cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

suporte carrega?

Ir para a solução

jogo muito de suporte e apesar de ter um winrate maior que 50%, não sinto que eu carregue as partidas, eu posso dar roaming mid, posso fazer plays incriveis com o meu adc mas mesmo assim se o time tá fraco eu não consigo fazer nada, se todas as lanes perderam não tem o que fazer, eu preciso de alguém mais forte para carregar. então suporte não carrega?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Eu digo que ele carrega, mas de uma forma diferente da que usamos o termo.
Eu creio que o suporte em si não carrega uma partida, mas ele ajuda e contribui para que o seu time em si possa carregar o jogo.

Ele vai dar vantagem pros aliados com Roaming, utilidade em lutas, peel para Carries, etc...
Mas isso serve para que ele abra vantagem para as outras roles fazerem seu serviço e carregarem.

Pois não é o suporte que vai "normalmente" matar o time inimigo, splitar, levar torrer, solar objetivos e tals. Coisas que de fato ganham um jogo e contribuem para o objetivo final de destruir o Nexus.

Fazendo uma analogia bem besta, o suporte é como uma armadura de um cavaleiro. Ela é forte e resistente, mas por si só ela não faz nada. Precisa ter alguém usando ela. Ela serve pra dar apoio e vantagem pra alguém, mas não é ela em si que vai ganhar a luta.

Suporte não carrega jogo, ele faz com que seu time carregue. Mas se seu time não cooperar, toda a sua utilidade não serve pra muita coisa.
Eu acabo tendo uma opinião meio diferente da coisa, pois acho que de tanto suporte ser desvalorizado anos atrás, hoje em dia acabou-se colocando uma imagem que acaba super-estimando o suporte e retratando ele além do que ele realmente é.

Não leve a mal, suporte é uma role super importante, mas assim como todas as roles são. Ele não merece reconhecimento ou tratamento especial diferenciado dos outros jogadores.

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
Colonon
Tropa
Tropa
Todo lane pode carregar se jogar bem. O Dioud só joga de suporte e é desafiante, é so saber executar sua função. Lembre-se o suporte não é baba de Adc, vc é como se fosse um segundo Jg, não se prenda ao Bot, saia pelo mapa e ajude quem você acha que tem capacidade de carregar. Se seu Adc for ruim, vá dar peel para seu Yasuo mid 3/1 ou para aquela Fiora top 4/0, até mesmo pode ficar ajudando seu Jg a invadir e fazer objetivos como gankar e levar torres. Se voce pickar uma leona por exemplo, sinta-se a vontade pra aparecer no mid nível 3 e dar uma kill pro seu mid, ou ir com o seu Jg invadir e matar o outro Jg e garantir o Dragão.
São coisas assim que fazem a diferença em uma partida. Se ficar a partida inteira atras do seu adc vendo ele farmar enquanto o outro bot está em baixo da torre, dificilmente irá impactar no jogo, aproveite essas aberturas para sair dar roaming e ajudar seu time de verdade, além do mais, pratas e ouro não sabem usar vantagem e dificilmente vão dar dive ou ir pra cima do seu Adc quando voce sair da lane, assim deixando seu adc muitos níveis acima do outro por estar sozinho na lane.
Draicker
Lenda
Lenda
Sim, suporte tem um grande impacto no jogo, mais doq várias pessoas pensam. É o poder de rotação, que faz com q o suporte tenha o poder de impactar no mapa, então além de dar roaming pro mid, vc pode rotacionar junto com o seu jungle, pegar visão avançado, acertar aquele CC essencial na team fight no carry do inimigo, ou proteger o seu carry, são essas coisas q mudam um jogo. Como o amigo falou, eu assistia muito o Dioud, e ele criava smurfs e subia só jogando de Thresh e Bardo, abusando do roaming e de acertar suas skills, vencendo a sua lane, impondo pressão, andando pelo mapa, ele sempre subia.
Guarasui
Aronguejo
Aronguejo
Pra mim é bem fácil carregar de off pick. A maioria dos suportes são pra combar com o adc, pra dar suporte, ora. Porém o que você faz de Sona é diferente do que você faz de shen, que tem pontos diferentes de peel e combate, mas pode complementar o seu time melhor do que ela. Não é difícil eu carregar de Zyra, é um baita mago babaca, porém fica complicado quando você tem 2, 3 outros jogadores que manjam de distribuição de vantagem e posicionamento no outro time. Você pode carregar, mas não dar suporte em todos âmbitos ao mesmo tempo.

Carrega, mas ADC atualmente esta bem fraco com o escalar do jogo em relação a outras lanes. A dica é, jogue sempre com o dano do seu time ou o jogador mais forte no geral. Até que seu ADC tenha algum diferencial no jogo. 

E não, isso não quer dizer para vc sair do bot e ficar dando leash em XP do mid/top. Mas durante as Tf's dps da rota de fases, vc priorizar o dano do seu time, isso claro se vc nao for o responsavel por engage, mas acho que essa fase de supp já passou a bastante tempo.

E claro, jogar outras lanes para se ter noção de outros campeões é essencial no desenvolvimento do jogo.

Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Eu digo que ele carrega, mas de uma forma diferente da que usamos o termo.
Eu creio que o suporte em si não carrega uma partida, mas ele ajuda e contribui para que o seu time em si possa carregar o jogo.

Ele vai dar vantagem pros aliados com Roaming, utilidade em lutas, peel para Carries, etc...
Mas isso serve para que ele abra vantagem para as outras roles fazerem seu serviço e carregarem.

Pois não é o suporte que vai "normalmente" matar o time inimigo, splitar, levar torrer, solar objetivos e tals. Coisas que de fato ganham um jogo e contribuem para o objetivo final de destruir o Nexus.

Fazendo uma analogia bem besta, o suporte é como uma armadura de um cavaleiro. Ela é forte e resistente, mas por si só ela não faz nada. Precisa ter alguém usando ela. Ela serve pra dar apoio e vantagem pra alguém, mas não é ela em si que vai ganhar a luta.

Suporte não carrega jogo, ele faz com que seu time carregue. Mas se seu time não cooperar, toda a sua utilidade não serve pra muita coisa.
Eu acabo tendo uma opinião meio diferente da coisa, pois acho que de tanto suporte ser desvalorizado anos atrás, hoje em dia acabou-se colocando uma imagem que acaba super-estimando o suporte e retratando ele além do que ele realmente é.

Não leve a mal, suporte é uma role super importante, mas assim como todas as roles são. Ele não merece reconhecimento ou tratamento especial diferenciado dos outros jogadores.

Ver Resposta em Destaque no post original