cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arauto
Arauto

"ELO"

Boa noite ,boa madruga ou mesmo bom dia e boa tarde .

Eu queria abrir aqui com vocês uma discussão sobre a "mística" do lol sobre "ELO". 

Primeiramente eu quero dizer que tenho 24 anos,jogo league a 9 meses,e eu comecei a jogar League por quê eu tinha o desejo de ser um dos melhores do servidor e estar na tier desafiante. Era bem simples esse motivo,e por quê eu tinha campeões que eu gostava muito e me interessei por jogar.Simples assim .

Com o passar do tempo eu tive que me submeter a duras penas para subir de Elo no league,que foi desde eu ter uma resposta para quando banirem o Vladimir,e também coisas como : Captalizar ouro,distribuir vantagem,rodar o mapa,visão de macro play,visão de micro play,entender todas as match ups... 

Isso demorou bastante não se enganem... Mas por fim de tudo eu procurei ajuda profissional e treinamentos profissionais de League of legends que são oferidos. Alguns conteúdos de graça e outros conteúdos pagos. Li muitas coisas da "ESCOLA DE INVOCADORES" do @Heye,e também procurei outros sites e conteúdos profissionais de verdade.Vid0eos do Laboratório de Zaum e canais que ensinam a jogar melhor,dicas de todos os jogadores profissionais possíveis e imagináveis... Tais como conteúdos do Ken Harusame,Ucla enfim....

Eu faço faculdade então dividi meu tempo de faculdade com o tempo de estudos para o League of legends em sí. Afinal era uma coisa que eu queria muito era ser tier desafiante no league a qualquer custo. Mas não se enganem minhas notas na faculdade não cairam!  Dividi muito bem o meu tempo! 

Passados alguns tempos de estudos,praticamente 3 meses,eu consegui enfim sair do Ouro divisão 2 que tanto me atormentava para o Platinum divisão 5. E isso graças ao treinamento profissional que eu recebi.

Porém... como nem tudo são flores,eu espera que com treinamento profissional eu iria pegar tier desafiante rapidamente! Assim como aconteceu com o Jukes e outros que também se tornaram desafiantes com 1 ano de jogo. Temos casos de crianças de 14 anos no tier desafiante e as vezes Triple Challenger,que temos notícias. 

Porém... Quanto mais eu estudava League,mais eu tiltava e pior era .... Por quê eu estou no tier Platinum 5 a mais ou menos.... uns 8 meses. Por ai.... Afinal eu fiz a MD10 peguei Ouro divisão 5,e subi rapidamente graças ao treinamento profissional e tudo mais... Me tornei mecanicamente muito bom,apesar de eu achar que mecânica não é o meu forte... Eu creio que visão de mapa seja o meu maior ponto...

Subi a minha quantidade de Pink's por jogo de 0 para 6 em média,subi a quantidade de wards que eu coloco de 8 para 41 wards(em um jogo longo logicamente e isso é apenas a média),aprendi tudo praticamente das match ups do Vladimir e do Malzahar também!   Além disso criei o meu estilo de jogo defensivo por quê eu criei a minha filosofia de jogo :  -Não importa quem seja do outro lado,no late game eu sempre vou vencer.

E acredito que a minha filosofia de jogo seja muito prudente!  Afinal tudo caminha pro late game,e é lá que tudo se decide,e nada melhor do um monstro de late game como o Vladimir para fazer a mágica do late game acontecer não é mesmo?  Pois bem...

Porém,passados muitos tempos disso,eu não consigo mais subir de jeito nenhum nem seque 1 divisão! A maior divisão que eu peguei foi Platinum divisão 3 com 68 LP !  Foi muito bom pra mim,e o meu Win Rate chegou a  52% com MMR de 2182,que é o MMR de um Diamond.

Bom,eu pensei que depois desse ponto eu ia deslanchar pro Desafiante sem problemas! Parecia certo isso.... Mas ai ,entrou o sistema da riot e me fez cair novamente em 50% de WR. Atualmente eu tenho 49% de WR e provavelmente vai cair para 47% até a riot deixar eu subir novamente,momento que,eu devo conseguir pegar novamente Platinum 4 ou 3 ... 

