lanes mais difíceis de jogar pq eles tem q ter noção grande de rotação, controle de mapa.
Mente Maluca
Arauto
Arauto

Qual a dificuldade de entender que Macro está presente no jogo como um todo?

Não existe "macro de Jungler" ou "macro de Suporte", macro é uma parte do jogo que todas as rotas/classes deveriam entender pro jogo funcionar de forma "perfeita". Não é o infeliz do Suporte que aperta um botão pro Arongueijo nascer, não é o espírito do Top Laner que controla a wave pra ela estar no lugar certo em determinada parte do jogo...

Então resumindo Suporte é a lane mais simples do jogo por não ser um alvo prioritário, receber recursos basicamente por existir e demandar a menor quantidade de micro entre todas as classes.
→Thepgfk←

Num jogo 5x5 não tem essa de lane mais difícil. Numa partida equilibrada e de alto nível creio que todas as rotas tem uma importância semelhante mudando apenas na questão da habilidade individual de cada jogador. Já assisti streams de jogadores de alto nível onde o cara de suporte é quem estava carregando a partida, jogando de Taric. Acho, e posso estar enganado, que esse tipo de discussão geralmente aflige mais quem está tentando sair de elos mais baixos e tentando arrumar desculpa por não estar conseguindo.

No caso eu to colocando a mais dificil de se dominar, todas tem sua importancia, mas pra aprender eu acredito que e a jungle e a mais dificil

não exatamente, a jg só é chata de se jogar pq se vc não fizer tudo certo vc é xingado ate o fim dos tempo. Mas pra joga na jg é só pegar um jg forte early e mid game e ganka feito um duente
Raudrz
Arauto
Arauto

Lá vem a velha historinha de que jg e supp tem um mapa mais clarinho que das outras lanes. O que faz pensarem essas rotas serem mais difíceis é popularidade baixa, logo maiores chances de encontrar autofill e/ou poucos players habilidosos. E todo mundo sabe que pra ser bom, tem que enfrentar bons players.

Acredito q todas as lanes tenham seu grau de dificuldade de se dominar, mas em termos competitivos, ou seja profissionais, Jg é a lane mais importante juntamente com o suporte, pq são eles q rodam o jogo.

Meu duo e meu melhor amigo tbm e eu sou ADC ...... Minha vida ai
ShZi
Dragão
Dragão

Sempre tive, e mantenho ainda, um preconceito com a rota de Suporte. Para min esta é a rota mais fácil do jogo, disparado, é para quem mesmo não sabe de nada do jogo. É uma rota que não faz nada a não ser esperar que o time tenha um bom resultado para você ganhar o jogo, você não infrui na vitória, seu jogo é usar pell nos aliados e isso qualquer um faz, até mesmo que está conhecendo o League of Legends agora.

banerzinho

Cara é tão simples, não sei por que engomam tanto essa lane, chega para alguém que nunca jogou League of Legends na vida e diz "Olha, você vai pegar Soraka, vai comprar esses itens (passa uma bulid)" e diz isso "Você vai fazer apenas uma coisa o resto do jogo, vai usar seu W naquele cara, ok?". Pronto, esgotou a função. 

-- Eu ainda espero o dia que a Riot vai fazer uma alteração e dar de fato uma tarefa para os Suporte dentro da partida que não seja ficar somente colocar ward e ficar andando perto de alguém dando escudo e cura. 

banerzinho

@ShZi  escreveu:

Sempre tive, e mantenho ainda, um preconceito com a rota de Suporte. Para min esta é a rota mais fácil do jogo, disparado, é para quem mesmo não sabe de nada do jogo. É uma rota que não faz nada a não ser esperar que o time tenha um bom resultado para você ganhar o jogo, você não infrui na vitória, seu jogo é usar pell nos aliados e isso qualquer um faz, até mesmo que está conhecendo o League of Legends agora.

Infelizmente vc tem uma mentalidade um pouco ignorante então. Existe uma diferença enorme entre um suporte bom e um suporte ruim, e um impacto q um suporte bom causa no jogo é imenso, seja com visão de mapa, seja com rotação, roaming, com vários itens ativáveis como solari, redenção, aplicando cc na hora certa e ganhando a lane, salvando seus aliados, é uma rota das mais importantes e infelizmente das menos reconhecidas como podemos ver pelo seu comentário. Só pergunte para Pro-players quais lanes eles acham mais difíceis, a maioria esmagadora vai dizer Jungle em primeiro lugar e Suporte em segundo lugar, são os caras q rodam o jogo e fazem acontecer, não falo isso apenas pq sou main suporte, falo isso pq eu já vi claramente nos meus 5 anos de lol a diferença e o impacto q um suporte bom causa no jogo. 

Não acho que você vai encontrar um único jungler que partilhe dessa opinião, já que gankar bot lane é muito mais dependente do seu suporte e do suporte inimigo do que dos dois ADCs, e qualquer jungler, e até mid laner, sabe como é bom ter aquela Leona ou Rakan que acertam o combo certinho no dive e vocês matam o duo sem perder nada de hp.

A role é super relevante e se o suporte inimigo realmente for uma ward como você diz, o melhor suporte ou vai stompar a lane ou se torna basicamente mais um jungler, e todo mid laner já passou pelo sufoco de ter um Thresh campando mid, ou o jungler ter todo buff sendo contestado por um Alistar + Lee enquanto o seu suporte dorme do lado da torre.

Mesmo que aparente ser mais fácil ser carregado de suporte, eu não acho que isso se aplique a todos os níveis de jogo.

@CUTE JG AYAYA  escreveu:
Não acho que você vai encontrar um único jungler que partilhe dessa opinião, já que gankar bot lane é muito mais dependente do seu suporte e do suporte inimigo do que dos dois ADCs, e qualquer jungler, e até mid laner, sabe como é bom ter aquela Leona ou Rakan que acertam o combo certinho no dive e vocês matam o duo sem perder nada de hp.

A role é super relevante e se o suporte inimigo realmente for uma ward como você diz, o melhor suporte ou vai stompar a lane ou se torna basicamente mais um jungler, e todo mid laner já passou pelo sufoco de ter um Thresh campando mid, ou o jungler ter todo buff sendo contestado por um Alistar + Lee enquanto o seu suporte dorme do lado da torre.

Mesmo que aparente ser mais fácil ser carregado de suporte, eu não acho que isso se aplique a todos os níveis de jogo.

Qualquer lane que se vai gank depende muito do aliado iniciar a luta. Mas bem, veja. Eu gostaria muito e espero pela o dia que a Riot vai colocar uma tarefa na mão do Suporte como por exemplo coletar dentro da Selva vamos supor "Itens de Craft" para, por exemplo, consertar uma torre ou criar um arbustro, fazer armadilhas etc. Alguma coisa que dê alguma tarefa para o Suporte. 

banerzinho
Jabax
Tropa
Tropa

Então pra mim top não seria a Lane mais fácil não, para mim jungle e top são as mais difícil por jg vem a questão de rotação e minimapa top já e a Lane que é mais fácil de tomar gank então você tem que se posicionar muito bem, tem que saber a hora de splitar e freezar , saber quando deve jogar e se for pra jogar Full pressão vai com um champ que tenha um bom escape e prestar atenção no jungle inimigo por que não é como a bot Lane que tem 2 champ e normalmente tem k Sup pra te ajudar então pra mim sério jungle, top , Sup, ADC, mid