cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

riot tira o dano verdadeiro da vayne

CONVENHAMOS QUE DANO VERDADEIRO E O NEGOCIO MAIS BROKEN DO LOL, e assim eu n sou contra o boneco ter dano verdadeiro mas  quando existe uma condiçao por boneco ter dano verdadeiro.

fiora tem que acertar o ponto fraco do adversario.

sett e uma skill shoot que so aquela linha do meio da skill da pra esquiva

o twich o dano verdadeiro dele e baixo o que tem que faze ele stacka  muito a passiva.

o kog so quando morre e uma quantidade fixa.

ai vai ter gente falando a a vayne tem uma condiçao pra da dano verdadeiro que e dar 3 ataques basicos, so que vamo la ela tem dano verdadeiro passivo de graça,  e num e que nem o do twitch que vai dando dano de pouco em pouco, o negocio ja tira um 1/3 do hp,  e ela e um adc que faz ataque speed, pra ela da 3 atk basico num chega nem ser uma condiçao, entao se para pra pensa ela tem dano verdadeiro de graça sem condicao nenhuma, e tipo ela ter range baixo nao e desculpa pra ela ter dano verdadeiro de graça, pq ela tem mobilidade e invisibilidade, e uma skill que da knock back, caso alguem cole nela ela tem ferramentas pra se vira,  

por mim muda o w pra dar dano magico ao inves de dano verdadeiro ou dano critico, ai quando ela ulta ,durante  o tempo da ult o w da dano verdadeiro durante a duraçao da ult, assim ela tem uma condiçao pra dar dno verdadeiro e  num tem dano verdadeiro de graça o jogo todo.

19 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: riot tira o dano verdadeiro da vayne

Eu considero mecânicas com dano verdadeiro tóxicas ao jogo, como o W da Vayne e do Sett, entre vários outros, para min n faz sentido existir algo q não se pode counterar com itemização.

Highlighted

Realmente. Assim como foi removido do Conquistador, W do Sett reduzido e Nv.16 da Kayle alterado para dano mágico, acho muito justo que o mesmo seja feito com a Vayne. Pois é algo surreal que não impacta só em tanques, mas em qualquer tipo de campeão.

Eu pensei em permitir a Armadura de Espinhos revidar parte do dano recebido da passiva para a Vayne, mas talvez isso seja um nerf mais impactante do que espero e assim teriam de buffar ela provavelmente deixando-a muito mais insuportável.

Dessa forma e nesse contexto, realmente alterar para Dano Mágico faz sentido já que mesmo pela vida ainda seria reduzido pelas defesas do campeão. Ou deixar dano verdadeiro só que fixo e retirar isso de porcentagem da vida, o que eu considero bem doente

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O problema é que vcs só olham pro lado dos tanks. É uma sofrência jogar de adc contra um Malphite, Rammus, Ornn e outros champs bem tankudos. Não vejo ngm reclamando do Master snowbolando ou da Fiora quando tá feedada carregando sozinha, e os dois dão um dano verdadeiro cotoquetico. Problema da Vayne é que ela é ranger e tem que ter algumas precauções contra ela, só isso... Essa mecânica de true damage é mto necessária nesse jogo justamente pra quebrar tanks. E se vc quiser quebrar a Vayne, é só ter noção de jogo e fazer item certo. Já que armadura não quebra o dano dela, faz Randuin e Coração Congelado, os dois reduzem muito a atk speed dela, um é aura, outro é passivo, e somando os dois atributos vc reduz a atk speed de qualquer champion em 30%, pq cada um dá uma redução de 15%. Campeões extremamente fortes e intocáveis são extremamente papéis e despencam com qualquer cg, só ter uma visão de jogo ampla e saber se jogar em cima desses champs. Pq vcs acham que Sona é tão fraca? Ela tem um dano tão anormal que pra compensar suas perdas contra ela a Riot reduz muito as defesas dela pra que seu contra ataque seja bem forte, tanto quanto o burst dela. Mesma coisa com a Vayne, ela precisa tá perto e qualquer erro dela tira ela do jogo. Outra coisa, tem champ certo pra stompar a vayne, não adianta pegar colosso ou tankao pesado, ela vai stompar. Pega alguém que tem bastante dash (Fiora, Riven, Camille, Irelia). Não só isso, mas pra destruir a Vayne na lane tem que ter cooperação, e se vc pegar um jg no mínimo descente ele vai te gankar periodicamente, pq gank na Vayne é bem izi e se ele fizer isso umas duas vezes é capaz de ela nem crescer no jogo e demorar uns 20 ou 30 minutos pra ela chegar no pico de poder dela. Só mais um detalhe, pra quem falou da Kayle, ela foi alterada pq ela espalhava muito dano verdadeiro de graça com as ondas do atk basico dela e isso pegava em todo mundo, como se já não bastasse ela usando ritmo fatal com uma atk speed monstruosa... Aquilo cagava qualquer tf, fora que a ult dela imunizava ela e ainda desferia uma rajada de dano numa área grande até. Dano verdadeiro na Kayle era bem mais tóxico, justamente por esses fatos, lvl 16 ela não precisa ter medo de ser pega por alguém e podia fazer front sem medo também, pq a ult dela salvava ela. Claro, se ela chegasse no pico dela no lvl 16.