A  Riot alega abertamente que o sistema de balancear equipes não serve para balancear equipes. Ele serve APENAS para que as pessoas ganhem e percam exatos 50%  dos jogos ,para que no pensamento deles as pessoas não parem de jogar nunca pois ganharam e perderam a mesma quantidade de jogos e por esse motivo seram felizes. O sistema funciona de modo a abaixar seu Win Rate quando passa de 50% e almentar seu Win Rate quando está em torno de 48/45%. É assim que o sistema de Match Making funciona quando ele vai fazer os times que iremos jogar...

Eu não concordo com o sistema da Riot por quê ela frustra quem é BOM DE VERDADE,e ameniza a dor de quem é fadado ao fracasso. Eu tenho como uma das colunas morais da minha vida o  entendimento que nem todas as pessoas no mundo são especiais e menos ainda se esforçam para ser especiais. De modo que,muitas pessoas só vivem por viver ocupando espaço. 

A Riot por sua vez,olha essas pessoas do tipo "B" que são as pessoas ruins e não são especiais e entende que elas são parasitas porém quer publico para o seu jogo. Assim sendo o sistema le que a pessoa é uma pessoa do tipo "B",e faz ela pensar que é uma pessoa do tipo "A",que é especial e que consegue subir de elo.Então o sistema aloca essa pessoa em elo do BRONZE ao OURO. Que são 87,9% da comunidade de lol ,e que este ano almentou um pouco mais,porém não há dados concretos,apenas final do ano teremos o balanço final.

Entendendo como o sistema nos encara,eu vos perguntos senhores: A Riot é muito boa com pessoas "B",mas não prioriza pessoas do tipo "A"... afinal de contas,quem é bom de verdade não ganha... E é fadado a ter seu avanço freiado bruscamente pelo sistema da Riot!  

Seja esse sistema o sistema de balancear equipes,ou o sistema de punições e banimentos sendo ele permanente ou não!  

Mas talvez a maior quetão que eu queira perguntar a vós senhores leitores do fórum que chegaram até aqui : Se o sistema SEMPRE vai te fazer ter 50% de WIN RATE,COMO eu vou chegar no tier desafiante???

Eu paguei treinamentos profissionais,e me dediquei MUITO ao league of legends e não consegui ser tier desafiante... Hoje eu jogo desanimado,triste e sem vontade nenhuma de vencer,por 3 motivos principais:

1- Eu sei que o sistema não vai me deixar subir

2-Eu não irei receber recompensas esse ano de quaisquer elo que seja

3- Eu não sou tier desafiante

Sim... isso pesa muito no psicológico de uma pessoa que realmente quer vencer e que de fato se importa com a vitória acima de QUALQUER COISA! 

Ultimamente eu tenho entrado nas partidas muito nervoso e de fato,hoje eu joguei 14 partidas (DIA 04/08/18) . Foram:

-5 vitórias

-9 Derrotas

O aproveitamento é de praticamente 41%. Ou seja eu estou com um aproveitamento etremamente negativo! Porém,voltando ao assunto de que : Lembram que a Riot só deixa você vencer 50% ?  

Pois é ,e adivinhem só ? Meu Win Rate está em 50.18% Positivos! Exatamente.... Eu vou continuar perdendo até meu Win Rate ser 50.00% batidos! Não é legal a mágica que a Riot nos mostra?

Será mesmo que a Riot deveria agir assim com nosco???? 

Agora queria abordar um ponto chave:  

Eu sou Platinum 4/5,com  253 vitórias e 50.18% de Win Rate! 

Meu amigo é OURO 4/unranked com  83 vitórias e 50.38% de Win rate!

O Rakin é Tier Master com 237 jogos e 55.78% de Win Rate!

Meu outro amigo Hou Tenma é Diamond 5 com 33 jogos e  76.4% de Win Rate!

Ok,tudo bem até ai concordam? 

Então... qual a mágica para a Riot deixar você subir de elo?  Para ter um Win Rate super positivo? Para  sempre pegar times que se deixem ser carregados... O que fazer????

