eu acompanho uma streamer main bardo, e ela é coreana. as runas q ela usa para o bardo são ou : cometa arcano e dominação ou guardião e inspiração. eu fico me questionando: devemos sempre usar as runas coreanas pq eles são mais experientes??
bom, a runa mais usada pro bardo é eletrocutar com feitiçaria por conta do dano alto, mas eu gostaria de saber por qual motivo ela não usa essa. o cometa ele tem seu dano, dá mais poke etc, mas o problema é o DANO ;-;.
queria a opinião de vocês: pro bardo, cometa ou eletrocutar? vou dar as caracteristicas principais de cada runa:
1- ELETROCUTAR E FEITIÇARIA:
Dano alto (para um suporte utility)
Aumenta sua velocidade
Aumenta seu AP
2- COMETA E DOMINAÇÃO
Dano mediano
Aumenta sua velocidade
Aumenta seu AP
Dá escudo de dano magico quando se ta perto de morrer
Mais poke (cometa volta mais rapido)
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
As três runas são viaveis (Eletrocutar,Cometa Arcano e Guardião)
Estatisticamente falando Guardião é a com o maior win rate, mas não acho que compense usar ela a não ser que tu tenha um elo mais alto ou esteja jogando contra composições de hard engage e com muito potencial de dive.
A vantagem de usar o Cometa Arcano é que hoje em dia ele tem praticamente o mesmo dano que o Eletrocutar no começo do jogo e um tempo de recarga menor e é mais facil de usar porque tu consegue ativar ele tanto dando um Q ou um ataque básico com meep.
O problema é que a arvore de Feitiçaria num geral é bem inferior do que a de Dominação, fazendo com que mesmo que o Cometa Arcano seja um pouco superior ao Eletrocutar muitas vezes compense mais usar o Eletrocutar e aproveitar as runas ''secundarias'' da arvore de dominação.
Particularmente eu alterno entre as três dependendo do time inimigo e as vezes da minha vontade haha
Eu gosto de pegar o Cometa Arcano em lanes que eu não vou conseguir por tanta presão para ativar o Eletrocutar, dai eu vou dando dano mais safe com o Cometa Arcano.
Eu joguei praticamente só de Bardo em 2018 nas partidas ranqueadas e subi com ele desde o Platina 3 (elo da md10) até o Mestre e peguei Grão-Mestre agora na pré-season jogando com ele também.
Em todas essas partidas até o Grão-Mestre eu diria que usei 70% dos jogos Eletrocutar, 10% Cometa Arcano e 20% Guardião.
A streamer que tu acompanha é a Feviknight? se for eu também acompanho e adoro ela
Acho que num geral é isso.
Qualquer coisa se sinta a vontade pra me adicionar no jogo e trocar algumas idéias, só me avise que é aqui do fórum
1 milhão e 20k de maestria com o Bardo atualmente.
Olá @bard bard blz? então acho que você está no caminho certo, está focando em ficar mono com o champ e está seguindo proplayers tem esses tbm:
Nick: Servidor: Elo:
Bardly Missed Na Challanger
FLAVlN BR Diamante 1
AbsoluteZero BR Challanger
Tem mais nesse site: http://www.lolskill.net/champion/bard/leaderboards
Vendo pelo site probuild, os profissionais estão utilizando mais o eletrocutar já a segunda arvore é variados da uma olhada: https://www.probuilds.net/champions/details/Bard
Particularmente eu utilizaria essas runas: https://www.probuilds.net/guide/show/EUW/3868233013/70027268
Pois tem um bom dano e ainda de da muito sustein (compre depois Poção Corrupta) mais pra essa runa vc precisa conseguir acerta o combo pra ela ser efetiva.
Agora se vc for contra alguem que seja dificil executar o combo, por o suporte inimigo ter um ranged muito alto, como morgana, nami, blitz, brand, lux, então compença vc usar o cometa pois sera dificil usar todo o combo neles pra usar o eletrocutar. Espero que tenha ajudado!
Me de GG e destaque a respota?
Espero que tenha ajudado (:
As três runas são viaveis (Eletrocutar,Cometa Arcano e Guardião)
Estatisticamente falando Guardião é a com o maior win rate, mas não acho que compense usar ela a não ser que tu tenha um elo mais alto ou esteja jogando contra composições de hard engage e com muito potencial de dive.
A vantagem de usar o Cometa Arcano é que hoje em dia ele tem praticamente o mesmo dano que o Eletrocutar no começo do jogo e um tempo de recarga menor e é mais facil de usar porque tu consegue ativar ele tanto dando um Q ou um ataque básico com meep.
O problema é que a arvore de Feitiçaria num geral é bem inferior do que a de Dominação, fazendo com que mesmo que o Cometa Arcano seja um pouco superior ao Eletrocutar muitas vezes compense mais usar o Eletrocutar e aproveitar as runas ''secundarias'' da arvore de dominação.
Particularmente eu alterno entre as três dependendo do time inimigo e as vezes da minha vontade haha
Eu gosto de pegar o Cometa Arcano em lanes que eu não vou conseguir por tanta presão para ativar o Eletrocutar, dai eu vou dando dano mais safe com o Cometa Arcano.
Eu joguei praticamente só de Bardo em 2018 nas partidas ranqueadas e subi com ele desde o Platina 3 (elo da md10) até o Mestre e peguei Grão-Mestre agora na pré-season jogando com ele também.
Em todas essas partidas até o Grão-Mestre eu diria que usei 70% dos jogos Eletrocutar, 10% Cometa Arcano e 20% Guardião.
A streamer que tu acompanha é a Feviknight? se for eu também acompanho e adoro ela
Acho que num geral é isso.
Qualquer coisa se sinta a vontade pra me adicionar no jogo e trocar algumas idéias, só me avise que é aqui do fórum
1 milhão e 20k de maestria com o Bardo atualmente.
Qual nome da stremer coreana? por favor :3