Eu sei que Vayne é mt tóxica, e acho que deveria ser nerfada, sei lá, tirando algumas porcentagens de dano verdadeiro. Mas não é justo tirar o dano verdadeiro do jogo, isso é peça chave pra barrar um tank.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

assim eu vejo seu ponto, o que eu quis dizer e ela ter dano verdadeiro so quando estar ultada , e eu sei que atualmente adc ta uma sofrencia pra num fala outra coisa, tipo eu so acho que e uma passiva muito forte que n tem uma condiçao pra ser ativada entao fica meio que um negocio quebrado de graça. mas essa do coraçao congelado eu n sabia.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

https://imgur.com/Cq3eVFW

só pra constar aqui

(to postando o link pq a BOSTA do forum não quis aceitar imagem)

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

eu entendi , mas do jeito que mostrou ali entao o coraçao comgelado e o randuin e um bandaid, tipo ameniza mas n resolve o problema. pq vc ainda vai estar tomando dano verdadeiro e se vc n fo tank pior ainda pois num tem como builda isso ai, entao se para pra analiza o dano verdadeiro da vayne e pior tipo, se vida e o counter do dano verdadeiro significa que o dela da mias dano quando o cara faz mais vida e se o cara fize um randuin ou um coraçao congelado so vai atrasa num vai dete ou ameniza o dano so vai atrasa o dano que e de graça numa skill passiva, o w dela e mais broken do que eu achei que era.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Exatamente, por isso que eu dou BAN nela em todos os meus jogos XD
Highlighted

Eu acharia justo tirar o dano verdadeiro dela,kog'maw e kai'sa possuem dano magico em % de vida e msm assim conseguem derreter um tank,o saudavel é que voce pode fazer elmo adaptativo pra dar uma couterada no DPS:dano por segundo,entao acharia justo converter o W da vayne pra dano magico em % de vida.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Vayne só depende de AA,não tem clear wave.Então a única vantagem que ela tem é o DANO.
Ela apanha mt no começo do jogo e é difícil de farmar com ela,isso as pessoas não vêem.

Broken mesmo são esses tanks que além de tankarem muito,dão mais dano que os ADCs,se autocuram mt,dão slow pesado e ainda tem habilidades rangeds(alô nasus,sett e mordekaiser,etc)!

Vayne ainda é quem salva a posição dos ADCs em meio aos tanks por causa desse dano.
Highlighted
Tropa
Tropa

assim nasus, sett,e morder nao sao necessariamente tanks eles sao bruisers um meio termo entre ter bastante dano mas menos que um atirador, e tankar mas menos do que um tank , como poppy ornn,sion, mas vamo la adc com clear wave meio merda tem alguns como o draven ou kog, mas ao contrario desses 2 a vayne tem mobilidade um knock back/stun. entao tipo ela tem meios de se virar ela e um adc com mobilidade , entao acho justo tira o dano verdadeiro passivo de graça baseado na vida, por que alem de ser quebrado n tem counterplay. e deixar o dano verdadeiro dela so quando ativar a ult e mudar o w dela pra dano magico. ela ainda seria eficaz contra tanks, mas teria um counterplay justo
Highlighted

Ou talvez tivesse outra opção. Permanece a passiva da mesma forma com dano verdadeiro só muda um fator:
No lugar da Porcentagem da Vida Máxima colocaria Porcentagem da Vida Atual. Assim alvos full life ainda tomariam muito dano mas um cara de pouca vida não seria explodido de uma forma surreal e grotesca ao receber 3 aa em questão de segundo...