Eu tive treinamento profissional,,e ainda estou lendo várias coisas,mas a peteticidade dos meus resultados me deixam cada dia mais triste! Então o que fazer???  

Qual a grande mágica do lol? Qual a grande sacada?  O que fazer para a mágica acontecer e simplesmente "BUMMMM" - "CHALLENGER TIER"....

Senhores,eu fico por aqui. Obrigado quem conseguiu chegar até o final,espero que mais do que eu ,vocês saibam a grande sacada....

The River´s will run red
12 RESPOSTAS

Eu pensava a mesma coisa, porem temos que concordar que não existe está questão de 50% de win rate, Atualmente estou no plat V e no meu pico de wins estava no plat 4 na md3, mas dropei.

A questão é como subir, muitos jogadores profissionais fazem desafios que eles sobem do unraked pro challenger e geralmente é porque eles tem uma noção/visão de jogo, um exemplo é o pessoal que vende elojob, geralmente é composto de vários jogadores que tem uma visão maior de jogo.

Referente ao challenger tier, Não são todos que conseguem subir para o challenger, se você reparar a partir do platina o jogo fica mais difícil de subir, pois até o gold, você estava acostumado a ter aqueles " bonus " de perder md3 / md5 que você retornava pra ela com 1 vitoria garantida.

Fator " Time " concordamos que temos 10 jogadores na mesma partida, e cada tem suas ideias e estilo de jogo, quando há conflitos no time entre ideias e estilo geralmente o jogo está condenado a ser perdido, agora quando surge uma sinergia boa no time geralmente você ganha, a riot não tem como balancear isso na fila, pois estamos tratando de humanos.

Agora você me pergunta, há mais x player tem 99% de win rate e ta desafiante, um grande exemplo que gostaria de citar é o jogador trick2g do NA, ele é mais jungle, é tóxico, grita pra caramba, porem tem uma visão muito grande de jogo, ele é conhecido por tirar vantagem do splitpush, ele pode tar 0/20/0 mas ainda sim ele conquista a vitória, não estou falando que é pra você seguir os passos dele, mas entenda que todos jogador no jogo faz a diferença pra conquistar a vitória, o time que conseguir ter uma visão maior de jogo ganha.

Extra: Jogue para sua diversão, fulltryhard ranked rumo challenger só vai lhe trazer dor de cabeça, streamer fazem isso pois digamos que é o trabalho deles, apesar do seu " treinamento / coaching " eles podem até ter lhe passado algumas " dicas " e ampliado sua visão de jogo, mas lembre-se que há 10 jogadores na partidas que não tem a mesma visão que você.

Aronguejo
Aronguejo

Sua média de cs nos jogos atuais são horríveis, já pode tentar melhorar nesse quesito.

Enquanto jogar pra tentar subir e não pra melhorar, vai continuar assim.

