cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

"Novo" R da Akali

Como todos os jogadores de League of Legends sabem, a empresa responsável por esta jogo maravilhoso que jogamos todos os dias, possui problemas em Balancear a maioria do campeões. Como vocês podem ver pelo título, eu estou aqui para falar especificamente do que eles fizeram a habilidade ultimate da campeã Akali. Acho 90% de vocês concordam que a Akali é uma campeã que tem sido muito difícil de se balancear desde de seu rework. Porém, essa última atualização que teve do patch 10.3, me deixou indignado com o nerffs que ela recebeu em seu "R", agora ao invés que ser uma habilidade que podia ser usada a qualquer momento do jogo, seja para atacar ou recuar sendo praticamente uma still shot em sua primeira conjuração, ela agora é uma skill Target (alvo travado), o que deixou impossível a campeã efetuar rommings e fugas com mais sucesso. Apenas quem jogava com a campeã após o seu rework saberá a indignação que eu estou sentindo. Após vários nerffs não apenas em seu R, mas em praticamente todas suas habilidades, a Riot Games finalmente conseguiu "excluir" ela do jogo. Eles poderiam ter achado outra solução como fazer um "mini-rework" assim como fizeram com o campeão Sylas. Eu só quero o seu R como era antes dessa atualização 10.3, ela perdeu toda a essência que ela tinha como campeã. Alguns irão falar: "bem feito, precisava mesmo". Mas isso porque não aconteceu algo semelhante com o campeão "deles". Qualquer um que esteja lendo isso, e concorda comigo, deixe o seu GG, e vamos fazer a Riot Games voltar com essa Péssima decisão que foi quebrar as pernas e a coluna da campeã, ou que pelo menos eles dêem um novo rework nas skills, porque isso ja está ridículo. Eles criam o campeão, não sabem balancea-lo, e o destroem com nerffs novos a cada patch.
5 RESPOSTAS
Highlighted

Deram um kit sobrecarregado e pagaram a conta...
Igual Irelia e Aatrox...
Campeos com dano de burst dps e mobilodade SEMPRE SERAM problematicos... uma coisa que podem fazer e tirar dano base e aumentar scales como fazem com o azir e heimer. Mas a Akali tem um kit mongol... dano em area com cast time de 0.5s dash mais dano com E alem do dano ser hibrido, reset de agro com o W e possibilidade pra "kaite/zoaning" e mobilidade(muita por sinal) no R ahhh tem tambem o dano de execução 🔥🔥🔥
Highlighted

diminuam o dano do Q nos primeiro leveis ou o scale/danobas, facam apenas um dos 2 dashs do R passar paredes ou tirem o dano do primeiro salto, facam ela ganhar energia por segundo DENTRO DO W nao quando usar.
Essa alteracao no W seria interssante faria a akali usar o W de maneira ofensiva de VERDADE e nao so pra pegar energy e spammar skill...
Do mesmo jeito que irelia funciona com base no reset do Q ou Azir com os soldados, facam a akali funcionar com base no W
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Quem fala alguma coisa nem entende que o nerf foi por causa que ela é muito forte em competitivo, pois em filas ranqueadas o winrate dela é MUITO baixo.

Capaz de agora ela de uma sumida no competitivo e voltem a buffar ela, assim como estão fazendo com o Azir e Corki.
~O Fim é inevitável~
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu sei que você gostava de jogar com ela, mas ela estava muito forte, e ainda está mesmo com todos esses nerfs.
Ela possuía mais mobilidade do que o "necessário" para executar sua função no jogo, que é simplesmente a de eliminar um alvo específico. Com o sistema "single target" ela vai poder acertar sua ultimate com 100% de precisão. Na realidade, essa mudança no seu R deixou ela parecida como era antes do rework mecânico. Então jogadores antigos não estranharão.
Highlighted

É que eles n sabem nerfar mano. Não precisa tirar a mobilidade da ult.

1. Desfaz todos os nerfs e deixa como ela veio dps do rework (exceto o zhonya embaixo de torres dentro da neblina que é quebrado demais).
  2. Coloca cd na passiva, de 2-3-4s, dependendo do tempo que for mais saudável e cada vez que atingir o inimigo com o hit da passiva, é curada ao longo do tempo, pra n dizer que a cura instantanea é desbalanceada por causa do cd baixo. Julgando que tudo voltou como era depois do rework, diminuir o dano da passiva como ele tá escalando agora, fica mais balanceado.
  3. Tira o slow do Q e mantém fixo o valor de 100 de energia, ao invés de diminuir com o nível. já que a cura foi movida pra passiva, ela não seria mais necessária no Q.
  4. Diminui a área de ação da neblina, de forma que seja maior que a antiga antes do rework, mas que seja menor que a atual.
  5. Tira a velocidade de movimento bônus dentro da neblina (o que acabaram de fazer na 10.3).
  6. Tira o dano do R1, até pq é só um salto e n faz sentido dar dano, mas mantém o stun que tiraram dela nos patchs anteriores.
  • Ela tem mto dano no kit, n precisa dar esse dano adicional aí do R1.
  • Novamente, tem muito dano no kit, diminuir o dano da passiva não faz tanta diferença.
  • Com a área da neblina reduzida e sem a mov. speed, os inimigos tem mais chance de acertar ela e de dar predict, coisa que é quase impossível do jeito que tá.
  • Não faz sentido ela dar slow no Q e ganhar mov. speed depois que sair do círculo. Mesma lógica do Ekko, quando ativava a passiva no inimigo, dava um slow ferrado e ainda ganhava muita velocidade, aí nerfaram isso e tiraram o slow.
  • O alcance do R antigo da Akali era muito alto, acho que maior que o salto da Diana ou igual, então não faz sentido ser target pq agora ele é menor que antigamente, fora que o R1 dela podia ser emendado com o E ou Q, coisa que depois da 10.3 não pode mais acontecer, e também podia ser usado para fim de reposicionamento.

Acho que desse jeito ela fica balanceada e os players teriam que reaprender a se posicionar na neblina e usar a passiva com mais cautela, já que teria cd. Digo tudo isso pq jogo de Akali e me senti afetado por esses nerfs, até o Professor Akali ficou triste com essa atualização. Existem campeões extremamente insuportáveis e piores que Akali que só não são nerfados ou afundados pq o índice de pick é baixo ou não é relevante a ponto de mudar o cenário competitivo (Fizz, por exemplo).

As vezes eu tenho a impressão de que a Riot tá mais preocupada em agradar os high elo do que balancear corretamente um champ, e ao invés de deixar o campeão balanceadamente saudável eles quebram as pernas dele a ponto de ficar inútil e hiper difícil de se jogar com ele. Eu tenho certeza absoluta que a Akali seria mais balanceada se a Riot chamasse jogadores profissionais de habilidade notável com ela pra ajudar no balanceamento. Quando estavam preparando o rework da Irelia eles chamaram o Irelia Carries U, um cara ferradão de Irelia, e pediram conselhos e dicas de como mudar a campeã de forma a não estragá-la de vez, e deu o resultado de hoje em dia, um kit extremamente satisfatório e legal de se jogar, apesar de no ínicio ser muito quebrado.