Highlighted
Tropa
Tropa

Ajuda ADC

Opa, sou um iniciante na área dos ADC e quero prosseguir nessa função.

Tenho meus preferidos e gostaria das dicas para jogar com esses champs:

:Champion127:

:Champion46:

:Champion48:

:Champion99:

Espero que possam me ajudar.

Etiqueta (1)
5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Ajuda ADC

Troca de lane, adc só se fode, na moral uahsuhas
tenta um top ou mid
Highlighted
Lenda
Lenda

Arrume um duo pra jogar q seja main suporte e treinem juntos com comunicação, assim será mais satisfatório seu aprendizado. Eu não manjo muito de ADC pra te dar boas dicas então prefiro n me arriscar.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom,já que ninguém comentou nada sobre esses campeões eu vou me arriscar um pouco:

Xayah-comprei ela recentemente e ainda estou treinando,mas o que eu posso dizer é que se tratq de un pick bem safe,ela possui uma boa fase de rotas apesar de ter um range meio baixo,ultimate que pode te salvar de assassinos.Uma dica que eu posso dar é sempre prestar atenção nas penas e sempre estar abusando de sua passiva para controlar o terreno.Se alguém chegar bem perto vc dá q+aa+e e enraiza o oponente,esse combo pode servir de engage.Possui sinergia mt forte com Rakan.
Build:colhedor de essência-canhão fumegante ou furacão de runnan-gume do infinito e o resto é situacional.Vc pode buildar gume de primeiro item sem mt problema.

Jhin-conhecido por seu nome artístico "Khada Jhin",é uma ótima opção de ADC.Possui mt dano no early e mid game,decaindo um pouco no late se comparado com hypercarrys.Exige muita noção de posicionamento por causa da sua limitação de hits.Abuse o quatro tiro para zonear o adversário na lane,use o Q para pokear o oponente sempre procurando utilizar de uma forma que a granada bata em um minion com pouca vida e ricocheteie no oponente,seu W trás mt utilidade para o time então não exite em spammar nas tfs,seu E é mt bom para controlar terreno e obter visão de moitas e por último tenha cuidado ao ativar a ultimate,certifique-se de que esteja bem posicionado e que ninguém irá cancelar a perfomance do artista,possui sinergia tanto com suportes de engage como suportes de peel,o primeiro time é mais preferível.
Build:colhedor de essência(se estiver com problema de mana)/botas da rapidez/gume do infinito\canhão fumegante e o resto é situacional.Só lembrando de que se vc estiver mt a frente na partida pode fazer 2 gumes do infinito tranquilamente.

Kalista-campeã com uma mecânica um pouco mais difícil,mas se vc estiver boa noção de kiting consegue pegar o jeito fácil.Possui um early game MUITO FORTE e um nível 1 PODEROSISSÍMO,procure sempre estackar o máximo de lanças possiveis antes de puxa-las,seu W é uma habilidade meio inútil e sua ultimate é boa quando se estar jogando com DUO pq se faz necessário ter uma boa comunicação para fazer bom uso da habilidade,mas no geral é bom usa-la pra salvar seu suporte de alguma enrascada.Tem muita sinergia com suportes de engage,principalmente Thresh.Em uma tf sempre fique atento para onde vai deslocar a Kalista pq não é possível cancelar o seu ataque básico e assim vc pode terminar se expondo demais.
Kalista escala bem com velocidade de movimento,então recomendo que feche grevas do berseker de primeiro item.
Uma coisa que countera Kalista fortemente é SLOW,portanto se for jogar de Kalista dé instaban na Ashe,já que sua passiva neutraliza a mobilidade da kalista,sério hj joguei contra uma Kalista e peguei ashe para countera-la(eu nem jogo de ashe con frequência) e a Kalista simplesmente não clicou na minha frente,outro champ para ficar atento é LULU.
Exaustão também é um feitiço que pode atrapalhar a vida da Kalista.
Build:Bota de primeiro item/Espada do rei destruído/runnan/guinsoo eu acho bem opcional e o resto situacional.
Eu nunca cheguei a testar ainda,mas vi que alguns ADCs high elo buildam lâmina sanguinária para ela após a bota,acho que pode ser viável.

Sivir-não tenho mt oq comentar até pq eu não jogo com ela.Mas oq posso dizer é sobre seu ótimo clear wave e uma skill que countera hooks.Possui um range BAIXÍSSIMO e aparenta ter mt dano no late game.Acredito que ela não esteja tão forte no momento.
Build:OP.GG(eu não sei oq buildar nela,até pq dificilmente jogo contra uma kkkk)

No geral,acredito que essa pool esteja boa,só tenho un pouco de receio em relação a sivir(mas vi que o UZI estava jogando com ela em uma de suas streams recentes,portanto ela pode gerar impacto nas partidas se bem jogada).

Outra coisa:como faz para colocar a foto dos campeões na resposta ou no tópico??

No mais,GGWP!
Highlighted

Uma boa dica é prestar muita atenção no seu posicionamento nas team fights, você será o foco principal do time inimigo! Fique sempre atrás do seu time, procure tanks para te defender e não ande sozinho pelo mapa, os ADCs não possuem muita defesa, assim são presas fáceis de serem abatidas.
Highlighted

umas dicas básicas que posso dar pra os campeões (que eu acredito que vc já saiba)

Xayah: Tentar stackar o maior número de penas possíveis, tentar atrair os inimigos pras penas, ter controle com o número de penas e nas skills, a xayah joga muito com as penas que ela solta nos aa depois de conjurar uma skill

Jhin: O potencial do jhin em dmg é crítico, e o 4 hit dele é o mais forte, o escalamento de dano crítico do jhin tem o dano crítico reduzido em 25% e a velocidade de auto atack influencia na passiva do jhin, com o jhin, tente nunca ficar parado, o campeão se movimenta muito por causa da sua passiva

Kalista: o foco dela também é o mesmo que o do jhin, mas o dela é mais importante ainda, por que quando vc ataca com ela ela se movimenta depois de hitar, pra jogar com ela vc tem que saber caitar, e pode treinar caitback com ela, o dano dela é baseado em stacks das lanças, quanto mais lanças, mais dano, se vc acertar 1 lança vai conseguir dar slow, isso pode ajudar muito em caso de pickoff

sirvir: ela se movimenta muito bem após causar dano, ela recebe mov speed, a ult dela concede velocidade de atack quando usar o W, e mov speed, que é bom pra startar tf's ou fugir de uma, tentar economizar mana é bom com ela, pois o champ é muito dependente disso, MAS, se conseguir bloquear alguma skill com o E dela, vc consegue um pouco da mana, nunca gaste o shield dela atoa, a não ser que vá tomar alguma skill que vá morrer, bloquear skill free pra ganhar mana, ou algum cc, não se usa o E dela atoa, sem essa skill ela fica muito vunerável