Dragão
Dragão

ta , primeiro q n se iluda com esses sites de mmr. Nenhum site sabe o algoritmo de mmr da riot. Eles calculam o seu "mmr " com base em coisas q eles estipularam dentro do proprio site, e n com base nos numeros oficiais da riot
-2 , a riot n interfere em absolutamente nada no seu jogo meu amigo. Esse negocio de a mas a riot faz as pessoas ficarem com 50% de WR , é uma mentira totalmente sem sentido. Tu acha q um smurf de challenger top 10 por exemplo, vai ficar com 50% de win rate no diamante ? maluco chega facil com 70 a 80% nesse elo. Fora o fato de q muito maluco q é top challenger tem win rate de 55 % >
3- o sistema se baseia no mmr individual de cada jogador , n em win rate. Win rate é diretamente ligada ao mmr. Ja reparou q qnd vc tem mais vitorias q derrotas , vc ganha mais pontos do q perde ? é pq seu mmr está um pouco maior q a média do tier q vc se encontra atualmente ( n , sites n dizem o qnt vc está acima, e nem o valor exato, mas da pra ter uma noção. Se tu ganha 23 e perde 17, tu ta consideravelmente acima, agora, se for o contrario, tu ta consideravelmente abaixo)
4- amigo, sem teoria da conspiração. Existem alguns poréns em subir de elo no lol. Se vc jogar jungle ou mid por exemplo, tu vai NATURALMENTE ter mais vantagem do q quem joga no top, pq hj , jogar no top é um saco. FATO. Agora, n quer dizer q todo mundo q joga mid vai pro challenger e quem joga top n passa do diamante. Se tu for acima da média a ponto de ganhar jogos, pronto, tu sobe.
5- meu filho, quem é bom de vdd , de vdd mesmo , ta jogando competitivo. Primeira coisa a se falar. Quando vc abre a lista do challenger, ela se divide em 3 grupos : o povo profissional, mono champ, e um ou outro q tem uma pool mais variada , q é de longe a minoria do challenger, isso de qualquer região. N existe essa de a mas uma parte dos ruins sobe e outra parte q é bom fica no elo q ta. Se fosse assim meu filho, teria mais gente jogando no diamante, q por sinal é lotado de nego HORRIVEL, mas, joga melhor q bronze prata ouro .
6- Se vc tiver uma win rate de vencer 10 partidas e perder 9 , meu filho, tu sobe. Tu consequentemente sobe. E outra, qnd a gnt analisa uma win rate de uma pessoa, a gnt tem q considerar a evolução dela na medida em q o tempo passa. Exemplo, eu qnd comecei a jogar de GP, tinha win rate no ouro de 30%, sério. Em 20 partidas, meu win rate foi de 30%. Final da season, em 100 partidas , eu tinha uns 52 ou 53%. Nesse meio tempo de 80 partidas, eu ganhei muito mais do q perdi, a ponto de compensar os 30% iniciais . PQ ? pq eu evolui no caralho do jogo, fim.
7- tu perde pq tu é um tiltado conspiracionista q n enxerga o proprio erro.
8-Como eu subi de elo ? bem, eu virei monochamp. Meu melhor score foi ter chegado no D2, mas por eu ter parado de jogar sério por um tempo e começado a trollar com picks aleatorios na minha ranked, perdi um pouco do costume de jogar naquela epoca, e fui pro d5. Fim :v. Hoje, sou um d5 q n ta muito ai de subir no diamante pq eu cheguei num ponto q eu teria q fritar de estudar o jogo pra subir nesse elo, então deixo ele assim e jogo rankeds casualmente. Sou totalmente honesto quanto a minha situação, diferente de vc q fica enxergando conspiração em tudo.

Quanto ao caso do jukes ter pego challenger logo depois de ter começado a jogar. Meu filho, ele faz parte de uma minima parcela de jogadores q vê o jogo de outra forma. Exemplo: o DOPA, um dos melhores jogadores de lol do MUNDO, se tu ver ele jogando, tanto antes qnt agora, vc tem a impressão de q ele sempre encarou o lol como um jogo de xadrez ( ao menos, eu penso assim).Ele toma cada decisão com um planejamento 2 ou 3 ou 4 passos na frente do outro time, e tem uma execução impecável. Ele sobe assim e fim. Vez ou outra tu ve ele no top1 challenger da coreia.
Deixa de ser bocó e reconhece q vc ta errando. Em qnt vc n reconhecer q ta errando alguma coisa pra n sair do platina ,TU N VAI SAIR DO PLATINA, N IMPORTA QNTS JOGOS VC JOGUE 😄

melhor resposta possivel pra esse maluco.
Dragão
Dragão

https://www.youtube.com/watch?v=aX1VIPoBokM

Assiste esse video. Tu é o cara q o kami ta falando.

@BarrelPlank@  escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=aX1VIPoBokM

Assiste esse video. Tu é o cara q o kami ta falando.

Mario coração de Platina... eu ja ví ... Pois é né ... eu não sou o Mario XD

The River´s will run red

@praise s8n@  escreveu:

Sua média de cs nos jogos atuais são horríveis, já pode tentar melhorar nesse quesito.

Enquanto jogar pra tentar subir e não pra melhorar, vai continuar assim.

Eu queria farmar,mas eu não consigo... essa é a realidade por 2 motivos: 

Primeiro:eu só pego pessoas muito agressivas contra,e eu guvio alguns CS pra evitar trades.