Acho que isso poderia equilibrar essa questão do dano verdadeiro com uma "condição fictícia de ativação" (desde que é mt simples)

Eu cito o Vel'Koz por exemplo, onde ele dá dano verdadeiro ao combinar 3 hits de skills só que para ativar é necessário acertar o alvo, não basta apenas clicar em cima. Fora não ter dash ou invisibilidade, tudo que ele tem é um knock up que nem é instantâneo. A Vayne tem suas regalias para sobrevivência apesar do range baixo, mesmo que no Early sofra, no late esse pontos se amplificam junto a passiva.
Eu creio que ela poderia ser bem mais regulada se retirassem o dano em vida máxima, tipo aumentar o range, entre outros...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O que as pessoas não vêem na Vayne:
Early game mais fraco de todos os ADCs,difícil de farmar e empurrar waves,não é tão boa para objetivos,não tem capacidade de split,se enfrentar um suporte de pressão ou um ADC de mt poke é obrigada a ficar embaixo da torre,o E dela precisa jogar o oponente em uma parede para stuna-lo e tem um tempo de recarga alto,se o midlane inimigo for um assassino ou até mago ela vai receber visitas periódicas na lane junto com o jungle(se o time inimigo tiver ciência do late game dela),build cara,depende muito do time,se for pega em um cc já era,não escala tanto atack speed em relação aos outros ADCs.

O que as pessoas vêem na Vayne:
Dash,dano verdadeiro e invisibilidade de 1 segundo na ulti.

Concluindo:Vayne é uma campeã balanceada sim,tem muitas fraquezas a serem exploradas.
Agora se o jogador se posiciona perto de paredes e dá 5 kills de graça pra ela no começo do jogo para ela crescer aí já não é culpa dela.
Highlighted

vim reabrir esse topico, cara faz algo mais normal pra uma vayne, dano verdadeiro e dano adcional, uma vayne mesmo fraca e tendo morrido 10 vezes consegue ter mais impacto que qualquer adc fidado

Nerfa pra nego jogar com isso adc, realmente fazer  o que foi feita pra fazer, bota um ponto fraco, so dar dano verdadeiro com a ult ativa, sei la não faz sentido o campeao ta sem mana e da 3 hit no campeao que seja e solar.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas mano a Vayne é ADC, ela tem a pior lane fase, o pior mid game, não vence quase nenhum ADC, ela precisa chegar no late game e ser forte, para compensar... Descordo, Se fosse a vayne forte no early concordo, o boneco é um cone quase o jogo todo kkk ainda mais na mão de main Vayne
""Agora estou Pistolinha" Alistar
"A força só se revela quando se é destroçado" Urgot "
Highlighted

Pior lane fase e mid game? Quero te apresentar a kalista
Highlighted
Lenda
Lenda

Kalista pior lane fase? Kalista é escolhida em partidas profissionais por causa da pressão de rota com um sup bom ao lado como Thresh e Alistar, já viu a pressão q uma boa kalista causa na fase de rotas? E claro ela tbm é escolhida pelo controle de objetivo e possibilidade de criar plays com o suporte, atualmente ela n esta tão forte devido a vários nerfs por conta do competitivo, mas ainda assim ela aparece ocasionalmente por la.
Highlighted

Eu não acho a vayne a mais fraca early e sim a mais abusavel, Pq se até lvl 6 o bot não conseguir tirar nada da vayne seja os feitiços ou abrir vanatgem de farme o jogo começa a desandar.
Mas o champ com pior early do bot é o kog ctz, parece que vc joga esperando o milagre de alguem não trola pra chega 4 itens e vc virar um Champ de verdade.
Highlighted

boto fé, baguio é meio foda mesmo, mas aqui nas camadas abissais da solo queue por volta do prata e ouro vejo poucas vaynes boas, então estoro kkkkkkk não preciso lidar com elas. Fora que, se não me engano, a resposta para isso seria fazer vida para os tanques.
Highlighted

nao adianta, vayne da dano verdadeiro em % da vida dos tank então ela é unica que consegue burlar totalmente a resistência dos tanks.