cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

qual o sentido AD e AP?

eu me pergunto, qual o sentido de um champ buildar AD e dar dano em habilidade? qual o sentido de habilidade escalar com dano AD, sendo que existe o justo AP, que é para escalar com habilidades?. qual o sentido do champ buildar ad para dar dano em auto-ataques e dar dano também em habilidades? isso nunca fez sentido para mim.

5 RESPOSTAS
Highlighted

Me diga, faria sentido um darius dar dano magico no Q dele que é so ele girando o machado?(é uma skill mas não utilizado magia então). tem algumas bizarrices nas skills mas no geral ta certo o sistema de scale nas skills
Highlighted

@Gerald0 de Rivia  escreveu:
Me diga, faria sentido um darius dar dano magico no Q dele que é so ele girando o machado?(é uma skill mas não utilizado magia então). tem algumas bizarrices nas skills mas no geral ta certo o sistema de scale nas skills

faria sentido ele dar dano em auto ataque já que ele faz AD, uma leblanc por exemplo não dá dano em auto ataque buildando AP, porque alguém que buida AD, dá dano em Habilidade e em auto ataque buildando AD? e tipo uma vantagem vamos dizer para quem joga de AD ter 2 fontes de dano enquanto quem joga de AP, se errar skills não tem o que fazer.

Highlighted

@Toshiyuu  escreveu:

@Gerald0 de Rivia  escreveu:

faria sentido ele dar dano em auto ataque já que ele faz AD, uma leblanc por exemplo não dá dano em auto ataque buildando AP, porque alguém que buida AD, dá dano em Habilidade e em auto ataque buildando AD? e tipo uma vantagem vamos dizer para quem joga de AD ter 2 fontes de dano enquanto quem joga de AP, se errar skills não tem o que fazer.

Nam....tem essa tal vantagem aí n

Vou pegar o exemplo do Darius e da Leblanc como vc cogitou aí.

Darius tem o maior scale nas habilidades dele de 140% q no caso é o W e o Q dele. Late game um campeão como darius tem por volta de 300...350 de ad no maximo,enquanto leblanc pode chegar a 800 de AP e suas habilidades escalam com 60 - 80% de AP

350 x 140% = 490 de dano

800 x 60%  = 480 de dano

Supostamente,o Darius estaria de igual pra igual no exemplo q citei acima, PORÉM, existe uma coisa chamada ''dano Base da skill'' q é sempre muito forte nos campeoes AP

pegando como exemplo a Melhor skill do darius e a pior da leblanc,vamos ter o seguinte

Darius = 170 dano base + (350AD x140%scale) = 170 + 490 = 660...Logo um darius daria 660 de dano no seu ''Q'' maximizado (ignorando a armadura inimiga).

Leblanc = 350 dano base + (800AP x 60%scale) = 350 + 480 = 830...Logo uma Leblanc daria 830 de dano no seu ''E'' maximizado (ignorando a resistencia magica inimiga).

Isso é um exemplo da pior skill da leblanc com a melhor do darius,eu n to levando em conta q ela é ranged,n to levando em conta q ela pode entrar com o dano e sair ilesa pq ela é uma assassina. O kit do campeão tbm tem q ser levado em conta e não somente o scale sabe.

Highlighted

@Raposo Selvagem
Tu ta certo em tudo, também tem fator "como o personagem dá dano" (Range da skill e o que elas fazem), a LB consegue pular em alguém, tirar metade da vida ou até matar, e voltar com o W, se o Darius vai em alguém e não mata, ele não tem mais como correr (Até tem com ghost ou flash, mas ai já é outro ponto) É mt mais fácil pegar um Darius do que um Leblanc por exemplo, por mais que o Darius seja mais tank, ele não tem scape, e a LB tem dois dash que ela pode voltar pro ponto inicial (E ela ainda tem mt cdr na build, dá pra pegar 40% fácil)

Now We're Cookin'! :Champion91:

^^ Vlw
Só uma correção ao q eu disse alí..... ''A pior skill da leblanc'' em questão de scale e dano base. Outra coisa q eu tbm n levei em conta é a marca estourar q dá dano adicional. Mas é isso aí,acho q deu pra passar bem como eles tentam balancear champions com mecanica diferente