E segundo : Talvez o  mais importante na realidade... Eu não consigo farmar por quê o time vive na TF. É TF em cima de TF e ai não tem farme que segure.

The River´s will run red

amigo, tu treina farm . Tu n consegue farmar de MALZAHAR . n é problema do time. A média de cs por kd 10 minutos é 80 a 90 pra soloq. Tu tem 200 em 40 minutos .

Não, você não farma porque deve ter uma lane phase fraca, pelos próprios picks que já utiliza dá pra ver isso. E outra, givar cs não te faz ter uma média de 5-6 cs p/min por jogo.

Você não farma porque não sabe setar wave na side lane pra que ela volte pro seu time (e provavelmente nem deve saber a importância de se jogar side lane com esses dois picks).

Juntando esses dois fatores, temos outro ainda que você provavelmente deve errar cs. Essa foi a desculpa mais esfarrapada que eu já vi, Malzahar é praticamente um boneco permapush, você bota pressão aonde quiser e ainda sai primeiro que o adversário para ajudar seja no início ou no fim de uma luta porque o boneco puxa praticamente sozinho pra você.

Aronguejo
Aronguejo

Opa, falae, brother.

Como você me citou, vou responder da melhor forma possível e tentar fazer com que você entenda a questão toda, ok?

O Matchmaking da Riot não faz você ganhar ou peder 50% das partidas, o objetivo dele é equilibrar os jogos dando 50% de chance para cada time ganhar. Ou seja, são jogos em que, em teoria, os dois jogadores tem a mesma chance de vitória.

E isso não é calculado do nada. Quando as partidas vão ser formadas elas usam um número que serve como uma pontuação que você aumenta ou diminui conforme ganha ou perde as partidas. Este é o seu MMR.

Em uma analogia simples, é como se cada MMR fosse um um saco de moedas. Antes da partida começar, a Riot pega o MMR de 10 jogadores que estão bem próximos e põe na balança, arrumando as posições até que ela fique o mais equilibrada possível. E TODAS as partidas são assim, não importa se você está com 50%, 45% ou 70% de winrate. São todas equilibradas da mesma forma.

Imagem do Top 1 Coreano, que atualmente tem 72% de winrate.

O jogador que está no Top 1 do servidor mais disputado do mundo tem atualmente 72% de winrate. Quem é esse gênio? Não sei, mas está lá.

Agora, vamos falar um pouco sobre o balanceamento das partidas. O ideal é que os jogos sejam o mais balanceados possível. Veja o jogo a seguir.

Essa imagem é deste exato momento. Veja que tem jogadores com Winrates diferentes, assim como elos. E é aí que entra o MMR. Sabe esse jogador D3? Ele só jogou nessa Queue porque está com o MMR alto e assim, a Riot está colocando ele para jogar com quem é do nível dele.

Ok, mas isso não é injusto? Se ele está jogando contra players mais fortes, como ele vai subir?

Ele vai continuar jogando contra jogadores mais fortes até que o MMR dele esteja equilibrado com o MMR médio do seu elo atual. Ou seja, se o MMR de D2 for 2200 e ele estiver com 2300 de MMR, ele vai continuar jogando contra D1/Mestre. Se tiver 1 ou 2 derrotas, isso vai ser o suficiente para abaixar até 2250 e permitir que ele volte a ganhar.

Se nesse momento ele não conseguir manter o MMR em 2300, que é o MMR de D1, ele não vai subir elo. Isso porque o nível de jogo dele é D2, já que esse é o MMR médio dos jogadores do Diamante 2.

Outro ponto importante é que quando você está com o MMR alto, você ganha mais pontos de liga, chegando a dar 33 pontos (foi o máximo que já vi, mas acho que vai além) e até a pular divisões. 

Porém...

Existe um limite. Se um jogador do ouro começar a jogar como Mestre e for vencendo desesperadamente até o MMR dele ficar igual ao de um Challenger, ele não vai começar a pegar jogadores do Desafiante nas partidas. Eu não sei qual o limite, mas sei que isso não acontece.

Cara, a última coisa que a Riot quer é um jogador fora do próprio elo.

Pode tirar a prova, crie uma acc, jogue a MD10 em uma posição que não seja mid. Você vai cair em um elo inferior (ouro/prata). Então, volte a jogar no mid. Eu aposto que você vai voltar para o Platina.

Tudo o que a Riot quer é que as pessoas fiquem em seus próprios elos, porque isso mantém o jogo balanceado e dá possibilidades para todos.

Eu vou deixar algumas imagens aqui para corroborar o que eu estou dizendo, porque acho necessário dar algumas provas. Elas são sobre a distribuição de jogadores em ligas (atualizado a cada 1 hora). Se quiser ver o site real, clique aqui.

Como pode ver, o elo que mais existe jogadores é o Prata, quase 50% do servidor está lá.

Agora, uma dica pessoal

Subir de elo não é uma questão nem só de quantidade de jogo, nem só de conhecimento e nem das duas coisas juntas. É preciso ter método de treino, coisa que a grande maioria dos jogadores (e treinadores) deixam passar. Ter conhecimento e jogar não são suficientes. Existem alguns jogadores que chegam longe assim, mas são poucos, afinal, podemos ver nos gráficos que os jogadores no Diamante e acima são cerca de 2% apenas.

Não adianta só ler e jogar, tem que ter método de treino. Por isso que eu costumo dizer que fazer uma ou duas aulas é bom, mas se fizer uma planejamento com acompanhamento mensal, é muito melhor.

Outro ponto. Cuida do mindset. Se você entrar derrotado, não importa o inimigo, você vai perder muito mais do que ganhar. Esse é o primeiro passo. E também vale para quaisquer outras emoções negativas, como estresse e frustração.

Acho que é isso, mano. Se tudo der certo devo lançar um ebook sobre mindset de graça dentro de 1 ou 2 semanas lá no site e, muito provavelmente um curso bem grande em uns 2 meses. Acho que ambos podem te ajudar, então fica de olho lá!

Ah, o url mudou, agora é https://escoladeinvocadores.com.br

Abraço!

Heye

Aronguejo
Aronguejo

Você recebeu ótimas dicas amigo, acho o sonho de ser o melhor admirável e merece respeito, porém se você não sobe você está errando, sim. Antes que você pense demais nisso, veja todos os profissionais que colocam smurfs no diamond/mestre sem muitas dificuldades. Isso é reflexo de uma qualidade de gameplay que se aproxima do perfeito juntamente com uma consistência absurda. Não é a toa. Não é impossível.
Não desista de seus objetivos, você já chegou até aqui, continue lutando. E tente não se pressionar tanto, há pessoas que jogam desde a S1, S3 e ainda estão no Ouro/Plat/Low Diamond. Isso é normal, anormal é estar no topo. Então mantenha em mente que você não merece ser melhor que o brTT que joga e treina há 9 anos e tem um nível quase perfeito de jogo. Ainda.
Sua filosofia de late game também é problemática, na SoloQ muitos jogos são decididos na lane phase e como um bom jogador você deve ser capaz de saber aplicar pressão na sua rota e até mesmo garantir abates em jogadores inexperiente, que é o caso dos jogadores no platina. Olhe para si mesmo, respire fundo quando estiver tiltando e divirta-se, ser o melhor é uma meta, não uma obrigação. Assim como você eu tenho o sonho de ocupar os lugares mais altos do ranking e este ano comecei no prata 2, agora estou no D5. Já cheguei 3 vezes há uma da md3 pro D4 mas por causa da minha inconsistência eu sempre acabo voltando para os 0 pontos. Estou trabalhando nisso e espero em breve conseguir evoluir e ir muito mais longe do que estou agora. Sei que muitos foram muito mais alto com menos tempo, mas isso não te impede de chegar lá também. 
Boa sorte invocador e abraços!
ps: @praise s8n 
D1 Esporros Resultado de imagem para Monkas

Será mesmo ?
pq pra mim um sujeito q ta inventando 1000 desculpas diferentes pra não justificar q ta jogando o jogo errado é sim um mario XD